Zelensky escreveu ‘Glória à Ucrânia’ em um dos mísseis de cruzeiro

Zelensky mostrou pela primeira vez mísseis franceses SCALP-EG com alcance de lançamento de mais de 250 quilômetros em um bombardeiro ucraniano Su-24 da linha de frente.

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskyy, visitou uma das bases militares da Força Aérea Ucraniana e escreveu a mensagem “Glória à Ucrânia” em míssil francês de longo alcance SCALP-EG.

O SCALP-EG é uma versão francesa do míssil de cruzeiro franco-britânico Storm Shadow. O míssil foi adaptado para lançamento a partir do caça-bombardeiro Su-24 de projeto soviético.

A Ucrânia tem usado o míssil de cruzeiro para atingir pontes nos territórios ocupados. A mídia russa confirmou o ataque com mísseis à ponte Chongar, na Crimeia, e à ponte que liga Genichesk a Arabatskaya Strelka.

VÍDEO: Míssil SCALP no Su-24 da Força Aérea da Ucrânia

Subscribe
Notify of
guest

118 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carvalho

Ao que consta….esse já foi “entregue” hoje na Crimeia.

Jadson S. Cabral

É… podem até dizer que não tem como a Rússia sair perdendo desse conflito porque tem armas nucleares, bla bla bla… mas o que eu consigo afirmar com certeza é que é uma vergonha, um vexame sem tamanho a Ucrânia ainda ter caças em condições de voo e em bases aéreas em plenas condições de operação. E eu não vou nem falar em como a Ucrânia consegue receber tanta ajuda, sem que a outrora tao poderosa Rússia consiga impedir.

Marcos

E o mais estranho é possuir todo esse poder nuclear e não usá-lo…
Por nosso pouco conhecimento o que alguém com tamanha capacidade faria seria impor sua vontade. O que o ocidente faria? Não poderia reagir à altura sob risco de desencadear uma hecatombe. Eu se fosse o Putin, com o poder do Putin e as motivações do Putin, com a moral do Putin, teria usado a muito tempo… _______________
______________ A rendição ucraniana seria imediata e essa guerra teria acabado poupando muitos milhares de vidas e bilhões de dólares.

COMENTÁRIO EDITADO.

LEIA AS REGRAS DO BLOG:

https://www.aereo.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/

André

Claro. ___________. É cada figura. A ideia de “equilíbrio do terror” deve ser ficção científica.

COMENTÁRIO EDITADO. MANTENHA O RESPEITO. LEIA AS REGRAS DO BLOG:

https://www.aereo.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/

Hcosta

As armas nucleares, como muitos dizem, são armas defensivas.
Mas talvez não seja boa ideia usar um trunfo desses e esperar que tudo corra como planeado…
É mais provável o tiro sair pela culatra do que fazer a Rússia ganhar qualquer coisa. E sem ser necessário responder na mesma medida, com armas nucleares…

Allan Lemos

Não, armas nucleares não são ofensivas e nem defensivas, entram em uma categoria diferente, servem para dissuasão.

Allan Lemos

Marcos, armas nucleares não são ofensivas, o seu propósito é dissuasão estratégica. Não seria interessante para nenhuma potência nuclear usar uma pois isso abriria uma precedente para que os demais pudessem fazer o mesmo. Foi por isso que as potências nucleares jamais pensaram seriamente em usar esse tipo de armamento mundo a fora. Quem chegou mais perto foi Israel, em uma situação de extinção iminente. E respondendo a sua pergunta, se a Rússia usasse armas nucleares na Ucrânia, certamente haveria uma resposta avassaladora por parte dos EUA/OTAN, entre as opções já discutidas estão destruir as forças russas na Síria e… Read more »

Last edited 8 meses atrás by Allan Lemos
Hcosta

E a China não iria gostar…

Felipe

destruir as forças russas na Síria e destruir a Frota do Mar Negro.”, aí so precisaria combinar com os Russos né…

Sturmgewehrstgde

Não precisa combinar com os russos.
Quando forem perceber já não vai existir forças russas na Síria e a frotinha do mar Negro já estará no fundo.
Não adianta as russetes espernear, tão tomando um pau dos ucranianos.

