Mudança de bastão iniciada: Oliver Dörre (à esquerda) com o CEO cessante da HENSOLDT, Thomas Müller. Foto: HENSOLDT AG

CEO designado Oliver Dörre assume posição no Conselho de Administração

Taufkirchen/Alemanha, 8 de janeiro de 2024 – A HENSOLDT AG, especialista em eletrônica de defesa, iniciou a próxima mudança no topo da empresa: O CEO designado Oliver Dörre, anteriormente CEO da Thales Deutschland GmbH, assumiu seu trabalho no Conselho de Administração da HENSOLDT AG e está se preparando para assumir a responsabilidade de gestão do anterior CEO da HENSOLDT, Thomas Müller, o que está programado para 1º de abril de 2024.

“Estamos trabalhando em estreita colaboração com o Conselho de Administração e toda a equipe de gestão para garantir uma transição tranquila”, disse Oliver Dörre. E Thomas Müller acrescentou: “O processo de transferência que agora se inicia e a familiarização de Oliver Dörre fazem parte do nosso planeamento de sucessão a longo prazo”.

Oliver Dörre é formado em ciência da computação e é CEO e presidente do conselho de administração da Thales Germany desde 1º de janeiro de 2021, onde trabalhou anteriormente como vice-presidente de vendas e marketing/executivo de contas-chave da equipe de vendas do final de 2016 a 2020 Antes de ingressar na Thales em 2015, trabalhou na Frequentis AG por cerca de cinco anos, onde ocupou vários cargos de gestão. Como Chefe da unidade de negócios de Defesa, foi responsável pelas vendas militares internacionais, gerenciamento de projetos e produtos, bem como pelo desenvolvimento no setor de Defesa. De 1988 a 2010, Dörre trabalhou como oficial de estado-maior na Força Aérea Alemã, mais recentemente como oficial de política e vice-chefe de departamento com a patente de tenente-coronel i.G. no departamento de planejamento do Ministério da Defesa.

“Oliver é o candidato ideal para desenvolver de forma otimizada o potencial da HENSOLDT num novo ambiente de política de defesa e para implementar a nossa estratégia de crescimento internacional”, afirma Thomas Müller.

Sobre a HENSOLDT

A HENSOLDT é uma empresa líder na indústria de defesa europeia com alcance global. Com sede em Taufkirchen, perto de Munique, a empresa desenvolve soluções completas de sensores para aplicações de defesa e segurança. Como líder tecnológico, a HENSOLDT impulsiona o desenvolvimento da eletrónica de defesa e da optrónica e está continuamente a expandir o seu portfólio com base em abordagens inovadoras à gestão de dados, robótica e segurança cibernética. Com mais de 6.400 funcionários, a HENSOLDT alcançou um volume de negócios de 1,5 mil milhões de euros em 2021. A HENSOLDT está cotada na Bolsa de Valores de Frankfurt.

DIVULGAÇÃO: Hensoldt

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gabriel BR

Os melhores!