Departamento de Defesa dos EUA anuncia nova força-tarefa para investigar e identificar OVNIs

29

OVNI em video da Marinha dos EUA em 2017

Washington está intensificando os esforços para investigar possíveis atividades alienígenas depois que as autoridades admitiram que não podiam explicar o fenômeno dos avistamentos de OVNIs.

O Departamento de Defesa está lançando um novo grupo com a tarefa para encontrar e identificar OVNIs em espaço aéreo restrito, disseram autoridades na terça-feira (23).

A nova organização vem depois que a comunidade de inteligência verificou uma série de avistamentos de fenômenos aéreos inexplicáveis ​​pelos militares no início deste ano, mas disse que não conseguiu identificar os veículos misteriosos, em um relatório ao Congresso detalhando o conhecimento do governo sobre OVNIs.

O Airborne Object Identification and Management Synchronization Group (Grupo de Identificação e Sincronização de Gerenciamento de Objetos Aerotransportados) sucederá a Unidentified Aerial Phenomena Task Force da Marinha, um braço militar iniciado no ano passado para “melhorar sua compreensão e obter insights sobre” OVNIs, de acordo com um comunicado à imprensa.

“Incursões por qualquer objeto aerotransportado em nosso SUA (Special Use Airspace) representam questões de segurança de voo e operações, e podem representar desafios de segurança nacional”, escreveu o departamento.

Tela capturada do vídeo feito pelo FLIR de um F/A-18 mostrando o OVNI visualizado no encontro de 2004

“O DOD leva muito a sério os relatórios de incursões – por qualquer objeto aerotransportado, identificado ou não identificado – e investiga cada um.”

No início deste ano, as autoridades confirmaram que haviam investigado 144 avistamentos de OVNIs relatados por fontes governamentais desde 2004, incluindo veículos inexplicáveis ​​que viajaram a velocidades de até 43.000 milhas por hora e mudaram de direção em um instante.

A maioria dos incidentes – como os avistamentos quase diários de OVNIs assediando um navio de guerra perto de San Diego em 2017 – não fazia parte dos programas dos EUA que pretendiam manter em segredo, de acordo com o relatório do Congresso da força-tarefa.

Embora o relatório tenha não oferecido maior clareza sobre o assunto, ele recomendou que o governo melhorasse as políticas, o treinamento e a tecnologia necessários para investigar e compreender fenômenos aéreos inexplicáveis.

FONTE: New York Post

Subscribe
Notify of
guest

29 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Leandro Costa

É o Plunct Plact Zum!

Afonso

É o Pumba La Pumba!

Varg

Como um apaixonado por Sci-Fi, eu me questiono quais seriam as contingências militares tomadas em caso de contato imediato.

Se bem que contra uma civilização avançada capaz de navegar por longas distâncias pela galáxia/universo o arsenal humano seria virtualmente inócuo.

WSilva

Depende do tipo de contato, imagino que se for uma raça alienígena bondosa, o contato seria bem discreto e progressivo para depois se tornar publico, agora se for uma raça maligna então restaria duas opções igualmente terrivéis para o ser humano: Opção 1- Lançar todas as bombas nucluares de todos os países ao mesmo tempo e acabar com o mundo para não se submeter a uma escravidão alienígena. Opção 2 – Aceitar submissão, se tornar vassalo da raça maligna. Ainda assim há problemas, seja raça bondosa ou maligna, se for uma raça esperta(além de inteligente) essa raça poderá tomar todas… Read more »

Carvalho2008

O mestre WSilva ja respondeu. São bondosos, é estão fazendo aos poucos. Se fossem maldosos em sua maioria, ja teriam invadido ainda em nosso tempo de arco e flecha….para que esperar o homem aprender a voar??

Denis

Invadir um planeta deve ser algo muito difícil. O número de variáveis contrárias a isso é gigantesco. A primeira é a logística. Lembram que os nazistas não conseguiram invadir a Inglaterra, mesmo possuindo tecnologia superior? Uma coisa é chegar com algumas naves, outra bem diferente é ter material suficiente para invadir, conquistar e, principalmente, manter o território; as dificuldades da guerra continuam as mesmas, inclusive as da guerra assimétrica, não importa se é em escala global ou cosmológica. O segundo problema são os parâmetros físicos: mesmo supondo que o planeta invadido seja similar ao dos invasores, duvido que a gravidade… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Denis
Adriano Madureira

“Opção 1- Lançar todas as bombas nucluares de todos os países ao mesmo tempo e acabar com o mundo para não se submeter a uma escravidão alienígena”. Eu fecharia com a opção 1 ! Ferrar o planeta todo e não deixar nada para eles… Como Jeff GoldBlum disse: “Porque talvez se bagunçarmos o planeta o suficiente, eles não vão querer mais!” “Opção 2 – Aceitar submissão, se tornar vassalo da raça maligna”. Para mim essa é interligada com a opção 01,seriapreferível um suicídio nuclear global… Apesar que duvido muito que nossas armas nucleares teriam chance de serem usadas. Lembro de… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Adriano Madureira
WSilva

”“Não temos razão para acreditar que o avanço tecnológico e o altruísmo ou moralidade estejam de alguma forma ligados” Não está e nunca esteve, muito pelo contrário, aquele que detém mais poder é aquele que prevalece. Você pode notar esse comportamento em superpotências, muitos tolos lacaios por aí ainda acreditam na conversa fiada de valores democráticos, direitos humanos, ética e moral, mas quando os interesses e hegemonia de uma superpotência estão em jogo, vale tudo, tudo mesmo. ”E ainda há idiotas que apoiam projetos como o International Beacon Project, SETI (sigla em inglês para Search for Extraterrestrial Intelligence, ou o Messaging… Read more »

Adriano Madureira

Seria como usar Baygon em um escorpião…

Rafael

É….