Jorge

Onde voce ouviu isso?

Flick

Penso que se Russia usasse armas nucleares pra por fim nessa guerra na Ucrânia, teria que usar tbm nos países do “ocidente” pra aniquilar ou reduzir muito o poder de resposta, porque a saraivada de mísseis contra todos os possiveis alvos na Russia seria gigantesco.
Então usa-se pra aniquilação total ou senta em cima do Sarmat e vive de morteiro em morteiro na linha de frente.

Rinaldo Nery

Que idéia estapafúrdia…

JPS

_________

COMENTÁRIO APAGADO. MANTENHA O RESPEITO, SEM ATACAR OS OUTROS.

LEIA AS REGRAS DO BLOG:

https://www.aereo.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/

Santamariense

Tu é, no mínimo, um ___________
_______

COMENTÁRIO EDITADO. MANTENHA O RESPEITO, SEM ATAQUES PESSOAIS. LEIA AS REGRAS DO BLOG:

https://www.aereo.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/

Santamariense

Então, me corrigindo:
O comentarista Marcos fez um comentário estapafúrdio e desapegado da realidade.

Bosco

Por que você acha que só tem louco na Rússia e não no Ocidente?
Você acha que o Ocidente (OTAN) ficaria de braços cruzados frente a uma demonstração de força dessas por parte da Rússia só por conta de que você considera que os ocidentais são mais civilizados ou temerosos?
Em a Rússia empregando armas nucleares na Ucrânia para impor a sua vontade e o Ocidente não reagindo com, no mínimo, igual força, todo equilíbrio de forças entre os EUA/OTAN e a Rússia , a China, a CN e o Irã (que futuramente terá armas nucleares) estará comprometido.

Felipe

OTAN iria arriscar tomar uma nuke em seus territorios por causa da Ucrania?

Santamariense

E a rússia iria arriscar tomar o mesmo em seu território?? Em que mundo vcs vivem? Como alguém, em plena consciência, pode imaginar o uso de armas nucleares, por quem quer que seja, sem que haja retaliação??

Bosco

Felipe,
Não seria por causa da Ucrânia!
A partir do momento que o czar utilizar uma arma nuclear na Ucrânia a guerra da Ucrânia deixa de ser importante e se instala uma situação muito diferente que não tem nada a ver com a Ucrânia.
Você pode fingir não entender isso mas o czar entende.
Relaxa!

Gilberto

Pronto! passa sua localização pra ele. 50 mil é muita gente. Vidas guerra não provocada, só por que a Ucrânia saiu do cabreço, se desfez de suas armas. A Europa Otan, interveria mesmo sem uso de arma nuclear. A Rússia destruiria mas não conquistaria.

Infocosta

Você deve está de brincadeira, só sendo. Então seu argumento é que o putin deve soltar uma bomba nuclear numa cidade de mais ou menos 50 mil Seres humanos? Ainda bem que você não é líder político em nada. São pessoas do mesmo jeito. Não importa a quantidade de pessoas. Essa guerra já matou milhares de pessoas. Isso precisa acabar. Uma guerra nuclear só trará mais destruição ainda pior.

Cergio

E uma jogada da Rússia e da china tem que esgotar as reservas de armas dos países ligado a Otan,em caso de uma mundial os membros da OTAN ficaria vulnerável,a Rússia poderia acabar com essa guerra em semanas só que não quer, justamente por isso, tem que ver até quando eles vão continuar a mandar armas para a Ucrânia

Sturmgewehrstgde

Mas parece que quem está esgotando seus estoques é a Rússia.
Daqui a pouco vão tirar os tanques dos museus e enviar para a linha de frente.

pampapoker

Só sei uma coisa…conta outra kkkkk

Rui

Usar poder nuclear para se defender do risco de desaparecer, deixar de existir enquanto nação, seria até aceite, agora usar essa arma, em uma invasão ..

Last edited 8 meses atrás by Rui
Sturmgewehrstgde

E o medo da OTAN mandar uma bomba nuclear em cima do Kremlin.
Não pense que o ocidente ficaria de braços cruzados.
O Putin tem medo até da própria sombra.
Acorda mane, a Rússia como país acabou.

