MQ-1C

O Grey Eagle é maior e mais capaz que qualquer outro drone empregado pela Ucrânia até agora, podendo transportar quatro mísseis Hellfire

Os EUA deverão vender quatro drones MQ-1C Grey Eagle fabricados pela General Atomics para a Ucrânia, disseram fontes à agência Reuters. Os drones podem ser armados com mísseis Hellfire.

O governo planeja notificar o Congresso da venda nos próximos dias e fazer um anúncio público depois.

Um porta-voz do Departamento de Estado não contestou diretamente o relatório, mas disse ao The Hill que “por uma questão de política, não confirmamos ou comentamos publicamente sobre as transferências de defesa propostas até que sejam formalmente notificadas ao Congresso”.

O porta-voz acrescentou que “à medida que o conflito está mudando e a defesa da Ucrânia precisa mudar, também o nosso apoio à defesa da Ucrânia”.

“Continuamos a consultar de perto nossos parceiros ucranianos para garantir que a assistência militar dos EUA esteja se adaptando conforme necessário para fornecer as capacidades críticas para a luta de hoje, como o anúncio desta semana de planos para transferir sistemas de lançamento múltiplo de foguetes”, acrescentaram.

O Pentágono não comentou o relatório.

O Grey Eagle é maior do que os drones que a Ucrânia tem usado para impedir a invasão da Rússia até agora. A aeronave não tripulada de 28 pés pode voar por mais de 27 horas e transportar até quatro mísseis Hellfire.

O relatório vem no momento em que o governo sinaliza que está disposto a enviar à Ucrânia armamento mais avançado sem entrar diretamente em conflito com a Rússia.

A Casa Branca anunciou na quarta-feira que enviaria à Ucrânia quatro sistemas de foguetes de artilharia de alta mobilidade M142 como parte de um pacote de armas de US $ 700 milhões. A administração enfatizou, no entanto, que os sistemas não seriam usados ​​para atingir o território russo.

FONTE: The Hill

VER TAMBÉM: Suécia enviará mísseis RB-17 e fuzis automáticos para a Ucrânia

Subscribe
Notify of
guest

63 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
leonidas

Vender? rs
Tio Biden tá começando a ficar mão de vaca… kkkk

Rafael Coimbra

Parei de ler no “vender” kkkk os ucranianos ferrados, largados pelo ocidente a deus dará… então o Presidente americano pensa… tá, estou pensando aqui… ótima oportunidade de venda… kkk

Nelson Junior

Se o Brasil estivesse sendo invadido por uma “potencia bélica” e eu fosse o presidente eu gostaria de comprar armas Americanas, mesmo quebrado…
Como diz o ditado: “enquanto uns choram outros vendem lenço”

Antônio Almeida

Talvez está venda, seja só uma desculpa para enviar armas mais sofisticadas .

Erick Barros

Vender?
Mas, não é ajuda?
Além do mais, com esse tamanho serão alvos fáceis para os russos.
Até os houthis estão abatendo alvos deste tipo.

Alexandre Cardoso

Equipamento enviado por Lead leasing, é empréstimo, o que sobrar depois devolve,o que nada impede de tb os EUA venderem equipamento para a Ucrânia. Qual equipamento será dado / emprestado ou vendido para a Ucrânia, daí os EUA decidem. Sim , as sucatas russas serão alvos fáceis, Kings.

Pablo Maroka

Vão ter que parcelar porque a coisa não está facil na ucrania.

Faver

Que situação para a Ucrânia… Depois da tempestade desta guerra insana chegarão os boletos. Este caso é só mais um, mas devem haver muitos mais. Além disso, qualquer interesse que tiver a Ucrânia nos próximos 30 anos que seja contrario a um dos paises que a ajudam neste momento será negado ou posto de lado. Eles vão ser lembrados que são devedores da ajuda, de empréstimos e outros desse tipo…

Fish

Vai passar umas 3-5 gerações de ucranianos e essa conta não terá sido paga

RPiletti

URSS ficou décadas pagando os USA pelos equipamentos/ajuda da IIGM.

George

A outra opção era os russos tomarem o país.

Andre Luis da Fonseca

Quem sabe a Russia nao sera forcada a pagar pelos danos que causou. Acho dificil pq a economia deles eh bem pequena mas quem sabe?

Mirade1969

Só se ela perder a guerra ao que parece não é o caso.

Erick Barros

E os ocidentais estão cobrando a conta para ser paga com a produção agrícola ucraniana.
Não estão preocupados se os ucranianos vão passar fome.

Wellington Kramer

Me parece que quem não se importava com isso era o camarada stalin, vide Holomodor.

George

Os russos acabaram de roubar a produção de Azovstal em Mariupol. Acho que esses drones vão fazer o serviço para retomar as terras e os materiais saqueados. Há relatos até se russos raptando crianças ucranianas.

Mirade1969

A propaganda Ucraniana esta fazendo efeito aqui no ocidente, realmente acho isso pouco provável, mas num país que tem um presidente ex comediante não duvido nada que estas noticias não sejam inventadas pois não há como se verificar a verdade na guerra.

