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Boeing vence o programa KC-X, da USAF

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Nota do site Flightgolbal informou nesta quinta-feira, 24 de fevereiro, que a Boeing foi selecionada como vencedora do programa KC-X da USAF (Força Aérea dos EUA) e vai fornecer à USAF 179 reabastecedores KC 767 NewGen Tankers. As aeronaves serão denominadas KC-46A.

O contrato de 35 bilhões de dólares foi concluído após uma avaliação de sete meses mostrar que o KC-767 seria mais barato para comprar e operar do que o concorrente da EADS. Mas a decisão ainda poderá ser contestada pela EADS. Vale lembrar que, há três anos, a seleção do KC-45 do fabricante europeu foi revertida pelo GAO (Government Accountability Office), após contestações da Boeing.

A Boeing já divulgou release sobre a vitória (clique aqui para acessar)

FONTE: Flightglobal  IMAGEM: Boeing

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IvanRenato OliveiraFAB 2401RodrigoVader Recent comment authors
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Baschera
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Baschera

Eu acho que deu a lógica.
Nunca os americanos, em dias bicudos como estes, iriam comprar um produto que eles mesmos inventaram e dar folego aos europeus.

Agora, quando vejo o nível de compras deles… caio duro…. e o valor também é de dar inveja… e ao mesmo tempo vejo como estamos longe e jamais pagariamos Us$ 195 milhas por aeronave nova.

Vamos de KC-390 mesmo para revo… menor é, mais muito mais em conta.

Sds.

Clésio Luiz
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Clésio Luiz

Tava na cara mesmo. Depois daquela virada de mesa da Boeing (titica do futebol brasileiro), dos novos requisitos que fizeram a Northrop pular do barco, não tinha como dar outra.

A EADS desperdiçou dinheiro, do mesmo modo como a Embraer esta se iludindo com o ST nos EUA.

Darkman
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Darkman

Alguma dúvida que eles iam deixar a vitória para as empresas dele mesmo.
Eles são patriotas ao máximo e levam a Defesa ao pé da letra, ao contrário do Brasil que nem sequer olha pelas sua Forças Armadas.

Abs.

Baschera
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Baschera

Lembrando que o vencedor do KC-X ainda não foi divulgado oficialmente, mas se a FlaightGlobal acertar mesmo, então os carinhas do Lexington Institute (matéria aqui do Blog) erraram feio em suas previsões……

SDs.

Baschera
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Baschera

Ops….. leia-se Flightglobal e não “FlaightGlobal”…Sorry.

Sds.

Mauricio R.
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Mauricio R.

O avião não cabe nos hangares existentes.
O avião não decola de certas pistas, c/ menos de 7.000 pés de comprimento.
O avião não abastece tdas as aeronaves americanas, por exemplo o MV-22.
O avião tem 40 pés a mais de envergadura e pesa 28% mais.
Aliás em termos de tamanho, está mais p/ o KC-10, do que p/ o KC-135.
O aviãos queima uma tonelada interira de combustível, a mais por hora de voo.
A EADS deveria ficar feliz, por ao menos ter competido pelo contrato.

Vader
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Barbada…

Rodrigo
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Rodrigo

Eu que schava o MRTT, a melhor opção para nós, agora me vejo obrigado a mudar de posição.

Até o nosso KCX sair, o 767NG já estará mais que maduro e com um valor bem mais competitivo.

FAB 2401
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FAB 2401

Rodrigo, bom dia

B767NG?

Poderia, por favor, exploicar, pois eu nao conheço o NG.

Em relaçao ao topico, eu jah esperava a vitoria do B767, pena que o MRTT perdeu sendo um excelente aviao e mais novo e mais leve que o B767.

Abraçao

FAB2401

Rodrigo
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Rodrigo

NG é o KC767 NewGen Tanker, não é da SAAB. Ahahahah

Desculpe se ficou confuso, daqui do serviço eu digito do cel e demora uma eternidade, por isto abreviei.

Mauricio R.
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Mauricio R.

Aonde foi parar aquele tópico, da queda da lança de revo desse A-330MRTT, no mar???

Mauricio R.
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Mauricio R.

Mais leve???

“It is clear that Boeing had several advantages on price by offering the KC-767. The KC-45’s maximum takeoff weight is more than 25% heavier than the KC-767, and extra weight usually implies more cost to build.”

(http://www.flightglobal.com/articles/2011/02/24/353642/updated-usaf-selects-boeing-for-kc-x-contract.html)

Renato Oliveira
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Renato Oliveira

Barbada mesmo, quando reverteram a decisão já tava na cara que ia dar nisso. http://ausairpower.net/aar-lift.html Tem várias coisas interessantes sobre esses tipos de aeronaves. A capacidade de combustível para transferência é 50 t no caso do A330, e 40 t no caso do 767 e do KC-135. O 767 faz mais sentido se sua intenção é trocar o 135 por uma aeronave de dimensões e capacidades semelhantes, se bem que o 767 tem fuselagem widebody e pode transportar cargas mais volumosas, embora suas dimensões sejam equivalentes. O A330 é uma escolha melhor para aumentar as capacidades, mas é uma aeronave… Read more »

Ivan
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Ivan

Renato, O KC-46 A seria Middle (Médio), conforme apresentação da própria Boeing anexa ao post. O KC-45, proposto pela Airbus, teria dimensões bem maiores, próxima do KC-10 da finada McDonnell Douglas. Possivelmente seria enquadrado como Grande. Acredito que vc está certo na sua avaliação dos EUA não precisar de um MMRT de grandes dimensões, tendo em vista a existência do C-5 Galaxy, C-17 Globemaster III e já citado KC-10 Extender. Ao que parece a USAF precisa de um substituto melhorado do KC-135, inclusive aproveitando os espaços de hangaragem e estacionamento já existentes. Os norte americanos são incrivelmente metódicos. Certamente já… Read more »