A EDIÇÃO VAI AO AR NESTE SÁBADO (22/7), ÀS 10H45, COM O BOEING B-52 STRATOFORTRESS

Neste sábado (22/7), a série Asas e Histórias, na TV Cultura, apresenta o Boeing B-52 Stratofortress, bombardeiro ícone da Guerra Fria, que representou por décadas a capacidade de ataque aéreo dos Estados Unidos contra a União Soviética. Vai ao ar, inédito, às 10h45, com apresentação de Cláudio Lucchesi.
O Boeing B-52 Stratofortress também foi usado no mais longo conflito armado envolvendo os Estados Unidos na segunda metade do século 20 – a Guerra do Vietnã. Criado nos anos 50, o avião chegou até a estrelar o clássico Doutor Fantástico, de Stanley Kurick. O bombardeiro continua em serviço na Força Aérea dos Estados Unidos, e ainda está sendo modernizado para continuar em ação pelas próximas duas décadas, em pleno século 21.

Sobre Asas e Histórias

A série Asas e Histórias retrata a história da aviação, do ponto de vista cultural. Apresentado por Cláudio Lucchesi, jornalista com 30 anos de atuação no segmento aeroespacial e autor de livros de História e Aviação, o programa mostra a cada edição os principais aviões e helicópteros que têm grande importância tecnológica e histórica no Brasil e no mundo.

Com 26 episódios de cinco minutos cada, num formato disruptivo que une um conteúdo robusto com agilidade, Asas e Histórias trará desde as aeronaves projetadas por Alberto Santos Dumont, como o pioneiro 14-Bis e o gracioso Demoiselle, até as aeronaves mais velozes e tecnológicas da atualidade.

O programa também é exibido aos domingos, a partir das 13h.

DIVULGAÇÃO: TV Cultura

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mirade1969

Será no futuro aposentado, apesar de longevo ele é limitado por ser subsonico, e aparecer muito no radar então ainda vai voar em algumas missões mas missões que exijam adentrar profundamente em algum território ele não seria o mais indicado pois seria um alvo relativamente facil de se abater por sistemas de SAM ou caças modernos.

Luiz Antonio

Se a área a ser atacada estiver neutralizada das DA ‘s, o Buff entra, pulveriza tudo e saí para o cafezinho de volta à base. Não esqueça que antes dele entrar, a USAF já estendeu o “tapete” e ainda conta com seus próprios Tomahawk para “amaciar”.

Last edited 9 meses atrás by Luiz Antonio
Alecs

“26 episódios de cinco minutos cada” sério, isso tudo? Estão de sacanagem? Tinha que ser em Banânia mesmo! Só falta ter uns 3 entervalos comerciais.

koppa

Um fato pouco conhecido é que existe uma ligação entre o B-52 e o Brasil: o primeiro satélite desenvolvido pelo INPE, o SCD-1 – que bateu recorde de longevidade algumas semanas atrás – foi lançado das asas de um B-52 pelo foguete Pegasus.