O Gripen em breve chegará ao War Thunder na grande atualização “Air Superiority”. Além da primeira variante de produção sueca JAS 39A, uma modificação de exportação desta aeronave operada pela Força Aérea Sul-Africana, designada JAS 39C, também será adicionada à árvore de aeronaves britânica.

No War Thunder, a versão sueca do Gripen pode ser equipada com mísseis ar-ar RB 74 e RB 74(M) para combate à curta distância, e o RB 71(DF) para alcances mais longos. O JAS39C sul-africano carrega mísseis AIM-9L e AIM-9M para alcances mais próximos, bem como o Skyflash para longo alcance.

Pods de contramedidas adicionais podem ser montados sob as asas e também nos trilhos das pontas das asas. Se a situação exigir alguma ação de ataque ao solo, o pod de mira Litening II permite que o Gripen use bombas guiadas a laser GBU-12, GBU-16, GBU-10 e GBU-24.

Os pilotos de JAS39C também podem empregar mísseis AGM-65B Maverick, enquanto o JAS39A usa o AGM-65A (designado como RB 75). A versão sueca também pode ser equipada com foguetes não guiados, mas as bombas estarão disponíveis para ambas as versões: Mk.82 e Mk.83 para o JAS39C, e Mk.82 e bombas domésticas m/71 de 120 kg para o JAS39A sueco.

“War Thunder” é um jogo eletrônico de combate militar que se destaca por sua abordagem abrangente e realista. Desenvolvido pela Gaijin Entertainment, o jogo é conhecido por sua impressionante variedade de veículos de guerra e pela fidelidade com que recria as experiências de combate. Lançado em 2012, “War Thunder” oferece uma mistura única de jogabilidade terrestre, aérea e naval, permitindo que os jogadores se engajem em batalhas multidimensionais em várias frentes.

O jogo apresenta um vasto arsenal de veículos historicamente precisos, abrangendo várias eras, desde os primeiros dias da aviação militar até os modernos tanques e aviões a jato. Essa diversidade permite que os jogadores experimentem a evolução da tecnologia militar ao longo do século XX. Cada veículo é cuidadosamente modelado com atenção aos detalhes, incluindo aspectos como blindagem, armamento e física de voo, proporcionando uma experiência autêntica e educativa.

Um dos pontos fortes de “War Thunder” é a sua jogabilidade imersiva e desafiadora. O jogo equilibra elementos arcade com simulação, atraindo tanto jogadores casuais quanto entusiastas de simulação. Os combates são intensos e exigem não apenas habilidade, mas também estratégia e conhecimento dos pontos fortes e fracos de cada veículo. Além disso, o jogo oferece diferentes modos, incluindo batalhas PvP (jogador contra jogador) e missões PvE (jogador contra ambiente), atendendo a uma ampla gama de preferências.

A comunidade online de “War Thunder” é vibrante e ativa, com milhões de jogadores ao redor do mundo. O jogo é frequentemente atualizado com novos conteúdos, veículos e eventos, mantendo a experiência fresca e envolvente. Essas atualizações, muitas vezes baseadas no feedback dos jogadores, mostram o compromisso dos desenvolvedores em manter o jogo relevante e divertido.

Visualmente, “War Thunder” é impressionante, com gráficos detalhados e efeitos realistas que aumentam a imersão. Os mapas são vastos e variados, representando locais históricos de batalhas ao redor do mundo, cada um com suas próprias características táticas.

Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luiz Guilherme

Na mesma atualização foi adicionado o AMX na árvore italiana.

Willber Rodrigues

Curiosidade:
Recentemente adicionaram o TAM na árvore tecnológica alemã.

Matheus

Recente? Tem anos já.

BK117

Aí que eu me arrependo de ter me dedicado às arvores americana e alemã rsrsrs
Dá uma preguiça de começar tudo denovo… Podiam soltar um AMX brasileiro e um JAS39C como premium ein? Pena que veículos premium são tão caros, pelo menos dá pra usar no test drive rsrsrs

Matheus R

Tenho esse mesmo desânimo rsrs. Até conseguir completar a pesquisa pra liberar o F-15 levará alguns meses. Depois pra pesquisar todo o armamento, motor, etc, pra jogar com ele full vai demorar mais ainda… Começar outra nação então? Nem pensar.

Matheus

AMX tambem foi adicionado, mas é a versão Italiana.
As versões Brasileiras provavelmente virão como premium no futuro.

Tutu

Com certeza, principalmente pela diferença de armamento entre as versões, a Gaijin adora isso.

Leandro Costa

WarThunder definitivamente não é para mim.

Zeca

Prefiro DCS.

Alfredo Araujo

Dois animais completamente diferentes

Victor

Ô medo de baixar isso e arruinar minha vida rsrs

Patta

ótima notícia pra quem joga.

Willber Rodrigues

Ví isso ontem no fórum do WT. A quantidade de jogadores BR comemorando isso era espantoso, achei isso bem legal.
Aliás, a Gaijin tá devendo a anos uma árvore tecnológica de veículos terrestres BR: Cascavel, Urutu, Ogum, Jararaca, Sucuri, Guarani, etc.
E isso pra não falar do Osório e Tamoyo.

Tutu

Acho que com o esgotamento das árvores americanas, russa e alemã, virão novas nações, talvez uma árvore internacional.

Willber Rodrigues

Outra nação que dá pra fazer uma árvore tecnológica bacana de veículos terrestres é a África do Sul.

Tutu

Eles já estão em peso na árvore britânica.

Tutu

O Próprio Gripen C Sul africano está na árvore britânica.

Rafael Melo Sanches

Que coisa linda aqui em Barbacena, 2 Gripen fazendo passagens baixas sobre a cidade. E um estrondo de quase parar o coração. Parabéns FAB

Kelvin

Aprecie com moderação kk