Ministério da Defesa do Reino Unido diz ter recuperado destroços do F-35B que caiu no mar; militar foi preso por ter vazado vídeo do acidente

146

O Ministério da Defesa do Reino Unido disse que os destroços de um caça F-35B Joint Strike Fighter da Royal Air Force (RAF), que caiu no Mar Mediterrâneo logo após decolar do porta-aviões da Marinha Real HMS Queen Elizabeth no mês passado, foram recuperados.

“As operações para recuperar o F-35 do Reino Unido no Mar Mediterrâneo foram concluídas com sucesso” e “não há perigo ou comprometimento de equipamentos sensíveis da aeronave”, disse um comunicado do Ministério da Defesa, publicado pelo jornal The Sun. A publicação disse que levaram duas semanas para localizar a aeronave no fundo do mar e mais uma semana para trazê-la à superfície com sucesso.

O F-35B da Força Aérea Real (RAF) do Esquadrão No. 617, os “Dambusters”, mergulhou no Mediterrâneo em 17 de novembro de 2021, por razões ainda desconhecidas. O piloto ejetou e foi recuperado com segurança.

Um informe anterior sugeriu que o motor da aeronave ingeriu uma capa protetora e que o piloto havia tentado abortar a decolagem sem sucesso, depois que ficou claro que a aeronave não alcançaria velocidade suficiente para decolar, mas isso ainda não foi confirmado.

Uma fonte confiável, que deseja não ser identificada, disse que um militar foi preso em conexão com o vazamento da filmagem que mostra a ejeção do piloto do F-35B e a queda da aeronave.

Subscribe
Notify of
guest

146 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antoniokings

Interessante.
Outro dia postaram um pouso de um J-10 em um rio na China e ninguém foi preso.

737-800RJ
Antoniokings

Pelo menos sabemos onde o Assange está.
E onde ele não pode ir, né?
Alice, volte do País das Maravilhas.

Flanker

E tu sabe onde andam os presos e desparecidos da china, Coréia do Norte, etc? Cara, a cada dia, teus problemas mentais têm piorado!!

Red Pill - 红色药丸

Discussão ridícula… dos dois !

Last edited 2 anos atrás by Red Pill - 红色药丸
Antoniokings

O último ‘preso’ reapareceu passeando na Espanha.

Flanker

Kkkkkkkkkk….pena,…só o que sinto por ti.

Marcel

Remember Guantanamo, quem esta lá?

Flanker

Eu disse, em alguma parte do meu comentário, que a china prender jornalistas e opositores do regime, torna os EUA isentos de qualquer crime ou abuso? Não disse, né? Então, uma coisa é uma coisa…outra coisa, é outra coisa.

ALISON

Não… mas a gente já conhece vc… kkkkkkkk

Flanker

Kkkkkķkkkkkkkkkkkk…..vai dormir, energúmeno!!

Pronóia

Todos esses paises pretensos dominantes, são farinha do mesmo saco.

Gerson

E quem sabe o que aconteceu com os que foram presos aqui mesmo durante a “revolução militar” do palhaço tupiniquim?

Flanker

Com certeza! Mas, uma coisa não exclui a outra. Um militar inglês foi preso por divulgar um vídeo de um acidente com uma aeronave militar. Aí, um comentarista “iluminado” vem comparar com a china, usando a opiniao dele, de que, na visão dele, ninguém foi preso após divulgar um vídeo de um acidente com um caça deles. Ele fez essa afirmação à partir da cabeça dele, sem saber se quem divulgou era civil ou militar e se foi preso, ou não. Quanto ao seu comentário, os mortos no Brasil, durante os governos militares, são uma mancha terrível na nossa história.… Read more »

Pronóia

Que eu saiba o governo militar só prendeu terroristas, prendeu mais alguém? Não se deve cuspir no nosso passado, situações ocorreram pelo cenário que se apresentava no momento no pais, isso não deve ser esquecido, é facil meter o pau sem analisar o porque ocorreu, vai analisar e deixe de se fixar em propaganda tardia.

Flanker

Marighella, Lamarca e uma infinidade de outros, eram comunistas de várias matizes e lutavam por poder. E usaram de ações de guerrilha e terrorismo para combater o governo instalado. Nisso concordo contigo. Mas, e os jornalistas presos, e mortos, como por exemplo, o Herzog?

Luiz Trindade

É… Porque até agora ele faz parte de um esforço de propaganda contra os EUA. Deixa ele perder essa função para tu ver…

Theo

Um militar divulgar um video de um acidente sem autorização tem que ser punido. Agora fiquei cuirioso, pois os militaes chineses são mais complacentes ?

Antoniokings

Eu só quero saber da tal ‘liberdade’ de imprensa ou divulgação de fatos.
Balela!

OSEIAS

Não é possível cara, você é pago para escrever essas coisas.

