A Akaer inova mais uma vez no setor de drones com o projeto Inteligência Artificial para identificação de anomalia para pouso autônomo de eVTOL.

É um sistema versátil e compatível com diversas aeronaves remotamente pilotadas (ARPs), para ser utilizado no AKR-H2, um projeto Akaer, com fomento FINEP.

Utilizando técnicas avançadas de Deep Learning e Visão Computacional, nosso sistema interpretará o relevo durante a aproximação, registrará e classificará coordenadas alternativas de pouso. Em caso seguro, a aeronave prosseguirá com o pouso, caso contrário, fará uso da melhor coordenada previamente mapeada.

Testes em ambiente relevante serão feitos no CIMATEC Park, com um drone multirotor de 15kg de payload. Essa inovação torna-se possível graças à parceria com a Embrapii e o SENAI CIMATEC da Bahia. Juntos, estamos moldando o futuro da aviação.

FONTE: Akaer

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rinaldo Nery

De que serve 15kg de payload?

Fernando "Nunão" De Martini

Serve para testes.

Pelo que entendi vão usar um drone já existente com 15kg de capacidade de carga apenas para testar a tecnologia de inteligência artificial mencionada.

Após os testes, a tecnologia será então aplicada a um drone da Akaer atualmente em projeto, o AKR-H2 (pelo que já li sobre ele, usará hidrogênio como combustível, daí o H2)

Last edited 2 meses atrás by Fernando "Nunão" De Martini
Last edited 2 meses atrás by Fernando "Nunão" De Martini
Rinaldo Nery

Grato.

Rodolfo

Os drones armados com granada estão fazendo estragos contra o exercito russo.

Rinaldo Nery

Esse pode levar um fardo de Heineken…