SLAM-ER

SLAM-ER

A empresa americana Boeing ganhou dois contratos de mais de 2 bilhões de dólares, que inclui a entrega de mais de 1.000 mísseis ar-terra e antinavio para a Arábia Saudita e outros para o Brasil, anunciou o Pentágono nesta quarta-feira (13).

O primeiro contrato, de 1,972 bilhão de dólares, é para a modernização do míssil de cruzeiro Boeing Defense SLAM-ER e a entrega de 650 unidades “em apoio ao governo da Arábia Saudita”, divulgou o Pentágono no registro que anuncia diariamente os contratos aprovados pelo Departamento de Defesa.

O contrato será concluído em dezembro de 2028.

O SLAM-ER é um míssil de cruzeiro ar-solo guiado por GPS com um alcance máximo de 155 milhas náuticas (cerca de 290 quilômetros).

O Pentágono também anunciou um contrato de quase 660 milhões de dólares para entregar uma nova versão do míssil antinavio Harpoon, conhecido como Block II, dos quais mais de 400 serão entregues à Arábia Saudita.

Outros serão enviados para o Brasil, Holanda, Japão, Tailândia, Coreia do Sul, Catar e Índia.

Em um comunicado de imprensa, a Boeing, que estima que os contratos atingirão cerca de 3,1 bilhões de dólares, afirma que estes não apenas garantirão a produção continuada do Harpoon até o final de 2026, mas também permitirão o reinício da linha de produção para o SLAM-ER.

A empresa disse que entregou seu último míssil em 2008.

Míssil Harpoon

FONTE: EFE

Subscribe
Notify of
guest

73 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Willber Rodrigues

O Gripen ganhando mais garras.
Alguem tem informação da quantidade que o Brasil adquiriu?

danieljr

Acho que os harpoon irão para os P-3. Em um outro site (não sei se tem credibilidade), falam em 04 unidades e acessórios “This modification procures four Block II missiles and support equipment for the government of Brazil, eight Block II missiles and support equipment for the government of Thailand, 53 Block II missiles and support equipment for the government of Qatar, 402 Block II missiles and support equipment for the government of Saudi Arabia, and support equipment for the governments of Japan, the Netherlands, India and Korea. Work is expected to be complete by December 2026.”

nonato

4 não serve para nada.

Willber Rodrigues

Caso essa informação esteja correta:
Pô, 4 unidades?

Ivo

Verdade rsrsrsrs….. Mas se for isso mesmo, creio que seja para repor unidades que já foram lançados pelo Orungan…….

Luiz Galvão

Ivo,

Isso evidencia a falta que faz a versão ar-mar do MANSUP.

Minha esperança é que você esteja certo, que seja reposição.

Henrique Pawlak

16 unidades foram adquiridas

Luís Henrique

Hahahahaha.
É isso mesmo.
400 para a Arábia Saudita e 4 para o Brasil.
Viva.

Willber Rodrigues

Nem precisa olhar pra Arabia Saudita, é só olhar pra Tailândia: 53 mísseis.
Pô, se fossem pelo menos 20 pro Brasil, estaria muito bom. Mas nossa compra nem chega nos 2 dígitos em quantidade.

ADRIANO MADUREIRA

As compras do Brasil sempre são essas compras medíocres,lembro aqui mesmo na trilogia da compra de misseis Kongsberg Penguin…

A época:
“OITO (08) mísseis ar-superfície AGM-119B PENGUIM MK-2 Mod. 7 , mais containeres, etc, para uso nos SeaHawk S-70B , por EUR$ 15.732.494,00.”

Luiz Galvão

Wilker,

Pensei o mesmo. 4 unidades ! É além do ridículo.

Adriano Madureira

Me sinto até mais seguro com tal compra de tamanha imponência ??????

Joao Moita Jr

Sendo que estamos discutindo o Brasil, estaria surpreso se fossem mais que isso mesmo…

Robert Smith

O Gripem AINDA não esta liberado para operar o Harpoon… tem todo um processo de testes e homologação que é muito caro para casar a aeronave ao armamento… talvez no futuro… no Brasil, por enquanto, somente os P-3 estão habilitados para isso…

Lu Feliphe

Ele vai utilizar o rbs 15, o Brasil não vai utilizar harpoon nos seus caças, na realidade nós nunca usamos eles nos caças a excessão daquele teste da Marinha com os a 4.