Antoniokings

Divulgar acidentes militares tem sido comum.
Até o Sukhoi que sai da pista na Sibéria teve imagens divulgadas.
E não me consta que o militar foi preso.
Agora, se vc não gostou disso, paciência.

Flanker

Volto a perguntar: como tu sabe que os militares não foram presos na Rússia e na china? A diferença, é que os ingleses informaram que o militar foi preso. Já os russos e chineses não falam nada, daí uns “inteligentes” acreditam que eles não foram presos porque nada foi divulgado. Como foi que tu falou para outro colega, mais acima? Ah, lembrei: “Alice, volta do País das Maravilhas”…kkkkkkkkkkk

Antoniokings

Não sei.
Mas, o da Inglaterra foi.
É suficiente?

Flanker

Aprende sobre normas militares ….depois tu escreve de novo.

Last edited 2 anos atrás by Flanker
Marcel

E quem esta preso em Guantanamo? Desconhece-se.

Flanker

Já te respondi mais acima. Esse tergiversar ão torna a china melhor do que ninguém.. .nem vice-versa.

Pronóia

Pois é, são farinha do mesmo saco. O que interesa se divulga o que não interesa se oculta ou se prende quem divulgou, é muita palhaçada para quem acompanha no dia a dia varios canais militares, onde militares mostram o interior de submarinos, navios, bases, quarteis avões, cockpits, algumas armas. Só não se divulgam segredos militares, armas muito recentes, metodologias estratégicas, mas um acidente de um F-35 não se enquadra nesses casos.

Antoniokings

Coloque no Google ‘acidente com avião militar chinês’ que vc verá fotos e vídeos de um J-15 pegando fogo em uma base militar após acidente com pássaros.

Antoniokings
Antoniokings

Com relação às fotos, eu preferi não colocar o link por ser de um site ‘co-irmão’.
Falou?

Chris

Sempre desconfiei disso…

Last edited 2 anos atrás by Chris
Theo

Você não respondeu o meu questionamento.

Antoniokings

Prezado.
Em época de internet todo mundo divulga tudo.
Até militares. E chineses. E russos.
Agora, só não sei porque o chinês que divulgou as imagens do avião caindo não foi preso pela terrível ditadura.

Avião chinês.
br.sputniknews.com/20211025/video-e-fotos-mostram-queda-de-caca-j-10-em-rio-da-china-18159220.html

Avião russo
youtube.com/watch?v=u4YV8lNlYZ0

Theo

Entendi. Um pais que há uma censura explicita (China)em todos os nives não divulga que “prendeu” alguem que expos imagens de acidente militar…. Seria ingenuo demais de minha parte acreditar que eles divulgariam.

ALISON

A pessoa querer que confie em um monte achismo… brincadeira…

Leandro Costa

Me indique qual instituição militar ou de inteligência no Mundo que é conivente com vazamento de informações não autorizadas por parte de seus membros. Diga-me também se o jornalista que efetivamente publicou o vídeo está sendo perseguido.

Antoniokings

Blá blá blá.

A sua ‘liberdade’ vai até onde as autoridades permitem.
E a liberdade deles é ‘maior’ que a sua.
O resto é papo furado.

portalimprensa.com.br/noticias/ultimas_noticias/84720/pelo+menos+56+jornalistas+foram+presos+nos+eua+este+ano+a+maioria+por+cobrir+protestos

Leandro Costa

Aham… Apple Daily que o diga.

ROBERT SMITH

Antoniokings, o senhor está certo e todo mundo que discordou do senhor esta errado e seu comentário foi muito coerente e inteligente e ninguém aqui, muito menos eu te, qualquer argumento para contradizer o que o senhor diz… são todos uns ignorantes que nada intende de liberdade de impressa e a postagem de vídeos por militares com ou sem autorização das autoridades competentes. Agradeço por ter nos esclarecidos com sua suprema sabedoria….. not!

Antoniokings

Fica ‘tite’, não.
Censura tem no Mundo inteiro.
L.M. agradece.

Chris

Entao ta Antônio…

A China é uma pais livre e a ditadura é na Inglaterra… Ta certo !

Acho que o Japão tbem é uma ditadura… Sempre ha uma regra proibindo divulgar videos do trabalho.

Marcel

Ditadura pelo Aurélio…

Governo que se utiliza da autoridade para suprimir e restringir os direitos individuais, definido pela soberania do Poder Executivo sobre o Legislativo e o Judiciário; país ou nação em que o governo é exercido dessa forma.
Sistema antidemocrático em que o chefe de Estado não é escolhido por votações populares.
Influência exagerada que uma pessoa ou coisa exerce sobre os demais: ditadura da beleza.

Last edited 2 anos atrás by Marcel
Flanker

Só de tu ter acesso à esses dados, já é uma demonstração de que, se é ruim nos EUA, nos teus amados países e bem pior, pois de lá se sabe nada ou quase nada.

