Ex-piloto da USAF declara a existência de programa altamente secreto para recuperar e fazer engenharia reversa de OVNIs

94

Tela capturada do vídeo feito pelo FLIR do F/A-18 mostrando o OVNI visualizado no encontro de 2004

Um ex-oficial de inteligência que se tornou denunciante disse ao Congresso dos EUA na quarta-feira que altos funcionários do governo esconderam um programa ultrassecreto para encontrar e estudar OVNIs alienígenas – e que ele teme por sua vida por escolher falar.

“Sofri retaliação por minha decisão, mas tenho esperança de que minhas ações acabarão levando a um resultado positivo de maior transparência”, disse o major da Força Aérea David Grusch ao Comitê de Supervisão da Câmara na quarta-feira.

Grusch afirmou que existe um programa altamente secreto para recuperar e fazer engenharia reversa de objetos voadores extraterrestres não identificados – e que o Congresso nunca foi informado sobre suas operações, ou mesmo soube de sua existência. O ex-oficial estava trabalhando no National Reconnaissance Office, ou NRO, com foco em satélites, em uma força-tarefa criada em 2019 para estudar fenômenos aéreos não tripulados ou UAPs.

“Estou falando sobre os fatos como me foram contados”, disse Grusch. “Fui informado no curso de minhas funções oficiais de um programa de recuperação de falhas e engenharia reversa de UAP de várias décadas, ao qual me foi negado o acesso.”

O testemunho do aviador da reserva perante o Congresso provavelmente aumentará as suspeitas entre a crescente proporção de americanos que têm pouca confiança no governo , especialmente quando o fascínio por objetos extraterrestres está aumentando. Em uma pesquisa Gallup de 2021, mais de 40% dos entrevistados culparam as espaçonaves alienígenas por pelo menos alguns dos incidentes não identificados nos últimos anos.

O chefe de pesquisa e análise de OVNIs do Pentágono negou anteriormente a existência de um programa de exploração alienígena. Sean Kirkpatrick, que lidera o Escritório de Resolução de Anomalias de Todos os Domínios do Pentágono, disse aos senadores em abril que não havia “nenhuma evidência confiável” de que quaisquer objetos examinados por seu escritório fossem de origem extraterrestre.

O Pentágono não respondeu ao pedido de comentário sobre as últimas alegações de Grusch, mas os legisladores levaram suas alegações a sério.

“Ele está vindo para frente, com medo de sua vida”, disse a deputada Anna Paulina Luna , R-Fla., disse. “Se eles realmente não estivessem com medo de que essas informações fossem divulgadas, por que alguém se sentiria intimidado assim?”

“Haveria rejeição bipartidária de qualquer tentativa de difamar, demonizar ou se envolver em outras represálias contra nossas testemunhas e pessoas que estavam dizendo a verdade de sua perspectiva”, acrescentou o deputado Jaime Raskin, D- Md .

Dois outros ex-pilotos da Marinha também testemunharam na quarta-feira sobre suas próprias interações com fenômenos não identificados enquanto operavam aeronaves militares dos EUA. Aposentado Cdr. David Fravor, ex-chefe do esquadrão “The Black Aces”, e o ex-tenente Ryan Graves contaram aos legisladores suas próprias experiências com objetos não identificados em suas missões de vôo de rotina.

Fravor experimentou o famoso incidente em 2004 de um objeto em forma de tic tac que se movia em velocidades e direções incríveis. Graves, que agora dirige a Americans for Safe Aerospace, falou sobre como um “cubo preto em uma esfera clara” voou entre dois F-18 em uma missão de rotina na costa da Virgínia. Ele também descreveu outras formas esféricas que viajavam a Mach 2, ou o dobro da velocidade do som, durante voos de rotina.

“Partes de nosso governo estão mais cientes sobre o UAP do que deixam transparecer”, disse Graves. “Processos de classificação excessivos mantêm informações cruciais ocultas.”

