144ª Ala de Caça da USAF recebe os jatos stealth para treinamento

A 144ª Ala de Caça (144ª FW) deu as boas-vindas à chegada de duas aeronaves F-117 Nighthawk em 13 de setembro de 2021 à Base Aérea da Guarda Nacional de Fresno, Califórnia, para realizar missões de treinamento de combate aéreo dissimilares.

O coronel da Força Aérea dos EUA Troy Havener, comandante da 144ª Ala de Caça, disse: “Temos a honra de ser a primeira unidade da Força Aérea a hospedá-los por uma semana inteira de treinamento”, referindo-se aos esforços deliberados de construção de parceria da Ala e sua demonstração operacional proficiência tão crítica para garantir a oportunidade de treinamento.

Nos próximos dias, os pilotos de F-15 da 144ª FW irão realizar várias missões de treinamento de combate aéreo dissimilares com os pilotos de F-117.

“Esta semana, colhemos os benefícios de mais dois anos de comunicação cuidadosa e coordenação determinada com agências e líderes que supervisionam esses ativos exclusivos da USAF”, disse Havener. “O treinamento contra forças integradas que incluem o F-117 desafiará e aguçará os pilotos, bem como aumentará a confiança nas táticas e sistemas necessários para defender nossa nação.”

O tenente-coronel David Allamandola, Oficial de Programas Avançados da 144ª FW, disse: “Nossos pilotos, operações e mantenedores Griffin estão entusiasmados em poder participar desta oportunidade única. É um privilégio muito especial fazer missões de treinamento com os F-117 Nighthawks.”

“Este treinamento oferece um valor incrível para todos os envolvidos e apresenta novos desafios para testar táticas difíceis em um ambiente realista. Nem todo mundo consegue fazer isso, então é emocionante criar o trabalho de base com nossos parceiros para tornar isso uma realidade”, disse Allamandola. “O entusiasmo é contagiante. Somos extremamente gratos aos nossos hóspedes por seus esforços incansáveis ​​por um longo período de tempo para tornar isso uma realidade. Tem sido fantástico ver esse plano funcionar.”

Esta é a primeira vez que F-117 Nighthawks pousam em Fresno. Sua presença recebeu imediatamente o interesse de vários meios de comunicação e de alguns membros da comunidade.

Embora oficialmente aposentados, muitos F-117 continuam em perfeitas condições de aeronavegabilidade e são usados ​​para apoiar pesquisas limitadas e missões de treinamento com base na relação custo-benefício geral e em sua capacidade de oferecer recursos exclusivos.

Em janeiro de 2021, a Força Aérea dos Estados Unidos tinha 48 F-117 restantes em seu estoque e está descartando aproximadamente quatro aeronaves a cada ano. Conforme as fuselagens são descartadas, elas são oferecidas a museus por meio do programa de Base Estratégica da USAF e do Museu Nacional da USAF.

FONTE: USAF

Subscribe
Notify of
guest

29 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antoniokings

Good Times 98.

Mauro Cambuquira

Love songs… 98FM…

Maurício.

Antoniokings, eu respeito a capacidade que a força aérea chinesa tem hoje, cada dia que passa os caras estão avançando cada vez mais, é de dar inveja, mas não podemos esquecer a capacidade dos americanos, temos que respeitar os caras, olha só o F-117, um projeto já antigo, mesmo assim, até hoje os chineses não tem nada parecido com ele, os chineses estão evoluindo, mas ainda não estão no nível de tecnologia dos americanos, e isso é um fato.

Antoniokings

Não creio nisso.
Atualmente a disseminação de conhecimento é muito mais rápida que no passado.
Tanto é verdade que, em muitas áreas, o que os EUA levaram décadas para desenvolver, os chineses levaram poucos anos.
O exemplo prático disso é a corrida espacial.
Os chineses saíram do zero há pouquíssimo tempo e já estão chegando a Marte.
O conhecimento, a capacidade dos computadores, o intercâmbio de técnicos e etc. levaram a essa velocidade no desenvolvimento científico.

Maurício.

Antoniokings, eu concordo com você, mas hoje, mesmo depois desse boom tecnológico chinês, eles ainda não tem algo como o F-117 ou até mesmo como o B-2, estão se preparando para isso, mas hoje, ainda não possuem.

Bosco

“Os chineses saíram do zero há pouquíssimo tempo e já estão chegando a Marte” Não! Na verdade os chineses ficaram muito tempo estagnados enquanto o mundo avançava. Pra construir bombas termonucleares, submarinos nucleares, mísseis balísticos eles tiveram competência há muito tempo mas não faziam uma poltrona ou maquina de lavar que prestasse. É o que acontece hoje na CN. E colocar uma sonda num planeta não é nenhum grande feito , os EUA e a Rússia já o fizeram há 60 anos. O Elon Musk sozinho conseguiu feitos maiores que a de todos os países em apenas 10 anos. Ou… Read more »

Bosco

Ninguém tem que passar pano pra China não! Eles estavam fazendo suas experiências marxistas , escravizando a população e mandando-os para campos de concentração para o bem da “revolução” enquanto poderiam estar se desenvolvendo em diversos campos do conhecimento. Não começaram do zero nada. O dia que introduziram um sistema “capitalista” o país desandou, colocando por terra todo o marxismo que alguns insistem que pode funcionar e que até querem correr o risco mais uma vez de instalá-lo aqui no Brasil. Os modos capitalistas proveram condições econômicas aos governantes chineses e o conhecimento estava disseminado como nunca dantes. Foi só… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Bosco
Rodrigo Martins Ferreira

Eu tenho visto que o PCC não está gostando do excesso de ocidentalização( a geração de cristal e da choradeira chegou a China) da garotada chinesa e devem apertar um pouco mais as restrições. Querem um regime mais “raiz”

Quero ver é o que os chineses farão com a situação da Evergrande.

