A direção da EADS North America expressarm na quinta-feira, 24 de fevereiro, desapontamento e preocupação sobre o anúncio, por parte da USAF (Força Aérea dos EUA) de a Força selecionou, como o próximo avião de reabastecimento do país, uma aeronave conceito de alto risco, ao invés do mais capaz e comprovado KC-45.

O chairman da EADS North America, Ralph D. Crosby Jr, afirmou que “essa é certamente uma desapontadora muança de eventos, e aguardamos a oportunidade de discutir com a Força Aérea como ela chegou a essa conclusão. Por sete anos, nosso objetivo tem sido fornecer a maior capacidade para nossos homens e mulheres de uniforme, além de criar empregos americanos pela construção do KC-45 aqui nos EUA. Nós continuamos comprometidos com esses objetivos.”

Caso selecionada, a EADS North America havia assumido o compromisso de fabricar o KC-45 em uma nova instalação de produção em Mobile, no Alabama, com uma base de fornecedores nos EUA de aproximadamente 1.000 empresas americanas.

Crosby ainda disse que, “devido à complexidade desse programa, nossa revisão da decisão de hoje demandará algum tempo. Há mais de 48.000 americanos ansiosos para fabricar o KC-45 aqui nos EUA, e nós devemos a eles uma alálise profunda.”

Já Sean Ó´Keefe, CEO da EADS North America, acrescentou que, “apesar de esperarmos um final diferente (para a concorrência), é importante lembrar que esta é uma oportunidade de negócios entre muitas outras que a EADS tem nos Esados Unidos. Temos tecnologias excepcionais e plataformas extremamente capazes que serão de valor incalculável para as forças armadas dos EUA, hoeje e no futuro. Aprendemos muito ao longo desse processo, desenvolvemos uma organização de classe mundial nos Estados Unidos e ganhamos o respeito do Departamento de Defesa. Nosso compromisso com clientes dos EUA está mais forte do que nunca.”

FONTE / FOTO: EADS North America

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Renato Oliveira

Buá, buá, buá.

Algumas comparações entre o KC-45 e o KC-46:

http://2.bp.blogspot.com/_NjHp5DLYx9o/TPsfv-lh3HI/AAAAAAAAA0g/Kjcw3t__yUU/s1600/KC-X%2BSpecification.jpg

http://www.airports-worldwide.com/articles/article0114.php

Como eu disse, a USAF tem capacidade de sobra com C-5, KC-10

Mauricio R.

Qndo deixaram de se preocupar c/ o supérfulo e levaram em conta a grana na bomba de gasolina, o KC-30 se tornou inviável.

DrCockroach

Muito interessante a materia do “The Economist”: ” It was also in many ways a less risky option because the aircraft actually existed (see picture, below) and had been picked by other air forces, while Boeing’s offering, even now, will not make its first flight until 2015″ http://www.economist.com/blogs/clausewitz/2011/02/americas_air-tanker_order?fsrc=scn%2Ffb%2Fwl%2Fbl%2Fhometeamadvantageforboeing Ou seja, a maior e mais capaz Forca Aerea do mundo optou por um projeto (planejado p/ 2015), mesmo que baseado no 767-200, ao inves de um aviao “pronto e testado”. E nao estamos falando apenas de valores (US$ 35 bi), mas a importancia… Tranquilo aqui, o Gripen NG tb eh baseado… Read more »