Wellington

E em um país em que o presidente é agente da KGB, não duvido nada que tenham ordem para cometerem atrocidades.

Guilherme Leite

Para você ver, era isso ou a Ucrania inteira viraria a NovaRussia…

Se eles saírem com Odessa dessa, ainda vão estar bem, os russos precisam ser parados desde já, a Georgia, Moldavia e outros países que se cuidem, já pensou….Se o EUA vem aqui fazer o mesmo conosco ? Então, é o que ta acontecendo lá, só que o inimigo é a Rússia.

Talisson

” já pensou….Se o EUA vem aqui fazer o mesmo conosco”. Justamente o país que mais abastece ONGs obscuras e questiona nossa soberania. Não entendo pq tanta devoção por parte de alguns foristas.

sagaz

Nós alimentamos coisa pior com o nosso próprio dinheiro, partidos políticos.

Slow 🇧🇷

Capacho que fala ..

George

Devoção pelo país agressor, você queria dizer, né? Também não entendo.

Agnelo

Complicado….
China e Rússia apoiam governos como o Venezuelano…. Intimamente ligado ao tráfico internacional de drogas…. Ligado às organizações criminosas no Brasil….

Um lado é risco pro futuro o outro é risco agora…

Guilherme Leite

É por isso que não podemos cometer os mesmos erros que os ucrânianos Talisson, mísseis anti navio e de cruzeiro são extremamente necessários.

No mais, nossa Amazônia lembra muito o Vitnam, não podemos deixa-los se esquecerem disso, rs!

Alexsandro Costa

Só lembrar que a própria Rússia só terminou de pagar o land-lease da segunda guerra a poucos anos.

Mirade1969

Não dá para comprar um conflito regional contra um conflito mundial ou o maior conflito de todos os tempos, o custo é bem diferente.

Silvano

Vale gastar um S-300 com ele ou seria melhor mandar um Su-25 lhe aplicar uma sabrecada de chumbo quente no traseiro? Sanções, armas, sanções, armas, sanções, armas… ciclo vicioso ou curva senoidal. É fazer o mesmo e esperar resultados diferentes. É só isso que esse cara sabe fazer desde o começo da guerra. Rússia se dando bem tanto no campo de batalha como internamente, Europa levando a pior em tudo… ou será que é isso que o Baidi quer mesmo? destruir a Europa? começa a ficar um tanto claro isso… não é possível que este senhor acredite no que faz… Read more »

Chris

Depois de ver ate o drone turco fazendo a festa sobre os russos… Eu tomaria bastante cuidado com este drone !

Silvano

Mais de dez mil caros T-72 ativos e em serviço no Exército russo, de mais de 15 mil entregues a eles segundo estimativas. O drone turco atingindo um blindado aqui e ali, não necessariamente um desses, viraliza na internet e tal… mas o que isso significa em termos práticos no resultado da guerra?? Estou falando apenas de um modelo de blindado, já tem T-62 rodando todo faceiro pelas ruas de Dombás. Destes foram produzidos mais de 25 mil, canhão de 115 mm. Estamos falando de uma guerra de alta intensidade. Não é uma luta contra mulambudos de sandálias e turbante… Read more »

Guilherme S.

Dez mil T-72 ativos??? Manda aí pra nós a fonte desses números. Se tiver a versão, melhor ainda. E como você falou, os ativos, unidades estocadas melhor nem contar tendo em vista os métodos de estocagem russos…

Slow 🇧🇷

Festa foi tão boa que a Ucrânia perdeu 20% do território ..

George

Ou melhor. O maior exército da Europa não foi capaz de tomar 1/4 do território de Minas Gerais em 100 dias de guerra.

Mirade1969

Mas os EUA não conseguiram derrotar o Taliban ficando mais de anos no país e era um exercito de soldados de pé descalço.

George

Alô Houston! Chamando Terra. Libera a pista para o Silvano pousar. Ele está viajando muito.

Maurício.

Uns 12 desses MQ-1C com hellfire já dava para a FAB começar a brincar com drones armados, o problema é que esse MQ-1C deve ser bem mais caro que o drone turco.

Fish

Melhor investirmos nos drones nacionais, é um mercado com futuro bem promissor.

Maurício.

Fish, eu estava olhando os drones que a Stella está fazendo ou pretendendo fazer, já tem o Atobá, um tal de Albatroz e um Condor, ainda tinha aquele drone Falcão da Avibras, que acabou não dando em nada, sem falar do grupo Harpia Sistemas, uma união entre a Embraer e a AEL que também não deu em nada. Detalhe, todos drones desarmados, apenas para vigilância, o negócio é comprar de fora mesmo.

Silvano

Tem que fazer as duas coisas, comprar alguns de fora para não ficar desguarnecido e continuar investindo em desenvolvimento autônomo. Essa Stella me parece promissora, investir em drone nem deve ser tão caro, se investir de forma constante e bem planejada, chega o dia que os fabricados localmente suprem os comprados fora.

