Militares dos EUA têm observado ‘orbes metálicos’ fazendo ‘manobras’ extraordinárias

87

Por Marik von Rennenkampff*

Em um briefing histórico da NASA sobre OVNIs – “fenômenos anômalos não identificados” (UAP – Unidentified Anomalous Phenomena) na linguagem do governo – um importante funcionário do Departamento de Defesa fez uma revelação impressionante. Dr. Sean Kirkpatrick, diretor de um novo escritório de análise UAP, afirmou que o pessoal militar dos EUA está observando “orbes metálicos” “em todo o mundo”.

Uma imagem, juntamente com dois breves vídeos de tais objetos estão agora disponíveis ao público.

De acordo com Kirkpatrick, objetos esféricos respondem pela maior proporção – quase metade – de todos os relatórios UAP recebidos por seu escritório. Criticamente, alguns desses objetos são capazes de “manobras aparentes muito interessantes”.

Certamente, uma análise científica rigorosa pode, em última análise, identificar uma explicação prosaica para tais observações. Enquanto isso, no entanto, tais “orbes metálicos” são evidências prima facie de tecnologia extraordinária. Afinal, como as esferas, sem asas ou formas aparentes de propulsão, executariam “manobras” de qualquer tipo?

Em sua apresentação, Kirkpatrick também descreveu as características da UAP mais frequentemente recebidas por seu escritório. Essa gama de atributos, em resumo, equivale a um perfil de UAP que a equipe de Kirkpatrick está “caçando”.

Curiosamente, esse perfil inclui objetos “esféricos” pequenos (de 0,91 a 4 metros de diâmetro) capazes de voar em uma variedade de velocidades, de “estacionário” a duas vezes a velocidade do som, apesar de uma desconcertante ausência de “exaustão térmica”, como calor de um motor. É importante notar que, como Kirkpatrick deixou claro, algumas dessas características altamente anômalas são observadas por meio de vários sensores.

O ex-piloto de caça da Marinha dos EUA, tenente Ryan Graves, descreveu encontros diários com objetos não identificados exibindo características notavelmente semelhantes às descritas por Kirkpatrick. Enquanto treinava na costa leste dos EUA em 2014-15, Graves e pelo menos 50-60 colegas aviadores navais observaram objetos desconhecidos, frequentemente por meio de vários sensores, que permaneciam estacionários sobre o solo mesmo com ventos fortes de furacão, ou viajavam a velocidades mais rápidas do que som.

Embora a tripulação raramente observasse os objetos visualmente, uma angustiante quase colisão no ar marcou a primeira vez que um aviador naval do esquadrão de Graves observou um dos objetos de perto. Segundo o piloto, o objeto apareceu como um cubo de cor escura dentro de uma esfera transparente. Como para confirmar, Kirkpatrick observou no evento da NASA que as esferas “translúcidas” estão entre as características UAP mais comumente relatadas.

Os “relatórios de perigo” contemporâneos da Marinha dos EUA relembram a exasperação dos aviadores navais e seus comandantes após a quase colisão de abril de 2014. De acordo com um desses documentos, o esquadrão de Graves considerava as esferas, que voavam impunemente em um espaço aéreo de treinamento rigidamente controlado, um “risco crítico” e “uma grave ameaça à aviação naval”. Alguns dias antes, um relatório de perigo separado descrevia um objeto desconhecido, observado por sensores de radar e infravermelho, pairando imóvel a “0,0 Mach”, muito parecido com os objetos esféricos “estacionários” frequentemente relatados ao escritório de Kirkpatrick.

Da mesma forma, um relatório de perigo do dia anterior descreve dois objetos – ambos confirmados por radar e sensores infravermelhos – pairando no local. No entanto, neste incidente, dois outros UAP passam voando pelos objetos estacionários “em alta velocidade”. O exasperado comandante do esquadrão de Graves pontua o relatório afirmando que “é apenas uma questão de tempo até que isso resulte em uma colisão no ar”.

Menos de um mês antes, um relatório de perigo arquivado na mesma área por um esquadrão diferente descreve uma tripulação encontrando “um pequeno objeto metálico” “aproximadamente do tamanho de uma mala”, combinando, mais uma vez, com as características comumente relatadas descritas por Kirkpatrick .

O comandante do esquadrão, igualmente irritado com o terrível risco de segurança de voo representado pelos frequentes encontros de UAP, escreveu que “pode ser apenas uma questão de tempo até que uma de nossas aeronaves F/A-18 sofra uma colisão no ar”.

Embora tivesse menos flexibilidade para investigar depois de desdobrado, Graves lembra de observar contatos de radar anômalos semelhantes enquanto seu esquadrão se movia para o Mar Mediterrâneo e o Golfo Pérsico. Isso é consistente com a afirmação de Kirkpatrick de que tais UAPs são observados “em todo o mundo”.

Alguns anos depois, um piloto de teste voando em uma área de avaliação próxima contou a Graves sobre um encontro com um dos objetos comumente relatados. De acordo com Graves, um UAP esférico estava “apenas andando com ele”, a cerca de 10 metros da aeronave, antes de “desaparecer”. Um relatório desclassificado que corresponde aos detalhes gerais do incidente descreve o encontro de um piloto de teste com uma “esfera”.