Alex

Levar você e sua família nessa cidade entre os 50.000

Capa Preta

O dia que Putin usar uma arma nuclear na Ucrânia vai tornar a Rússia mais isolada que a Coreia do Norte, até a china isolaria a Rússia se ela cruzar essa linha . Mas vc tem razão, ocidente não arriscaria o fim do mundo por causa da Ucrânia, porém a Rússia não teria paz em lugar nenhum mais do mundo. E a consequência mais rápida para tal ato e que o mundo inteiro iria rasgar tratados de não proliferação nuclear e correr atrás de desenvolver sua nuke, até Zimbábue iria querer ter a sua ( e é uma tecnologia dos… Read more »

Last edited 8 meses atrás by Capa Preta
Jermias

Tenha juízo.
E os USA ficavam a olhar ?
Deus nos livre de “tál coisa”.
Só à uma potência Militar à fáçe da terra,e tem o nome de USA.

Chris

O que mantem a paz no mundo… É o medo da reacao do outro !

Um dia o Putin usou mercenarios, debaixo dos panos, pra levar a Crimeia… Nenhuma reacao do ocidente… Agora nem se escondeu mais ! Ate a China ficou mais atrevida.

Se usarem armas nucleares… E nao haver reacao…

Chris

Mas o problema eh que ele quer o territorio… E um contaminado com radiacao, nao vai lhe ser muito util…

Se usar, sera como ultima cartada !

jofern

O Putin apesar de lunático, não é burro nenhum. Ele sabe perfeitamente que em caso de conflito nuclear, a Rússia é um dos primeiros países a desaparecer do mapa.
Achas mesmo que havia uma rendição de alguém?? O conflito nuclear, é o que toda a gente com bom senso quer evitar.

Allan Lemos

Vergonha é 30 países ainda não terem conseguido derrotar 1.

Rinaldo Nery

Vergonha é 30 países não conseguirem apresentar um solução diplomática, e fazerem Rússia e Ucrânia sentarem numa mesa de negociação.

Hcosta

Quem é que vai obrigar o regime de Putin sentar à mesa de negociações? O buraco de Putin é, cada dia que passa, mais fundo. Era possível usarem os argumentos da sua propaganda contra ele mas infelizmente são argumentos de treta… Quer proteger os Ucranianos de etnia Russa? Envie tropas da ONU para os proteger e, mais tarde, decidirem o seu futuro democraticamente. Tal como no Kosovo. OTAN? Talvez seja possível em troca de uma adesão à UE. O tráfico de órgãos humanos? (parece brincadeira mas este tipo de mentiras resulta…) e Etc… Outro exemplo é a anexação do Donbass.… Read more »

Rinaldo Nery

Diplomacia não obriga ninguém a nada. Por isso chama-se diplomacia. A China pode ter um peso muito grande na intermediação de uma solução.

bit_lascado

A China tem interesse numa Rússia enfraquecida, economicamente, militarmente e territorialmente.

Rinaldo Nery

Que seja.

Hcosta

O problema é que a China sabe muito bem o que é a Rússia e vice-versa . São muito amigos mas quando o assunto são questões internas, e para a Rússia a Ucrânia é uma questão interna, o caso muda de figura.
Aí ninguém se mete nos assuntos do outro.

Vai ser uma situação em um país empobrece para manter uma ditadura no poder como aconteceu em Cuba ou na Coreia do Norte. Diplomacia está num beco sem saída.

Zeca

E qual seria sua proposta, a Ucrânia ceder parte do seu território em troca de uma paz temporária para que a Rússia possa se preparar para roubar o resto?

A Ucrânia já disse que a única possibilidade de negociação seria se a Russia aceitar sua entrada autimática para a OTAN, os russos jpa disseram que jamais aceitariam isso, então fica como está.

Rinaldo Nery

Eu não tenho proposta nenhuma. Não trabalho no Itamaraty e não estudei toda a história russa, desde Pedro, o Grande. A Ucrânia fazia parte da Rússia.

Dinis

A Ucrânia é muito mais antiga que a Rússia.

