Procura-se por F-35 desaparecido. Quem souber de algo, favor informar ao Pentágono

63

Militares dos EUA pedem ajuda para encontrar caça F-35 desaparecido após ejeção do piloto. Busca por caça a jato F-35B Lightning II focada em dois lagos depois que o piloto do Corpo de Fuzileiros Navais ejetou-se sobre North Charleston por motivo desconhecido

Oficiais militares dos EUA apelaram ao público por ajuda para encontrar um caça a jato depois de perdê-lo em algum lugar sobre a Carolina do Sul quando o piloto se ejetou.

Um piloto do Corpo de Fuzileiros Navais escapou com segurança do jato F-35B Lightning II sobre North Charleston na tarde de domingo, após um “acidente”, disseram autoridades militares, e a busca por sua aeronave desaparecida estava agora focada em dois lagos ao norte de North Charleston.

O piloto saltou de pára-quedas em segurança em North Charleston por volta das 14h e foi levado a um hospital local, onde estava em condição estável, disse a Maj Melanie Salinas. O nome do piloto não foi divulgado.

Com base na localização e trajetória do avião desaparecido, a busca pelo jato F-35 Lightning II se concentrou no Lago Moultrie e no Lago Marion, disse a Sargento Heather Stanton, da Base Conjunta de Charleston. Ambos os lagos ficam ao norte de North Charleston.

Lista de Acidentes com o F-35

A congressista local Nancy Mace disse : “Como diabos você perde um F-35? Como não existe um dispositivo de rastreamento e estamos pedindo ao público o quê, encontrar um jato e entregá-lo?”

Um helicóptero da Divisão de Aplicação da Lei da Carolina do Sul juntou-se à busca pelo F-35 depois que o mau tempo melhorou na área, disse Stanton.

As autoridades ainda estão investigando por que o piloto ejetou-se, disseram as autoridades.

O piloto de um segundo F-35 retornou em segurança à Base Conjunta de Charleston, disse Salinas.

Os aviões e pilotos pertenciam ao Esquadrão 501 de Treinamento de Ataque de Caça da Marinha, baseado em Beaufort, não muito longe da costa atlântica da Carolina do Sul.

FONTE: The Guardian

Subscribe
Notify of
guest

63 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
C G

O caça tá fazendo o trabalho dele até o último momento! Hahahahahahah

109F-4

De fato, furtivo mesmo😆

Camargoer.

Né? RIso. Eu estava pensando nisso quando li que você e o CG já tinham escrito. Muio bom

Willber Rodrigues

🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

109F-4

A congressista “pegou ar” como dizendo por cá. Realmente, o F-35 não tem nenhum dispositivo de rastreio? Fiquei surpreso com isso. Deve estar em um dos lagos citados. Será meio difícil pro público encontrá-lo… caso no mínimo estranho😳

109F-4

Dizemos*

Bruno Vinícius

Ano passado a frota global de F-35 ultrapassou as 500 mil horas de voo, hoje deve estar se aproximando das 600 mil. Como o tipo teve 10 acidentes que resultaram em perca da aeronave, a taxa de perdas (1,66/100 mil horas de voo) está próxima da dos F-15 (1,99/100 mil horas de voo).

André Macedo

Tu tá contabilizando 10 acidentes? HAHAHAHA

Bruno Vinícius

Número de aeronaves perdidas, não de acidentes. Se formos contar acidentes, o número para o F-15 também será maior.

Acidentes incluem também situações onde a aeronave foi levemente danificada e posteriormente reparada.

Bruno Vinícius

Mas se você preferir comparar acidentes no geral, a USAF tem os dados para sua frota. Nos últimos 10 anos são 1,81 acidentes classe A/100 mil horas de voo para o F-16; 1,85 para o F-15; e 2,22 para o F-35. Se considerarmos todo o período de serviço dessas aeronaves nas forças, os números são 3,30 para o F-16; 2,29 para o F-15; e 2,22 para o F-35. Destes três, o F-35 também é o único que não causou a morte de nenhum piloto e o que tem o menor número de aeronaves perdidas por 100 mil horas de voo… Read more »

ElBryan

Análise superficial. Quantos acidentes ocorreram devido a falhas no aparelho e quantos foram causados por falhas humanas? Comparar a taxa de perda de um caça que entrou em serviço em 1976 com um que entrou em 2006 não parece ser razoável. Talvez o ideal seria considerar a taxa de acidentes nos primeiros anos de operação do F-15 também. Será que essa taxa tende a aumentar com o passar do tempo? Especialmente com as questões envolvendo o surgimento de um problema no sistema de resfriamento do motor, que causa sobrecarga e leva o motor a operar além dos parâmetros de projeto.… Read more »

Bruno Vinícius

O início de carreira, tanto do F-15, quanto do F-16 foram MUITO piores do que o do F-35.

