Embraer e CAE dobram capacidade para treinamento de pilotos do Phenom 300 em Las Vegas e Londres-Burgess Hill

1
  • Os dois novos simuladores do Phenom 300 atenderão à crescente demanda por capacitação em jatos executivos nos Estados Unidos e na Europa
  • Ambos entrarão em serviço na Embraer-CAE Training Services em 2024

Las Vegas, 16 de outubro de 2023 – A Embraer e a CAE anunciaram hoje que a Embraer-CAE Training Services (ECTS), joint venture entre as companhias, vai ampliar a capacidade de treinamento com dois novos simuladores de voo (Full-Flight Simulator – FFS, na sigla em inglês) do Phenom 300, para atender à crescente demanda por capacitação em jatos executivos nos Estados Unidos e na Europa. O primeiro novo simulador está programado para entrar em serviço no primeiro trimestre de 2024, na CAE Londres Burgess Hill (Reino Unido). O segundo tem operação planejada para o terceiro trimestre de 2024 na CAE Las Vegas (Estados Unidos).

“Depois de inaugurar um novo simulador de voo do Phenom em abril, estamos anunciando mais dois, nos EUA e na Europa. Estamos trabalhando com a CAE para estar onde nossos clientes precisam, oferecendo as mais recentes atualizações tecnológicas e o melhor suporte do mercado. A Embraer e a CAE são parceiras de longo prazo para fornecer os melhores serviços aos nossos clientes”, afirma Carlos Naufel, Presidente e CEO da Embraer Serviços & Suporte.

“Os dois novos simuladores vão dobrar nossa capacidade de treinamento para o Phenom 300 em Las Vegas e Londres e vão permitir à ECTS treinar mais pilotos em um momento importante. A CAE prevê a necessidade de 32 mil pilotos na aviação executiva para a próxima década. Estamos trabalhando em parceria com a Embraer para assegurar que os clientes do Phenom 300 tenham pilotos altamente capacitados, que são necessários para manter os jatos em operação”, afirma Alexander Prevost, Presidente da Divisão de Aviação Executiva e Treinamento de Helicópteros da CAE.

Além dos novos simuladores, a ECTS opera atualmente com sete equipamentos para a série Phenom em Las Vegas, Nevada (EUA), Dallas, Texas (EUA), Londres Burgess Hill (Reino Unido) e Guarulhos (Brasil).

Jato leve mais vendido no mundo há 11 anos consecutivos e também o mais voado nos Estados Unidos, a série Phenom 300 é líder em tecnologia, desempenho e conforto. Com mais de 700 unidades em operação, o Phenom 300E é capaz de atingir Mach 0.80 e oferece uma suíte completa de aviônicos – incluindo o ROAAS (do inglês, Runway Overrun Awareness and Alerting System ou Sistema de Alerta e Prevenção de Saída de Pista), autothrottle, modo de descida de emergência, arremetida acoplada e muito mais – permitindo que os clientes alcancem seus destinos com mais rapidez e conforto superior.

Sobre o Phenom 300E

Phenom 300E

O Phenom 300E é o jato com operação de piloto único mais rápido e de maior alcance, com velocidade de cruzeiro de 464 nós e um alcance de 2.010 milhas náuticas (3.724 km), com cinco ocupantes a bordo e reservas NBAA IFR. Com o melhor desempenho de subida e de pista em sua classe, o Phenom 300E custa menos para operar e manter do que seus concorrentes. A aeronave é capaz de voar a 45.000 pés (13.716 metros), equipada com dois motores Pratt & Whitney Canada PW535E1 com 3.478 libras de empuxo cada. O cockpit amigável permite uma operação de piloto único e oferece o avançado Prodigy Touch Flight Deck, baseado no aclamado conjunto de aviônicos Garmin 3000. É o primeiro jato a oferecer o Runway Overrun and Awareness Alerting System (ROAAS) e também é equipado com o auto-throttle, recursos que facilitam o trabalho dos pilotos. O reabastecimento de ponto único, o lavatório com serviço externo e a maior escada de entrada da categoria são características presentes no Phenom 300, geralmente encontradas apenas em jatos maiores.

O Phenom 300E oferece uma cabine espaçosa com o Embraer DNA Design e seu compartimento de bagagem está entre os maiores de sua categoria. As maiores janelas da classe oferecem iluminação natural abundante na cabine, bem como no banheiro privativo. O conforto dos assentos, com reclinação e capacidade de movimento total, é reforçado pela melhor pressurização entre os jatos leves (altitude máxima da cabine de 6.600 pés). O Phenom 300E possui zonas de temperatura distintas para pilotos e passageiros, guarda-roupa, refreshment center, opções de comunicação de voz e dados e sistema de entretenimento.

Sobre a Embraer Aviação Executiva

A Embraer está criando hoje o mundo de amanhã com viagens aéreas privadas sob medida, utilizando inovação, design e tecnologia líderes do setor, ao mesmo tempo em que incorpora práticas sustentáveis e socialmente responsáveis. Como uma empresa global com mais de 54 anos no setor aeroespacial, a Embraer oferece a melhor experiência em aviação executiva por meio de aeronaves que apresentam desempenho, tecnologia e conforto disruptivos. Seu portfólio é composto pelo Phenom 100EX, que oferece conforto de cabine inigualável, os mais altos níveis de versatilidade operacional e aviônicos aprimorados; o Phenom 300E, que é o jato leve mais vendido nos últimos 11 anos consecutivos; e o Praetor 500 e o Praetor 600, os jatos executivos de médio e supermédio porte mais disruptivos e tecnologicamente avançados, capazes de missões de travessia de continentes e oceanos, além de apresentar o melhor alcance de voo da categoria. Todos os dias, as aeronaves executivas da Embraer operam em todo o mundo, apoiadas por uma rede de suporte ao cliente forte e responsiva, com a melhor classificação em serviço em todo o setor. Para mais informações, visite executive.embraer.com

Sobre a CAE

Na CAE, equipamos pessoas em funções importantes com a experiência e as soluções para criar um mundo mais seguro. Como uma empresa de tecnologia, digitalizamos o mundo físico, implantando treinamento de simulação baseado em software e soluções de suporte a operações críticas. Acima de tudo, capacitamos pilotos, tripulantes de cabine, companhias aéreas, forças de defesa e segurança e profissionais de saúde para que tenham o melhor desempenho possível todos os dias, em especial quando os riscos são mais altos. Em todo o mundo, estamos em todos os lugares onde os clientes precisam que estejamos, com mais de 13.000 funcionários em aproximadamente 200 instalações e locais de treinamento em mais de 40 países. A CAE representa mais de 75 anos de pioneirismo no setor – os simuladores de voo, de missão e médicos da mais alta fidelidade e os programas de treinamento alimentados por inteligência artificial. Estamos investindo nosso tempo e recursos na construção da próxima geração de soluções de treinamento e operações críticas de ponta e digitalmente imersivas, ao mesmo tempo em que mantemos o impacto ambiental, social e de governança (ESG) positivo no centro de nossa missão. Hoje e amanhã, garantiremos que nossos clientes estejam prontos para os momentos que importam

Siga a CAE no Twitter: @CAE_Inc

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Victor Augusto

cabine tão chique, só falta o motor de dobra espacial.