Rinaldo Nery

Exato.

No one

E a Criméia antes era um khanato, tem que devolver para os tártaros?
Fato é que a Ucrânia obteve a sua independência e a posse da Criméia de maneira lícita, através de acordos e tratados que a Rússia hoje desconhece e paga de doida.

Sturmgewehrstgde

Só que no ano 1000 a Ucrânia já existia e a Rússia não era nem projeto.
O que diz sobre isso???

Rinaldo Nery

Não digo nada.

Zeca

Sem querer você deu sua opinião: o fim da Ucrânia como país independente. Seria o mesmo de pedir para que Portugal decida o destino do Brasil.

Rinaldo Nery

Acho que não.

rui mendes

A Ucrânia não disse isso, o que disse foi: a Rússia retirar as suas tropas de todo território Ucraniano, incluindo a Crimeia e regressar para a Rússia, e tem o total apoio da Nato e UE, nessa afirmação.

Flick

Não apresentam solução diplomática simplesmente porque não querem solução diplomática alguma. Estão obstinadas pela aniquilação da Russia enquanto país e irão até as últimas consequencias, a menos que sejam, de forma efetiva, diretamente ameaçadas – o que ainda não aconteceu – e acho que nem assim.

Last edited 8 meses atrás by Flick
Silva costa

Um dos 30 já está ao fazer.kk

Bosco

Allan, Eu sei que você é mais inteligente que quer nos fazer crer com esse comentário. Você, assim como eu e todo o mundo, sabe que a ajuda dada à Ucrânia é condicional e limitada. Não há como 30 países derrotar um que se esconde atrás do escudo da dissuasão nuclear, que você tão bem lembrou num comentário acima mas nesse parece que esqueceu. A primeira etapa a Ucrânia já venceu, que foi parar o avanço do agressor. Agora, a próxima etapa é empurra-lo de volta e cobrar dele um preço alto demais, até que o regime mafioso e cleptocrático… Read more »

Munhoz

O interessante na sua análise é que vc só aponta o dedo para a Rússia, como se na Ucrânia onde estão amarrando pessoas nuas em postes (provavelmente deixando até a morte pública para intimação) fossem todos santos, sem falar no mafioso da Turquia e nos EUA que mataram cerca de 210 mil civis no Iraque, só tem santo no ocidente??

Bosco

Munhoz, Eu até posso torcer para mafiosos que me enganaram com sua retórica na minha boa fé, mas quanto ao Putin ele não engana ninguém. Todo mundo que o santifica tá cansado de saber que ele é mafioso, um ditador cruel que mata adversários, que frauda as eleições, que intimida sua população e que atacou um país para anexá-lo à Federação Russa utilizando de narrativas falsas e que assassina a população civil deste de forma indiscriminada, mas por representar um contraponto ao odioso imperialismo ocidental que vocês aprenderam a odiar vocês o amam mesmo assim e adoram os seus defeitos.… Read more »

Munhoz

A questão principal é que vc assim como muitos não entendem o que esta ocorrendo no mundo hoje, é um jogo de poder entre as grandes potencias, esse jogo sempre ocorreu no passado (guerra fria) , e até podemos dizer que é natural na historia humana, no entando com a internet e as tecnologias atuais esse jogo acabou se transformando no que chamam de guerra hibrida, sendo que vcs assim como a grande midia ocidental em seu orgulho (natural nos humanos) acham que tem mais informações e noção da situação em comparação aos jogadores principais (Russia, EUA, China etc). Amigo,… Read more »

Sturmgewehrstgde

Tem provas / fotos disso que disse ou e fruto da sua imaginação ou da propaganda __________

COMENTÁRIO EDITADO. NÃO ROTULE PARA NÃO SER ROTULADO.
MANTENHA O RESPEITO. LEIA AS REGRAS DO BLOG:

https://www.aereo.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/

Munhoz

Provas ?? Vc tem que analisar as informações e as fontes. Quais fontes vc usa CNN G1 ? Vc acredita que o jornalista tem mais informações que uma agencia de inteligencia ?? Vc acredita na retorica da midia ? São os dados meu amigo, vc tem que analisar o fluxo das noticias , buscar uma media, analisar o comprometimento das fontes etc Propaganda russete, para com isso ! Os Eua Mataram 210 mil civis no Iraque, em 3 meses eles chegaram a matar 8 mil civis e as noticias que vinham era de “um efeito colateral ” Com essa linha… Read more »

Sturmgewehrstgde

Anão por Anão fico com o da Ucrânia.

