Home Aviação Militar Esquadrilha da Fumaça realiza LIVE para celebrar os seus 68 anos

Esquadrilha da Fumaça realiza LIVE para celebrar os seus 68 anos

2248
4

Acostumada a se encontrar com o público aos finais de semana pelo Brasil, a Esquadrilha da Fumaça, o esquadrão de demonstração da Força Aérea Brasileira, celebra o seu aniversário de 68 anos de uma maneira diferente em 2020. Com as demonstrações suspensas temporariamente, o Esquadrão realiza no dia 17 de maio uma transmissão ao vivo da sua demonstração aérea.

A partir das 10h, em seu canal no Youtube, o público poderá acompanhar em detalhes a demonstração aérea, com recursos e imagens inéditas que as pessoas que acompanham apresentações usualmente não têm como ver, como câmeras a bordo dos A-29 Super Tucano e a visão que os pilotos têm de dentro das aeronaves. Quem estiver assistindo terá, também, a possibilidade de interagir com perguntas e ouvir a explicação detalhada de tudo o que acontece durante o voo, com dois pilotos que realizam a locução e interagem com o público.

O voo a ser exibido durante a transmissão é um treinamento que faz parte da rotina da Esquadrilha da Fumaça para manter operacionais os seus pilotos e mecânicos, o que garante a manutenção da segurança para quando as demonstrações retornarem com sua agenda pelo país. “É uma circunstância nova da qual temos que nos adaptar. Apesar de fisicamente distantes do público, felizmente, e graças à tecnologia, podemos ter um pouco da sensação dessa proximidade e dar de presente essa transmissão ao vivo, alusiva ao aniversário de 68 anos da Fumaça”, ressalta o Tenente Coronel Marcelo Franklin, Comandante do Esquadrão.

A transmissão será realizada no canal oficial da Esquadrilha da Fumaça no Youtube, por meio do endereço www.youtube.com/fumacajah e, minutos antes, o público poderá acompanhar os preparativos para o voo por meio das contas oficiais do Instagram Facebook. A equipe de Comunicação Social ressalta a importância do usuário se certificar que está acompanhando por meio das mídias sociais oficiais. Ressalta, ainda, que no Instagram e Facebook as contas são verificadas com um selo azul.

No dia 14 de maio, o Esquadrão de Demonstração Aérea, nome oficial da Esquadrilha da Fumaça, completa 68 anos de criação, data que remete a sua primeira demonstração aérea na antiga Escola de Aeronáutica, no Rio de Janeiro (RJ). Nesse meio tempo, já realizou quase 4.000 demonstrações aéreas em todas as regiões do Brasil e 21 países, divulgando a missão institucional e representando a Força Aérea Brasileira.

DIVULGAÇÃO: Esquadrilha da Fumaça

Subscribe
Notify of
guest
4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fabio Araujo
Fabio Araujo
5 meses atrás

Vi só o final, mas o pouco que vi foi muito bom! Espero que tenham mais apresentações dessas e com maior divulgação!

Meira Ricci
Meira Ricci
5 meses atrás

Muito bom, assisti toda apresentação com uma narração descontraída, cheia de simpatia e altamente profissional, obrigado e parabéns a EDA pelos 68 anos!

Claudio Moreno
Claudio Moreno
5 meses atrás

Boa noite senhores! Eu também vi. Os caras são bons demais! Aliás ver os A29 no EDA é mostrar a marca EMB. Aproveitando para falar da EMB, deu na Simple Flying que a American Airlines colocará alguns E175 e ERJ145 em operação novamente. Novamente reforço que foi até bom a não concretização do acordo Boeing/Embraer. A empresa passará apertado (como todo mundo), mas vai seguir adiante. As ações estão em queda mas isso é mercado especulativo, oportunidade de quem algum sobrando investir. Não vou fazer propaganda de nenhuma corretora, mas tem uma certa “claro” my friend que é top na… Read more »

Ozawa
Ozawa
5 meses atrás

Seria agradável ver essa demonstração ao vivo como fizeram alguns esquadrões de demonstração aérea pelo mundo, em passagens baixas, “fumaçando” as cores nacionais sobre um trajeto contínuo e programado em tal ou qual cidade mais afetada pela pandemia, sem prejuízo das cautelas sanitárias de seus integrantes e de forma a não promover aglomerações urbanas. As próprias residências e passeios seriam as arquibancadas desse hipotético espetáculo aéreo brasileiro, como foram onde ocorreram em algumas nações. Seria um bela e certamente elogiada forma de comemoração, combinada com um gesto genuíno, legítimo e saudável de mostrar unidade nacional em tempos de uma crise… Read more »