A Saab e o Ministério da Defesa dos Emirados Árabes Unidos (EAU) assinaram um contrato e a Saab recebeu um pedido relativo ao suporte em serviço para a solução GlobalEye Airborne Early Warning and Control (AEW&C). O valor do pedido é de aproximadamente US$ 190 milhões com um período de contrato de três anos que vai até 2026

O contrato inclui manutenção e suporte logístico, além de serviços de treinamento.

“Este acordo solidifica o papel da Saab em garantir que a GlobalEye permaneça pronta para a missão. Esperamos fortalecer ainda mais nossa parceria com a Força Aérea e a Defesa Aérea dos Emirados Árabes Unidos e fornecer apoio local de longo prazo”, disse Carl-Johan Bergholm, chefe da área de negócios de Vigilância da Saab.

GlobalEye é uma solução avançada de AEW&C multidomínio com uma variedade de sensores ativos e passivos que fornecem detecção e identificação de longo alcance de objetos no ar, no mar e em terra.
Ao fornecer informações em tempo real às unidades das forças aéreas, exércitos e marinhas, o GlobalEye permite uma maior consciência situacional das áreas circundantes e a detecção precoce de ameaças.

Sobre Saab

A Saab é uma empresa líder em defesa e segurança com uma missão duradoura de ajudar as nações a manterem seus povos e a sociedade seguros. Capacitada pelos seus 21.000 colaboradores talentosos, a Saab ultrapassa constantemente os limites da tecnologia para criar um mundo mais seguro, mais sustentável e mais equitativo. A Saab projeta, fabrica e mantém sistemas avançados em aeronáutica, armas, comando e controle, sensores e sistemas subaquáticos. A Saab está sediada na Suécia. Possui operações importantes em todo o mundo e faz parte da capacidade de defesa interna de diversas nações.

FONTE: Saab

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Everton Matheus

190 Milhões de dólares, por 3 anos de suporte e treinamento é barra pesada, que sacanagem
passa de 1 bi de reais kkkkkk
vai praticamente criar a doutrina dos caras e formar turmas e turmas de piloto do 0, só pode

Jadson S. Cabral

Suporte provavelmente envolve manutenção. Acha 190 milhões muito para três ano de suporte a uma frota de aeronaves dessa categoria? Não existe nada barato em defesa

Rinaldo Nery

São quantos aviões?

Ivan

Informação da Wikipédia em inglês: . United Arab Emirates United Arab Emirates Air Force: Currently operates 3 GlobalEye aircraft with an additional 2 on order scheduled for delivery in 2025 at a total cost of 23 billion SEK. In November 2023, SAAB announced the maiden flight of the fifth and final GlobalEye for the UAE air force. . A solução GlobalEye monta um Erieye ER airborne early warning (AEW) radar sobre uma aeronave Bombardier Global 6000, que é maior que os nossos E-99 / ERJ-145-RS. Além do Erieye ER o danado do Global 6000 ainda é equipado com um radar… Read more »

Rinaldo Nery

Então serão em torno de 20 milhões de dólares/ ano por avião. Não parece ser um custo absurdo prum avião dessa categoria.

Clésio Luiz

O Bombardier Global Express é uma aeronave de grande porte entre os jatos executivos. Não me surpreenderia em nada se fosse mais caro de voar que um 737 ou A320.

Lord-M

Em 2013 diziam que as plataformas seriam da Embraer se ganhassem o FX-2…