Home Treinamento Pilotos holandeses treinarão no jato M-346 italiano

Pilotos holandeses treinarão no jato M-346 italiano

431
1

M-346 em voo - foto 2 Alenia Aermacchi

Treinamento será realizado na própria Itália, com envio de instrutor e alunos à escola de pilotagem de Lecce-Galatina, da Força Aérea Italiana

Em nota à imprensa, a Alenia Aermacchi informou que pilotos da Força Aérea Real Holandesa treinarão na Itália em jatos M-346 em serviço na Força Aérea Italiana. A nota divulgada na segunda-feira, 11 de maio, afirma que esse treinamento resulta de um acordo assinado em Milão, na semana passada, pelos chefes dos estados-maiores das duas forças aéreas.

Pelo acordo, um instrutor e dois alunos da Força Aérea Real Holandesa serão destacados para a Escola de Voo da Força Aérea Italiana, em Lecce-Galatina. O envio desse primeiro grupo é visto como o ponto inicial de uma cooperação que deverá ser estendida nos próximos anos.

M-346 em voo - foto 3 Alenia Aermacchi

Os três militares holandeses seguirão os programas de treinamento padrão para pilotos militares italianos, como já vem ocorrendo com pessoal enviado por outros países  para Lecce-Galatina.

Ainda sobre o programa de treinamento italiano, a nota da empresa do grupo Finmeccanica informa que o mesmo foi recentemente reconfigurado. Isso se deu com a entrada em serviço do jato de treinamento avançado M-346, denominado T-346 na Força Aérea Italiana, incorporando avanços operacionais e tecnológicos.

M-346 em voo - foto Alenia Aermacchi

FOTOS (em caráter meramente ilustrativo): Alenia Aermacchi

VEJA TAMBÉM:

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Claudio Moreno Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Claudio Moreno
Visitante
Member
Claudio Moreno

Parabêns aos designer’s italianos tanto auto-motivos quanto aeronauticos!

Lindo avião! Na minha lista ainda coloco o AMX, C 205 Veltro, G-55 Centauro e o Fiat G91.

CM