PETERSON AFB, Colorado. — O Comando Espacial dos EUA está ciente e acompanha o teste de mísseis anti-satélites de ascensão direta da Rússia (DA-ASAT), em 15 de abril.

“O teste DA-ASAT da Rússia fornece outro exemplo de que as ameaças aos sistemas espaciais americanos e aliados são reais, sérias e crescentes”, disse o general John W. “Jay” Raymond, comandante do USSPACECOM e chefe de operações espaciais da Força Espacial dos EUA. “Os Estados Unidos estão prontos e empenhados em impedir a agressão e defender a Nação, nossos aliados e os interesses dos EUA de atos hostis no espaço”.

O sistema de mísseis da Rússia é capaz de destruir satélites em baixa órbita terrestre (LEO) e acontecem logo após os testes em órbita da Rússia que os EUA destacaram em fevereiro, nomeadamente o COSMOS 2542 e o COSMOS 2543. Esses satélites, que se comportaram de maneira semelhante aos satélites russos anteriores que exibiam características de uma arma espacial, conduziram manobras perto de um satélite do governo dos EUA, o que seria interpretado como irresponsável e potencialmente ameaçador em qualquer outro domínio.

“Este teste é mais uma prova da defesa hipócrita da Rússia de propostas de controle de armas do espaço sideral, projetadas para restringir as capacidades dos Estados Unidos, embora claramente não tenham intenção de interromper seus programas de armas no espaço sideral”, disse Raymond. “O espaço é crítico para todas as nações e nosso modo de vida. As demandas por sistemas espaciais continuam neste período de crise, onde a logística, o transporte e a comunicação globais são essenciais para derrotar a pandemia da COVID-19.

“É um interesse e responsabilidade compartilhados de todas as nações que usam o espaço de criar condições seguras, estáveis ​​e operacionalmente sustentáveis ​​para atividades espaciais, incluindo atividades comerciais, civis e de segurança nacional”, concluiu Raymond.

FONTE: US Space Command

Subscribe
Notify of
guest

53 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fabio Araujo

Os americanos e os chineses tem armas antissatélites, os próprios russos já as tinham, esse teste é só mais um jogo de cena.

Sincero Brasileiro da Silva

Demonstração de força!

Foxtrot

Todo armamentos e tecnologia bélica é mais para efeito psicológico do que realmente prático.
O próprio uso da bomba atômica no Japão pelos americanos, foi um recado para Rússia e China (sim a China, que mesmo ultrapassada há época já vinha se preparando para se tornar o que é hoje).
Após a bomba atômica não houve mais nenhum conflito mundial.
Ou seja o recado foi dado e todos aprenderam rsrs.

Alfredo Araujo

A tal da dissuasão

MMerlin

No final da WW2 a China estava, literalmente, devastada economicamente. Aproveitando-se da situação, o PCC tomou o controle do país obrigando o governo anterior a fugir para o mar e fundar o país conhecido hoje como Taiwan.

Nostra

I kind of find it funny because since 2010 USA China and Russia were holding informal meetings to chalk out a common consensus to form a exclusive club of 3 countries with ASAT capabilities.
2016 they were close to holding formal back channel negotiations , reason why Indian intel convinced the government to give the go ahead for Indian ASAT development which got tested successfully in 2019. India didn’t want a repeat of NPT nor CTBT.
Same is happening for hypersonic weapon systems. Wait and watch .

Nostra
Nostra

comment image

Nostra

comment image

Nostra

comment image

IIR seeker of Asat KV (kill vehicle) , can lock on and hit a satellite moving at a very high speed of 10 km per second ie 36 Mach and with a accuracy of < 10 centimetres

carcara_br

Obrigado notra, sempre esclarecedor

Space Jockey

Bem espertinhos esses 3, taí mais um acordo pro gigante bobão do sul assinar no futuro.