Mais recentemente, um dos ex-alunos pilotos de Graves, junto com um oficial sênior, observaram uma das esferas. Como o ex-aluno de Graves disse a ele: “[O objeto] parecia exatamente com o que você disse, [um] cubo em uma esfera. Eles ainda estão aqui.

É importante ressaltar que as esferas estão associadas a um dos encontros UAP mais conhecidos.

O vídeo “Gimbal” de 2015 é indiscutivelmente a filmagem de UAP disponível publicamente mais reconhecível. Gravado no final de uma complexa missão de treinamento pré-desdobramento, Graves lembra que o UAP “Gimbal” voou em uma formação solta com uma “frota” de quatro a seis objetos que, com base em suas assinaturas de radar desconcertantes, se assemelhavam aos objetos observados diariamente por aviadores da Costa Leste.

Durante o interrogatório pós-missão, uma revisão completa dos dados do sensor do incidente “Gimbal” “deixou uma multidão de oficiais de inteligência e tripulantes fascinados” perplexos o suficiente para convocar o oficial de mais alta patente a bordo do porta-aviões. O almirante, exasperado com as frequentes incursões de UAP no espaço aéreo do porta-aviões, e o incidente “Gimbal” em particular, relatou o incidente ao Office of Naval Intelligence.

Além disso, durante o recente briefing da Equipe de Estudo Independente da NASA, um membro do painel analisou matematicamente o vídeo UAP “GoFast”. Esse envolvimento acadêmico aberto e transparente com incidentes UAP notáveis é um desenvolvimento muito bem-vindo.

É importante ressaltar que, em virtude de sua conexão com o incidente “Gimbal”, o vídeo “GoFast” tem uma ligação plausível para o UAP esférico anômalo observado com frequência por aviadores navais.

“GoFast” foi gravado a centenas de quilômetros da costa, apenas 10 minutos antes do incidente “Gimbal”, e pela mesma tripulação. Enquanto o membro da equipe de estudo da NASA que analisou o vídeo empregou trigonometria básica para concluir que o objeto frio e esférico “GoFast” estava viajando relativamente devagar (cerca de 40 milhas por hora), cientistas cidadãos – céticos e “agnósticos” sobre OVNIs – elaboraram modelos tridimensionais que recriam o efeito dos fortes ventos daquela noite.

Ao contabilizar o vento, que pode alterar significativamente tais reconstruções geométricas, as análises atuais mostram que o objeto “GoFast” deve viajar muito mais rápido, a aproximadamente 115 (versus 40) milhas por hora. Além disso, o UAP “GoFast” semelhante a uma esfera poderia se mover ainda mais rapidamente se um número-chave referente ao alcance estiver incorreto, como os aviadores atuais e antigos consideram provável.

Esperançosamente, com base na profunda experiência científica da NASA, o mistério das “orbes metálicas” observadas globalmente pode ser resolvido satisfatoriamente.

NASA realiza primeira reunião pública sobre estudo de OVNIs | vídeo completo


Marik von Rennenkampff atuou como analista no Bureau de Segurança Internacional e Não-Proliferação do Departamento de Estado dos EUA, bem como nomeado pelo governo Obama no Departamento de Defesa dos EUA. Siga-o no Twitter @MvonRen.

FONTE: The Hill

Subscribe
Notify of
guest

87 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ciclope

A única possibilidade de propulsão que vejo possível nesse caso e que está bem longe de nossas capacidade tecnológicas e o uso da própria gravidade da terra como meio de propulsão ou de campo magnético. No caso a manipulação do campo magnético e mais possível dentro dos impossíveis para nos no momento, a terra e um ima gigante, se essas esferas forem drones e conseguirem inverter a polaRiade do campo magnético em sua volta, esse tipo de propulsão e possível. O formato esférico translúcido pode ser esse campo visível e o cilindro no meio dele ser o verdadeiro veículo. O… Read more »

Mirade1969

Devem ser extraterrenos dos planetas Rússia e China ou cortina de fumaça….

Bosco

Uma explicação mais realista (que o controle da gravidade ou do campo magnético da Terra) para explicar a propulsão desse tipo de objeto voador seria por meio da MHD (magneto hidrodinâmica). Esse sistema funcionaria apenas na atmosfera e seria explicado por meio da velha mecânica newtoniana. Campos magnéticos ionizariam a atmosfera e esse gás seria manipulado (acelerado, comprimido, direcionado, aquecido) provendo sustentação e empuxo, com a vantagem de eliminar o arrasto. O problema está na produção da energia e na miniaturização de todo o sistema. Mas em tese funciona e é possível e não seria problema para os ETs. rsss… Read more »

Cerberosph

(acelerado, comprimido, direcionado, aquecido)..
Mas os orbes não mostram sinais de exaustão de calor, essa sua teoria está fora.