Flanker

Pelo que eu li, a FAB adquiriu 8 Harpoon operacionais e 4 de manejo/treinamento.

Carlson

Não creio que seja para o uso no F-39 Gripen e a quantidade deve ser quase insignificante como sempre tipo uns 4 mísseis

Marcelo

As quatro unidades serão para Marinha

Nobre Infante

https://www.defense.gov/Newsroom/Contracts/Contract/Article/2185990/

São quatro unidades para o Brasil mesmo. Nosso país é uma piada.

Fabio Araujo

Só vem para o Brasil o Harpoon, não vem o SLAM-ER? E os Harpoon que vão chegar são para o P-3 ou vão ser usados também no Gripen?

Luís Henrique

Somente nos P3.
Os Gripen terão RBS-15 suecos.

Tiger 777

Com esta pandemia, o mundo está ficando um local, perigoso… Os países (inclusive o Brasil se tiver juízo) vão ter de voltar a desenvolver suas indústrias domésticas de produtos de saúde, pois outro vírus deverá aparecer, e não se pode confiar em ninguém ( China)
Vamos rezar pra que os nossos Gripen, cheguem logo.

Marquês de São Vicente

Concordo

Allan Lemos

Países sérios com certeza irão tirar lições dessa crise,mas isso não se aplica ao Brasil.Muito menos com aquele energúmeno no poder.

Luiz

E muito menos devido àqueles com a mentalidade igual a sua.

Allan Lemos

Qual mentalidade,meu caro?Durante a Guerra do Paraguai,nós estávamos despreparados e sofremos muito no começo.Algumas décadas depois,veio a Segunda Guerra Mundial e novamente o Brasil estava completamente despreparado.Décadas mais tarde o Brasil assistiu de camarote à um país vizinho ser humilhado por uma nação europeia e mais uma vez o país não tirou absolutamente nenhuma lição daquilo.

São só alguns exemplos de como este país jamais aprendeu nada com as crises,muito devido provavelmente às pessoas com a mentalidade igual a sua,cegas para a realidade.

douglas

Realmente não li na história do Brasil até os dias atuais guerras/conflitos em que ele estava razoavelmente preparado materialmente para o combate .

Salim

Brasil maior produtor álcool mundo, importamos e faltou álcool gel e 70%. Somos maiores produtores papel, faltou mascara, aventais e toucas. Temos projetos prontos de respiradores do exercito, USP, unicamp e diversas universidades, estamos sem respiradores e aguardando importação China. Governo e uma piada, para náo dizer mais nada: ser militar náo significa competência nem amor pátria, vide os apegados ao poder e cargos executivo sem capacidade técnica para comandar suas respectivas pastas. Ser honesto, também e, reconhecer suas limitações.

MMerlin

Equipamentos, principalmente de saúde, passam um processo rígido de homologação. Os projetos de respiradores começaram a aparecer a três meses atrás. E não adianta chamar a Rede Globo na Universidade, apresentar o protótipo funcionando e esperar que a comoção nacional faça com que o produto chegue ao mercado sem passar pelo trâmite padrão.

Lu Feliphe

Na realidade muitos países com industrias bem desenvolvidas sofreram com o vírus, mas concordo que faltou a indústria nacional nisso, problemas como esse vírus mostra que nações não se importam umas com as outras, é necessário ter uma indústria nacional forte em crises como está.

Rodrigo Martins Ferreira

Em vez de fazer tudo isto…

É mais fácil convencer os chineses a cozinharem a comida..

Mesmo que sejam os tradicionais 30s no microondas.

Defensor da liberdade

Discordo, a liberdade de escolha do consumidor é absoluta, se eu quiser comprar qualquer bugiganga chinesa eu vou comprar, e não tem nenhum palhaço estatal para me impedir.

MMerlin

Você defende a liberdade mas parece não saber que a verdadeira liberdade respeita o próximo e seus direitos, ou seja, a liberdade de cada um termina onde começa a liberdade do outro.
Se pensa diferente, parabéns, você faz parte de um grande grupo de ignorantes que interpreta a máxima de Crowley, “Fazes o que tu queres, há de ser o todo da Lei.”, ao pé da letra.

Carlos Ravara

SLAM-ER com alcance de 270 KM e velocidade máxima de 855 km/h?