Elifas Ribeiro de araujo

Até que enfim um comentário certo os russos não podem usar armas nucleares em uma invasão ilegal e vergonhosa o Putin está em um beco sem saída pensou e foi enganado por falsas informações que em três dias acabariam com tudo como na Criméia mas já passaram mais 500 dias e estão presos na sua própria armadilha e não sabem como sair dela

rui mendes

Mas ninguém da Nato/EUA/UE está a tentar derrotar a Rússia, o que estão a tentar fazer, é que os Russos sejam empurrados de volta para a Rússia, quem tentou uma derrota total do inimigo, foram os Russos, que queriam a derrota total da Ucrânia e ainda querem.
O que EUA/Nato/UE querem é a paz, sem que para isso a Ucrânia tenha que sair derrotada e com parte do país roubado á força, o resto é desculpas de ditadores, fan/boys e ressabiados pelo Ocidente do seu passado.

Rui

Só nos teus sonhos, bastava usarem a aviação, nem precisavam de usar as marinhas, só a aviação e os mísseis de cruzeiro, não estarem limitados aos 300km, como estão os que entregam aos Ucranianos. Sabes é que os Russos, até agora podem ter os seus aviões a entrarem na Ucrânia e depois saem e aterram em uma base aérea na Rússia onde estão fora do alcance de fogo Ucraniano, depois já não estavam fora do alcance dos caças e mísseis de cruzeiro da NATO, nem os lançadores terrestres de mísseis de cruzeiro Russos, bem como quartéis militares. Teriam também os… Read more »

Sturmgewehrstgde

Vergonha é vocês vermelhinhos estarem tomando um pau da Ucrânia.
Isso sim é ___________

COMENTÁRIO EDITADO. NÃO ESCREVA EM MAIÚSCULAS. LEIA AS REGRAS DO BLOG:

https://www.aereo.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/

Santamariense

Como assim?? Quantos B-2, B-52, B-1, F-22, F-35, F-15, F-16, A-10, F-18, Rafale, Typhoon, Mirage 2000 e Tornado da OTAN estão operando na Ucrânia? Quantos navios da OTAN estão participando do conflito? Quantos MBT’s , além de algumas dezenas de Abrams (das séries iniciais), Challenger e Leopard 2 estao participado? Quantos soldados da OTAN estão envolvidos?
Sua afirmação de que 30 países não conseguiram parar a rússia nâo tem o minimo fundo de verdade.

Alexandre

Durante todos os anos de envolvimento estadunidense no Vietnã os norte_vietnamitas mantiveram seus aviões ativos e combativos

Junior

Existem restrições políticas por parte da rússia para não atacar bases aéreas no território Ucraniano? Falta capacidade/competência nessa tarefa?

Hcosta

Não. São alvos militares legítimos e há muitos exemplos desses ataques dos dois lados.

Mas para neutralizarem uma base aérea são necessárias muitas dezenas de bombas.
Tem exemplos de ataques de menor dimensão que levaram à retirada da frota para outras bases mas isso seria mais pelas deficiências nas defesas AA.

Leandro Costa

Hcosta, acho que o Junior ele estava sendo sarcástico.

Junior

Intelecção de texto. Difícil.

Komander

Falta de capacidade e competencia.

Leandro Costa

Alexandre, as bases aéreas norte-vietnamitas eram alvos restritos. Apenas com permissão de McNamara que poderiam ser atacadas durante a Rolling Thunder. Durante a era Nixon, haviam ataques. Até Abril de 1972 os ataques só eram permitidos para se revidar quando aeronaves de reconhecimento dos EUA eram alvejadas. Chamam isso de ‘reactive protection strikes’ e missões de ataque começaram à ser baseadas usando um avião de reconhecimento como isca para poderem burlar as regras de engajamento. Ainda assim não era sempre que uma base aérea era atacada, muito por terem sido condicionados durante a era LBJ. E ainda durante a Rolling… Read more »

Sturmgewehrstgde

Que mentira.
Os EUA tinham total domínio aéreo no vietnã.
Não queira mudar a história.

