Após incidente entre caça russo e MQ-9 americano, USAF envia outro drone para a mesma região

45

Depois que um caça russo forçou a queda de um drone da Força Aérea dos EUA sobre o Mar Negro na terça-feira passada, a USAF voltou a operar um outro drone (agora um RP-4 Global Hawk) na mesma área onde ocorreu o incidente.

A capacidade de permanecer no ar desses UAV é impressionante. Ele decolou de Sigonella (Itália) 18 horas atrás e continua no ar. O Global Hawk possui autonomia para voar por mais de 30 horas contínuas. O Global Hawk ainda não pousou e no momento está sobrevoando a fronteira da Romênia com a Moldávia. Para ver a movimentação do UAV em tempo real clique aui.

Como o Global Hawk é um UAV a jato, desta vez a aeronave interceptadora não poderá derrubá-lo por dano na hélice.

Subscribe
Notify of
guest

45 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
lucena

Agora eles ( americanos) , colocaram bem longe da rota anterior onde operava o MQ-9 … “gato escaldado tem medo até de água fria”
.
Qual é a probabilidade desse Global Hawk ser jameado pelos russos ?… o MQ-9 pode ser resgatado pelos russos ?.. aposta é alta e esse premio … Global Hawk … é atentador.
.
Imaginou … um Global Hawk jameado …e este descer suavemente em uma base russa..rsrs…..seria a maquina se bandeando para inimigo .. o fim da picada.

lucena

O teto operacional do Global Hawk é 18.288  m … já tem outras informações que é de 20.000 m… só SU 57 ; MIG-31 ( Russia) e o F-22 e F-15 (americano) … podem chegar perto do Global Hawk .
.
Provavelmente com esse drone em ação por ali … com certeza há por perto uns F-22 para apoio … como disse … ” gato escaldado,tem medo até de água fria”

lucena

O F-22 por perto … é para garantir que tudo dê certo .. inclusive … se o drone queira mudar de rumo e cair em mãos inimiga …( caso da hipótese ele seja jameado )

Vinicius Momesso

Não é esse que foi derrubado pelos iranianos a um tem atrás?

Vinicius Momesso

Após a derrubada do RP-4, um ataque retaliatório contras posições iranianas dentro do próprio Irã foi cogitado, mas Donald Trump questionou o número de casualidades, foi lhe dado uma resposta de aproximadamente 150. Ele cancelou o ataque por considerar uma medida muito desproporcional.
Joe Biden não pensaria duas vezes e até “dobraria a meta”.

Last edited 1 ano atrás by Vinicius Momesso
sub urbano

Acho q qlqr um consideraria desproporcional. O Irã já deve ter abatido uns 50 drones americanos. Já até copiou o Scan Eagle e o RQ170 nessas brincadeiras kkk Uma coisa eu concordo, o Trump, apesar de bravateiro, foi um dos melhores presidentes americanos, dos ultimos foi o único q não começou uma guerra.

Renato

Deu tempo para todos se armarem…

Mirade1969

Não contra a Rússia.Diferente do Irã a Russia tem poder de fogo e não iam fazer de um incidente uma guerra nuclear. Eles são sensatos.

Sensato

O U2 voa mais alto ainda, a 22.000 m e foi derrubado na década de 60 pelos Russos.
O F-117, invisível aos radares foi derrubado pelos sérvios na década de 90.
O que o faz pensar que um RP-4, com transponder ligado, não seria derrubado pelos russos na 3ª década do século 21?
O que o faz pensar que se arriscaria um caça no estado da arte seria usado para escoltar um drone, feito justamente para ser “sacrificável”?

Luis Carlos

Só que beeeeeeeemmmm mais longe do que o anterior.
Cachorro mordido por cobra, tem medo de linguiça.

Rinaldo Nery

Foi com escolta? hahahaha

Alexandre

Com tranponder ligado!!!!!!!!!!!!

Nilton L Junior

Ser a jato não significa que não possa ser derrubado, pra dar m basta um acordar com mau humor.

Mirade1969

É subsônico, deve ter algumas contra medidas mas não são presas dificies para misseis como o R- 77, R-73 .

Nilton L Junior

Se esse R-73 e 77 for usado a m vai ser grande.

BK117

Mas esse GlobalHawk “FORTE10” não está voando nessa área desde que o conflito começou? Via ele sempre por lá.

Navarro

Provoca até uma bomba atômica cair na cabeça dos seus povos inocentes

Jefferson Ferreira

Aprenderam a lição… temos que aprender com os erros, e os eua sabem que foi um erro infantil utilizar Reaper da forma que fizeram…

Boitatá

Em breve os russo vão lançar um novo drive armado e de vigilância. Vai se chamar Emequenovisk.

Luis Carlos

Desta distância está balizando descida de OVNI na Turquia.