FONTE: militarytimes

Subscribe
Notify of
guest

94 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Agressor's

Avistamentos de “ovnis” são relatados e descritos desde os primórdios da humanidade, principalmente em eventos de grandes conflitos ou guerras. Na segunda guerra era comum o avistamento dos ditos “orbes” e eles eram chamados de “Foo Fighters”. Foi uma expressão que surgiu durante a segunda guerra para descrever um fenômeno no qual uma ou mais esferas alaranjadas e luminosas eram avistadas por pilotos, perseguindo ou acompanhando seus aviões. A expressão “foo” advém do termo em francês “feu”, que significa “fogo”. Todavia, com a ignorância dos aviadores estadunidenses acerca da língua francesa, o termo acabou por se corromper em “foo”, fazendo… Read more »

Rafael Santos

Os teóricos dos antigos astronautas afirmam que sim.

Agressor's

Eu acredito que esses seres venham aqui para estudar o nosso planeta e principalmente a nós, que nos observam e que acompanham a nossa evolução desde os primórdios. E que também não tenham a intenção de se revelarem para nós por ainda não estarmos preparados para lidar com isto, o que talvez explique a exposição selecionada ou limitada que costumam fazer, por se tratar de uma preparação psicológica para que num futuro possam fazer isto. Fazendo um comparativo é como um biólogo que observa e estuda algum animal selvagem em seu habitat natural, estes profissionais sempre tomam o cuidado para… Read more »

Camargoer.

Cientistas acreditam que….

Agressor's

“Viagens de trem em altas velocidades não são possíveis, os passageiros impedidos de respirar morrerão de asfixia.” Dionysius Lardner, 1823 “No ano 2000 não existirá mais C, X ou Q no alfabeto usado no cotidiano.” Ladies Home Journal, Dezembro 1990 O Institute for the Future previu em 1974 que em 1985 não existiriam mais pessoas obesas. “Todos os casais serão felizes em 1990.” John Haberton, 1893 “As casas voarão [em 2000]… Virá o tempo em que comunidades inteiras migrarão para o sul no inverno, ou mudarão para novas terras sempre que sentirem vontade de mudar de cenário.” Arthur C. Clarke,… Read more »

Last edited 9 meses atrás by Agressor's
Camargoer.

Caro. Não é uma questão metafísica, mas uma questão de ciência básica. O conhecimento científico é por definição questionável. Um bom cientista reconhece os limites do conhecimento. Por isso, os modelos são sistematicamente aperfeiçoados em função de novas descobertas e da disponibilidade de melhores dispositivos. Contudo, eis a adversativa, nenhum conhecimento novo viola o conhecimento anterior. Há um problema simples de termodinâmica relacionado com a quantidade de energia necessária para acelerar corpos com massa e também para desacelerar, sem falar nas demandas de suporte á vida para este tipo de viagem. Então, qualquer civilização tecnológica que adquira meios suficientemente sofisticados… Read more »

Jorgemateus77

Colega vc está impondo q a tecnologia alien tenha q ser parecida com a nossa, na qual necessita-se de milhares de toneladas de combustível para queimas e colocar objetos em velocidades exorbitantes…

Grande parte dos avistamentos de OVNIs mencionam a ausência aparente de uma fonte de empuxo e exaustão…. se esse for o caso eles utilizariam outro tipo de conceito até então inédito para gente.

A galera da ufologia sugere que esses objetos criam uma espécie de campo gravitacional próprio para ser deslocar… para saber isso certinho iríamos demorar muito tempo até replicar em laboratório, para ñ imaginar na prática

Camargoer.

Caro. O que mencionei é que a base científica é a mesma, seja para uma tecnologia primitiva ou sofisticada. Contudo (eis a adversativa tinhosa) é que quanto mais sofisticada for a tecnologia, maiores serão os recursos (materiais, energéticos e intelectuais) necessários para a empreitada. Dada a raridade relativa do evento de duas civilizações tecnológicas de diferentes planetas se encontrarem, torna este evento um marco épico para ambas, tanto para a civilização avançada quanto para a civilização primitiva. Este encontro não pode ser furtivo ou aleatório. O desafio tecnológico é identificar um planeta habitado por uma civilização tecnológica e organizar uma… Read more »

Santamariense

Continua pensando dentro da caixa, limitado por aquilo que se conhece. Se, repito, se uma civilização extra-terrestre consegue chegar até aqui, com certeza a tecnologia dela não está baseada naquilo que conhecemos.