Alexandre

Durante todo o conflito no Vietnã os estadunidenses não conseguiram interromper a ajuda militar recebida pelos norte-vietnamitas, principalmente ajuda soviética.

Leandro Costa

Conseguiram diminuir muito à partir de 10 maio de 1972. Muito pouca coisa passava depois dessa data, e praticamente nada que fosse grande, como mísseis antiaéreos.

Agora se você tivesse falado ‘interromper a ajuda norte-vietnamita aos vietcongues’ aí você estaria correto.

Last edited 8 meses atrás by Leandro Costa
Marco

Você ainda não percebeu que é a Rússia, contra a Europa e EUA, de Ucrânia, não tem nada nesta guerra.

Elifas Ribeiro de araujo

Eles escondem seus aviões em matas e decolam de estradas que é uma estratégia muito usadas por que tem bases aérea atacadas o poder da Rússia é discutível armas nucleares não podem ser usadas de qualquer maneira

JPonte

A França agora vai entrar de cabeça no apoio à Ucrânia , será uma luta pela África na Ucrania , se me faço entender …

Felipe

Vão ter que lidar com os Wagner na Africa…vai ser dificil

Felipe

Mísseis que só servem para a propaganda ocidental, pois não vão mudar em nada o destino da guerra (que não é animador para a Ucrânia).

Sturmgewehrstgde

Kkkkkkkkkkk
Agora conta uma piada de papagaio.

Vendéen

Alô Brasil,

Conforme indicado no artigo e de acordo com os acordos de restrições, esses mísseis têm um alcance restrito entre 250 e 300 km no máximo. Já é bom, mas poderia fazer melhor lol.
Além disso, não se deve esquecer que a França faz parte do regime de controle de tecnologia de mísseis (RCTM). Isso impõe restrições à exportação de mísseis com ogiva de 500 kg e alcance máximo maior ou igual a 300 km.

Bosco

O MTCR tem como objetivo limitar o desenvolvimento e emprego de meios de entrega de armas de destruição em massa e não se aplicaria no caso de uma guerra em curso, ainda mais para dotar de meios de defesa a vítima de um ataque por um país dotado de armas de alcance e carga ilimitados.

Vendéen

Olá bosco, Mesmo que o MTCR não seja um tratado de país para país e, portanto, não tenha força de lei contra os países membros (restrições juridico estão ausentes). Refira-se que para o momento e face à guerra em curso, os fornecedores de armamento (DM) membros da RCTM respeitam os compromissos aí contidos. E isso apesar de um agressor com armas nucleares. A versão do SCALP fornecida à Ucrânia é, portanto, consistente com o conteúdo do MTCR. Também ajuda a satisfazer o desejo político de limitar o alcance das armas ocidentais que podem ser usadas em alvos distantes localizados em… Read more »

Komander

Fico pensando no trabalho que deve dar ficar integrando a pouca quantidade de armamento que recebem de varios fornecedores nesses vetores.

Hcosta

E eu fico pensando como as pontes continuam a explodir. Deve ser algum problema com a mistura do cimento…

Se, em poucas quantidades, difíceis de integrar e com sistemas de defesa Russos “altamente eficazes”, conseguem atingir alvos de grande valor é porque há aí alguma coisa que não está a resultar da mesma forma que a propaganda afirma…

Mas continue a pensar nos problemas dos Ucranianos. Talvez assim não tenha de tentar encontrar justificações para o mau desempenho dos Russos nesta guerra.

Komander

Eu fico a pensar que vc escreveu algo que não tem absolutamente nenhuma relação com o que eu postei sobre logistica.
Escreveu algo absolutamente fora até do contexto da matéria e provavelmente será apagado pela moderação.

Sturmgewehrstgde

Deu ruim camarada.
O post não foi apagado.
Tenta outra coisa que ta feio pra você.

pangloss

Acertou bem na cara. Estragou o enterro.

