AC313A

Beijing, 12 jan (Xinhua) — O helicóptero civil de grande porte AC313A, desenvolvido independentemente na China, iniciou seus testes de voo em tempo frio, informou a Aviation Industry Corporation of China (AVIC).

O AC313A realizou recentemente vários testes durante sua primeira missão de teste em tempo frio em um aeroporto em Mohe, a cidade mais ao norte da China, disse a AVIC, fabricante de aeronaves líder do país.

Assim, o desenvolvimento do AC313A entrou em uma nova fase, realizando testes de voo em ambientes frios para alcançar novas melhorias e metas de certificação de aeronavegabilidade deste novo modelo de helicóptero, acrescentou a empresa.

Esta rodada de testes de voo em tempo frio visa verificar o desempenho de voo do AC313A, bem como o desempenho de seus principais sistemas e motores em ambientes frios.

O AC313A desenvolvido pela AVIC é um helicóptero civil multiuso de 13 toneladas com um único rotor principal e rotor de cauda. Seu voo inaugural foi realizado em 17 de maio de 2022.

Como a mais recente iteração da série de helicópteros AC313, o AC313A é um importante veículo aéreo especialmente desenvolvido para missões de resgate aéreo de emergência em todos os terrenos e ambientes meteorológicos.

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Matheus

Cópia do Sikorsky S-92A Helibus.

Paulo Sollo

Este helicóptero é uma evolução do Changhe Z-8, que foi desenvolvido a partir Aerospatiale Super Frelon. Um projeto que vem sendo desenvolvido desde a década de 60. Portanto apesar da semelhança da parte externa do cockpit com o Sikorsky S-92, que ficou mais ressaltada devido à pintura vermelha, não é uma cópia e tem várias diferenças deste, principalmente em relação a tecnologia e materiais de alta resistência empregados e também em relação a suas capacidades pois leva mais pessoas e mais carga.

Last edited 3 meses atrás by Paulo Sollo
Antonio Cançado

A única diferença real é que este é fabricado na China, e o S-92 nos Estados Unidos…

leonidas

Eu achei parecido com o EH 101…

Cansado

Cópia muito evoluída.

bruno

Tudo da china é cópia.

Carlos Crispim

Parece ser uma excelente aeronave, foi-se o tempo que produtos chineses eram ruins.

Antonio Cançado

Continuam sendo, cópias nunca são boas…

Heli

As asas do F86 Sabre discordam de você.

Fernando Vieira

Daqui uns anos vai estar levando pessoal para as plataformas de Petróleo daqui.

Leo

Sikorshin

Rogerio

3 motores (PT6 ) – pelo menos os motores são ocidentalizados com várias “oficinas de manutenção” mundo a fora, e parece que pela foto tem tampa traseira.

Marcos Silva

S-92? É você?

Antonio Cançado

Engraçado, acho que já vi esse helicóptero chinês num anúncio da Sikorsky…rsrsrsrs

Heli

Parece que o S92 e o EH101 tiveram um filho. De qualquer forma parabéns a China por sua independência técnica, com certeza substituirá o Super Frelon com sobras.