Agressor's

Os físicos dizem que é impossível um besouro voar. Por causa de seu peso e do pequeno tamanho de suas asas, mas como o besouro nunca estudou física, ele sai voando por aí! O povo tem que entender que pode e deve existir leis que não conhecemos. Se vc esperar encontrar um alien, baseado no que vc sabe, vc vai morrer na praia meu amigo! O universo é imenso para existir apenas nossa física, nossas leis, nossa lógica… Hoje usam e abusam de cenário fictícios partindo da conclusão pra formular a sequência de eventos…são céticos em relação a qualquer área… Read more »

André Macedo

Hmm na verdade não é bem assim, a abelha é o exemplo mais famoso disso, mas quando se afirmou que era “impossível” a abelha voar, se baseou na ideia de que a abelha batia as asas como um pássaro, quando na verdade é mais um movimento de remada.

Nei

Concordo, com você nessa.

Von Richtoffen

Quais físicos? kkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!

Santamariense

O avião é mais leve que o ar? Essa é nova!

André Macedo

Se eles soubessem o que o capitalismo tardio iria fazer com a sociedade kkkkkk
Trabalhar mais pra ganhar menos, ter que lidar com crises cíclicas, inflação etc, enquanto ricos ficam mais ricos e pobres ficam mais pobres.

Agressor's

Teorias malucas como a da “terra plana” são criadas e plantadas na sociedade pelos próprios governos para desacreditar assuntos como a ufologia…reparem como determinados assuntos como este nunca são apresentados de forma séria, imparcial ou aprofundada…mas sempre de forma sensacionalista, rasa, escrachada e debochada…de forma a ser ridicularizado e não ser levado a sério…o intento consiste de condicionar as pessoas a associar assuntos como estes sempre a embustes ou eventos de fácil explicação…técnica manjada de desinformação…inundar a verdade com embustes ou com eventos de fácil explicação e sempre dá-las destaque constituem técnicas manjadas de desacreditação…pois aplica-se a máxima: se vc… Read more »

Last edited 9 meses atrás by Agressor's
Sulamericano

“Alegações extraordinárias exigem evidências extraordinárias.”
Carl Sagan

Jorgemateus77

Acho muito engraçado os negacionistas de vida extraterrestre.

-Ah mas ñ era disco, era um balão metereológico acelerando de 0 à Mach 2 em segundos.
-Piloto se confundiu, era Vênus pairando encima do pasto.
-Quanto o History Channel te pagou para ir num comitê do senado mentir ?
-Os governos jamais mentiriam para suas populações…

Essas são alguma das pérolas e malabarismos que as pessoas tentam justificar e tentar tirar a credibilidade de fontes críveis.

A única lição que fica é:
A falta de evidências é totalmente diferente de falta de evidências liberadas ao público.

Last edited 9 meses atrás by Jorgemateus77
109F-4

A única lição que fica é:
A falta de evidências é totalmente diferente de falta de evidências liberadas ao público.

Exatamente.

Camargoer.

Caro Jorge. É preciso separar as coisas. O universo visível tem cerca de 100 bilhões de galáxias, cada uma com cerca de 100 bilhões de estrelas. Suponto que apenas uma pequena fração das estrelas tenham planetas que permitiriam o surgimento de vida, que apenas uma fração destes planetas “vivos” tenham desenvolvido uma civilização tecnológica e que estas civilizações tenham se desenvolvido em um intervalo de tempo que coincida com a nossa própria civilização… (equação de Drake) .., isso realmente nos levaria a um número bastante grande de civilizações tecnológicas neste momento. Temos certeza da nossa. Talvez existam neste momento milhares… Read more »

Santamariense

Isso é sua opinião. Ponto. Nada mais que isso.

Von Richtoffen

E a sua é o quê? Fato científico? Jesuis! Aprende a trocar ideias!

Santamariense

Eu já pus minha opinião aqui…em nenhum momento fiz qualquer assertiva sobre minha opinião ser a explicação para os fatos em análise….e no caso que tu te referiu, eu disse que o que ele escreveu é a opinião dele, nada além. Não existem verdades absolutas. Capiche?