Bosco

“(acelerado, comprimido, direcionado, aquecido).”
Não quer dizer que faça tudo junto.
Em relação ao calor, ele parece ser um objeto mais aquecido que o meio circundante porque aparece em câmeras térmicas.
Mas há um sinal que não seja a MHD e tem a ver com ele não levantar poeira mesmo estando voando baixo. Era para ter feito um rasto de poeira quando passou rasante sobre o terreno empoeirado.

AMX

Ao ionizar a atmosfera, ela ficaria eletricamente carregada, ao menos nas imediações do objeto. Assim, isso não seria perceptível por radar?

Henrique de Freitas

Interessante! Eu acredito ainda que em algum momento entenderemos melhor a capacidade de “surfar” as ondas gravitacionais. Enfim, que venha o futuro.

Groosp

A explicação mais doida que vi é que são objetos de outras dimensões passando pela nossa e nós só vemos parte dele. Como no vídeo do Carl Sagan explicando a 4ª dimensão disponível no Youtube.

Mauro Cambuquira

Estamos na terceira dimensão, muito próximo da quarta. Além dessas, existem várias outras. Saindo da ciência, a Espiritualidade já se fala nisso há anos. Com o tempo, tudo vem a tona. Espera-se que a partir de 2027 muita coisa vem a se revelar, algo no Oriente Médio vai chocar o mundo.

Mauro Cambuquira

Acredito que não. Se isso vem de fora, da Terra, então não usa nada que estiver dentro da nossa atmosfera para se movimentar. Porque no espaço não vai encontrar o mesmo ambiente que aqui. Então não dependem do nosso meio de vida para os seus deslocamentos ou para se manter estático como mencionado na matéria acima.

Gerson Carvalho

Enquanto isso a Argentina vai receber 4 P3 da Noruega e um C-130H dos EUA.

Hugo

campo magnético não possui polaridade uma vez que seu divergente é zero, então inverter polaridade do campo magnético é uma hipótese de quadrinhos, assim como o usar a gravidade da terra. Bosco apresentou uma possibilidade bem plausível segunda a física. No entanto me incomoda o fato das imagens serem captadas somente através de sensores… sou mais propenso a acreditar em fenômenos atmosféricos que interagem com os sensores…

Rodrigo LD

Uma coisa é certa: seja de onde quer que venham, já sabem mais sobre nós do que nós sobre eles. São desenvolvidos o suficiente para nos evitarem e não darem pistas sobre suas origens ou intenções. Lembra o filme Nimitz, quando os F-14 voltam para 1941 e têm a possibilidade de evitar o ataque dos Zero a Pearl Harbor. Aliás, a hipótese é interessante: não seríamos nós mesmos nos visitando no passado???😉

Neto

Se pegarmos essa hipótese, de ser nós mesmo dos futuro nos visitando, e a desenvolvermos pondero que podemos estar no limiar de um evento importante da história.
.
Parto da pergunta: Por que a humanidade futura escolheria este momento de nossa história para nos visitar? Teriam errado o tempo por pouco? Que evento estamos vivendo que mereceria essa visita, no passado próximo e/ou em um futuro perceptível?
.
partindo para outra abordagem
.
Outras esferas no passado já foram observadas. Elas eram luminosas. Se ambas estiverem correlacionadas, o que mudou?

Camargoer.

Olá Neto. A viagem para o passado viola a Segunda Lei da Termodinâmica. Explico. Toda transformação na natureza ocorre com aumento da entropia total, ainda que possa ocorrer alguma redução de entropia local. Uma viagem para o passado significa, necessariamente, uma redução da entropia total. Ainda que as equações de movimento permitam o avanço e o retorno temporal, as equações de velocidade de reação química (que implicitamente envolvem a segunda lei da termodinâmica) só permitem uma direção temporal no qual há aumento da entropia total. Então, podemos especular outras explicações, tais como tecnologia extraterrestre, tecnologias secretas ou até mesmo eventos… Read more »

Bosco

Camargoer, Na verdade não é possível “viajar” no tempo , nem para o passado e nem para o futuro, porque, simplesmente, o tempo passado e futuro não existem. Não há um tempo passado físico ou um futuro físico que se possa ir para ele. O que é teoricamente possível é um “referêncial” que se move mais rápido ter o seu tempo desacelerado de acordo com um “referêncial” mais lento e quando ambos se encontrarem no mesmo estado o mais rápido perceber que o tempo para o referência mais lento passou mais rápido Vale salientar que isso é uma via de… Read more »

Last edited 10 meses atrás by Bosco
Camargoer.