Leandro Costa

Oooops! https://rsf.org/pt/ranking-mundial-da-liberdade-de-imprensa-2021-vacina-contra-desinformacao-o-jornalismo-segue “Ainda assim, a situação da liberdade de imprensa na Alemanha continua bastante boa, como nos Estados Unidos (44º, +1), embora o último ano do mandato de Donald Trump tenha se caracterizado por um número recorde de agressões (cerca de 400) e prisões de jornalistas (130), de acordo com o US Press Freedom Tracker dos EUA, do qual a RSF é parceira. O Brasil, perdendo quatro posições, entrou na zona vermelha. O país passou a integrar a parcela classificada como “difícil” do Ranking. Insultos, estigmatização e orquestração de humilhações públicas de jornalistas se tornaram a marca registrada do presidente… Read more »

ROBERT SMITH

Militar não faz parte da impressa … militar não tem “liberdades” tem DEVER… tanto é que ninguém da impressa foi preso ou sequer ameaçado de prisão…

Antoniokings

Prezado.
Existem vários vídeos de acidentes filmados dentro de bases militares.
Isso já até perdeu a graça.
Ninguém mais liga.

Marcel

Perderam-se 100 milhões de libras pagas pelos impostos dos cidadãos ingleses em tempos de paz, esconder o que aconteceu é no minimo falta de transparência com os recursos públicos destinados à defesa.

Leandro Costa

Não é um argumento muito bom, Marcel. É absolutamente normal uma instituição, seja qualquer uma que for, não divulgar quaisquer informações enquanto uma investigação ainda não foi concluída, muito menos quando a informação divulgada não tem autorização para tal. Existem N formas de se colher inteligência à partir de videos, etc., por atores que não tem os melhores interesses da Inglaterra (no caso) em mente, e o contribuinte que gerou o dinheiro para pagar pelo avião, espera que a investigação seja feita de forma correta, e que as causas sejam apuradas para que isso não torne à acontecer, bem como… Read more »

Flanker

E quem está escondendo? O acidente foi noticiado pelas próprias FFAA britânicas. E tu, que viu o vídeo, sabe dizer a causa do acidente? Só a investigação vai dizer o que ocorreu.

Pronóia

É a diferença entre um video verde e um azul, kkkkk. Pergunte-se a si mesmo porque o militar britanico filmou a decolagem.
E porque ese britanico tão integro, divulgou o video

1- Estava filmando ocasionalmente, e lhe permitiam filmar.
2- sabia que ia acontecer o acidente e filmou.
3- Foi pura e simples coincidência e todos os militares do Queen Elizabeth estão liberados a usar seus smartphones e filmar com orgulho os F-35 pousando e decolando. Mas acidente não pode!

Flanker

Mas, a queda e a recuperação da aeronave e a prisão do militar que divulgou o vídeo, foram divulgados? Onde está o problema na liberdade de imprensa?? Por acaso, tu acha que ele, sendo militar, poderia divulgar um vídeo desses sem problemas? Tu não conhece a obrigatoriedade de confidencialidade que ps militares são sujeitos? Ora, por favor.. …pensei que tuai inteligência não era tão limitada assim!

Luiz

Aqui no Brasil um juiz vaza um áudio de um(a) presidente da República para a imprensa e vira herói.

Theo

Cada um com o heroi que lhe convém…. Temos herois vermelhos, azuis, verdes, etc…. é só escolher.

Marcel

Pois é carinha, esse é o limite entre a razão, a paranóia e a insanidade, vivemos num mundo de extremos totalmente insano, ou você é vermelho ou branco, mas existe outra cor.

Theo

Exato. E que aja respeito pela opnião de cada um e que se ela for diferente da sua, que tenha um debate de ideias com argumentos veridicos.

Camargoer.

Olá Theo. Alguns usam camisas pretas, outros camisas pardas e outros camisas verdes.

Flanker

E outros usam camisas vermelhas. Aqui no Brasil, Lamarca e Marighella, comunistas marxistas-leninistas, viram heróis em filmes e no ideário de milhares. Querem fazer crer, que esses sujeitos, e muitos outros, lutavam pela liberdade e democracia!!! Marxistas-leninistas, outros maoístas, defendendo a democracia e querendo implantá-la? Ora, por favor! Ao mesmo tempo, outros, incluindo o atual inquilino do Planalto, veneram figuras hediondas como o torturador coronel Ustra, como se ele fosse um herói!!! Comunistas e fascistas chafurdam na mesma lama!!!

Last edited 2 anos atrás by Flanker
Michel

E agora ambiciona à Presidência da República. Depois de ter sido posto para correr pelos antigos comparsas sem direito à vaga no STF que lhe haviam prometido como paga pelos “serviços prestados”, está injuriado. Deseja a vingança.