Carlos Ravara

Velocidade de avião a jato.
Hehehehehe

Davi

Arábia Saudita raspou o estoque de mísseis da Boeing.
Errada não está!

Jagderband#44

Segundo alguns a Boeing não passa do fim do mês kkkk

Antoniokings

Com essa venda, pagam a conta de luz até o final do ano.
Como dizem, popularmente: ‘A Boeing está vendendo o almoço para comprar o jantar’.

Andre

Usd 2bi….da para comprar duas refinarias em passadena

Antoniokings

E muita cloroquina.

MFB

Quanta boçalidade doutor Tonho.

Antoniokings

É apenas para lembrar a dura realidade da vida para alguns sonhadores.

Carlos

TONHO DA LUA , QUE VOCÊ FALA ??
?????

2Hard4U

Ele não fala, só fica bostejando seus delírios.

Antoniokings

Pior é fazer isso pela boca, como temos assistido horrorizados, ultimamente.

Pedro

Infelizmente. Tenho que concordar com o Tonho, Brasil, mais uma vez, está ficando a carga de demagogos e corruptos. Avente Brasil a pátria do evangelho, que não se demora muito para ser invavida, pois, nunca se tomou conta…

MMerlin

O de sempre: inutilidades. Tudo em prol de cliques e negativacões.

Junior

O contrato é de 2 bilhões de dólares, justamente o mesmo que a Boeing vai passar a pagar de juros anuais depois do último empréstimo que ela pegou no mercado no mês passado, ou seja, com esse contrato ela já consegue cumprir o pagamento de juros anuais que ela vai ter que fazer o ano que vem. Ah e para lembrar, os cancelamentos de aeronaves que ela teve em sua carteira nos últimos 2 meses supera e muito esse valor de 2 bilhões, fora as indenizações que ela vai ter que pagar para as companhias que tiveram prejuízo com o… Read more »

Antoniokings

Junior

Esse é o jogo entre a Arábia Saudita e os Estados Unidos na região.
Um lava a mão do outro.
Para que os árabes vão querer essa quantidade de mísseis a não ser para transferir uma grana para os EUA e manter alguns empregos por lá?

douglas

E vc acredita?….

Augusto L

Prefiro um JSOW, tanto para ataque de terrestre e marítimo

Robert Smith

Leia-se … 1000 para a Arábia Saudita e outros para o Brasil… colocado assim… o incauto pode ate pensar que são outros 1000 para o Brasil :o)

Heli

Pergunta de leigo: como fica um míssil ER indo em direção ao um navio que tem propulsão combinada (diesel-gás-elétrica, como as FREMM italianas) caso o comandante da embarcação, ao saber da vinda do míssil, coloque ela apenas em modo elétrico??

Andre

Um míssil a 800kmh voando a uns 5m de altura é detectado a uns 40km. Isso da 3min de tempo de resposta.

Não sei se da tempo do motor esfriar…

Mazzeo

E como alimenta os motores elétricos ? Não há baterias suficientes pra isso, elas são alimentadas por motores a reação.
E qualquer equipamento elétrico também gera calor.
Não funcionaria da forma como você imagina.

EduardoSP

Motores a combustão.

DOUGLAS TARGINO

Ta parecendo os argentinos querendo entrar em guerra com os ingleses (compra 4 mísseis que resolve). kkkkkkkkkkkk

willhorv

2 bi…..1,972 para a Arábia Saudita.
Sobraram perto de 28 milhões…para Brasil e outros.
4 unidades!! Que dá perto de 8 milhões.
É até vergonhoso isso!

DOUGLAS TARGINO

“para brasil e outro”: então para os outros saíram tudo de graça pelas tuas contas? kkkkkk

Salim

Deste modo os EUA mantem suas industrias estratégicas. Deveria ser feito o mesmo aqui. Temos 4 empresas aéreas e só uma usa jatos Embraer. Deveria só ajudar as empresas que comprazem no Brasil e financiar com juros zero o conteúdo nacional destas aeronaves. Hoje estamos financiando compras da Boeing e aerobus em detrimento Embraer. Urgente investimento av300 e mansup e iniciar producão adarter aqui. Garante sobrevivencia empresas tecnologia. Deveria ser assim em toda cadeia fornecedores militares brasileiros sempre, alem das embaixadas patrocinarem vendas externas, financiando conteúdo nacional com juros zero a estas companhias.