Olá Bosco. De modo simplificado, é possível “viajar” para o futuro aproveitando a dilatação do tempo devido a velocidade. Assim, alguém que faça uma viagem espacial em alta velocidade sentira o tempo fluir mais devagar que aqueles que ficaram na Terra. Os satélites de GPS precisam corrigir este efeito. Ainda que isso seja um subterfúgio, é factível e experimentalmente observado. Além do “Viagem fantástica”, mais antigo, tem outro filme mais novo chamado “Viagem insólita”, mas o meu preferido é um episódio do Bob Esponja no qual ele usa uma arma de encolhimento. Como é impossível reverter o efeito, ele encolhe… Read more »

Bosco

Camargoer, O problema é fazer essa viajem a uma velocidade que o fenômeno passa a ser notado. Na verdade, de acordo com a Teoria da Relatividade, quem está num carro a 100 km por hora está numa outra escala de passagem do tempo do que quem está “parado” na estrada. Só de curiosidade, na Federação dos Planetas Unidos as naves interestelares da Frota Estelar só podiam se mover no espaço normal ( propulsão de empuxo) a velocidade máxima de 20% da velocidade da luz (Manual da Enterprise). E isso era para não se fazer sentir a dilatação do tempo. Voltando… Read more »

Last edited 10 meses atrás by Bosco
Camargoer.

Olá Bosco. Você tem razão sobre a dificuldade técnica para colocar um astronauta em uma espaçonave em velocidades tão altas para fazer o efeito relativístico da dilatação do tempo ser algum efeito prático. Só pontuei que isso é possível enquanto que uma viagem no tempo para o passado violaria a Segunda Lei da termodinâmica, o que a torna impossível. Ao que me parece, a maior dificuldade nem é a velocidade mas a energia para acelerar um veículo de dezenas de toneladas. As sondas espaciais Voyager e Cassini usam a gravidade dos planetas para ganhar aceleração, mas são veículos pequenos e… Read more »

Carvalho2008

Mestres Bosco e Camargoer, tempo é uma percepcao…..e se deforma no espaco… e na gravidade…..é uma das dimensoes que nosso cerebro aprendeu a decodificar ate o estagio em que se encontra, de forma linear…mas isto nao quer dizer que o seja, apenas ainda o percebemos assim…

Camargoer.

Olá Carvalho. A percepção do tempo, assim como das cores, dos sons e do tato, são interpretações do cérebro. O livro do Nicolelis é bem legal sobre isso. Contudo, na natureza, principalmente em escala molecular, existem inúmeros processos dependentes do tempo, como por exemplo o decaimento radioativo. Você tem razão quando confere ao tempo uma característica de invenção humana, mas também é verdade é uma propriedade da natureza, assim como a massa e a energia. A própria entropia é uma invenção humana que nos ajuda a compreender o critério de espontaneidade das transformações. Entropia não existe, mas a possibilidade de… Read more »

Bosco

Camargoer, No filme “Viagem Fantástica” de 66 o equipamento de miniaturização reduzia o próprio espaço-tempo em vez de comprimir os átomos. Por falar nisso, já viu aquela da maçã? É dito que se uma maça for ampliada de modo a que cada átomo dela tenha o tamanho de uma maçã a maçã ficaria com o tamanho da Terra. Se por sua vez cada átomo agora do tamanho de uma maçã fosse aumentado até que o núcleo ficasse agora do tamanho de uma maçã, a primeira órbita de elétrons estaria a 2 km de distância. Ou seja, a matéria é um… Read more »

Carvalho2008

O detalhe , mestre Bosco, é que nao ha grao de areia….na realidade, somente existem cargas…de atracao ou oposta de repulsao…e denominamos de protons, eletrons, neutrons, quarks, bosons, etc…forca forte, forca fraca…e dai vai….sao energias com atributos aos quais damos nomes…mas todas elas sao energia de uma determinada frequencia….quebradas ou orbitadas sobre outros pacotes de coesao…

Jorgemateus77

O que seria um evento natural que representaria uma esfera se deslocando, parando de imediato e voltando a se mover em.velocidades ridículas sem fonte de exaustão evidente ??

Trathanius

podemos estar no limiar de um evento importante da história”. Apostaria que o evento em questão esta relacionado com avanços recentes no desenvolvimento da Inteligência Artificial. Meu palpite é que algo grande, extraordinário (não necessariamente bom) vai acontecer antes de 2030.

Mengao

Vc levanta está hipótese devido ao filme? O mais óbvio é que são alienígenas, de planetas, galáxias, distantes, observando a terra.

Jorgemateus77

Todas as possíveis hipóteses são atualmente consideradas por nós “ficção científica”, mas em certo momento deixarão de ser..

-Projetos Ultra Top-Secretos (tipo de projeto que o presidente e governantes não sabem da existência)
-ETs
-Seres Intraterrenos
-Viajantes do Tempo

A 2ª alternativa é a mais crível até o momento

Marcelo

Em pleno 2023 então com essa conversa mole,na operação prato Coronel da aeronáutica filmou e fotografou nos mínimos detalhes mais de 10 tipos diferentes de ufos !!!

Fighter_BR

E ainda viu os tripulantes saindo dessas naves. Ele relatou isso.

Acacor

Já disse antes e repito: quem quiser ver inúmeras filmagens de objetos “não identificados” visitar o canal do YT do jornalista mexicano Jaime Maussan.

Tutor

Dessa cena aí eu sou agnóstico; não acredito, nem desacredito. Eu só espero para ver o que virá, se é que virá.