Jorgemateus77

Há 2 linhas distintas de quem acreditam em Extraterrestres

1) aqueles que creem q existem mas estão mt isolados de nós e ñ teremos contato.

2) aqueles que creem q existem e eles já nos visitaram/visitam

Eu acredito mais na segunda possibilidade já q na 1ª nós limitamos as possíveis tecnologias extraterrestres em relação à nossa, crendo q se nós temos dificuldade em atingir velocidades altíssimas com objetos então elas ñ existem

Nei

Mas, quem disse que a vida necessariamente precisa ser criada em planetas que nós achamos que permita o surgimento de vida?

Nós, baseado no conhecimento que temos até agora, achamos isso, mas acredito que tem planetas sem vida, que pode gerar vidas, sem nós sabermos.

Rodolfo

O problema é que esse “rumor” ou “boato” existe a tanto tempo que está na hora do congresso americano e de outros países investigarem se isso é verdade mesmo ou não. Está no ponto em que a população vive de teoria da conspiração e vem perdendo confiança nas instituições, o que é ruim para a democracia. Acho que o que o congresso americano vai levar outros países como o Brasil a fazer o mesmo tipo de inquérito. Todo entusiasta em defesa no Brasil sabe sobre a operação prato, dias dos ovnis in 1986, Varginha. Melhor trazer a luz pra população… Read more »

deadeye

Eu lembro claramente, que nos anos 2000 o Gorbachev disse que perguntou ao Reagan se ele defenderia a URSS em caso de uma invasão alienigena, ele perguntou isso em 1986, o Reagan disse que sim. O Reagan fez a mesma pergunta, e o Gorbachev disse que defenderia os EUA.

fonte: Reagan and Gorbachev Agreed to Pause the Cold War in Case of an Alien Invasion | Smart News| Smithsonian Magazine

Então assim, é muito estranho.

Rodolfo

Tanto o Reagan como o Jimmy Carter afirmaram em entrevistas que tiveram experiências com objetos voadores não identificados que os impressionaram. O falecido senador Reed do estado de Nevada também.
O Regan também disse na ONU que todas as diferenças entre as nações terminariam se em algum momento descobríssemos vida inteligente nos visitando. Ele era fã de ficção científica, então difícil achar que as suas falas eram evidência de que existe um programa militar oculto envolvendo UAPs.
Só a investigação do Congresso talvez enterre de vez essa história como conspiração ou traga algo surpreendente a tona. Veremos.

deadeye

Eu acho que ele ao chegar ao ponto de falar sobre isso com o Gorbachev é no mínimo estranho.

Marcelo

Essa historia é velha,o Bob lazar ja tinha revelado tudo isso,ele foi encarregado de estudar a propulsão e fazer engenharia reversa so que o foi elemento 115 foi o obstáculo.

Agressor's

Acredito que esses avistamentos de óvnis se trate mesmo de engenhos de civilizações de outros planetas. E acredito também que deva existir um comum acordo feito entre estes seres e os eua, já que este país se constitui hoje como o maior poder dominante do nosso planeta. Um pacto feito para que possam se manterem ocultos e realizarem suas missões exploratórias/científicas livremente sem nenhum tipo de empecilho. Acredito que evitem se revelar para nós para que isso não desencadeie medo e pânico na maior parte da humanidade, pois ainda não estaríamos prontos para lidar com isso. Imaginem como seria a… Read more »

Last edited 9 meses atrás by Agressor's
Willber Rodrigues

A matéria fala que HÁ um programa para rexuperar corpos/materiaias/destroços que não sejam de nosso planeta ( e até aí, é óbvio ), ele não fala que o Tio Sam e a Área 51 já tem isso.
A quantidade de sites e portais fazendo click-bait com isso ( a Trilogia não inclusa, diga-se ) é um negócio impressionante.
Aliás, um dos meus sonhos é estar vivo pra ver uma prova concreta de que há mesmo vida lá fora, seja ela qual for.

Rinaldo Nery

“Talk to me, Goose!”

