Guerra na Ucrânia: MiG-29 na batalha aérea a norte de Kiev

49

Caças Mig-29 foram vistos sobrevoando o entorno da capital ucraniana, Kiev no dia de hoje. As aeronaves fizeram voos rasantes sobre o terreno.

Ainda não é possível verificar o local exato das imagens nem a origem das mesmas. Aparentemente são aeronaves da própria Força Aérea Ucraniana.

Em outro post publicamos uma notícia referente a um possível assalto aeromóvel ao norte de Kiev. As aeronaves que aparecem nessas imagens devem estar vinculadas com esta operação.

Subscribe
Notify of
guest

49 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo M

Mig 29 no combate aéreo aproximado é um adversário relevante para o Su 27/35. Os russos devem estar sendo obrigados a voarem baixo para evitarem os SAMs, daí a oportunidade de interceptação dos Migs. A questão é saber se a força aérea ucraniana resiste mais uns dias.

Leandro Costa

Torço para que aguentem mais alguns dias, mas acho difícil.

RPiletti

Infelizmente não terão de onde operar. Creio que hoje veremos a Ucrânia usando tudo que tem.

Wagner

Sem fundamento. Já foi noticiado que o primeiro ataque – assim como já previsto aqui nos comentários em matérias anteriores – foi realizado para eliminar as defesas aéreas e bases de mísseis ucranianos, garantindo um espaço aéreo seguro aos caças russos. Assim, os caças russos dificilmente estão “sendo obrigados a voarem baixo”.

Marcelo M

A Ucrania tem uma quantidade considerável de baterias de SAMs de vários modelos, Inclusive sistemas que são móveis e que podem estar escondidos, desativados, não acho tão simples afirmar isso não!

Wagner

Sim, manpads e análogos nunca serão 100% destruídos. Mas esses ativos vão na contramão do que você afirmou: “forçados a voarem baixo”. Via de regra, salvo engano, é aconselhável voar alto contra esse tipo de ativo – que tem alcance curto.

Marcelo M

Não são apenas Igla e similares. Eles tem BUK, S200 S300 e outros sistemas. E receberam até Stinger recentemente. https://www.reuters.com/world/europe/ukraine-receives-anti-aircraft-missiles-lithuania-2022-02-13/

Sincero Brasileiro da Silva

Guerra é isso! Não importa quais as armas que você tem! Tem que ir para a batalha!

Agressor's

Tudo poderia ser diferente se o “líder” comediante da Ucrânia simplesmente recusasse entrar na Otan…

Mensageiro

Vc acredita mesmo no que fala? Rússia está preparando pra tomar Ucrânia desde antes de 2014 quando anexou a Criméia. Isso de otan é só blablabla pra justificar.

Last edited 2 anos atrás by Mensageiro
Agressor's

Sim…

Thiago A.

Tudo poderia ser diferente se o verdugo autocrata russo respeitasse a soberania alheia .
O sujeito ataca e invade um outro país e a culpa é do país invadido …
Sempre tive em mente que a melhor solução para a Ucrânia seria a postura finlandês mas isso não livra os russos das responsabilidades das próprias ações.
Isso é doença cara! Como o sujeito que estupra e culpa a mulher por ter provocado demais usando minissaía…

Last edited 2 anos atrás by Thiago A.
Leandro Costa

Thiago, se a Ucrânia tivesse pensado em adotar uma postura estilo Finlândia seria ideal. Mas esbarra na vontade interna do país. Essa de culpar a Ucrânia pela agressão é uma atitude amoral de muitos, infelizmente.

Carlos Campos

e a soberanoia da Líbia? do Iraque? da Síria? pq alguns membros não respeitaram ? pq não vão lá salvar os Uigures? falar em soberânia é fácil, na vida real o que vale é força bruta

Thiago A.

“E o Pete ?”

Eu me eximir de criticar as ações na Libia ? Não
Portanto não vou me eximir de criticar e apontar o óbvio. É uma agressão criminosa cuja culpa e responsabilidade cai toda no colo dos russos.

Allan Lemos

E que tipo de líder(ou de homem) ele seria se fosse a público falar “Decidimos que vamos parar de agir como nação soberana e desistir de entrar na OTAN porque temos medo dos russos”?

Imagine o Presidente do Brasil falando “Não vamos mais fazer parte dos BRICS porque os EUA ameaçaram nos invadir.”…vergonhoso.

Carlos Campos

seria o tipo que não deseja ver sua população morrer em uma guerra, muito fácil falar isso, mas pegar em fuzil e ir contra metralhadoras, bombas e munições é difícil. a Ucrânia tá indo na direção errada, vai lá perguntar de um soldado ucraniano morto o que ele pensa.

Allan Lemos

Ah cara, fala sério. Se é para ser assim então para que serve as forças armadas? Para quê treinam? Para quê investem em equipamentos caríssimos? Para quando chegar na hora do “vamo vê” desistirem e se renderem? Tá com medo? Então vá se esconder embaixo da cama ou da da saia da sua mãe. Esqueça o juramento que você fez perante a bandeira nacional quando foi pegar a sua reservista. Imagine se Churchil tivesse se rendido. Imagine se Leonidas tivesse se rendido. Imagine de Dom Pedro II tivesse se rendido. O soldado ucraniano morreu com sua honra intacta sabendo que… Read more »

Sérgio Luís

Certíssimo!