Luiz Floriano Alves

Compras de armas modernas em lotes insignificantes cheira a pirataria. A engenharia reversa necessita de originais para copiar. Países como o Irã, China r Japão (década de 30) deixaram know how a respeito.

rui mendes

Financiar a boeing e AirBus, a aerobus deve ser nova, mas como é que as companhias daí poderiam competir com as suas concorrentes,com aviões com menos alcance e menos passageiros, em viagens inter-continentais? Como vês, elas não financiam ninguém, actualmente sem os aviões da boeing e da AirBus, essas companhias não eram competitivas com companhias rivais que têm aviões das duas gigantes da aeronáutica.

Salim

Gostou aerobus, as vezes digitação e corretor sai assim. A opção financiamento preferencial ao componente nacional se refere a similar nacional, náo temos Embraer com esta capacidade. Europa,USA,China, Rússia usam majoritariamente aviões locais quando possuem esta opção, isto e valido para qlquer equipamento. Pago em reais e gerando empregos. Se o produto náo for bom as empresas náo comprariam mesmo com esta vantagem, portanto só teria vantagem para conteúdo nacional e produto de qualidade.

Pablo Maroca

Se tem algo que eu aprendi com o tempo é que essas parcerias com a America sempre dão certo.

Estaremos bem servidos tecnologicamente com nosso arsenal de misseis.

Plinio Jr

Segundo as infos que tenho seriam 12 unidades, mas não consta os de manejo, algo muito semelhante ao que o Flanker citou no post dele ….claro que é uma compra pequena, mas o povo precisa se atentar alguns detalhes: – É um míssil para somente os P-3s operarem, quantos Orions temos operacionais ?? E será que os P-3s vão operar muito tempo, vide os problemas em manter a frota operacional; vale a pena gastar uma fortuna para comprar um monte de mísseis para depois não ter vetor para transportá-los ?? O Gripen provavelmente deve ir de RBS-15…..e falam no MANSUP… Read more »

Claudio Moreno

Boa tarde Senhores! A divisão militar será ao que parece a tábua de salvação, pois segundo a Infomoney é a Aero, a China ameaça cancelar todos aviões encomendados à Boeing. De verdade espero que isto não ocorra pois as repercussões no mercado mundia, será de proporções imprevisíveis. A despeito de o acordo com a EMB não ter dado certo, não vejo ô porque, lá na frente um novo acordo, uma Joint ou coisa parecida não acontecer. Mas pra isso os caras precisam estar respirando sem ajuda do governo americano. Nenhuma empresa deve depender apenas de contratos internos e ainda mais… Read more »

Vovozao

16/05/2020 – sábado- btarde, gostaria de uma informação:
Ao mesmo tempo que a Boeing cancela a compra da embraer (otimo), pede 60 bilhões para governo, e, fazem esta serie de vendas, sao empresas separadas????

Cicero

Sim, são diversas:
Boeing Commercial Airplanes
Boeing Defense, Space & Security, Engineering, Operations & Technology
Boeing Capital
Boeing Shared Services Group

ADRIANO MADUREIRA

Não esqueça da Raytheon que pertence também a boeing,encomendas militares não faltam…

Antonio Palhares

Os governos ajudando. BOEING.

Manock

Nos governos do PT adquiriu-se:
36 caças de 1ª linha; 1 SubNuclear; 8 Subs Convencionais; 1 Base de Subs; Guaranis a dar com pau; dezenas de Leopards modernizados; um cado bão de Guepards; 12 Helis de Ataque (não dedicados, mas) etc.

No Governo Golpista e no Governo do Jumito:
5.897 cargos de primeiro escalão para Generais; Almirantes e Brigadeiros; 4 mísseis anti-navio (quatro!!!) e umas corvetinhas bombadas…

Mas o governo ainda não acabou… ohhh mais cargos virão, podem esperar… grandes conquistas, não?

MMerlin

Incrível essa petezada. Parece um vírus que consegue se infiltrar nos melhores ambientes, politizando tudo o que vê pela frente.
Acordem. Seu ídolo vivo e salvador da humanidade fez uma live que não ultrapassou as mil views simultâneas.

Fabio Araujo

Os sauditas não estão comprando só armas, estão comprando também um pedaço da Boeing.

https://www.aeroin.net/sauditas-abrem-a-carteira-e-compram-um-pedaco-da-boeing-por-us714-milhoes/