Rodrigo Maçolla

Do not think just do it, 🙂 hehe

Last edited 9 meses atrás by Rodrigo Maçolla
Franz A. Neeracher

Para descontrair um pouco, decidimos fazer um quiz baseado na foto que abre a matéria.

Olhando a foto com atenção, concluimos que:

A) O F/A-18 está fazendo uma curva para a esquerda.
B) O F/A-18 está fazendo uma curva para a direita.
C) O F/A-18 está voando em linha reta.
D) Não é possível dizer, trata-se de uma ilusão óptica.

Last edited 9 meses atrás by Franz A. Neeracher
Jorgemateus77

Ñ sei…. só sei q o horizonte ao fundo com as nuvens está fixo e ñ rotacionou.
Isso significa q o avião nem o sensor óptica rotacionaram, apenas o Ovni.

Franz A. Neeracher

Parabéns ao comentarista “Santamariense”!!

Acertou….Resposta “A” 🙂

Santamariense

😉😉👍👍

Santamariense

Pelos ícones e marcações projetadas no HUD, ele está curvando à esquerda.

109F-4

Letra A

109F-4

Ou voando em linha reta com a asa esquerda caída pra esse lado.

Salomon

Ele fala no presente, “existe um projeto”. Analiso daí. Se existe tem de haver já material sofrendo ER. Se for um projeto, restringe-se a planejamento, teste, doutrina, segurança etc..sem, necessariamente, material alienígena. Senão seria operação, como a nossa “Operação Prato”. Por falar nisso, salve Cel Uyrangê, meu eterno respeito.

Santamariense

O cara iria no Congresso dos EUA, falar sob juramento, sobre uma história inventada? Duvido muito….mas, tu tens todo o direito de não acreditar em vida alienígena inteligente….eu acredito.

Rodolfo

Esse tipo de organização não existe, nem a Igreja Católica é assim. Mas pelo menos eles estão investigando já que é do interesse do povo americano… foi pra isso que os representantes do povo são eleitos.
Sabe se lá quando o nosso congresso irá fazer o mesmo. Se nossos representantes desde o fim da ditadura tivessem se importado com metade do que foi descrito pelo Coronel Hollanda na operação prato já estaria ótimo.

Rodolfo

Sim, mentir no congresso sob juramento da cadeia nos EUA.

Santamariense

Pois é…exatamente o que eu quero colocar!

Rodolfo

A comparação com o Iraque é diferente… durante aquele período tanto as agências de inteligência como a mídia trabalharam pra espalhar a mensagem que havia armas de destruição em massa no Iraque. No caso de UAPs, a mídia americana e as agências de inteligência sempre trataram esse assunto como de menor importância e até com certo desdém.

Santamariense

O que pureza e castidade tem a ver com o que discutimos? Não tem absolutamente nada a ver uma coisa com a outra!

Sensato

Exato. Tem tudo a ver, isso sim, com perjúrio e a cana que isso rende lá.

Santamariense

Eu entendi perfeitamente. Mas, uma organização não precisa ser pura e casta para fazer cumprir a lei. Nos EUA, perjúrio é muito, muito grave. Mas, cada um com sua opinião. Toca o barco.

Santamariense

Ele é o presidente….bem mais difícil de ser punido por mentir sob juramento….já esses citados no texto, mentindo teriam grandes complicações….isso é o que vocês não veem.

ERNANDO SIMIAO DA SILVA FILHO

Nossa! Seria inédito alguém vir a público e mentir, ganhando fama e notoriedade com a estória. Mas, como ele jurou dizer a verdade, então deve ser verdade.

Santamariense

Se vc não entendeu o meu ponto de vista, paciência.

Fighter_BR

Ficou claro nesse depoimento ao congresso que existe algo nos vigiando e que está fora de qualquer compreensão da tecnologia humana. O deputado Matt Gaetz que faz parte de uma comissão de segurança e defesa, afirmou que viu uma imagem classificada na Base Aérea de Eglin de quatro naves vigiando um voo de testes do Pentágono. Só ele tinha permissão para ver essa imagem. Os outros deputados que não fazem parte da comissão foram até mesmo hostilizados pelo comandante da base.
https://www.newsnationnow.com/space/ufo/gaetz-claims-uap-image-not-humans/

OÃrim

EDITADO:

OÃrim, Mirão e vários outros nomes!