Last edited 2 anos atrás by Michel
Flanker

Kkkkkkkkkkk….sério, queria saber o que vcs usam!

Flanker

Tava demorando…..sente lá no canto e chora!

Slow

Pois é ,o candidato dos EUA virou herói dos burros ..

Marcel

Isso é um delito, se não foi feito por determinação judicial (e não poderia ser feito com a autoridade máxima do pais, conforme as leis e a Constituição)

Luiz Trindade

Se fosse nos EUA ou na Europa ele ia preso para largar de ser besta. Aqui no Brasil ele faz tudo ao arrepio do devido processo legal e todo mundo bate palma. Por isso que discordo que o Brasil virou um país em desenvolvimento. Ele é um eterno país de terceiro mundo mesmo!

Camargoer.

Olá Luiz. Na época do vazamento do grampo ilegal da presidente, comentei aqui que um juiz que comete um crime como meio de aplicar a justiça é apenas um justiceiro, e portanto um criminoso. Este episódio está muito bem documentado, inclusive o ex-juiz admitiu o crime.

Chris

Foi um militar que divulgou o video ?

Theo

Segundo a materia acima sim.

sergio

Vc falou tudo cara, um militar Inglês divulgou um vídeo e foi punido, o vídeo do j-10 foi um civil que filmou, militar fez caca tem que ser punido mesmo, e outra, veja o que o idiota fez, ele filmo a a tela do pc mostrando o programa usado para gerencias as imagem da câmera do navio, uma nação com recursos pode achar bem interessante essa informação.

Pronóia

Pois é… video de militar é verde, já os outros são azuis. kkkkkkkk

Sagaz

Quem na china divulgaria um vídeo vazado, a tv estatal ou rede social estatal?

Antoniokings

Tenho assistido alguns vídeos pelo youtube e até pelo Sputnik.
Só não consegui os do Snowden, mas deve ser um material fantástico.

Rodrigo Silveira

Quem postou da China foi civil, esse do F-35 foi um militar. Tem muita diferença…

Antoniokings

Tudo bem, mas qual a importância de se esconder um acidente?
Ademais, isso não é coisa de países ditatoriais?
Os países ‘democráticos’ ocidentais, conforme aqui alardeado, não costumam mostrar os fracassos de seus projetos?
E a China esconde tudo.
Famoso ditado: Pimenta nos olhos dos outros é refresco.
Toma-lhe uma boa censura para aprender.

Vendéen

Boa noite Rodrigo Silveira e Brasil, Sim, você está certo, a nuance é importante. O marinheiro que assumiu a responsabilidade de divulgar este vídeo nas redes sociais será punido. Ele não vai comer pudim de sobremesa por muito tempo rs. Normalmente um soldado (um Pro) de qualquer país deve respeitar um “direito de reserva”, a menos que seja ordenado de outra forma. Especialmente se for implantado para realizar uma missão, mesmo que não seja classificado. Em suma, ele deve logicamente manter uma postura rígida de discrição contígua aos vários eventos intimamente ligados à missão, ao exercício realizado. De outra forma:… Read more »

ROBERT SMITH

Interessante mesmo é o seu comentário… :-/ poderia explicar?

Flanker

Kkkkkkkkkkkkkkk…..como tu sabe que ninguém foi preso??? É muita cara de pau!!!!
E o J-10 pousou num Rio? Tu não vai dizer que é uma porcaria? Nesse caso, tu vais dizer que é normal im caça cair, não é?

Antoniokings

Acidentes acontecem.

extra.globo.com/noticias/page-not-found/jato-se-parte-em-dois-explode-ao-pousar-em-base-na-russia-23407568.html

comment image

Fotos tiradas dentro da base militar russa.
Ninguém mais liga para isso.
O resto é blá blá blá

Flanker

O pior cego é o que não quer ver. Teimosia é mais um dos teus defeitos……coitado!

Agnelo

Nããããããooo
Hahahahahahahhajaja

Chris

Entao o J-10 tbem cai ? Como assim Kings… Ah… Só pode ser fake, nao é ?!

Heheheh

Luiz Trindade

Comparação esdruxula Antoniokings… Na China um militar vaza um vídeo desses ele desaparece ou vai para um prisão de trabalhos forçados. Vc sabe disso!

Ten Murphy

Sem entrar no exemplo específico, a China percebeu que estava aumentando as acusações de fazer desaparecer dissidentes e críticos e está empreendendo uma campanha para corrigir a opinião mundial. Ela faz desaparecer um crítico para algum tempo depois essa pessoa reaparecer e desacreditar os críticos do período. Assim, limpa o próprio nome e desacredita críticos atuais e futuros. Só um cego não vê. Se faz isso prometendo coisas ou ameaçando os participantes, é variável. Fato é que está funcionando por enquanto. Mas não desfaz as leis internas, o histórico de desaparecidos nem os campos de reeducação. Por acaso faço parte… Read more »

Thiago

Aquele F35 japonês que caiu no mar foi recuperado?

