Empresa israelense informou apenas que a venda era a um país da América Latina, mas segundo o site Flightglobal, o comprador é a Colômbia, num acordo governo-a-governo

A Elbit Systems anunciou um contrato, para um cliente latino-americano, de várias dezenas de milhões de dólares para fornecer um “mix” de sistemas de aeronaves remotamente tripuladas  Hermes 900 e Hermes 450. Segundo a empresa, o contrato deverá ser cumprido nos próximos dois anos.

Ainda segundo a Elbit, que não revelou qual país adquiriu os sistemas, o contrato inclui estações terrestres (Universal Ground Control Stations – UGCS) e uma variedade de cargas transportadas e capacidades, como sistemas COMINT DA Elisra, equipamentos da divisão eletro-óptica Elop, radar multimodo SAR/MPR e sensores adicionais.

Já o site Flightglobal afirma que a compra dos  Hermes 900 e 450 foi feita pela Colômbia. Apesar da Elbit apenas ter dito que o contrato era para um país da América Latina, fontes da Defesa Israelense confirmaram para o site que o acordo com a Colômbia é do tipo “governo-a-governo”. Essa forma de venda foi imposta pelo Ministério da Defesa de Israel após um contrato anterior ter sido cancelado por disputas entre a Elbit e a  Israel Aerospace Industries (IAI), segundo o site.

FONTES: RTT e Flightglobal

FOTOS: Elbit

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vader

Será que isso já é reflexo da queda do Super Tucano? Estarão os colombianos preferindo passar a usar aeronaves não tripuladas para observar e bombardear a guerrilha?

Mauricio R.