Guerra na Ucrânia: Estados Unidos enviam helicópteros Apache à Lituânia

10

Helicópteros das Forças Armadas dos Estados Unidos pousaram na tarde desta quinta-feira (24), por volta do meio-dia no horário de Brasília, em uma base militar da Lituânia, no Leste Europeu.

A composição faz parte de uma redistribuição de tropas da Otan (Organização do Tratado Atlântico Norte) na Europa, que, segundo publicação da agência de notícias Reuters, inclui o envio de 800 soldados de infantaria para a região do Báltico e até oito caças F-35 para vários pontos de operação ao longo do flanco leste do continente.

Além disso, os Estados Unidos enviarão 32 helicópteros de ataque AH-64 Apache para a região do Báltico e para a Polônia.

Nessa quinta-feira (23), o presidente dos EUA, Joe Biden, disse que o país aumentaria a presença militar na Europa para reforçar os aliados da Otan.

“Autorizei movimentos adicionais de forças e equipamentos dos EUA, já estacionados na Europa, para fortalecer nossos aliados do Báltico: Estônia, Letônia e Lituânia”, disse Biden.

FONTE: BandUOL

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Chal

Renascimento da Guerra Fria. Maior beneficiado disso tudo é os EUA, que vão fornecer mais armas agora para os países europeus e faturar alto.
O Governo do Trump já reclamava que os países da OTAN gastavam pouco e que deveriam investir mais em defesa….o Biden só está seguindo a cartilha americana

Antoniokings

Com essa crise econômica?
Vão tirar dinheiro de onde?

Saldanha da Gama

vão fornecer mais armas agora para os países europeus e faturar alto.
é a política dos democratas…..

Francisco de Assis dos Santos

Complicado, o Conselho de Segurança da ONU é formado por 5 países com poder de veto e 2 dos 5 apoiam a ação russa (China e a própria Rússia) e com poder de veto nenhuma ação pode ser tomada mesmo que os outros 3 decidam por sanções e a ONU (os demais países) não tem poder de implementar sanções sem o CS da ONU que como disse anteriormente tem o veto de Rússia e China, China que aliás soltou nota de manhã dizendo que é direito da Rússia realizar ações militares para sua defesa geopolítica e a OTAN que até… Read more »

bill27

3 reabastecedores da USAF estao na Moldavia abastendo caças bem perto da fronteira com a Ucrania.

Jodreski

FlighRadar24?

bill27

varios avioes da USAF e da Otan ao redor da Ucrania fazendo orbitas, tipicas de revo.
em Savastopol tbm .

Globalhawk https://www.flightradar24.com/FORTE12/2aece0bb

Jodreski

Império Contra Ataca?

XFF

Duvido…