Allan Lemos

Que existe vida fora da terra é óbvio. Existem mais ou menos 100 bilhões de galáxias no universo observável, cada uma delas com mais ou menos 100 bilhões de estrelas. A possibilidade matemática da vida ter sido formada em outros lugares é gigantesca, mas temos que adicionar outros fatores a essa equação: 1- A vida precisa ter senciência. 2- Se for senciente, precisa ser desenvolvida a ponto de já ter alcançado a tecnologia para viagens interestelares. 3- Se for o caso, precisa já ter descoberto a Terra ou por meios independentes ou através dos sinais de rádio emitidos por construções… Read more »

Mirade1969

Penso o mesmo e penso se de fato fosse algo de outro planeta fora do sistema solar o que evitaria eles de ter um contato de 3º grau? nada, então porque cargas d1água nunca houve? sempre foi esse mistério e nunca foram feitas fotos ou filmagem nítidas destes UFOs( Doctor, Doctor). Isso é muita alucinação e cortina de fumaça para outras questões desde muito tempo no caso da guerra fria.

Dr. Mundico

Volta e meia esse assunto volta ás manchetes e debates. Falar sobre OVNIS é um excelente assunto para vender livros, filmes, matérias jornalísticas, gerar envolvimento e exposição acadêmica e, voltando ao raso, angariar polpudas e generosas verbas… Teremos agora nos gabinetes de Washington uma verdadeira romaria de cientistas expondo suas teorias e seus maravilhosos projetos de “defesa” e “monitoramento” dessas atividades desconhecidas. E todos, eu digo todos, devidamente patrocinados por indústrias e corporações bastante interessadas em vender seus equipamentos para a distinta clientela militar. Isso sempre vendeu e sempre venderá, não se iludam. Isso garante o sustento de muita gente… Read more »

koppa

O fenômeno UFO – agora UAP – é mesmo historicamente bem concentrado nos EUA, mas vamos ser francos, se você tivesse que analisar as capacidades tecnológicas da espécie humana de perto, por onde você passaria? Um CVW da US Navy tem mais poder de fogo que a FAB inteira, por isso eu esperaria que um orbe aparecesse na costa da Califórnia, não em Santa Cruz. No mais não temos como saber se os chineses têm experimentado algo semelhante. Também me parece razoável que os orbes deem uma passada não só pelos chineses, mas como em todas as potências nucleares. A… Read more »

109F-4

2

Marcelo

Bob lazar ja dizia que o elemento 115 era o combustivel utilizado pelos ufos !!!
https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Bob_Lazar

Last edited 10 meses atrás by Marcelo
Camargoer.

Olá Marcelo. Quando olhamos a tabela periódico, o elemento 115 tem o nome Moscóvium ficaria abaixo do bismuto. portanto poderiam ser obtidos com íons +3. Foi sintetizado pela primeira vez em 2003. Aplicando as propriedades periódicas, podemos prever este elemento terá comportamento metálico e um comportamento químico muito parecido ao bismuto. Também é possível prever que para ser estável, este núcleo demandaria entre 160~190 nêutrons, o que resultaria em uma massa atômica da ordem de 270~310 g/mol. Este elementos transurânicos possuem tempo de meia-vida bem curto. Geralmente, apresentam vários isótopos, alguns mais estáveis e outros menos estáveis, ainda assim estamos… Read more »

BK117

Caro Camargoer, quando eu era mais novo, assistia muitos desses programas de extraterrestres, especialmente no History Channel, e a cada 5 minutos tinha uma menção ao Elemento 115. Se tornou tipo o Hangar 18 ou a Área 51 da tabela periódica, o Santo Graal das conspirações de ETs rsrsrsrs

Camargoer.

Olá BK. Pois é. Uma das coisas mais legais descobertas em química é a tabele periódica. É só identificar o a posição do elemento pelo número atômico e para conhecer as propriedades. O moscovium é um exemplo disso. É um bismutão com tempo de meia-vida curto. Na natureza, os elementos superpesados são formados durante a explosão de uma supernova. Nem mesmo uma explosão nuclear ter energia suficiente para formar estes elementos. Como o tempo de meia-vida é curto, logo em seguida á sua formação eles decaem radiativamente, geralmente resultando em chumbo. Por isso tem tanto chumbo na natureza.

BK117

Sempre que eu olhava a tabela, eu pensava (e ainda penso): como que o cara elaborou isso rsrsrsrs é genial! “Como o tempo de meia-vida é curto, logo em seguida á sua formação eles decaem radiativamente, geralmente resultando em chumbo. Por isso tem tanto chumbo na natureza.“ Interessante. A matéria recente sobre naufrágios da Segunda Guerra me levou a pesquisar sobre metais “low-background”. Encontrei que o chumbo recém minerado tem leve radioatividade devido a presença de isótopos radioativos (lembro também de menções a presença de Urânio). Se isso é verdade, imagino que seja consequência direta de ser produto do decaimento… Read more »

Camargoer.

