A Saab entregou uma Instalação Móvel de Manutenção (DAM) para a Força Aérea Húngara. Trata-se de uma solução móvel que oferece capacidade excepcional de manutenção de aeronaves e outros veículos, além de proteção superior.

A entrega é resultado de um contrato firmado entre a Saab e o Ministério da Defesa da Hungria em dezembro de 2018. A DAM fornece recursos equivalentes aos da infraestrutura fixa de manutenção. A entrega oficial aconteceu durante uma cerimônia na cidade de Pápa, na Hungria, no dia 5 de dezembro.

“É um marco importante para Saab, pois trata-se do primeiro pedido de uma solução DAM completa. É a prova da nossa capacidade contínua de entregar soluções de suporte que permitem que as forças aéreas combinem disponibilidade operacional com eficiência em custos”, afirma Ellen Molin, vice-presidente sênior e head da área de negócios de Support and Services da Saab.

A Força Aérea Húngara, atualmente, opera 14 caças Gripen C/D em um contrato de arrendamento com o governo da Suécia. A DAM fornecerá um nível superior de flexibilidade e proteção da referida frota Gripen, além de reduzir a dependência de infraestruturas fixas de manutenção.

Essa solução pode ser rapidamente movida, permitindo a sustentação de operações autossuficientes por períodos prolongados, em qualquer localização, dentro ou fora do país.

Para saber mais sobre o funcionamento da solução DAM, visite www.saab.com/dam

DIVULGAÇÃO: Saab/MSLGROUP Publicis Consultants

Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
João Moro

Ótima solução!

ROBERTO CAMPOS FREIRE

A cada etapa a certeza da FAB ter escolhido o melhor parceiro e o pacote mais adequado a nossa realidade. O Gripen é um projeto amplo em todos os aspectos.

Almeida

Penso que seria uma boa para a FAB, para desdobrar pelo país em caso de crise. Isso permitiria a concentração das unidades, o que reduz custos, sem impactar na dispersão ou concentração de força em um TO remoto.

Fabio Araujo

Que coisa muito bem pensada, a FAB planeja adquirir algumas dessas?

Rinaldo Nery

Nada que não possa ser feito aqui. Um hangar inflável.

Fabio Araujo

Além do hangar inflável também vem aqueles containers de suporte e manutenção, é um sistema integrado, praticamente uma mini base!

Augusto L

É todo um processo que é dominado pela SAAB que teria-mos que gastar tempo e dinheiro a mais pra fazer tbm.
Não vale a pena.

Wilson Marcos Santos

Salvo engano, já existe essa situação, pois, entre os vários vídeos de promoção do Gripen, existem aqueles em que a aeronave pousa em uma estrada e todo o pacote de manutenção exclusivamente móvel para suprir o aparelho no TO. Com essa solução parte para um novo patamar, onde mesmo as mais complexas manutenções, entre elas troca do motor (e parece que no Gripen o temo é exímio, não me recordo mas parece que entre uma ou duas horas), podem ser feitas com a aeronave desdobrada. Então, existem duas formas de desdobramento, uma totalmente móvel, seguindo o mesmo modelo que a… Read more »

Evandro

Interessante

Gabriel BR

Formidável

João Augusto

Notícia importante, editores:

https://economia.uol.com.br/noticias/reuters/2019/10/10/embraer-vai-parar-fabricas-no-
brasil-e-dar-ferias-coletivas-a-funcionarios-em-janeiro-diz-sindicato.htm

Rommelqe

Notar que alem de ser uma solução muito completa, pois inclui desde módulo oficina com ferramentas e tudo o mais, até um módulo de alojamento para tripulação. Mas o detalhe “mais importante” para o pessoal que gosta de camuflagem: o tecido não é uma lona qualquer mas sim aquela que apresenta uma ação passiva multiespectral; não é simplesmente um tecido colorido na cor preferida….
No folde publicado um detalhe muito importante: a montagem não depende de ferramentas especiais (só manuais!!) e pode ser realizada em 48 horas!!!

Joao Moita Jr

Off topic;
Desapareceu avião chileno com 38 a bordo!!!
https://www.rt.com/news/475451-chile-military-plane-antarctica/

nonato

Offtopic 3
Fabricação de um A 350.

Ph4nt0m

Offtopic: C130 do Chile que ia para a Antartica desapareceu https://g1.globo.com/mundo/noticia/2019/12/09/aviao-da-forca-aerea-do-chile-desaparece.ghtml

Glasquis 7

Um off topic poid não conseguí acessar o E mail.
A.FACh perdeu na tarde desta segunda, um Hercules C 130 com 38 pessoas a bordo indo pra base naval Antartica.

Alexandre
Glasquis7

Desapareceu, ainda não se confirma a queda.

Denis

A Saab é front-end no quesito logística e mobilidade de equipamentos. Sou fã desde antes do Gripen-BR.