Lucas F

Não foi.
Os japoneses encerraram as buscas em junho de 2019.

J-20

No caso do F-35 japonês, os destroços foram encontrados, mas dificilmente vão recuperar a aeronave

Kemen

Como sempre, o Reino Unido, mas não muito hehehe “Escócia”, escondendo seus erros, fracasos e suas derrotas, como se tudo na R. N. e no pais fosse um mar de rosas. Grande segredo militar publicar um video de decolagem, sic muito liberal, inumeros paises publicam videos de suas forças armadas como propaganda e até erros cometidos, quedas de caças, acidentes com belonaves, etc, mas lá não pode kkkkkk.

Antoniokings

Pois é!
É exatamente sobre isto que estou querendo explicações.
Qual o problema de mostrar um simples acidente?
O Youtube está cheio de vídeos desses.
De todos os países possíveis.

rui mendes

Uns certos submarinos Russos afundaram e familiares dos submarinistas que lá morreram, nada podiam perguntar na presença da imprensa, senão eram calados com seringas com tranquilizantes para cavalo, ou os célebres envenenamentos dos líderes da oposição e na China é o número dos mágicos, a oposição e quem fala algo contra o p.c.c., desaparece.
Isso sim, é grave.

ROBERT SMITH

Poder pode, mais tem que ser feito através dos canais legais… nota-se nitidamente que alguém usou um celular para gravar um vídeo de um monitor dentro do navio… com certeza a Royal Navy tem norma a respeito disso. E, creio eu, o militar foi preso e será “julgado” por ter descumprido alguma dessas normas. Normal.

Pronóia

A norma de portar um SmartPhone no Queens Elizabeth ou outra norma?

Last edited 2 anos atrás by Pronóia
rui mendes

Coitado do país, que deixa que nas suas forças armadas, os seus militares podem filmar, o que acontece lá, divulgar na internet e nada se passa, coitado mesmo.

carcara_br

Uma dúvida… na matéria:
Caça F-35B britânico cai no Mediterrâneo – Poder Aéreo – Aviação, Forças Aéreas, Indústria Aeroespacial e de Defesa (aereo.jor.br)
Postaram uma foto (abaixo) dizendo se tratar do resgate do piloto, isso é verdadeiro? ou as condições da queda apresentada no vídeo não seriam adequadas pra um resgate deste tipo?

carcara_br

comment image

Carlos Crispim

Na imagem a gente percebe como o PA inglês é grande, ou estão está muito vazio, imensas áreas sem nada, um desperdício tremendo. A marinha inglesa realmente deu o último susprio com esses 2 PAs, é o pricípio do fim.

Johan

Era para ele treinar Full como se estivesse indo para uma batalha? Quanto mais cheio, mais peso, mais gasto com combustível, mais desgaste da estrutura desgaste de sistemas de apoio… e tudo isso para quê?

Lima70

Verdade, até aeronaves USA estão sendo usadas porque a RN não tem disponíveis.

ROBERT SMITH

Isso ai é verdade, li a respeito. A Royal Navy ainda esta esperando receber mais aeronaves para poder operar um PA com quadro completo de aeronaves F-35, inclusive as aeronaves vão ser divididas entre a Royal Navy e Royal Air Force….

Leandro Costa

Como os Harriers já operavam.

Red Pill - 红色药丸

Uma pena, quanto pior estiver pra eles, mais tempo de paz teríamos aqui.

Avai2021
Antoniokings

Sei não, cara. Parece que a China está construindo uma gigantesca família asiática, onde todos são amigos e todos vão prosperar juntos. Toda região será interligada ao território chinês através de um gigantesco sistema de rodovias, ferrovias e oleodutos. Veja alguns exemplos: 1)Laos inaugura sua primeira-ferrovia financiada pela China 2)Tem início a construção sino-tailandesa de ferrovia de alta-velocidade em Pak Chong 3)Empresa chinesa vai construir e gerir futura ligação ferroviária na Malásia (novo acordo)4)China expande influência com projeto de US$ 46 bilhões no Paquistão5)Primeiro trem ligando China e Irã revitaliza a antiga Rota da Seda A China está disposta a… Read more »

Chris

Ameaçando Japão… Invadindo Taiwan…

Eu não sei o que vc bebe, mas deve ser bom !

JOAQUIM ROCHA

Parece que a China está construindo uma gigantesca família asiática, onde todos são amigos e todos vão prosperar juntos.
Toda região será interligada ao território chinês através de um gigantesco sistema de rodovias, ferrovias e oleodutos.”
“A China está disposta a ajudar com investimento todos os países que quiserem cooperar com ela.”

