Certificação permitirá que o Fokker Services Group forneça serviços de manutenção, reparo e revisão para aeronaves da primeira geração dos E-Jets em Seletar, Singapura

Singapura, 21 de fevereiro de 2024 – A Fokker Services Asia, subsidiária do Fokker Services Group, e a Embraer anunciaram hoje a assinatura de um Memorando de Entendimento (MoU) para que as instalações da Fokker no aeroporto de Seletar, em Singapura, se tonem um Centro de Serviço Autorizado para aeronaves da primeira geração da família de E-Jets, apoiando a crescente presença da Embraer na região Ásia-Pacífico.

O MoU abre caminho para que a Fokker Services Asia obtenha a certificação necessária e a expectativa é que o contrato definitivo seja assinado ainda no primeiro semestre de 2024. O acordo é mais um marco nos esforços da Fokker de capacitar suas instalações na Ásia para o fornecimento de serviços de manutenção, reparo e revisão (MRO, na sigla em inglês) para aeronaves da Embraer. Em agosto do ano passado, a Autoridade Australiana de Segurança e Aviação Civil (CASA, na sigla em inglês) emitiu certificação para Fokker fornecer serviços para jatos E190 registrado no país.

“Estamos muito satisfeitos em realizar parceria com a Fokker Services Asia para expandir nossos serviços de manutenção, reparo e revisão na região. A Embraer cresceu pela Ásia-Pacífico no ano passado, e é muito importante continuarmos expandindo nossas capacidades, competências e presença física que gera valor aos nossos clientes”, afirma Frank Stevens, Vice-Presidente de Serviços de MRO da Embraer Serviços & Suporte.

Thomas Kennedy, Diretor-Geral da Fokker Services Asia, também expressou sua satisfação com o MoU: “Como um Centro de Serviços Autorizado e tendo certificações das principais entidades reguladoras da aviação na região, temos orgulho de estabelecer formalmente uma nova linha completa de trabalho para manutenção de aeronaves da Embraer”.

Sobre o Fokker Services Group

O Fokker Services Group é uma empresa independente de serviços aeroespaciais com alcance global. Fornecendo soluções abrangentes a partir de suas cinco instalações na Europa, Ásia e Américas, o Fokker Services Group é um parceiro-chave para plataformas regionais, narrow-body e wide-body nos mercados Comercial, VIP, de Carga e de Defesa. A organização oferece um conjunto único de capacidades, produtos e serviços: “Modificações & Serviços de Engenharia” para as mais recentes soluções técnicas; “Serviços de Componentes & Materiais”, como programas de ponta a ponta, serviços de troca, reparos de componentes, fabricação de peças e entregas de peças sobressalentes; “Serviços de Fuselagem” para MRO de aeronaves, incluindo transições de lease e pintura; e “Serviços de Conclusão e Conversão de Aeronaves’ para Aeronaves Executivas, VVIP e Missões Especiais.

Para informações adicionais, visite: https://www.fokkerservicesgroup.com, siga-nos no LinkedIn ou visite nossos canais oficiais no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Willber Rodrigues
Samuel Asafe

Embraer ta aumentando sua inserção global. Muitos acordos sendo feitos. Interessante isso.

Paulo Sollo

Excelente não só pelo fato da Embraer passar a contar com mais um parceiro de altíssimo nível mas também pelo fato de que a Fokker chegou a anunciar que pretendia voltar ao mercado de jatos comerciais com um concorrente dos E-Jets.
Pelo visto, com esta parceria a ideia foi abandonada.

Clésio Luiz

Esse é um exemplo perfeito da frase: se você não pode vencê-los, junte-se à eles. A Embraer chegou no mercado de jatos regionais e Fokker eles, levando ao fim da linha linha de jatos da empresa holandesa.

Last edited 2 meses atrás by Clésio Luiz
Paulo Sollo

A Mitsubishi poderia seguir o exemplo já que também desistiu de concorrer com a Embraer, abandonando o desenvolvimento do Space Jet a ponto de destruir o protótipo.

Apesar da quantidade de E-Jets operados no Japão ainda ser pequena, há a possibilidade de maior demanda no mercado de lá e a Mitsubishi também poderia suprir as necessidades de empresas aéreas asiáticas por manutenções.

Last edited 2 meses atrás by Paulo Sollo
Fabio Araujo

Excelente notícia quanto mais centro de manutenção espalhados melhor, facilita para os clientes ter acesso a uma manutenção de qualidade e certificada!

Gabriel BR

É muita moral no mercado! Parabéns Embraer