Entrega de turboélices TC-12 ex-U.S. Navy à Argentina está em atraso

13

O site Aviacionline informa que a entrega de 10 turboélices bimotores TC-12/UC-12B Huron ex-U.S. Navy para a Força Aérea Argentina (FAA) está atrasada, com a primeira aeronave tendo feito seu primeiro voo de teste em 2 de julho.

A Argentina comprou esses aviões turboélice excedentes da Marinha dos EUA e o primeiro deles deveria ter sido entregue no mês passado.

O país teria atrasado os pagamentos à empresa que está reformando as aeronaves.

Quando os Hurons começarem a ser recebidos, eles serão pintados com o esquema padrão de cinza de baixa visibilidade da FAA e serão distribuídos da seguinte forma:

  • II Brigada Aérea (no Paraná), com 4 unidades
  • III Brigada Aérea (em Reconquista), com 1 unidade
  • V Brigada Aérea (em Villa Reynolds), com 1 unidade
  • VI Brigada Aérea (em Tandil), com 1 unidade
  • Base aérea de Morón, com 2 unidades
  • Escuela de Aviación Militar (em Córdoba) com 1 unidade

Na FAA, os Hurons terão a missão de recuperar a capacidade de carga leve, bem como as funções de ligação, apoio logístico, transferência médica e treinamento aos futuros pilotos formados no Curso Padronizado para Aviadores de Transporte (CEPAT).

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos

Nada de novo no front

“Índice MSCI rebaixa Argentina, que deixa de ser mercado emergente. […] os hermanos estão na mesma situação de subdesenvolvidos, como a Jamaica, o Panamá, a República de Trindade e Tobago, o Botsuana e o Zimbábue.” – Revista Oeste

Luiz Antonio

Infelizmente, se ajustarem um pouquinho a régua, o Brasil entra para esse “time”

Marcos

Fonte: las voces en mi cabeza

Jadson Cabral

O Brasil tem tanto potencial que mesmo o governo fazendo força pra isso nós não conseguimos afundar de vez. Mas não é bom abusar muito da sorte

Marcos Cooper

Pagamento atrasado? Kkkkkkkkkkkkkkkk…..

Marcos Cooper

Desculpa aê argies! Não dá pra tirar sarro da cara de vcs quando lembro dos novos museus voadores da marinha…

Rodrigo LD

Uma dúvida. Como posso dizer que a entrega de algo que não paguei está atrasada???

Marcos Cooper

Atrasaram porquê vc não pagou! Ora pois…

Camargoer

Caro Rodrigo. Toda compra e venda é precedida de um contrato. Uma vez assinado o contrato, o vendedor espera ser pago e o comprador espera receber o produto ou serviço contratado.

Welington S.

O país teria atrasado os pagamentos à empresa que está reformando as aeronaves.” – Agora, imaginem a Argentina fazendo a compra do Guarani, mesmo que em quantidade pequena. A pindaíba argentina parece estar muito, mais muito longe de acabar. Triste ver a situação das Forças Armadas daquele país.

Jadson Cabral

A Argentina tá nessa pindaíba pelo menos desde os anos 80. Nada nos leva a crer que sairão dela nos próximos anos. Espero que a compra seja financiada por algum banco e que esse banco não seja brasileiro

André Sávio Craveiro Bueno

Não sei se os fatos e a sequência é correta mas seria algo como: governo militar e a Guerra das Malvinas, consequente perda de credibilidade com os países centrais e um desandar econômico, moratória, governos de mãos atadas por conta das consequências dessa moratória, declínio sócio econômico, decisões gerais ruins e populistas (Menem e Kirchner, principalmente) e estamos aqui.

Sergio Cintra

Pagará menos pois os motores do Guarani, são produção deles.