Claro a China é um pais caridoso sem segundas intenções!!!

Scarface 1

Kings, a China não está preocupada com o bem estar de outras nações a não ser dela mesma…é ingênuo da sua parte acreditar que a China quer ver o bem de alguma nação, não existe amizade entre países o que existe são interesses, assim como é muito idiota alguém achar que os EUA estão de fato preocupados com outras nações pq eles são bonitos e bonzinhos…tudo envolve dinheiro e interesse,se amanhã de manhã se instalar uma ditadura sanguinária aqui no Brasil que favoreça aos EUA, o mesmo vai apoiar com unhas e dentes essa ditadura…Acorda Kings a China não é… Read more »

Avai2021
Avai2021

Respondi sobre este contrato no post para kings mas está bloqueado pelos editores. Venda anual da Apple na China passa de $60 bilhões ano. Segundo maior mercado. Foi o acesso ao mercado chinês – transferir tecnologia Apple para China e investir no mercado local. Exigência do PCC. E agora a debandada de fornecedores deles da China está ocorrendo …

carcara_br

Ué, mas em 2016 o PCC não existia? Os mulçumanos não estavam nas terras que estão hoje? Personalidades não sumiam e reapareciam sem explicações?
Agora pode sair a vontade quem vai ocupar o mercado de 60bi/ano? a Nokia?

Avai2021

Pode entrar e sair de qualquer país … Investir na China se este eh o penalty e a empresa eh privada e quiser assim, pode ir…aceita-se as recompensas e riscos … como tem empresas chinesas nos eua e etc…

Antoniokings

Prezado Avaí2021. Vc é bom sujeito, mas creio que deveria ser mais ‘maldoso’ com relação às coisas e às pessoas. Os americanos, em que pese sua retórica, têm enormes interesses na China. A Apple acabou de anunciar esse ‘acordo’. Hoje a Ford anunciou um amplo acordo com a CATL para baterias. A Boeing está lutando para re-certificar o 737-MAX. A Tesla tem sua maior base industrial na China E por aí vai. Não adianta vc ficar digladiando conosco, enquanto os magnatas americanos se fartam de ganhar dinheiro com os chineses. Esse pessoal venderia a própria mãe para conseguir negócios por… Read more »

Avai2021

Sim… Não acho que as pessoas terem ideias divergentes façam delas ruins. Discordo de muita coisa que você coloca / Carcará / outros mas são maneiras diferentes de olhar o mundo …
Tomaria cerveja (agua/cafe) com qualquer um desta comunidade com muito prazer.
No mais espero que a minha visão de mundo ganhe da de vocês …. Risos

Antoniokings

SDS

Chris

E a China vive de exportação para o ocidente…

Finalmente entendeu pq só vc acha que haverá uma guerra !

Rodrigo LD

O problema será o piloto e o pessoal de manutenção terem que indenizar a aeronave, se concluírem por erro humano. Até os seus bisnetos já nascerão endividados…

Tiger 777

E lá funciona, né.

Diferente do mestre de salto, que falhou e matou um aspirante a paraquedista no RJ. Vergonhoso!!!!

Avai2021
carcara_br

váriascomment image

Antoniokings

carcara_br

Drones suicidas têm sido cada vez mais usados.
Nesse ano foram noticiados ataques dos houthis na Arábia Saudita e de curdos em uma base aérea da Turquia.
Acredita-se que a base americana em Al Tanf.foi atacada por esses drones, agora em outubro.
Além disso, Israel e EUA têm reclamado do aumento constante da implantação de drones iranianos na região.
É uma arma muito eficiente e de difícil detecção e destruição.
Além de relativamente baratas, ainda mais em se considerando os alvos que vão destruir.

Avai2021
Avai2021

Kings … meu pede para os teus coworkers não fazerem isto com nossa Austrália por favor … muito feio …
http://warnewsupdates.blogspot.com/2021/12/chinese-hackers-almost-shut-down-major.html

Antoniokings

Creio que vc não percebeu o que está acontecendo no Mundo.
Em que pese a retórica agressiva do Governo americano, as empresas de lá não podem mais prescindir da China.
Sem a China, o Mundo não anda mais.

Presidente da Apple assina acordo de US$275 bi para aplacar China, diz The Information
Adoro quando homens de negócios americanos fazem acordos secretos com ‘ditaduras’.

Antoniokings

A propósito.
Tenho ciência que sei muitas coisas (modéstia à parte), mas ter conhecimento de um acordo secreto entre a Apple e o Governo chinês para desenvolvimento de mercado e troca de tecnologia, já seria demais.
kkkkkkkk

Avai2021

Entendeu errado ….. a Apple soh tera acesso ao mercado chinês se a Apple dividir a tecnologia com os chineses …

Antoniokings

E o que tem isso?
Não deixa de ser um acordo ‘por baixo dos panos’.
A propósito.
Essa notícia saiu hoje, 08/12/21.
Muito interessante.

