STOLBERG, Alemanha — A CAE anunciou hoje que a CAE GmbH recebeu um subcontrato da Airbus Defense and Space para apoiar o desenvolvimento de novas e aprimoradas capacidades de treinamento para o programa Eurofighter da Alemanha.

A Airbus, atuando como contratada principal do consórcio Eurofighter Pilot Synthetic Training System (PSTS) na Alemanha, concedeu o subcontrato à CAE GmbH para apoiar o desenvolvimento de dois novos simuladores de missão completa Eurofighter e a atualização de dois simuladores existentes nas principais operações base em Laage. Especificamente, a CAE será responsável por fornecer o sistema visual CAE Medallion-6000 e a solução de ambiente sintético para os simuladores Eurofighter.

“Temos o prazer de colaborar com a Airbus para continuar nosso apoio de longa data ao programa de treinamento Eurofighter da Força Aérea Alemã”, disse Niels Kröning, Gerente Geral da CAE GmbH. “Os novos simuladores Eurofighter em Laage expandirão os recursos de treinamento de missão distribuídos para a Força Aérea Alemã e permitirão a realização de treinamento mais avançado nos simuladores”.

O consórcio Eurofighter Pilot Synthetic Training System é o resultado de uma colaboração entre os Ministérios da Defesa da Alemanha e da Espanha. A Airbus Defense and Space atua como a principal contratada, incluindo CAE e Indra como parceiros do setor.

A CAE GmbH também fornece manutenção no local e serviços de suporte em serviço em Laage, Neuburg, Wittmund e Noervenich, que são as quatro principais bases operacionais da Eurofighter na Alemanha.

A unidade de negócios de Defesa e Segurança da CAE se concentra em ajudar a preparar nossos clientes para desenvolver e manter os mais altos níveis de prontidão para missões. Somos um integrador de sistemas de treinamento e missão de classe mundial, oferecendo um portfólio abrangente de soluções de treinamento e suporte operacional nos segmentos de mercado aéreo, terrestre, marítimo e de segurança pública.

A CAE é líder global em treinamento para os mercados de aviação civil, defesa e segurança e saúde. Temos a maior presença global do setor, com mais de 10.500 funcionários, 160 locais e locais de treinamento em mais de 35 países.

FONTE: CAE, Inc.

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo

A Alemanha está investindo um bocado no Eurofighter ultimamente.

Oscar Sousa

Quem é melhor, o Eurofighter ou o Rafale?

Peter nine-nine

Para mim o Rafale é um multi-role mais puro e completo. O que não descredibiliza o Eurofighter em coisa nenhuma.

rui mendes

O Eurofigther é o melhor caça militar na função ar-ar do mundo, tirando os 5G, e está a acrescentar armamentos ar-sup. e anti-navio, agora a bom ritmo, e as versões mais modernas, como os do Koweit, bem como os novos pedidos Alemães, Espanhois e acho que a Itália também encomendou alguns, serão aviões fantásticos, assim como a versão do Eurofigther mais moderna no UK, o Centurion. O Rafale com o bloque F3-R actual, assim como o futuro bloque 4, já em desenvolvimento, também será muito bom, e não esquecendo o Grippen E.

Peter nine nine

Discordando concordando. Sim e não.