O Eagle teve 4,745 acidentes classe A/100 mil horas de voo nos primeiros 10 anos em serviço na USAF (76-85) e o Falcon registrou 10,539/100 mil horas de voo (79-85).

Bruno Vinícius

79-88*

Cerberosph

Coloque o meme do Giorgio A. Tsoukalos
ALIENS

Sensato

Uai, mas segundo a galera adepta das teorias tinha um botão, um sistema escondido, um backdoor ou sei lá o que que mostra 24/7/365, exatamente onde está o caça, fazendo o que e etc…

Camargoer.

Só para os caças de exportação….

Leo Barreiro

É que segundo a teria esse botão é só para a versão de exportação! akakakakak

Jadson S. Cabral

Olha… isso não, mas pelo menos algum rastreador que começasse a funcionar quando a aeronave se acidentasse, quando entrasse em contato com a água como fazem as caixas pretas… alguma coisa. Mas falando sério sobre um possível/hipotético sistema de rastreio 24/7, já que os americanos estão vendendo seu principal e mais moderno caça para todo mundo e tudo dentro dele é altamente secreto, o que garante ao governo americano que alguém, vai saber quem entre dezenas de operadores, durante uma manutenção de rotina qualquer, não vai abrir uma portinha ali ou aqui, conectar um cabo qualquer em alguma suíte e… Read more »

Rinaldo Nery

Isso chama-se ELT (Emergency Locator Transmitter), todo avião tem (civil ou militar), e não tem nada a ver com caixa preta. Transmite sinais em 121,5 ou 406 MHz quando é acionado pelo piloto ou desaceleração maior que 5G. E não é “acionado pela água”.

Jadson S. Cabral

Obrigado, Coronel. Mas as caixas pretas têm um sistema de localização individual que emite bips, como se fosse um sonar, quando em contato com a água, certo? Ouvi falar sobre isso naquele acidente do Air France aqui na costa do NE. Não é possível que eu tenha sonhado com isso.

Rinaldo Nery

Sim, mas é outra coisa. E nem toda caixa tem. As mais antigas não tem.

Heinz

É stealth mesmo!

Camargoer.

Além de tudo, ele também tem o modo submarino. E é mais barato que o F39.

Ivan herrera

Noosaa os americanos devem ter buscado tecnologia com os alienígenas 😂😂😂

Camargoer.

Reptelianos.

Maurício.

Lembrei desse Mirage 2000 grego.

comment image

BK117

Incrível como o Mirage 2000 é fotogênico até debaixo d’água.

Camargoer.

Pois e. Se é bonito, navega bem

André Macedo

O piloto temeu por sua vida ao voar essa bomba, compreensível.

Carlos Campos

Acho que os Chineses pagam bem

Maurício.

“Como diabos você perde um F-35?”

Aqui um F-5 ficou 40 anos desaparecido.😂

“Como não existe um dispositivo de rastreamento e estamos pedindo ao público o quê, encontrar um jato e entregá-lo.”

Alguém sabe se existe de fato um dispositivo com essa função no F-35? Se tem, deve ter falhado ou foi destruído.

Nonato

Costumam usar um refletor de radar.
Se tiverem, em tese, o radar poderia estar acompanhando.
Sem falar que o avião deve estar o tempo todo fazendo transmissão de rádio o poderia auxiliar pelo menos saber por onde passou
Pode ter caido no meio de alguma floresta
Dependendo da quantidade de combustível, no piloto automático, voar bastante e pousar suavemente em algum lugar.
Sem combustível, não explode

Jadson S. Cabral

Um caça stealth usando refletor de radar?
Pouco provável que tenha caído em terra e muito menos pousado, senão já teria achado rapidinho, já que estão fazendo buscas aéreas. Dede mesmo ter caído num lago. E se o lago for grande, como é típico dos lagos americanos…

Rinaldo Nery

Tem uma coisa chamada transponder. E em vôo de treinamento está ligado e transmitindo.