Jadson Cabral

Pra quê? Pra levar 10 anos pra desenvolver, gastar bilhões no desenvolvimento para comprar 12 de depois reduzir o contrato pela metade pq não tem orçamento??? Com o dinheiro que desperdiçaíamos mais uma vez dava pra comprar uma dezena de prateleira, seria muito mais rápido e ainda sobrava um trocado.
Esquece essa coisa de desenvolvimento nacional, que a cada ano que passa estamos sendo feitos de trouxa.

Jadson Cabral

12??? Aposto que a FAB não aguenta operar 4 desses, imagina 12 kkkkk
Sem falar que não sei se os EUA venderiam pra nós e com hellfire ainda

Maurício.

Deixa eu sonhar um pouco! 😂

Elisandro

Pela necessidade ucraniana e pela taxa de envio de drones, tanto da Turquia quanto de outros países, o desempenho destes deve estar muito aquém do esperado. Resta saber se eles são abatidos em tempo hábil para serem uteis no campo se batalha.

Leandro

Mais um Nick?e chama os outros de infantis…vai vendo

sagaz

Raciocínio sofrível, bem limitado.

Bispo

🤔 Russos devem “sonhar” em capturar um desse no solo.

Reinaldo Deprera

O mais importante dessa aquisição é a fraude: Eles podem ser pilotados por uma maconheira do US Army cheia de tatuagens e muito bem treinada a mais de 10 mil quilômetros de distância sem que os russos jamais saibam disso. https://www.flightglobal.com/military-uavs/general-atomics-tests-controlling-mq-1c-across-multiple-satellite-constellations/147371.article A taxa de ping do sistema de comunicação via satélite que ele usa deve estar abaixo dos 100 ms, ou seja, o tradicional delay que difere o UCAV de uma aeronave pilotada por humano já foi para as cucuias. Se o operador US Army usar a rede Starlink (civil) é capaz que fique ainda mais baixa essa latência para… Read more »

sagaz

Há um filme, muito ruim por sinal, que demonstra essa realidade. O operador ataca posições do outro lado do planeta. Good kill o nome eu acho

Aéreo

Em teoria a Rússia poderia neutralizar com relativa facilidade drones do tipo média altitude. Existem defesas AA russas sobre o território ucraniano invadido que protegem as tropas em solo e não existe uma campanha de SEAD por parte da Ucrânia que façam estas defesas operarem de forma intermitente, como seria o caso de um conflito contra a OTAN onde a supressão de defesas AA obrigue manter os radares em movimento e quase sempre operando por curtos períodos. Os russos tem também a facilidade de poder operar seus AWACS dentro de território protegido (como a OTAN faz em pró da Ucrânia… Read more »

Bispo

Questionável a capacidade da Rússia na “guerra eletrônica”.

Nessa invasão a Ucrânia os Russosse comunicam sem criptografia alguma(celular vagaba).

A Ucrânia com ajuda americana assassinou 12 generais russos.(geolocalização).

Drones turcos fizeram/fazem a festa por lá.

Aviões e drones russos abatidos usando GPS (comercial e datado) Chinês 🤪

Bloquearam a Starlink o pessoa atualizou o software e novo revés.

“E agora José/Ivan” …by Drummond.

Nilton L Junior

Vende logo porque os S-70B estão esperando.

Last edited 1 ano atrás by Nilton L Junior
George

…. esperando um HIMARS na cabeça.

Filipe Silva

Vão ter o destino de todos os outros, destruição. Conseguem um acerto e logo são destruídos. Isto é facto, não é torcida.

George

Bola de cristal?

oswaldo

Ué? Mas a Ucrania esta semi destruida pela Guerra. A Ucrania vai pagar esses drones, que nao devem ser nada baratos, como??? Ou o Tio Sam ficou bonzinho e vai doar os Drones pra Ucrania???

Jadson Cabral

Do mesmo jeito que a URSS pagou depois da segunda guerra

Nilton L Junior

Não não a Ucrânia esta muito em todos os aspectos, economia em alta, sem perda de território, no campo militar passou de 4 maior forças armadas da europa para segundo lugar, só perde para a Moldavia.

Alexsandro Costa

Pra galera que tá reclamando de venda, acham que alguma coisa saiu de graça ?
Nos 40bi do land-lease tá incluso os primeiros javelins de antes da guerra.
Ah não ser que perdoem esses 40bi, vai ser tudo pago mesmo.

Josué

A OTAN não quero a existência da Ucrânia. A Rússia é superpotência, a Ucrânia não é nada perante a Rússia.
Agitação dos Americanos vai fazer Ucrânia desaparecer do mapa.

Last edited 1 ano atrás by Josué
George

Ao contrário. Se os americanos não tivessem feito nada a Ucrânia já teria desaparecido do mapa. Vai na Ucrânia e pergunta se eles odeiam o tio SAN como você?

Bispo

Vdd…sem os EUA e seu Poodle quis dizer a Inglaterra e 28 “paus mandados”… Ucrânia estaria com um novo governo.

Inimigo do Estado

Alvo para os Buks e Tors russos, como todo drone que entra na Ucrânia.