Desista, você está bloqueado por não seguir a regras para comentários.

Luiz Carlos - Pará de Minas - MG

há 40 anos pousou no pama – ls, uma nave em forma de garrafa
dessa feita para um TBO. Mandaram para o pama -sp por falta de pessoal qualificado.

Rinaldo Nery

Com sirene e boca de tubarão?

Luiz Carlos - Pará de Minas

De forma pândega, o comandante da base era criativo
pouco ” engessado”.hehe

Agora entendi porque tanta coisa estranha acontece no PAMA-LS: é na rota de aproximação da base extraterrestre de Varginha.

Luiz Carlos - Pará de Minas

Kkkkkkk exatamente. Saiu de lá e a caminho do pama – sp…..pane sobre Varginha . Aí deu no que deu.

Last edited 9 meses atrás by Luiz Carlos - Pará de Minas
Santamariense

Foram pra almoçar com a família? Tinha algum deles que era teu padrinho?

Paulo

Pronto, acabou o foco na Ucrânia. Kkk
Não precisa desenhar. Tchau Zé.

Santamariense

Cara, eu não concordo com o que o Luiz Carlos escreve, mas nesse caso tu não percebeu que ele está brincando, sendo irônico?

Nilton L Junior

Uma coisa é OVNI a outra são ET, os OVNIs são factíveis os ET depende da quantidade de luneta que foi fumado.

Agressor's

Assim como também o Caso Varginha foi apenas fruto da imaginação de muitos, apesar que esse fruto da imaginação popular mobilizou até o Exército! 😀

Documentário Operação Prato – A História Que Veio Do Céu

https://www.youtube.com/watch?v=8TWHHmICf9A

A Operação Prato

https://www.youtube.com/watch?v=2J0Z-rptSwU

OVNIs Na Amazônia Reportagem de 1979 :

https://www.youtube.com/watch?v=EyYC264K2gk

Fotos confidenciais de UFOs operação prato :

https://www.youtube.com/watch?v=v4Mik76k868

UFOs,caso chupa-chupa no Brasil:

https://www.youtube.com/watch?v=z_4AB-HHHhY

Jorgemateus77

Ovnis são nada mais do q espécies de pássaros super velozes q ainda não foram catalogadas

Rinaldo Nery

Galinhas hipersônicas.

Agressor's

Guia para desmascarar o fenômeno dos Óvnis (em 10 mandamentos fáceis de lembrar) : 1. Não deixe que “eles” te distraiam com fatos (sua mente já está decidida). 2. Se você não puder desmentir os dados, ataque as pessoas. 3. Faça sua pesquisa por intermédio de declarações (investigação dá muito trabalho). 4. Sempre diga que um grande percentual dos objetos relatados como OVNIs têm uma explicação convencional (mas não fale a respeito de como você filtra os casos antes de apresentá-los). 5. Sempre se refira às testemunhas e ovniólogos como “os que crêem em OVNIs“, deixando implícito que seus pontos de… Read more »

Maurício.

Até meu celular velhinho tem uma câmera que tira foto e filma em Full HD, os mais novos já fazem isso em 4k, os sensores ópticos das aeronaves são capazes de mapear bases inteiras com qualidade, são capazes de encontrar seres humanos no meio do nada, seja no deserto, seja em florestas, e até hoje nenhuma foto de boa qualidade dos ET Bilu e seus discos voadores…

carvalho2008

Mestre Mauricio, com todo o respeito…duvido….eu ja fiz o teste com o Iphon2 sou de osasco que fica na lateral da rampa de descida e pouso de congonhas…..as imagens dos avões a 10 e 20 km ficam pessimas…se fosse um UFo, todo mundo diria que está sem nitidez…. podem vcs todos filmarem o avião longe…e vejam depois…

Paulo

Pois é, esse ET Bilu é de Ratanabá eu acho.