Pablo

Quer dizer que a Ucrânia, sendo um país soberano e independente tem que pedir permissão para os outros para o que deve fazer? Qual a próxima piada??

MARLON DAVID MELO

Tem outra questão, eu vou ficar assistindo meu vizinho se aliando com meus inimigos e enchendo o quintal dele de armas apontadas para mim???? O problema é muito mais sério do que muitos pensam. O que a Rússia fez é errado e deve ser condenado, mas hoje, a OTAN tem um único alvo, a Rússia, o objetivo é destrui-los.

Carlos Campos

povo coloca uma venda no olho na hora de ver isso, defendo Israel explodir até uma creche para se defender de terroristas, da mesma forma a Rússia tem o Direito de se defender antecipadamente, a Ucrânia escolheu um lado, devia ter escolhido nenhum.

Antônio

Colocação perfeita, imagine se o México se aliar com a China e ceder uma base junto à fronteira dos Estados Unidos o que Bidem faria? Não se trata de soberania é sim de alianças indevidas, desde a invasão do Iraque que os Estados Unidos e OTAN vem invadindo e destruindo países inteiros, após conquistar destruir e saquear saem e deixam o estrago para trás, falam que os talibans e tantos outros são terroristas, mas os aliados que praticam os mesmo atos não são? armar melícias treinar tbm não é uma forma de terrorismo?

Adriano madureira

Os Estados Unidos tem bases de sobra na Europa, mas quando outros países tem intensões de criar as suas,como a China no Atlântico,choram de indignação…

Hipócritas!

Hilder

Otan e um organização de defesa, jamais iria atacar a russa.. gratuitamente, amenos que um dos membros seja.. foi criada pra frear a expansão russa, objetivo russo e claro , é criar uma nova união sovietica

Leandro Costa

Voando baixo. Acho que é a única chance que podem ter de se colocarem em posição de disparar contra algum alvo. Boa sorte à eles.

Antonio OS

Sem a possibilidade de uma linha de suprimento de armas do ocidente, a Ucrania só aguenta mais algumas horas

RPiletti

Em guerra aberta sim. Lembre da Chechênia, vai muito da disposição para lutar um conflito de guerrilha…

Antonio OS

Será interessante acompanhar como a Rússia estabelecerá um novo governo

Adriano AR

Eles tem condições de oferecer resistência por algum tempo. Mas precisam ter coragem. Depor as armas é que não dá…

pedro

Um deles (posso estar enganado) tem uma baita estrela vermelha na cauda! Acho que nao sao Ucranianos nao.

O que se sabe de oficial, é que um An-26, um Mi-24 e 4 drones ucranianos foram abatidos (menos o AN-26) e um Su-25 e um Ka-52 russos foram derrubados e forçado a pousar.

Emerson

Exato. É russo.

Léo Neves

Mas por qual motivo usar um mig-29 contra a Ucrânia que também tem mig-29?

ZEUS

Os caças ucranianos são bem antigos e estão com seus sistemas obsoletos, os MiG-29 russos são mais recentes e foram modernizados, portanto são superiores e dão conta da tarefa.

Jefferson Henrique

Verdade,a galera acredita que os MIG-29 Russos são os mesmos MIG-29 que a OTAN enfrentou no Iraque.

tsung

deve ser pra confundir.?

eu acho que esta batalha vai ser duelo de distração

Leandro Costa

Acho que são ucranianos por não aparentarem ter a corcunda dos MIG-29SM.

Antunes 1980

A Rússia mostrou grande poder ao atacar mais de 30 pontos simultaneamente. O ocidente está totalmente paralisado e apavorado.

Maurício.

Quem já gravou vídeo de alguma aeronave sabe que por mais baixo que elas estão, no vídeo sempre parece que elas estão mais alto, esses Mig-29 devem estar muito mais baixo do que o vídeo mostra, são rasantes bem baixo mesmo.

Reinaldo Deprera

O Cel. Rynaldo e outros poderiam palpitar sobre esses segundos de vídeo.

Mas me pareceu que o Su-27 ucraniano perdeu temporariamente o visual do MIG-29 durante o dogfight.

BARAK

Tem SU-27 nenhum no vídeo, apenas 2 MiG-29.

Reinaldo Deprera

Entrei aqui somente para me corrigir achando que ninguém tinha reparado minha gafe :ops: mas infelizmente cheguei tarde

Capa Preta

Corajoso…esse defenderia sua pátria com paus e pedras se fosse preciso.

Maurício.

Corajoso, corajoso mesmo é se ele fosse para a linha de frente, se também fosse combater, mas isso é algo que os velhos governantes sedentos por poder nunca irão fazer, seja na Rússia, EUA, China ou em qualquer outro país.

BARAK
Carlos Campos

Bem que OTAN poderia fornecer um AWACS operando de dentro de um país membro, só assim, pq esses caças vão só atrasar o inevitável.

Anderson

Quem mandou o presidente ucraniano se aliar aos americanos, um verdadeiro palhaço afrontou a Rússia agora vai se ferrar e os americanos não vai mandar militares para ajudar!

Adriano madureira

Um depósito de mísseis Javelin da Ucrânia virou fogos de artifícios…mas certamente a nato enviará mais,assim como uma quantidade maior de capacetes…