Olá BK. Isso mesmo. Por exemplo, Peterson mediu as razões entre chumbo e urânio em diversas amostras, incluindo meteoritos, para determinar a idade da Terra. Como ele sabia a proporção de U238 estável e U235 radioativo, e sabia que o U235 tem uma sequência de decaimento que termina no chumbo, medindo a proporção entre chumbo e urânio em diversas amostra e conhecendo o tempo de meia vida do U235, foi possível estimar a idade da Terra em 4.5 bilhões de anos.

BK117

Incrível, caro Camargoer!

Rogerio Schneider

Com relação a OVINIs, é impossível verificar qualquer informação disponibilizada pelo governo dos Estados Unidos, pois o deep state daquele país pratica uma campanha de desinformação para confundir a população com verdades misturada a mentiras. Steven Greer e sua equipe, que me parecem ser sérios em sua busca sobre o assunto OVNI, já denunciaram inúmeras manobras do governo norte-americano. Por sinal, parte do que o governo já divulgou, só aconteceu em decorrência da equipe de Steven Greer já estar tornando de conhecimento público. O governo para não passar vergonha, divulga alguma informação apenas para tentar mostrar algum protagonista que, de… Read more »

FERNANDO

Estas naves são fantásticas, ela voam através de um campo magnético que envolve toda a nave, e que devido a intensidade da frequência gera cores, pode ser azul, verde, amarela, vermelha, laranja. Ou seja, ela navegam dentro de campos magnéticos. Algumas delas emitem um silvo alto, e não tem a parte de traz comum nas nossa aeronaves, os motores. A tecnologia ali embarcada está muito além da nossa. Tecnologia sem fio, com AI, computadores transdimensionais, a nave se adapta a frequência terrestre, sem a qual não poderia ser vista, algumas naves tem uma pelicula exterior que deixa a nave invisível… Read more »

Dr. Mundico

“Campos magnéticos, computadores transdimensionais, película exterior invisível, frequência terrestre, pulsos magnéticos, seres do futuro, extraterrestres, intraterrestres “….
Desculpe, mas de onde você tirou tudo isso? Qual a finalidade de usar tanta coisa inverossímil e inexistente para explicar algo que não se conhece?
Tentar explicar algo que não se entende com formulações vazias é algo próximo da loucura!
Ou tudo isso é baseado apenas em filmes de ficção científica ou teorias mirabolantes de seres alienígenas?
O vazio nunca vai explicar o caos.

MMerlin

Rs…
Viagem na viagem mesmo…

FERNANDO

Vc verá! Mas, para que vc compreenda. Por que,será, com a tecnologia mais desenvolvida atualmente em radiotelescópios, não conseguimos ouvir uma única frase vinda do espaço??? Os ETS não se comunicam?? Recentemente em minha cidade, aonde moro, eu, minha mãe e irmão, vimos objetos no céu, não eram satélites, porque eles dançavam, indo de um lado para outro, eles não seguiam linhas retas, apenas estavam como se dançando no céu. Não existia uma trajetória especifica, eles iam, para esquerda, depois direita, depois para cima, e para baixo, depois retornavam. O mais perto do que posso definir, é que eles dançavam… Read more »

Santamariense

“Tecnologia sem fio, com AI, computadores transdimensionais, a nave se adapta a frequência terrestre, sem a qual não poderia ser vista, algumas naves tem uma pelicula exterior que deixa a nave invisível aos nossos olhos, estás naves podem propagar pulsos magnéticos que destroem, ou param tudo ao seu redor.
E tem seus ocupantes, imaginem quantas injeções eles devem tomar, e a descontaminação, uma gripe, poderia matar um planeta todo.”

De onde vc tirou todas essas conclusões??? Volta pra terra, meu caro.

Mirade1969

Estes extraterrestres são meio elitistas só gostam de aparecer na sua maioria das vezes nos EUA, ignoram o resto do mundo tirando um perdido que veio a cair em Varginha por puro acidente já que errou o caminho para Roswell. É muito viajem

109F-4

“The truth is out there”

Rodolfo

Esses eventos recentes lembram esse acidente de um super tucano em Santos nos anos 90 com um objeto que aparentemente colide com a asa… eu me recordo houve um parecido no começo dos anos 2000 também envolvendo a esquadrilha da fumaça se eu não me engano no Rio que também passou no Fantástico.

https://youtu.be/r8ONsEhd8Kw

Fernando "Nunão" De Martini

Foi Tucano, não Super Tucano. A frota inteira do EDA foi submetida a reforços estruturais depois disso, pois a fadiga atingiu mais cedo as aeronaves por conta de manobras que não eram previstas no projeto, e a asa se desprendeu numa delas. Foram vários anos com o esquadrão parado. Eu fui à AFA ver a primeira apresentação após a revisão geral das aeronaves. Não era editor da Trilogia ainda, foi antes da fundação do site Poder Aéreo. Então é difícil sustentar a teoria da colisão com OVNI, por mais tentadora que ela seja. Se bem que o Marcelo Ostra do… Read more »

Mengao

Tem um vídeo que mostra um objeto se aproximando em alta velocidade e justamente quando há o contato com a asa a mesma se parte. Até hj não houve relatório dizendo que foi fadiga, ficou sem resposta.