Avai2021

Nao entendi teu ponto … eu entendo a motivação da Apple fazer debaixo dos panos … pois no ocidente a Apple se posiciona forte com agendas progressistas e na China poe para debaixo … a NBA igual…nos EUA segue agenda progressista e arrega na China. Para fazer negócio na China tem que seguir na cartilha chinesa.

Eu não tenho problema nenhum com empresas investirem em qualquer país … mas que não fiquem de hipocrisia … similar as pessoas que adoram liberdade ocidental mas que idolatram tiranias e detonam o jeito de viver no ocidente.

carcara_br

empresas possuem estratégias de negócio. Se você imaginasse pra quem o Brasil já vendeu armas e os tipos… Entender a importância comercial e política de uma superpotência econômica-militar como a China não significa importar a governança chinesa pra cá,. no sentido de ser um imperativo nas negociações que o seu próprio tipo de governo seja ideologicamente alinhado aos chineses, contudo eles não aceitam interferências nos assuntos internos deles. Ok, o resto do mundo também não. A qual “jeito” você se refere exatamente e qual ocidente? Sua magoa é receber críticas e perceber que o sistema que você defende não é… Read more »

Last edited 2 anos atrás by carcara_br
Flanker

No teu caso não é falta de modéstia, é delírio puro!!
Eu até imagino como tu é: filhinho de papai, criado na cidade. Se, e quando, jogava futebol, ficava sempre de sobra. Hoje, usa óculos, camisa social, sapatênis, adora teorizar, com gigantescas doses de devaneio, e ser o centro das atenções. Odeia quando o contrariam e quer ter sempre a última palavra, resultado de ter sido totalmente mimado na infância e adolescência, inclusive com o.papai levando e buscando na escola….hehehe

Avai2021

Nao faz isto não Kings …. Porque será que a Apple tah lah ….. China eh o segundo maior mercado da Apple com vendas anuais acima de $60 bilhões. MAs foi pressionado muito pelo governo chinês que o acesso ao mercado deva ter transferência de tecnologia e investimentos em companhias locais. Mas mesmo assim o Êxodo de fornecedores saindo da China esta pressionando a cadeia de suprimentos deles …
Adoro quando homens que vivem nas democracia endeusam regimes totalitários…

https://www.statista.com/statistics/382175/quarterly-revenue-of-apple-by-geograhical-region/

https://www.reuters.com/breakingviews/apples-ugly-china-deal-mostly-bought-time-2021-12-08/

carcara_br

Nossa que feio né esses chineses, forçando essas empresas a transferir tecnologia, no lugar de se conformar com sua vocação natural, seja lá o que “vocação natural” realmente queira dizer.
Por exemplo, o Brasil, uma democracia muito mais desenvolvida sabe que sua vocação é commodities derivadas diretamente do setor primário, mineração, extração e agricultura. Então deixa o resto quieto e vamos focar naquilo que a gente é bom…

Avai2021

Poxa kings respondi para está esperando liberação do editor. Assim que liberarem poderemos conversar mais …

Hellen

É bom mesmo ter encontrado,pq russos e chineses estão loucos para colocar a mao no avião sinistrado !!!!

Diogo de Araujo

Off topic: e o tal do kit dagger? Parece bem importante pois guia bombas burras, o poder aéreo não vai publicar matéria?

Alex Faulhaber

Levaram 2 semanas pra achar o avião que caiu na frente deles??

Leandro Costa

Alex, um avião não afunda reto como uma pedra. O oceano não é parado como uma piscina. A superfície do oceano geralmente não é plana. Um caça é bem menor que um navio. Não é nem tão fácil quanto parece.

Pronoia

A paranóia britanica ultrapassa mais um limite, prendem um militar por ter filmado um acidente que poderia resolver a historia mal contada do que aconteceu com esse F-35 ou até ajudar em possiveis falhas que aconteceram. Paranóia atrelada a suposição que todos querem espionar o F-35 “intergalactico” e agora submerso no Mediterraneo proximo ao Egito. Some-se mais um fato, os repetidos insultos recebidos por varios cidadões brasileiros em turismo no R.U. que falam portugues entre eles, por não falarem ingles. Reino decadente é isso, sairam da U.E. porque lá foram tratados como todos os outros, ali na U.E. não tem… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Pronoia
Flanker

No ponto sobre a prisão, isso aconteceria com qualquer militar, de qualquer país, que fizesse o mesmo em uma situação dessas. Militares tem regras à serem cumpridas. Um militar divulgar um vídeo, envolvendo a queda de uma aeronave militar, é irregular em qualquer país!! Se fosse um civil, não teria esse desfecho. É isso que vcs não entendem!! Além disso, pelo tipo de imagem, e pela posição, é uma filmagem de câmera do próprio navio, não tendo sido gerada pelo próprio divulgador. Sendo assim, reforça o motivo da prisão.