Cristiano de Aquino Campos

Interessante que os EUA podem manter uma nave não tripulada militar por meses no espaço e os Russos estão errados em testar misseis de defesa espacial.

Veiga 104

Lembrei que os americanos lançaram um míssil de um submarino para supostamente destruir um ” satélite ” que estava caindo. Claramente um teste de mísseis anti satélite.

Foxtrot

Agora a guerra fria será espacial kkkkkk.
Nem vou falar do atraso e falta de uma visão estrategica do Brasil porque cansa.

José Carlos David

Na queima de fogos da passagem de ano somos insuperáveis! kkkkk

Victor F.

É o maior réveillon do mundo! Não sei como os outros países conseguem viver sem isso e o carnaval da cidade maravilhosa…

Wagner Figueiredo

E os fogos são chineses..nao esqueça!! Hehehe

isaiasfsf

Boa !!! Concordo !!!

Nilton L Junior

Alugamos Alcântara, futuramente podemos alugar o Brasil.

Rodrigo Martins Ferreira

Poderia exportar a turma da <-..

O duro é que nem os chinas e cubanos iam aceitar vcs..

Talvez na Venefavela.

Nilton L Junior

Vai pro Chile

Antoniokings

Manda ele para Nova York.

Nilton L Junior

NY é coisa de neoliberal ortodoxo os tupi quinim tem que ir para Chile.

Rodrigo Martins Ferreira

O Chile ainda está contaminado com vocês…

Carlos Ravara

Antoniokings, basta um passeio no Central Park e pronto.

Rodrigo Martins Ferreira

NY pode acabar que volta a ser primeiro mundo antes do Brasil chegar lá.

Matheus Santiago

Mas a Guerra Fria estava caminhando justamente para uma batalha espacial -onde projetos tantos soviéticos e americanos estavam em andamento e em diferentes estágios de desenvolvimento. Por exemplo os satélites soviéticos RORSAT, EORSAT, e vários projetos de operações ASAT. Houve um projeto de atualização do míssil ABM-1 Galosh que, tinha uma capacidade restritiva de operações ASAT, que fazia parte do sistema ABM soviético. A queda da URSS mudou toda essa estrutura competitiva entre os EUA e a URSS.

sub urbano

Havia ainda Polyus, talvez o projeto mais ambicioso da “guerra espacial”. Uma enorme estação espacial de 80 toneladas armada com um laser de 1 megawatt e minas nucleares. Chegou a ser lançada pelo foguete Energia, mas caiu no oceano.

Mgtow

O Brasil caiu nas mão de bandidos entreguistas. Entregaram a nossa base de Alcantara para os EUA fazerem um enclave dentro do nosso territorio nacional.

Rival Sensor

Sim, nossa base estratégica super ultra avançada que estava lançando milhares de foguetes todos os anos e elevando nossa categoria de Brasil putênfia!!!!! Acorda, cara, onde vc esteve nos últimos anos??????

Mgtow

Não estava lançando foguetes e por isso mesmo ao inves de mover esforços para fazer a coisa funcionar vamos entrega-la para uma nação estrangeira montar um enclave dentro do nosso pais…não é mesmo “jênio”.

Augusto Mota

É uma demonstração e tanto, não é fácil mandar um foguete da terra para atingir um alvo minúsculo em órbita no espaço, envolve muito conhecimento que poucos países tem, parabéns à Rússia.

Ricardo Bigliazzi

PRS-1M?

Brunow

Provavelmente o míssil 14A042 do complexo antissatélites 14TS033 Nudol.
Segundo dados de 2016, as especificações do 14A042 é um alcance de até 1000 km, ele seria capaz de interceptar alvos em altitudes de até 500 km ( algumas fontes dizem 600 a 750km).
As dimensões do míssil seria 20 metros de comprimento, 2 metros de diâmetro, e um peso próximo de 40 toneladas, lançador é o P-222 .