Fernando "Nunão" De Martini

Ok,
Então a hipótese é que o esquadrão ficou sem voar o Tucano por anos, e gastaram um bom dinheiro em reparos e reforços estruturais nas aeronaves, só pra encobrir uma colisão com OVNI?

E olha que eu gosto de histórias de discos-voadores.

adriano madureira

Certamente deve ser algum UFO que recebeu o convite do maravilhoso programa SETI( Search for Extraterrestrial Intelligence ) para comunicação com vida superior…

comment image

NEMOrevoltado

Eu quero acreditar!

Burgos

Boa noite a todos;
Eles estão chegando 👀👽
Brincadeira a parte alguém sabe se no Brasil existe algum “Livro Azul”?
Obs: para quem se lembra teve até um seriado com esse nome: “Projeto Livro Azul” eles sempre conseguiam no final dizer o que se avistava era uma miragem ou ilusão de ótica ou algum tipo de fenômeno da natureza.
Alguns aqui da “velha guarda” devem se lembrar desse seriado aí 👍

Last edited 10 meses atrás by Burgos
M4|4v1t4

A pergunta é uma só:

  • Quem são?

A resposta é simples:

  • Eles!
Camargoer.

Elas

MMerlin

“Elu” para os infelizes amantes e defensores da linguagem neutra

ODST

A primeira imagem da matéria parece ser de outro vídeo que não está no corpo do texto. Alguém sabe de que vídeo é?

carvalho2008

Sempre estiveram presentes em nossa historia e testemunhados por muitas pessoas comuns e até outras especiais e de destaque na civilização. A diferença é que a descrença não permite negar quando instrumentos de tecnologia passaram a captar, é ai que entram agora os militares…o fenomeno sai do campo alucinatorio e entra para o registrado nos mais modernos equipamentos de diveros espectros, IR, Radar, etc… Eles reagem a presença humana, aproximam-se e se afastam, mantendo o absoluto controle do que querem ou não ser percebido ou dado a conhecer. Isto é absoluto e lógico, não é fenomeno estatico, se move em… Read more »

Santamariense

Sobre o acidente com o T-27 do EDA em Santos, uma reportagem do Fantástico na época, para contribuir na discussão:

https://youtu.be/mpInDhOCBQU

Mengao

Nunca ninguém vai saber se existe ou oque seria uma força criadora responsável pelo universo infinito. Se existe, ingênuo acreditar que seja algo cheio de bondade. É fato, militares no mundo inteiro, incluso Brasil, sabem que este planeta é visitado e manipulado por aliens. Uns perversos, outros bons, outros indiferentes, etc. Somos uma reserva natural onde eles brincam, fazem experiências, manipulam os seres vivos através de algum tipo de telepatia, etc. Essas esferas talvez não sejam tripuladas, funcionam com IA e controle de naves tripuladas. O Brasil, que já sofreu tanto nas mãos de pessoas que vieram de longe, é… Read more »

SmokingSnake 🐍

Um monte de Einsteins nos comentários e no final deve ser algo assim só que um pouco mais elaborada:

https://www.youtube.com/watch?v=lCobcVf1e3o

Santamariense

Tomando por base esse brinquedo, construir algo bem maior e mais performante seria plenamente possível. Já as altíssimas velocidades e as grandes altitudes observadas seriam um problema.

MIB

Bom, seja o que for, possui uma tecnologia muito maior do que conhecemos hoje, tecnologia é algo muito relativo, se pararmos para analisar um dos organismos mais simples da natureza, um vírus, ele possui uma tecnologia enorme embarcada nele, se pararmos para olhar os maiores inventos da humanidade, veremos que muitos são inspirados em algo que há na natureza, uma única célula armazena 1,5GB de informações, se olharmos a nossa volta, veremos que na natureza tudo tem sua devida função, claramente, alguma inteligência superior criou e projetou tudo aqui, basta ver que com todo o conhecimento que a humanidade tem,… Read more »

Josimar borges

hoje vi um objeto redondo voando tamo rápido no céu eu e meu filho

BraZil

Esperando os americanos reclamarem das “manobras perigosas e não profissionais” dos Et´s. kkk

ICARUS

Nada melhor do que distrair a atenção da população mundial para assuntos mais sérios.
Essa receita é bem antiga

Rodrigo Maçolla

Em minha opinião pessoal creio em vida inteligente fora da terra, e Creio que a grande maioria destes orbes são sondas não tripuladas, é uma explicação simples para poderem fazer manobras bruscas e alcançar velocidades “absurdas” sem penalização. Militares como os americanos já sabem disso a dificuldade é “capturar uma destas sondas”

FERNANDO

Como eu expliquei aqui, muitos irão se surpreender com estas naves e com sua tecnologia. Mas, neste campo específico não acredito que seja uma nave confederada, eles não fazem estas entradas midiáticas. Hoje, temos muita tecnologia sendo desenvolvida, e algumas estão a mais de 50 anos a nossa frente, mas, os custos, vontade política e quebra de paradigmas, são enormes. Quando ocorre a mudança, quando alguém resolve quebrar o ciclo, foi assim com advento dos PC’S, do Windows, da TV a cabo, do UBER, entre várias outras coisas. Enquanto for do interesse dos políticos, a grandes empresas irão mandar no… Read more »

Last edited 10 meses atrás by FERNANDO
Santamariense

Nave confederada? Nave federada? Povo intraterrestre?
Cara, você está bem? ____________________ Volta pra realidade!!!!!

