O exercício anual Spears of Victory, organizado pela Arábia Saudita, chegou ao fim em 15 de fevereiro, com a atividade envolvendo mais de 60 aeronaves de nove países.

Realizado a partir da base aérea King Abdulaziz da Força Aérea Real Saudita (RSAF), perto de Dhahran, a partir de 4 de Fevereiro, o evento representou “um dos maiores exercícios multinacionais organizados por um parceiro dos EUA na região [Oriente Médio]”, Central das Forças Aéreas dos EUA (AFCENT ) diz.

Juntando-se à contribuição da RSAF de Boeing F-15, Eurofighter Typhoons e Panavia Tornados estavam uma mistura de tipos de combate da França (Dassault Aviation Rafale), Grécia (Lockheed Martin F-16), Omã (Typhoon), Paquistão (Chengdu/Pakistan Aeronautical Complex JF-17), Qatar (F-15), Força Aérea Real do Reino Unido (Typhoon), Emirados Árabes Unidos (F-16) e EUA (Boeing KC-135).

A AFCENT (Allied Forces Central Europe) observa que o envolvimento dos militares dos EUA também incluiu “especialistas nas áreas de comando e controle, forças de segurança e outras operações críticas”.

“O exercício oferece oportunidades para desenvolver proficiência tática, melhorar a interoperabilidade, fortalecer as relações militares e aumentar a flexibilidade para enfrentar ameaças existentes e emergentes”, afirma.

“Durante o exercício, as nações voaram juntas em grupos mistos para conduzir operações aéreas contra um adversário simulado”, diz a RAF. “Cada contingente praticou a condução de operações defensivas contra-aéreas e ofensivas, bem como treinamento de interdição aérea contra ameaças reais e simuladas.”

FONTE: Flight Global / FOTOS: RAF e RSAF

Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jorgemateus77

4 gripens são mais superiores que todas anvs da foto juntas

Matheus R

3

Romão

Na verdade, nos nossos F-M, com ajuda dos E-99 já são páreo duro pra todos eles.IRONIC MODE OFF.

Last edited 2 meses atrás by Romão
Heinz

Pior que dava um caldo mesmo

Eduardo Angelo Pasin

Seria um dos caça com menor rcs ali

Carlos Crispim

🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

Macgaren

O feixe de laser do gripen queima uns 4 ou 5 com 1 disparo.

Marcelo Andrade

Interessante que onde a Grécia está participando a Turquia não está e vice versa. E os dois são membros da mesma aliança!! Geopolítica não é para amadores mesmo! Show esse Tornado saudita!!!

Marcelo Andrade

Gente, uma crítica construtiva, sei que o canal tem que ter anunciantes afinal recebemos as notícias gratuitamente e da uma trabalho manter tudo isso aqui, mas, é muito ruim esse monte de flag de propaganda pipocando na frente da notícia. Será que somente eu quem fica incomodado?

Alexandre Galante

Marcelo, estamos trabalhando pra melhorar a experiência do leitor.

Santamariense

Realmente é horrível! Tenho que fechar, no mínimo, 4 banners a cada matéria que abro.

Carlos Crispim

putz, cara, é só instalar adblocks, não consigo imaginar alguém hoje navegando sem adblocks, é surreal alguém não usar, eu tenho 4 instalados, e de reserva tenho um No Script, mas esse eu só usso quando tem muitos anúncios, sem eles vc não vive.

Carlos Crispim

não me incomoda não

Carlos Campos

Os Brigadeiros Indianos olhando isso e salivando, “queria essa salada toda”

Magalhaes

Esses F-15 do Qatar são aeronaves lindas demais!

JSilva

Contra isso aí, o Irã não tem outra solução que não seja uma grande frota de Su-35, e se possível Su-57, também. Além de toda parafernália de sistemas AA russos.

Otafran Sousa Lima Brasil

Os Emirados Árabes Unidos com a apresentação do Exercício Militar Aéreo, conseguiu reunir vários Países, e Caças da Geração 4 Plus em combates Aéreos no Oriente Médio. Para os próximos exercícios militares a FAB, pode enviar nossos Saab Jas 39E Gripen e os Northrop/Embraer F5M Tiger II, para as Missões junto aos EUA e aliados nos Emirados Árabes Unidos. É ótimos para os planos que temos, de comprarmos mais Caças para o Brasil. OTAFRAN – OFICIAL HI
TECH

EduardoSP

Acho que mesmo convidados não participaríamos. Esses países são aliados dos EUA. No Oriente Médio estamos mais alinhados com o pessoal do outro lado.

Rinaldo Nery

Ninguém se “auto convida” pra exercício militar. A preparação pra qualquer exercício dessa classe começa nos dois anos anteriores. E custa dinheiro participar disso.