Pronoia

A diferença amigo Flanker, é que eu argumento e provo o que afirmo. Isso é querer o R.U. esconder o que é ruim e só mostrar o que é bom, enganando a realidade dos fatos ruins, como tem feito ao longo de séculos.

Video no qual o militar foi preso.

https://www.youtube.com/watch?v=Gv-tVixWKi8 com

Inumero videos dos F-35 no HMS Queen Elizabeth nos quais nunca nenhum militar foi preso.

https://www.youtube.com/watch?v=SdfSSsdu3wA

https://www.youtube.com/watch?v=jbS6g0kcCZc

https://www.youtube.com/watch?v=KJwXEWpHzww

Tem muitos mais videos…

carcara_br

Esses vídeos de operações em PA são hipnotizantes.

Leandro Costa

Pronoia, complementando o Flanker, esse argumento não se sustenta. Todas as imagens feitas oficialmente de operações aéreas, de qualquer marinha que seja, são imagens oficiais, ou feitas pelas Marinhas ou autorizadas pelas Marinhas para serem divulgadas. Nenhuma instituição militar divulga video de acidente cuja investigação é corrente. E nenhuma instituição militar deixa passar uma infração na qual um militar rouba dados (o arquivo digital de video) ou o replica e o divulga sem autorização. Isso é literalmente roubo, além de o descumprimento de normas. Se você procurar mais um pouco no YouTube você vai ver videos amadores feitos por civis… Read more »

Flanker

Tu ainda não entendeu a diferença entre um vídeo vazado por um militar, mostrando a queda de uma aeronave militar e vídeos com essas mesmas aeronaves em voo, operando normalmente. Tem diferença. E muita! E tu não entende.
Suponha que o acidente, bem como mostrado ali, fosse com um navio e um avião dos EUA ou da china ou da Rússia ou da França ou outro país. E esse vídeo do acidente fosse gravado por um militar ou divulgado por ele. Em qualquer um desses países, esse militar seria preso. Ponto! O resto, é conversa mole.

Leandro Costa

É um relato bem pessoal sendo generalizado ao extremo. Nunca tive problemas em lidar com ingleses. Ok, eu falo a língua, mas conheço muitos que ou não falavam ou não falavam bem e foram muito bem tratados quando estiveram lá. O problema da generalização é que se torna uma guerra de narrativas que é muito difícil de verificar se uma narrativa ou outra tem razão.

Pronoia

Leandro, eu também não tive problemas pessoais com britanicos, mesmo porque a varios eu já os conhecia, mas os estranhos nas ruas é que causam esses problemas e isso mostra a mal formação social de alguns. Mas me refiro principalmente a politica britanica como um comportamento muitas vezes beirando a hipocrisia.

AZOR DE TOLEDO BARROS FILHO

Tem de divulgar só coisas boas !! as ruins se esconde embaixo do tapete !! norma das FFAA !!

FABIO MAX MARSCHNER MAYER

A discussão não é sobre a prisão do militar porque a aeronave caiu.

A discussão é porque o militar filmou, vazou o vídeo e colocou em risco a manutenção de segredos militares. Ou seja, pegou cana merecida!

E me admiraria muito que isto não seja crime nas forças armadas chinesas…

Flanker

Exato! E muitos não entendem essa coisa básica. E é claro que é crime nas FFAA chinesas. Só uns “inteligentes” daqui, querem fazer crer que não.

Pronóia

O comentario de um britanico, que mostra ser partidario de esconder as coisas. “Eu acho que se o vídeo era bem conhecido a bordo, então o rapaz que filmou a filmagem pode não ter sido a pessoa que vazou online. Muitas fotos são tiradas na cabine de comando, porque vamos ser honestos, é um local de trabalho muito legal. Mas compartilhar fotos / vídeos de um incidente é um grande não, não. Talvez o treinamento nas redes sociais seja necessário para quem atende hoje, talvez já esteja disponível. Mas é uma ferramenta muito importante no atual ciclo de notícias 24… Read more »

Pronóia

Mais um comentario britanico, e tem muitos outros criticando a tecnologia dos smartphones, criticando o que eles permitem, AJA! “Agora que os restos mortais foram recuperados, esperemos que a reação instantânea do governo para encobrir tudo seja moderada. A ideia de que fornece uma oportunidade de propaganda para países oponentes não é uma desculpa boa o suficiente. Quando o Kuznetsov foi incendiado alguns anos atrás, fiquei impressionado que a TASS teve permissão para publicar imagens, tanto fotos quanto vídeos. Quase certamente melhor realidade do que especulação. A Grã-Bretanha estragou tudo com este. Tanto em termos de colisão quanto de vazamento. É hora de levantar… Read more »