Home Aviação de Caça F-35C e Super Hornet em teste de interoperabilidade

F-35C e Super Hornet em teste de interoperabilidade

283
1

F-35C e Super Hornet sobre o deserto de Mojave - foto USN

A foto, tirada sobre o deserto de Mojave (Califórnia) no final de agosto, mostra um teste de interoperabilidade realizado entre um caça E/A-18G Growler (versão especializada de guerra eletrônica do Super Hornet) e um F-35C da Marinha dos EUA (USN). O Super Hornet faz parte da dotação do esquadrão Dust Devils (VX 31), que tem como missão testes aéreos e avaliações, operando a partir da Estação Aeronaval de China Lake, na Califórnia.

A missão foi realizada sobre a área de testes da Base Aérea de Edwards, da Força Aérea dos EUA (USAF), com uma série de trocas eletrônicas entre as aeronaves para assegurar que informações de sensores e de comunicações poderiam ser transmitidas efetivamente entre as plataformas. O F-35C, que é a versão da aeronave para operar a partir dos navios-aeródromos de propulsão nuclear (com catapultas e aparelhos de parada) da USN, tem sua operação inicial programada para 2019.

FONTE / FOTO: USN (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em inglês)

VEJA TAMBÉM:

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Eder Albino Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Eder Albino
Visitante
Member
Eder Albino

“o descritivo que acompanha a foto, no site da USN, descreve a aeronave do VX 31 como um Super Hornet, embora sua configuração se assemelhe à da versão de ataque eletrônico, o Growler.”
Pela foto, fica claro que é um Growler. Basta olhar nas pontas das asas os pods de detecção.