Relatos de OVNIs sobem para 510, não são alienígenas, mas ainda uma ameaça para os EUA

29

WASHINGTON (AP) – Os EUA já coletaram 510 relatórios de objetos voadores não identificados, muitos dos quais estão voando em espaço aéreo militar sensível. Embora não haja evidências de extraterrestres, eles ainda representam uma ameaça, disse o governo em um relatório desclassificado divulgado na quinta-feira.

No ano passado, o Pentágono abriu um escritório, o Escritório de Resolução de Anomalias de Todos os Domínios (All-domain Anomaly Resolution Office), focado exclusivamente em receber e analisar todos os relatórios de fenômenos não identificados, muitos dos quais foram relatados por pilotos militares. Ele trabalha com as agências de inteligência para avaliar melhor esses incidentes.

Os eventos “continuam ocorrendo em espaço aéreo restrito ou sensível, destacando possíveis preocupações com a segurança do voo ou atividade de coleta adversária”, disse o Gabinete do Diretor de Inteligência Nacional em seu relatório de 2022.

A versão classificada do relatório aborda quantos desses objetos foram encontrados perto de locais onde operam usinas nucleares ou armas nucleares são armazenadas.

Os 510 objetos incluem 144 objetos relatados anteriormente e 366 novos relatórios. Tanto nos casos antigos quanto nos novos, após análise, a maioria foi determinada por exibir “características não dignas de nota” e pode ser caracterizada como sistemas de aeronaves não tripuladas ou objetos semelhantes a balões, disse o relatório.

Mas o escritório também tem a tarefa de relatar quaisquer movimentos ou relatórios de objetos que possam indicar que um adversário em potencial possui uma nova tecnologia ou capacidade.

O escritório de anomalias do Pentágono também deve incluir quaisquer objetos não identificados que se movam debaixo d’água, no ar ou no espaço, ou algo que se mova entre esses domínios, o que pode representar uma nova ameaça.

O ODNI disse em seu relatório que os esforços para desestigmatizar os relatórios e enfatizar que os objetos podem representar uma ameaça provavelmente contribuíram para os relatórios adicionais.

FONTE: AP, via Yahoo

NOTA DA REDAÇÃO: Para baixar a versão não secreta do relatório em inglês, clique aqui.

Subscribe
Notify of
guest

29 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
109F-4

Só tem um jeito de saber a origem… abater um (se puderem) e examinar…

Barak MX para o Brasil

Obviamente já recuperaram destroços.

Palpiteiro

Chama o Zé Buscapé e prega fogo neles

Demolidor

Kkkk você vai abater algo que desconhecemos oque seja kkkkk se for uma nave de outra civilização e eles acharem isso hostil seríamos destruídos.
Enquanto eles estão só nós observando é melhor fazer igual e apenas observar eles.

Santamariense

Desses 510 objetos, 314 foram classificados com balões, drones, etc, mas os outros 196 continuam sem uma identificação (pelo menos, publicamente).

RODRIGO

Na cabeça de muita gente só os EUA possuem a capacidade de produzir aeronaves super avançada. Estamos vendo que outros países têm feito seus trabalhos em silêncio absoluto, tanto que praticamente ninguém sabe

Pablo

Sao objetos nao identificados, como sabe que sao de outros paises? Tem bola de cristal?

Underground

Os eventos de São José dos Campos em 1982 foram bastantes significativos, cujo desenrolar indica que os objetos envolvidos tinham capacidade muito superior ao que conhecemos.
Minha opinião: dado o tamanho do Universo e o tempo necessário para que se viaje de um ponto a outro, não podemos excluir a possibilidade de que se tratem de veículos autônomos enviados por alguma civilização que eventualmente já pode ter se extinguindo, cujo objetivo era explorar outros planetas e enviar informações.

Barak MX para o Brasil

Outras informações apontam também que foi detectado um objeto gigantesco na nossa costa onde esses OVNIs que perseguiam os caçam entraram nesse objeto e simplesmente desapareceu. Estavam testando nossa capacidade de resposta. Se fosse uma invasão, estaríamos ferrados.

RPiletti

E olha que na época a defesa aérea funcionou, colocaram muita coisa no ar.

Underground

O evento de SJC é considerado o maior evento ufológico até hoje (e registrado).

Saldanha da Gama

Eu achava que tinha sido a opoeração prato.
abraços

Tutor

Eu, particularmente, tenho certeza da existência de vida inteligente fora da Terra. Seria muita petulância achar que em um ambiente tão gigantesco, praticamente infinito, somente aqui na Terra teria vida. Creio que já houveram civilizações em outros planetas, já extintas, e creio que há civilizações existentes, mas tão longinquas que nunca teremos contatos com eles.
Não obstante, sou agnóstico na questão referente a existir ET’s por aqui sobrevoando nossas cidades em discos voadores, aparecendo e se escondendo, não acredito, mas, também não dúvido.