COMENTÁRIO EDITADO. MANTENHA O RESPEITO E LEIA AS REGRAS DO BLOG, VOCÊ JÁ FOI ADVERTIDO MAIS DE UMA VEZ:

https://www.aereo.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/

Santamariense

Ok.

regis

tudo dito aqui de que nada é possivel na viagem no tempo ou dobra espacial, devemos lembra que quase tudo que existe hoje era impossivel no seculo 19 e anteriores, avião, submarino muclear, viagem, a lua, sondas alem do sistema solar, celular etc, imagina uma pessoa da epoca de (crísto) como veria tudo que vivemos hoje.
só não temos ainda a tecnologia para tal.

Sergio Machado

As pessoas não dão a devida importância para esses UAP´s. Às vezes ouve-se dizendo que são Russos, Chineses ou experimentais ultra secretos. Quando dizem isso, o Fox e o McDonald quase tem um avc. O princípio básico da Mecânica dos Fluidos são as condições necessárias para que um objeto “voe”, em suma, que sua força de lift seja igual ao seu peso. Ocorre que a força lift é função da área alar – ou seja, área de asa-, do coeficiente cl que é o perfil dessa asa, das características do fluido – como viscosidade e massa específica-, e velocidade sob… Read more »

Last edited 10 meses atrás by Sergio Machado
JORGEMATEUS77

então… algumas da teorias de ufologistas e outras figuras que ganharam certa notoriedade sugerem que esses discos tem a capacidade de controlar/subverter o campo gravitacional ao redor… caso isso seja verdade seria o tipo de tecnologia que talvez demorássemos mas uns séculos para descobrir, a não ser que “alguém” desse um empurrãozinho

Tiago

Pessoal, alguém se lembra de um acidente envolvendo o Super Tucano em uma apresentação ao publico, onde a asa dele literalmente foi cortada (supostamente) por um objeto voando na mesma direção mas bem mais rápido?

A esferas são bem semelhantes não?
Se alguém tive imagem melhor posta ai. é apenas uma curiosidade mesmo.

https://youtu.be/r8ONsEhd8Kw

Last edited 10 meses atrás by Tiago
Tiago

Vi a pouco que o assunto foi tratado em outro comentário ^^”

Luiz Trindade

Bem… O fato é que esses Orbes estão ae, presentes, vistos e detectáveis e o que é o pior, ninguém sabe o que é e de onde é! Esta apresentando um risco a aviação no mundo. Minha teoria é que possa ser de onde ninguém mais olha… Do fundo do oceano. Nós não conhecemos tudo que esta embaixo da água, principalmente dos oceanos. O objeto de forma cilíndrica é translucido, então caberia muito bem vir da água. E do jeito que estamos agredindo o oceano com poluição, é torcer que eles não se voltem contra nós!

JORGEMATEUS77

existem várias teorias acerca de OSNIS (Objetos Submarinos não Identificados). Alguns desses OSNIS teriam a capacidade de emergir e voar se caracterizando como OVNIs… há vídeos de ovnis adentrando o mar. Teríamos raças inteligentes diferente da humana nas profundezas ? É uma teoria digna de melhores filmes de ficção, mas é uma possibilidade real

Sensato

Grato a todos que escreveram pois aprendi bastante com uns e ri o mesmo tanto com outros.

De minha parte, dentro da imensidão de minha ignorância, creio que há possibilidade de serem outros seres, outras tecnologias, fenômenos que ainda não entendemos, fenômenos que já entendemos mas ainda não associamos com isso, manipulação de informações e etc.

Hoje ainda não vejo possibilidade de afirmar nada com razoável grau de confiança então permaneço pesquisando, lendo, assistindo e com muita curiosidade em saber o que realmente está lá fora.

Diego Tarses Cardoso

Aliens senhores ?

Rodrigo

Restos de torre de t90 destruído as torre devem estar voando até agora.

TeoB

Fenômenos de Cunho ufológico são conhecidos e registrados ao longo da história, nada de novo, o que me chama a atenção é a mudança na abordagem que tem acontecido nos últimos anos, no começo era questão de ´´sanidade mental ´´ pior assim dizer agora a mudança pode indicar duas coisas (em minha humilde opinião) 1 estamos a pouco de uma revelação história sobre a existência de alienígenas em nosso meio. coisa é que corroborada por infindáveis testemunhos de pessoas comuns ao redor do mundo. 2 uma operação de ação de falsa bandeira/ operação psicológica para criação de um inimigo afim… Read more »

FERNANDO

Concordo sua sua opção 1.
Existem extra e intra-terrestres.
A maior mentira que nos contaram foi sobre a morte!
Não existe morte!