Jadson S. Cabral

Curioso que eu estava pensando sobre tal assunto ontem. Os amigos não acham estranho o fato dos EUA venderem para todo mundo seu caça mais avançado, aquele que será o seu principal meio por décadas a frente e que é tido como o mais avançado de todos os tempos? Sim, porque excluindo Rússia, China e os estados sob influência desses países, eles estão vendendo para todo mundo que tiver dinheiro para pagar. Os senhores concordam que com quanto mais operadores, maiores são as chances de algum exemplar desses acabar caindo nas mãos dos russos ou dos chineses? Sejam destroços de… Read more »

Bruno Vinícius

É um risco que os americanos avaliaram valer a pena para aumentar a escala de produção (reduzindo custos), dividir o investimento em R&D, aumentar as capacidades de suas forças aliadas e ganhar influência geopolítica nos países que compram a aeronave.

Jadson S. Cabral

A fala da congressista foi ótima kkkkk

Maurício.

As vezes tem um pessoal que diz que stealth não significa invisível, olha aí o F-35 provando o contrário…rsrsrs

L G1

Ainda bem que o Brasil foi de Gripen. Não é invisível…….

Orivaldo

Se não estão achando caiu no lago mesmo

Bosco

É o que eu digo. O F-35 é tão avançado que a IA a bordo cuspiu a infestação humana e se mandou.
Esse talvez seja o evento que marca o início da revolução das máquinas e o começo do fim da até então espécie dominante no planeta Terra.

rss

Marcelo

Pelo que esta sendo falado pelos jornais americanos o piloto foi ejetado da aeronaves e o piloto automático assumiu o comando ate a aeronave acabar o combustivel e cair igual aconteceu com MiG-23 russo !!!

Rinaldo Nery

Difícil acreditar nisso.

C M

As peças xing-ling surtiram efeito…

Xi Jiping: “Alexa, traga-o para a Base Aérea de Pengshan.”

Alexa: “Entendido, mestre. F-35 se deslocando para base-mãe.”

🤣

Maurício.

Só se as peças xing-ling são mágicas, o F-35 não tem alcance pra tudo isso não, pelo oeste/noroeste acabaria com pane seca sobre astados americanos, pelo leste, cairia “próximo” das bermudas…😂

Felipe

Com todos satélites apontados para Ucrânia e Rússia, tá faltando satelito pra vigiar os EUA. Em tempo, que prejuízo hein? Imagine numa guerra de alta intensidade quantos desses não cairiam sozinhos.

Yuri Dogkove

Namoral, eu não consigo acreditar nisso! Certamente é alguma propaganda!

Jadson S. Cabral

Que bela propaganda

Francisco Soares

Logo teremos aumento de turistas/pescadores russos e chineses na região dos Lago Moultrie e no Lago Marion. kkkk

Leandro Costa

Só Chineses. Os Russos não saberiam o que fazer com tanta tecnologia.

Ariel Blanco

Aeronaves navais possuem equipamentos de localização de emergência, em função do meio aonde operam predominantemente, sobre o mar. Equipamentos como ELT (Emergency Locator Transmitter) ou CPI (Crash Positionining Indicator). Não é comum nenhum equipamento funcionar, inclusive o transponder, visto que era uma missão de treinamento.

Rinaldo Nery

TODA aeronave possui ELT, militar ou civil. É requisito básico de certificação.

Nilton L Junior

Até que em fim um caça de ultima geração

Marcelo Andrade

Deve estar voando em ala com o B777 da Malaysia Airlines

Marcelo Andrade

Ah se fosse no Brasil…….

Bruno Vinícius

Quando envolve dinheiro do contribuinte brasileiro, eu critico até intervenção divina.

Já o contribuinte americano, pimenta no….

Matheus Vinicius

Minha teoria caso não encontrem o caça é a seguinte, o F-35B foi jammeado por drones chineses e pousou com segurança em uma área pouco povoada ( sem testemunhas), posteriormente o caça foi enviado para uma base chinesa de espionagem nos proprios EUA, depois foi depenado e nesse momento esta sendo enviado em containers para a China, onde o tio Xi estará de braços abertos para a sua encomenda. Curioso que a versão do caça perdido seja justamente a B, que é a unica que pode realizar pousos verticais, a unica que pode ser resgatada intacta, as outras duas necessitam… Read more »

Bispo

🤔 cada “pecinha” encontrada deve dar um bom $$$ no mercado negro 😁

Vende pedaço do “aviônico do F-35” meio amassado 🤣…

Bispo

Vende-se (porque o modo edição não funciona?)

fulcrum

A fofoca é que foi hackeado por balões chineses.

Franz A. Neeracher

Os destroços do F-35 foram encontrados perto da pequena cidade de Hemingway em Williamsburg County.
Bem mais a norte / nordeste da área onde as buscas começaram.

Fabio Mayer

Não foi desta vez que os chineses botaram as mãos no F35.

Vlamir

Rastreamento em um objeto que, em princípio, deve fugir de ser rastreado???