Jorgemateus77

Pega seu celular e tenta tirar a foto de um avião na subida ou Descida de um terminal a noite…. me fale se vc consegue enxergar algo

NEMOrevoltado

Só sei que nada sei!

Heitor

Minha mãe aos 6 anos com mais duas testemunhas adultas viu uma nave encima de um lago com 3 pessoas magras dentro da nave apertando nus botão colorido num balcão e pairando encima de um pequeno lago e logo sumiu, ela quando viu achou que era pessoas de outro planeta sem problema nenhum.

Heitor

opa não era resposta. Mas saiu aqui

carvalho2008

Relatados desde a antiguidade humana, antes do avião; Relatados oficialmente desde a WWII, alemães achavam ser americanos, americanos achavam ser alemaes; Angulos de curva de 90 graus em voo e em alguns casos, a mais de 15 mil km/hora; Crianças, viram, velhos viram, bebados viram, e os radares viram, Flir hoje em dia tambem está vendo…humanos destreinados e humanos de olhos treinados vendo, sensores modernos estão vendo; Interage na presença humana, aproxima-se, afasta-se, tem controle absoluto da distancia e domina a situação diante do homem ou da melhor maquina de interceptação humana; Se o homem vê e os sensores confirmam… Read more »

M.@.K

Para quem gosta da série Star Trek há um princípio/normativa de não interferência da Federação em civilizações menos avançadas… penso, e se os tais ET vem ao nosso planeta, por serem muito mais avançados, não teriam um protocolo semelhante? Vi uma história que no tempo da URSS os aviões militares deles possuíam dispositivos para inutilizar sistemas sensíveis em caso de captura pelo inimigo… os cinzentos viajam mil anos luz até aqui e se esquecem desse detalhe?

Heitor

De fato existe é terraplanismo acreditar que a terra é excepcionalidade única no universo, a questão é porque um funcionário do governo é autorizado a falar e ainda mais no congresso. Tão querendo acoberta algo nas redes … Será a vergonha ofensiva ucraniana depois de todo dinheiro gasto ou mais provável sobre a crise sobre filho do biden

Last edited 9 meses atrás by Heitor
Thulio manhaes

Já teve alguma matéria aqui sobre a noite oficial dos ovnis???

Santamariense

Já…é só colocar na barra de pesquisa do site.

naval762

Ah sim, claro, por que não? Vc resolveu, simplesmente, falar de um programa “secreto” do governo americano, continua vivo e tagarelando. Agora venha cá, conte mais sobre esse tal “programa”.

Santamariense

E???

GRAXAIN

Com um território tão vasto, será que alguma dessas naves e seus pilotos já se espatifaram no Brasil? Alguém sabe, alguém viu?

Rinaldo Nery

O CENIPA tá concluindo o relatório…

Carlos Campos

teoria da conspiração virando vdd

Diego Tarses Cardoso

Algumas ameaças de morte, ameaças de demissão do serviço e talvez confisco de bens; O básico.

teno

agora indo para engenharia reversa que é interessante – será que a FAB nunca teve um minimo de interesse de pesquisar esses artefatos. ou é proibida pelos senhores do norte.

Santamariense

Se esses objetos existem de fato, é o que se está discutindo nos EUA. Nem eles admitem ter. Como, de que maneira, a FAB teria acesso à eles? Qual a lógica do seu questionamento?

Humilde Brasileiro

Perfeitamente esperado. E mesmo não tendo nenhum pronunciamento oficial, todo entusiasta do setor já saia disso. Até porque, vale lembrar que, Óvni não necessariamente são discos voadores ou alienígenas, na maioria das vezes são experimentos militares secretos, então, faz todo o sentido. E se por acaso, um dia descobrirem homenzinhos verdes, as autoridades teriam interesse também…

carvalho2008

Mestre Humilde, experimento secreto de 1943, 1920?

L G1

Arquivo X. Tem algo lá fora. O momento da revelação está chegando. 21#5#15

L G1

A verdade está lá fora. Arquivo X

suTERMINATOR

Será que Russia e China tem Ovnis também?

Luiz Carlos - Pará de Minas - MG

O único relato que merece credibilidade: Ozires Silva ( PAPO RETO )