Komander

Esqueceu de usar a mesma conta para retrucar ahahahahha

Da próxima não esquece de trocar de usuário

DanielJr

A Rússia, desde o começo dos combates, sempre diz estar na dianteira no tocante aos ataques, bombardeios etc. Como é que depois desse tempo todo ainda não destruíram a força aérea Ucraniana, nem todas as pistas de todos os aeroportos do país? Acham que é melhor enviar SU25 e helicópteros para lançar foguetes balisticamente a esmo em vez que atacar alvos reais em campo. Ainda mais no início das hostilidades, a capacidade de reação dos Ucranianos era mínima, qualquer tralha soviética com foguetes e bombas burras chegavam nos alvos. A tática/estratégia Russa é uma piada. Milhares de horas de voo,… Read more »

Gabriel Assis

Uma alienação generalizada a galera não ver que já estamos vivenciando a terceira guerra mundial. Estamos fazendo papel de idiotas presenciando a oferta de armas de pais A para b e de c para D achando isso bacana.
_______
________
COMENTÁRIO EDITADO. MANTENHA O BLOG LIMPO E NÃO ESCREVA EM MAIÚSCULAS. LEIA AS REGRAS DO BLOG:

https://www.aereo.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/

Inimigo público

Acho muito engraçado a forma como a Ucrânia diz abater 90% dos mísseis russos, eles simplesmente afirmam e não postam nada para provar. Nem mesmo um relatório das baterias. É meio óbvio até, pois assim eles podem passar a imagem para a OTAN de que eles podem fazer mais se tiverem mais armas a disposição pela OTAN.

Mas eu queria mesmo ver um relatório dessas baterias em ação, assim como a Índia fez ao abater aquele F-16 paquistanês, matou a cobra e mostrou o pau.

Last edited 8 meses atrás by Inimigo público
Bosco

É mais fácil a Rússia provar que destruiu a base aérea.
*A defesa AA da Ucrânia tem mais o que fazer do que satisfazer o seu desejo por provas a cada alegação dela.

Inimigo público

Isso não satisfaz o meu desejo em nada, mas daria uma ótima peça de propaganda para angariar mais armas e dinheiro da OTAN, visto que muitos países já reclamam do custo de ajudar a Ucrânia. Isso somente pessoas com espírito empreendedor enxergam, como eu, o que não é o seu caso.

Se atenha a repetir o aquele teu catálogo de baladeiras diz, vc se sai melhor.

Hcosta

Que países reclamam do custo de ajudar a Ucrânia?

A discussão é que tipo de ajuda e não deixar de ajudar…

Bosco

Você tem que consultar o seu catálogo de plantação de abacaxis e ver o que ele fala sobre o “custo” dessa guerra. Tem hora que você fala que a Europa está explorando a Ucrânia e que depois vão cobrar até a última gota de sangue do país e agora você vem com essa de que eles estão reclamando do custo.
Decida-se!
* Consulte o manual da Embrapa sobre abacaxis. Lá você deve achar a resposta.
https://www.embrapa.br/busca-de-publicacoes/-/publicacao/120494/a-cultura-do-abacaxi

Santamariense

Bosco, nem perde teu tempo…só concorda, acena e sorri. Procedimento padrão nesses casos perdidos.

Nelson Junior

Se eles provassem os Russos iriam dar um jeito de dizer que foi falha do míssil ou qualquer tipo de desculpa, como fizeram com o MOSKVA que afundou e disseram que foi um marinheiro bêbado que fumou do lado do paiol

Sergio

Sou leigo no assunto…..mas a integração de um míssil não é demorado e exige testes? Caso sim, como a Ucrânia esta adaptando tao rápido no su-24?

Hcosta

On 2 July, it was reported that Ukrainian Su-24s were modified with pylons taken from decommissioned RAF Panavia Tornado GR4s in order to carry and fire the Storm Shadow missile. The aircraft can carry at least two Storm Shadow missiles at a time. It appears that the coordinates have to be entered while the aircraft is on the ground.

wiki-Su-24

bit_lascado

Demorado em tempos de paz, que se certifica, faz testes de separação, testes de lançamento, teste em alvos, etc.
Em tempos de guerra vai do jeito que dá, carrega-se os dados do alvo em solo, bota embaixo da asa e dispara.