Freedom lover

A USAF tem que fazer umas armadilhas com drones. É só deixar os drones a solta e estes comunicarem uma dupla de caças F-22 assim que avistarem caças russos. Quando os pilotos russos estiverem cercando os drones, kablam! Os F-22 engajam e abatem os Sukhoi sem que estes percebam os caças stealth.

Nilton L Junior

É mesmo, conte mais

Romão

Aí a sua mãe te acordou pra ir pro colégio e você estava todo “molhado”.

Nilton L Junior

Deve ser efeito da testosterona.

Lucena

Sr.Freedom … nem tanto …não precisa dos F-22 para isso … os russos e chineses tem essa abordagem agressiva de ser bem perto do oponente….basta ver outros casos semelhante… envolvendo aviões americanos com russos ou chineses. . Bastaria usar um MQ-9 como chamariz … este com uma bomba interna no equipamento ( sem à mostra) …. e assim …. quando um piloto chegasse bem perto, como geralmente acontece… o drone explodiria quem na cara do piloto… lição dada. . Da próxima vez .. o piloto pensaria 300 vezes de chegar bem perto …afinal….”gato escaldado … tem medo até de agua… Read more »

Mirade1969

E queimar dinheiro do contribuinte americano com uma gambiarra imaginada por você? acho eu que os Eua não tem o maior orçamento militar do mundo para fazer gambiarras.

Rinaldo Nery

Instrutor da Fighter Weapons School…

Luis Carlos

‘Quando os pilotos russos estiverem cercando os drones, kablam! Os F-22 engajam e abatem os Sukhoi sem que estes percebam os caças stealth.’

Das últimas duas vezes que tentaram isso, os russos enquadraram os F-22.
Tem até fotos disso e foram publicadas aqui.

Mirade1969

Fico imaginando porque inventar o drone sem piloto se poderia fazer isso com aviões muito mais caros e com pessoas dentro em missões que o drone foi projetado para fazer. Isso que é pensar nos conceitos de guerra moderna. Valeu.

Last edited 1 ano atrás by Mirade1969
Santamariense

E tu acreditou que os Sukhoi enquadraram os F-22 usando seus radares PESA? Aham….Tá “serto”…
Quanto à fotos, todas que são publicadas aqui, mostrando abates de aeronaves e destruição de blindados russos, tu classifica como fake, montagem, etc.

Mirade1969

Não há guerra declarada entre os EUA e a Rússia. Acho que voce ainda não sabe disso.

Last edited 1 ano atrás by Mirade1969
Talisson

Já teve o visto para os EUA negado hoje?

Ildo

Isso; nas simulações do Pentágono…

Augusto

Isso igual no Ace Combat ou no Call of Dut, cara tu deve estar andando muito com o Marcelo lá no hoje do mundo da Otan, kkkkkk

Fabricio Lustosa

Como a própria notícia aqui do forte mostrou dias atrás, o drone foi “abatido” a 60 km da costa russa da Criméia. Na foto mostrada no artigo em comento, a rota parece ter mudado algumas centenas de quilômetros mais distante do território russo. E a imprensa mostrando, e, claro, tentando forçar uma compreensão do espectador de que os russos são os “vilões”, quando o drone que caiu pertence a um país cujo território está a um oceano de distância do local.

Jagderv#44

Os russos não são vilões como a imprensa mostra.
São defensores dos direitos humanos, democracia e liberdade!

Fabricio Lustosa

Os ou o país que diz defender isso q vc citou é o mesmo q pastor evangélico defender honestidade.

Alexandre

São defensores dos interesses russos.
Assim como nenhum país do Ocidente deixa de defender seus próprios interesses e NUNCA lutaram para defender liberdade e democracia.

Santamariense

Por mais que tu esperneie, a aeronave dos EUA estava em espaço aéreo internacional, portanto ela, assim como de qualquer outro país, pode voar por qualquer lugar do planeta, usando este espaço aéreo. Inclusive, os russos podem fazer o mesmo se quiserem. Podem voar próximo ao território dos EUA em espaço internacional.

Alexandre

Na borda de T.O quente. Sendo objetivamente parte. Buscou e achou. Por mais que qualquer um espernei recebeu o que tanto fez por merecer.

wiliam

Perfeito seu comentário

Raulino

Alguém já conseguiu entender pq as listras laranja sumiram das pontas das hélices do UAV interceptado, antes/depois das listras coloridas, naquele vídeo do Pentagono?

RSmith

Mesma região? ou você quiz dizer sobre o mesmo mar?

Augusto

mesmo hemisfério, mesmo planeta, mesmo sistema solar, bem pertinho da região.

BARAK

Quem acompanha o Flight Radar 24 sabe que esses vôos do Global Hawk por alí são quase que diários desde o início do conflito. Inclusive com o mesmo callsign (FORTE).