Poseidon MRA1 (P-8A) lançando um torpedo antissubmarino

Novos dados detalharam as recentes horas de voo das aeronaves F-35B Lightning e Poseidon desde 2019.

Os números vieram à tona em resposta a uma pergunta parlamentar escrita colocada por John Healey, o Secretário de Estado da Defesa, ao Ministério da Defesa.

John Healey MP questionou:

“Qual foi o número médio de horas mensais de voo das aeronaves F-35 em cada ano desde 2019.”

Ele também buscou esclarecimentos sobre as horas de voo do P-8 Poseidon com uma consulta semelhante.

James Cartlidge, Ministro de Estado do Ministério da Defesa, forneceu a seguinte análise:

“As horas médias mensais de voo para as frotas F-35B Lightning e Poseidon são fornecidas na tabela abaixo.”

Ano financeiro

F-35B Lightning II

F-35B do 617 Squadron pousando na RAF Marham
  • 2019-20: 160 horas
  • 2020-21: 140 horas
  • 2021-22: 210 horas
  • 2022-23: 180 horas

P-8 Poseidon

  • 2019-20: 30 horas
  • 2020-21: 80 horas
  • 2021-22: 150 horas
  • 2022-23: 190 horas

Cartlidge adicionou, “os números são arredondados para o 10 mais próximo. O Poseidon entrou em serviço no final de 2019, portanto o valor médio é calculado em um ano parcial.”

FONTE: UK Defence Journal

NOTA DA REDAÇÃO: Com uma aeronave perdida em um acidente e três jatos de teste nos EUA, existem agora 26 caças F-35 em serviço operacional no Reino Unido. Mais sete devem chegar em 2023 com expectativa de que todos os 47 do primeiro lote sejam entregues até o final de 2025. A RAF opera nove aeronaves P-8 Poseidon.

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Adriano RA

Se o número de pilotos capacitados para operar o F-35 for próximo ao número de aviões disponíveis, parece-me um número coerente com operações em tempos de paz. Lembro-me do número “200 horas/ano” como algo adequado para manutenção da proficiência de um piloto de caça. No caso do P8, parece-me pouco…

gari

O texto diz: horas médias mensais por frota. Seria interessante informar o tamanho da frota pra estimar o quanto cada aeronave voaria em média.

Bruno Vinícius

Assumindo uma frota de 23 aeronaves para o período 22-23, estamos falando de apenas 94 horas por ano/aeronave (ou 83, se assumirmos uma frota de 26). Para comparação, nos EUA os F-35B estão beirando 150h/ano/aeronave.

Provável que parte do problema seja a falta de pilotos da RAF, uma deficiência que já vem afetando a força há alguns anos.

Luis

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Bosdesniavranka

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