Jose45761su@gmail.com

Gente _____________ tá brigando contra 46 países e os Estados Unidos, são ____________uma ruma de países contra um isso é uma vergonha, mesmo assim a Rússia vai prolongar a guerra porque ela quer, porque se a Rússia quisesse acabar com a Ucrânia de uma hora pra outra ela usava a máquina de guerra. COMENTÁRIO EDITADO. LEIA AS REGRAS DO BLOG: 4 – Não escreva em maiúsculas, o que equivale a gritar com os demais. As maiúsculas são de uso exclusivo dos editores para dar destaque às advertências nos comentários eventualmente editados ou apagados; https://www.aereo.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/ AVISO DOS EDITORES: NÃO USE O… Read more »

Rinaldo Nery

Não parece…

Komander

Concordo, ele pode acabar o conflito a qualquer momento, mas prefere passar meses sem fim torrando recursos matériais e pessoais.

Bosco

É perda de tempo refutar um comentário como o desse Jose45761 sendo que ele deixa claro que nem ele mesmo acredita no que ele diz.
A refutação de tal sandice seria como um diálogo entre abilolados.

Diz o doutor para o paciente:
-Então, qual é o seu problema?
-Acho que sofro de dupla personalidade.
-Então vamos nos sentar os cinco e discutir o assunto

Last edited 8 meses atrás by Bosco
Satyricon

Bosco, o impressionante é a figura não perceber que a Rússia está presa em uma armadilha que criou para si mesma. Invadiu sem motivos uma país muito menor e mais fraco militarmente (muito corajoso ou covardia?) e, não conseguindo dominá-lo, passa a ter sem poderio militar dilapidado continuamente, dia após dia. A missão dessa coalizão de países não é ganhar essa guerra, mas sim continuar a atritar as forças armadas russas, até que sobre bem pouco. À propósito, nesta semana foi abatido o primeiro T-55 russo na frente de combate. Dizia-se que tais peças de museu só ficariam na retaguarda.… Read more »

Felipe

Parabens a Ucrania e Otan. Conseguiram abater o primeiro T-55… Em tempo, foram abatidos pelos russos 8 Leo 2A6 e 6 Leo 2A4 e 47 indestrutíveis Bradley M2A2 e 1 CV90 (fonte Oryx).

Santamariense

Aham….Tá bem. Esse teu “em tempo”, desmascara quem tu és.

bit_lascado

Se juntaram ao T-90, faz parte da guerra.

KKce

Calma José, só mais 3 dias e Kiev cai.

Sturmgewehrstgde

E da mesma fonte que disse que a Rússia iria ganhar essa guerra em 15 dias????

Quirino

Nossa.. agora sim a Ucrânia vence a guerra, agora sim os russos vão fugir em desespero, agora a contraofensiva ucraniana que não deslancha a 2 meses vai deslancha, podem confiar kkk..

orivaldo

Fiquem Calmos Patriotas!! Em 72 hrs esses misseis serão destruídos fronteiro com a Polônia

Last edited 8 meses atrás by orivaldo
Sturmgewehrstgde

Da mesma fonte que disse que a Rússia iria ganhar a guerra em 15 dias.

António Rodrigues

Salvo as devidas diferenças, mas isto começa a parecer mais um laboratório igual ao que aconteceu na guerra civil espanhola.
Nada como experimentar tudo o que é arma nova para ver como funciona e atraindo novos clientes.
Agora vamos ver com funcionam as táticas de ambos os lados, bom enquanto tiver carne para canhão…

Rinaldo Nery

Concordo. E as torcidas postando aqui…

Elifas Ribeiro de araujo

Os russos agora tem o que merecem mísseis franceses e britânicos atingem seu território ocupados ilegalmente pela invasão da Ucrânia que se mostra valente e resiliente nesta guerra dê armas para eles e vencem a Rússia viva a liberdade da Ucrânia

Nilton L Junior

Parece que as pás dos Russos fez efeito.