737-800RJ

Vão começar a investigar de maneira aberta, certo? Porque investigações internas sob sigilo provavelmente são feitas há muitas décadas…

JT8D

Que perda de tempo. Todo mundo sabe que não vão descobrir nada, e se descobrirem, não vão revelar nada

Luiz Trindade

Schully… A verdade esta lá fora!

FERNANDO

Quando aqui mesmo neste blog eu fiz um comentário sobre isso? Sarcasmo, deboche, ridicularização, cancelamento,etc. Enfim, Eu sei que o que eu apresentei aqui são especulações e não tem nada de científico, mas, muitas coisas ocorrendo demonstram a veracidade de alguns fatos. Argumentos a parte, temos que crescer como ser humanos, entender que o Universo é vasto e que abarca inúmeras espécies humanas. Somos espíritos em evolução, e não acaso científico. Quando comentei que os Greys, vulgo cinzentos, não são aliens, mas, seres humanos modificados pela evolução de 40 mil anos do futuro, deboche, sarcasmos, ridicularização, etc. Me digam, porque… Read more »

Carvalho2008

Se ainda nao compreendemos a missão dos aliens visitantes ainda não estamos prontos… Aprendemos na escolinha sobre atomo mas nao aprendemos a entender que trata-se apenas de uma abstração conceitual de pacotes de coesao energetica…a colher nao existe…o?que existe é uma infinidades de pacotes de coesao energeticas que dao forma a colher….as subparticulas, particulas, atomos, protons e eletrons são abstrações que fazemos nominando as combinacoes destas forças Alguns de discos viagem Outros apenas se materializam O mineral nao pensa, o animal é bidimensional, em seu instinto de sistema operacional biologico, sabe que existe e atua para continuar existindo e nao… Read more »

Luiz Trindade

Tá espertalhão… Cadê as provas?!? Uma das premissas para ser levado à sério é ter provas empiricas do que se afirma.

Barak MX para o Brasil

Investigam e recolhem material desde sempre. Só estão passando pano.

Valdez Oliveira de Araujo

Existe a possibilidade desses “ovnis” serem armas chinesas? Uma coisa pode estar ligada com a outra visto q recentemente a Chine vêem surpreendendo o Pentágono tb.

FERNANDO

Armas chinesas?
Meu amigo, diziam que eram armas Alemãs, depois russas, agora Chinesas.
Claro que não são!

Carvalho2008

Existiria a possibilidade se em 1943 tivessem a sua tecnologia para tal, pois desde a WWII os avistamentos sao tratados de forma oficial e formal…e informalmente, muito antes disto

Barak MX para o Brasil

Esse cara aqui trabalhou para a Boeing e USAF numa patente de equipamento de espectroscopia para identificar esses UFOs. Link do perfil dele no LinkedIn
https://www.linkedin.com/in/frederick-portigal-1920226
Vídeo do equipamento acoplado num telescópio filmando vários UFOS na ionosfera
https://opensea.io/assets/0x60f80121c31a0d46b5279700f9df786054aa5ee5/1197727
Aqui imagens dos UFOS
https://mobile.twitter.com/UAPRAEFOS/status/1461380102420250624

JT8D

Nossa, parece desenho infantil em giz de
cera

Red Pill - 红色药丸

Cortina de fumaça pra incauto bobão fanbói.

pupu

e a conversa entre Gorbachev e Reagan ?

Bruno Vinícius

Esse go fast é o vídeo mais fácil de ser desmistificado. Todos os dados para fazer o cálculo (com a ajuda de geometria) da velocidade do objeto estão presentes. Resultado: ele estava voando abaixo de 100 km/h. Já têm vários vídeos no YouTube de matemáticos demonstrando o cálculo.

Last edited 2 anos atrás by Bruno Vinícius
Atirador 33

É muiya arrogância achar que estamos sozinhos no universo, perguntas complexas sobre o universo ser finito ou infinito a ciência terrena não consegue explicar. Eles existem e constantemente nos visitam. Acrdito se tratar de espécies bondosas, pq se fossem espécies semelhante a humana, ja teriam invadido e escravizado toda a humanidade…

Luiz Paulo

“43.000 milhas por hora e mudaram de direção em um instante.”

Quando alguém entende o tamanho das distâncias espaciais, limitações biológicas, e relatos e mais relatos de pessoas sérias, não do History…. mas de relatos como da operação Prato, a noite dos ovnis e outros mundo a fora, além das imagens recentes, fica difícil negar esses fenômenos, fica dificil não acreditar numa “dimensão extra” além do espaço tempo que conhecemos.. mundo espiritual algo assim.

As vezes a gente vê muito “Thor, Duna, e os Jeddi’s”, e esquece da nossa “realidade concreta”.

Luiz Trindade

O fato é que hoje 99,5% das aparições de OVNI se explica mas existem 0,5% que continua um verdadeiro desafio para ciência!

SGT MAX WOLF FILHO

A UMA TEORIA MUITO LOUCA, MAS TALVEZ FAÇA SENTIDO, QUE OS EUA JA SABEM DE TUDO SOBRE ISSO, MAS QUE QUANDO DESCOBRIRAM QUE NA VERDADE NOSSO PLANETA É APENAS UM LABORATÓRIO DE ESTUDOS DE UMA VIDADE MAIS INTELIGENTE, QUE ACOMPANHA NOSSA EVOLUÇÃO, SOMOS APENAS RATOS DE LABORATORIO NESSE UNIVERSO, IMAGINE SE ISSO FOSSE VERDADE, ACHO QUE HUMANIDADE PERDERIA TOTALMENTE A CRESÇA NO DINHEIRO E O GOVERNO!