No sábado, 26 de dezembro de 2020, às 20h de Brasília, teremos o oitavo programa Conexão Defesa no Youtube e Facebook, um bate-papo com os editores da Trilogia de sites Forças de Defesa.

Ao longo do programa, Alexandre Galante, Fernando “Nunão” De Martini e Guilherme Poggio vão analisar a simulação “Operação Pólvora”, debater sobre suas lições e responder a perguntas dos espectadores sobre o tema.

Aguardamos vocês lá!

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Paulo Sollo

Se esteve evento tivesse realmente ocorrido, o debriefing dos americanos poderia se resumir à clássica mensagem de Júlio César ao senado após a batalha de Zela:
“Veni, vidi, vici”.

MadMax666

Debriefing: 7×1. A diferenca em relacao a Copa do Mundo, e que aqui deu a logica.

Luiz Antonio

Pior é que tomamos um gol a cada dia. Vergonha Institucional.

RENAN

Na simulação hipotética nas guerras da Malvinas como seria diferente se a guerra corresse no final do ano com todos os caça e com mais mísseis.

A Inglaterra deu sorte.

A Argentina por não ter preparado a pista da ilha cometeu um grave erro.

Se tivesse pensado melhor teria vencido, era só ter aumentado seus estoques de armas aguardado um ano e se armo até os dentes.
Aí faria sentido a guerra

Last edited 3 anos atrás by Alexandre Galante
Salim

O de briefing no YouTube foi longo porem foi muito bom, espero que leitores deste blog vejam e reflitam sobre nossa real situação de defesa e comecem pressionar congresso para apertar gestores de nossas forças armadas, pois gastomos razoavelmente em defesa usd 25 bi ano e temos esta mediocridade em armamentos tanto em qualidade e quantidade. Novamente parabenizo gestores blog pela clareza em nos mostrar a realidade sem fantasias ufanistas.

RENAN

Na simulação ao vivo os submarinos foram melhores. Acredito que se tivesse os 4 tupis na simulação mais o tikuna e um Riachuelo a chance de afundar o porta aviões passa a ser real.

RENAN

Na simulação os caças atacaram com diferença grande de um ataque para outro. Os da MB foram os primeiros a chegar, os A1 foram os segundos e depois os F5. Não lançaria todos os caças contra a força tarefa. Mandaria todos os F5 caçar os aviões de alerta antecipado primeiro mas somente quando ele estiver longe do alcance da antiaérea dos navios. Ao derrubar os aviões de alerta antecipado retornaria para terra para reabastecimento e após isso iria proteger a força tarefa da MB. Os submarinos seria os únicos a atacar a força naval americana. Todos os caças e aviões… Read more »

RENAN

Não colocaria os submarinos para caçar o submarino americano.
Apenas concentraria os submarinos para atacar os navios americanos.

Pois acredito ter maior chance de sucesso submarino versos navio.

Do que submarinos versos submarinos.

RENAN

Não sei se tem a MB e o software tem a capacidade de minagem
Se tiver iria minar a volta da MB visando acertar o submarino americano.
E colocaria os p3 para minar o mais próximo da frota americana sem entrar no alcance da antiaérea.
Depois que os aviões de alerta antecipado fossem derrubado