Francisco Vieira - Brasilia DF

“As demandas por sistemas espaciais continuam neste período de crise, onde a logística, o transporte e a comunicação globais são essenciais para derrotar a pandemia da COVID-19.”
-Realmente é tudo muito lindo!

Nilton L Junior

Caro Ray, quem esta na chuva ou se protege ou se molha, queria o que? míssil anti satélite não vale Russos! seus malvados.

Gabriel BR

Se os nacionalistas estivessem no poder na França , os franceses certamente estariam nesse seleto grupo.

Mirade

Sim e a plataforma de lançamento seria a torre Eifel .

USS Independence

Tem gente que vai babar só pelo fato da foto ser tirada. Os amantes do comunismo ou das ditaduras são felizes por não estarem morando nelas.
Queria ver essa galera vivendo na Coreia do Norte, Cuba ou Venezuela. Será que seriam tão amantes desses regimes?

Mirade

Queria ver estes capitalistas morando na Africa subassariana e nos paises mais pobres do mundo capitalistas como alguns da america do sul e da Asia será que seria tão amante destes regimes? Lembrando que muitos americanos que estão morrendo de covid-19 não tem acesso a saude gratuita por isso não procuram médico. É o capitalismo e suas mazelas.

Rodrigo Martins Ferreira

Ser miserável e com liberdade é ainda melhor que ser melhor e viver sob um governo ditatorial.

Dr. Telêmaco

Todas as ditaduras são abomináveis…menos a brasileira , essa era boa kkkkkkk

Mirade

Essa foi ótima deixou saudades naqueles que nem viveram estes dias ruins ,,,kkkk

Rodrigo Martins Ferreira

Depende do boa pra quem…

Francamente eu n gosto de ditadura nenhuma.

paulop

Caro USS e demais: sinto informa-Los mas não existe nenhum país comunista no mundo. Na melhor das hipóteses são socialistas reais. Caso o pessoal tenha preguiça de pesquisar vou fazer uma breve explicação: conforme a teoria marxista, o capitalismo evoluiria para o tal do socialismo, ou seja: caberia ao Estado garantir as necessidades básicas do ser humano (alimento, moradia, transporte, previdência, saúde, educação e segurança, entre outros). Não caberia ao Estado monopolizar a economia, mas gerenciar esta em macro escala. No comunismo, um degrau acima do socialismo, a sociedade já é autoregulavel, sem a necessidade do Estado, ou com ele… Read more »

Rival Sensor

Eu não sou comunista mas admiro o povo russo e suas conquistas, vc pode não gostar mas eles tem uma educação de primeira, arte, engenharia, física, filosofia, música e etc… inigualáveis, se destacam em todos os ramos da ciência seja matemática ou sociais/humanas, é um povo sofrido mas altivo, na verdade eu moraria em Moscou se pudesse, sou capitalista e conservador de direita, fanboy dos EUA e sua democracia/liberdade, sou fanboy do estilo de vida americano, mas, repetindo, o povo russo é fantástico, e agora que lá virou capitalista também, eu gostaria de viver lá.

Last edited 3 anos atrás by Rival Sensor
Space Jockey

E nós aqui paramos tudo devido ao Covid.

Italo Souza

Hahahahah, é interessante esse discurso de bom moço.

U.S.A tem esse tipo de arma a décadas, igualmente a RÚSSIA, a China tem.

U.S.A declarou que ia fazer uma força militar espacial, queriam que os Russos ficassem quietos ? Hipocrisia ?

Afinal apenas um player pode ter esse tipo de arma ? Or todos podem ter ? Tá parecendo que o dono do brinquedo não quer que outros tenham um brinquedo parecido.

Tiger 777

Vc poderia explicar melhor???
São satélites sem controle ( lixo espacial)??
Grato pela gentileza.

Vitor Silva
Vitor Silva
Leandro Assis

Não sei pra que tanto rebuliço e histeria por parte dos norte americanos, eles desenvolveram essa arma e inclusive fizeram um teste real de abate, através de um F-15.