Antoniokings

O que eu tenho visto é que o Governo chinês está começando a ‘podar as asinhas’ dos milionários de lá.

‘China promete controlar a renda dos ricos e construir prosperidade comum’https://www.caixinglobal.com/2021-08-18/china-pledges-to-rein-in-incomes-of-the-wealthy-and-build-common-prosperity-101756943.html

Com relação à Evergrande, o órgão regulador chinês está agindo para
regular o setor.
É uma empresa grande, mas a China tem milhares de outras iguais.
Segue o jogo!

Rodrigo Martins Ferreira

O Capitalismo Chinês é baseado nos poucos e grandes milionários, como infelizmente ainda é no Brasil.

Antoniokings

E parece que as ‘experiências marxistas’ deram certo, né?
A China está avançando e tomando conta de tudo.
Acostume-se.

Rodrigo Martins Ferreira

Pena que eles não se metem na sua vida… Tenho certeza que você irá adorar.

Wagner

Parei de ler em: “…colocar sonda num planeta não é nenhum grande feito…”

Bruno

Para de fala besteira, os chinas até agora não entraram em conflito com ninguém. Você não tem parâmetro para nada. Esse monte de armamento chinês na hora da verdade vai soltar pecinha e deixar na mão quem o utilizar.

Andre

Os chineses têm, quem não tem são os russos…

Maurício.

Andre, os chineses tem mesmo? Me mostre um derivado do F-117 que os chineses operam atualmente.

Antoniokings

Prezado Maurício.

O F-117 foi uma etapa que chineses e russos ‘pularam’ e foram direto para seus modelos atuais.
É o que te falei.
A evolução do conhecimento e sua disseminação tornaram isso possível.
E o mesmo ocorrerá com a Turquia, Reino Unido e Japão (que vão direto para o 6G (o Japão, essa semana, externou que quer participar do Tempest)), o FCA (6G) europeu, Coreia e qualquer outro país que se comprometer a construir um desses.

Bosco

Uau! Sabia que não era só o pastel de vento lacrador que tenta nos fazer crer. Ainda tem pelo menos dois neurônios fazendo sinapse. rssss Esse comentário eu tenho que concordar. O F-117 foi fruto de uma tecnologia stealth inicial onde os projetistas se viam obrigados a usar essa forma multifacetada devido à dificuldade de modelar formas mais convencionais que fossem propícias à baixa reflexão. Também nessa época o material RAM era responsável por apenas 20% da furtividade, enquanto a técnica de forma respondia por 80%. Hoje a coisa tá mais para 50/50. *Infelizmente em relação aos chineses o Ocidente… Read more »

Antoniokings

Não costumo ligar muito para comentário tipo ‘o armamento do País “A’ é melhor que o do ‘B’, porque sei que na hora ‘H’ a força bruta da China vai fazer toda a diferença. O que me deixa mais ‘animado’ é a concorrência de mercado. Sua evolução. Os rumos que a economia vai tomando, inclusive a indústria militar. E foi com enorme satisfação que pesquisando a ‘Fortune Global 500’ desse ano descobri que a AVIC ultrapassou a Lockheed e a outrora poderosa Boeing em faturamento. E isso é só o começo da chamada ‘ascensão chinesa’. Como eu disse antes, acostume-se… Read more »

Antoniokings

E vou te dar outro exemplo, dessa vez da indústria civil.
Diversas empresas de veículos NEV estão surgindo no mercado sem ter qualquer experiência anterior.
Tesla (um pouco mais antiga), NIO, Xpeng, Rivian, Byton, Lucid Motors e diversas outras estão tomando o mercado de empresas centenárias como Ford, GM, VW e e etc.
Sem contar que outras empresas de outros ramos já anunciaram que vão produzir veículos como Xiaomi, Huawei, Sony e até a Apple.
A disseminação do conhecimento torna possível a criação de empresas que vão rivalizar e até eclipsar outras que são até centenárias.
Bem-vindo ao Novo Mundo

Flanker

Tu, como sempre, demonstrando tua fixação doentia com os EUA….Algum norte-americano te molestou? Tua mulher te traiu com um norte-americano? Tu tentou o green card e te negaram? Cara, isso é ridiculamente patético…….

Flanker

Tá longe, muito longe, o tempo em que veremos somente carros elétricos circulando por aí, principalmente em países como o Brasil. Eu, particularmente, ainda acho os carros elétricos umas belas porcarias, extremamente caras.

Afonso

Por isso que a Tesla vale mais que a GM e Ford juntas, em valor de mercado? Eletrificação é o presente e futuro. E isso não quer dizer que nunca mais veremos carros a combustão rodando, da mesma forma que é super comum ver air cooled rodando em nossas ruas.

Last edited 2 anos atrás by Afonso
Elias

Isso me faz pensar, nós também estamos envelhecendo…e pensar que eles eram “ó do borogodó”…

Rodrigo Maçolla

Vieram direto da Área 51 “”” 🙂

João Ricardo

Achei interessante o barulho do motor, completamente diferente dos demais bombardeiros.

Andre

E pensar que esses aviões foram utilizados em combate pela primeira vez em 1989 e até agora o antigo “adversário” não conseguiu por em operação uma aeronave furtiva.

Bille

Acho que o gol aí é a RCS desses aviões frente aos radares do F-15… chutaria que a ideia é treinar táticas BVR contra alvos difíceis de detectar…

Maurício Veiga

Na “Mosca” e o objetivo é aperfeiçoar táticas cujo objetivo futuro é o combate aos futuros caças stealth Chineses e Russos!!!