Pablo
William Duarte

Fora da terra pode ser mas por aqui esta difícil de achar vida inteligente ultimamente basta olhar os “sucessos musicais” atuais e a moda PQP – Cueca pra fora da calça que eu lembro era só o Super Homem que usava e que era alienígena. Volta Raul em seu disco voador que a terra está um sa@@co

Morgoth

Não duvido da existência de civilizações extraterrestres (inclusive as formadas por seres não constituídos com base em carbono), mas considerando o que conhecemos da Teoria da Relatividade (Geral e Restrita), que muitos dos conceitos da Mecânica Quântica ainda sejam especulações (como buracos de minhoca) e que o nosso Sistema Solar está numa “periferia” da Via Láctea, eu particularmente sou descrente em visitas dessas civilizações ao nosso combalido planetinha.

Red Pill - 红色药丸

Sempre quando os EUA estão em dificuldade eles soltam essa babaquice que serve como cortina de fumaça para as massas se distrairem um pouco.

Jodreski

Acho engraçado eles pré-determinarem: não são extraterrestres. Como eles sabem? Quem está na vanguarda tecnológica aeroespacial há décadas no mundo? O próprio EUA! O F-22 e o B-2 voam há décadas e nenhum país do mundo conseguiu fabricar algo parecido até então. A China se aproximou agora com o J-20 mas claramente o caça chinês (apesar de parecer ser um projeto muito maduro) não dispõe do aparato tecnológico que os caças de 5ª geração americanos tem. Então qual é a chance que outro país tenha desenvolvido algo que voe que tenha taxas de aceleração/desaceleração até então nunca vistas, capacidade de… Read more »

Maurício.

O único “disco voador” que os americanos devem se preocupar é essa coisinha feia aqui👇🏻, e mesmo assim, não muito, já que China e EUA nunca vão se enfrentar diretamente.

Alberto

“não são alienígenas”
Oque sustenta está afirmação?
Como se pode ter certeza que não são?

solipsi rai

a suposta onda de 1986 abriu uma suspeita de que era tecnologia no espaço de alguma potência , testando o nosso sistema aéreo de defesa.
brasil coloque suas barbas de molho a sua hora vai chegar.

Anselmo da Costa Andrad

Quem já esteve frente a frente com esses objetos e seus tripulantes, discorda desse relatório!

carvalho2008

De forma descrita tecnicamente (excluindo-se os relatos historicos de seculos antes), estes OVNIS são documentados e relatados desde a WWII logo, Não são aparelhos humanos, embora nas ultimas 2 decadas alguem possa confundir com um drone….mas os relatos e documentação é anterior; Eles interagem com a ação humana, aproximam-se e afastam-se sem permitir o contato e atrito direto. Alem do Olho Nu, os equipamentos após a WWII tambem registram sua assinatura; Existe uma intenção deliberada ou de observar ou de se mostrar, apresentando controle absoluto da situação; Dada a observação historica a seculos, é improvavel a intenção de ameaça a… Read more »

MIB

Tem um podcast que vi outro dia, em que o participante comprou um folhetim de 1800 enviado ao imperador português relatando vários ovnis sobre uma capital da Europa… Um documento oficial, e na época nem existia fakenews…

Billy

Os E.T são minuciosos. Fazendo levantamento de toda a capacidade de combate dos terráqueos já que estão sempre distorcendo próximo instalações, treinamentos e operações de guerra. Seriam ainda piores que os humanos?

Rogerio Schneider

Pentágono com a batuta coloca em prática a sua estratégia de desinformação. Não é necessário informar ou negar, apenas confundir. O Estado que deveria estar a serviço do cidadão, se agigantou de tal maneira que passa a ver a sociedade que deveria que deveria proteger como uma massa a ser manipulada.

george

Eles claramente possuem tecnologia antigravidade mas não são aliens ,são do futuro então obviamente ….hehe

TeoB

Esse é um assunto cabuloso, oque me chama atenção é a preocupação por parte de alguns figurões disso ser uma ameaça…. Se voltarmos na história recente em alguns casos bem documentados vimos que geralmente aparições de ufos estão ligadas a programas secretos de desenvolvimento de armas, como no caso SR71 e tals, mas uma pequena porcentagem não tem explicação. contudo o que parece tirar o sono do pessoal de 4/5 estrelas mundo a fora são os tal de transmidia que aparentemente tem a capacidade de entrar e sair da agua e da atmosfera como uma nave de ficção cientifica, são… Read more »

Foxtrot

Lógico que sai extra terrestres.
As manobras realizadas por essas “aeronaves” transformariam qualquer interior humano em “sopa de tomate”.
Um dia não terá como negarem mais, pois eles (aliens) pousarão em pleno a times Square no meio do dia.
Aí não haverá “homens de preto” para apagar a memória do planeta inteiro rsrs.