Finalmente! Depois de uma longa espera, está no ar o projeto de financiamento coletivo do Jambocks! – Sentando a Pua na Itália pelo Catarse.

Jambocks! – Sentando a Pua na Itália continua a saga que se iniciou em “Prelúdio para a Guerra” (2009) e prosseguiu em “Treinamento no Panamá” (2012) e conta como foi a participação da Força Aérea Brasileira em sua primeira missão oficial na Itália.

Para a realização do projeto foram consultadas dezenas de fontes entre livros, artigos e entrevistas com os próprios veteranos de guerra feitas pelo roteirista Celso Menezes.

Assista ao vídeo abaixo para saber mais detalhes do projeto:

Para apoiar o projeto, acesse o link catarse.me/jambocks

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Leandro Costa

Aleluia! Venho esperando a bastante tempo

Sérgio Luís

Esse tanque de combustível extra no P-47 é novidade pra mim.

Leandro Costa

É um tanque relativamente antigo, Sérgio. Existiam alguns vários modelos de tanques externos usados pelos P-47. Já pouco antes do Dia-D, P-47’s tinham capacidade de escoltar bombardeiros até próximo de Berlim.

Antonio Renato Arantes Cançado

Acho que ele se referiu ao modelo do tanque…

Leandro Costa

🙂

comment image

Sérgio Luís

Leandro Costa
Obrigado!

Antonio Renato Arantes Cançado

Pra todo mundo…

Sérgio Luís

Fantástica aeronave!

Marcos R.

Sempre assim, filmes que retratam o lado positivo, patriotismo, são ignorados pelo meio artístico brasileiro, só progridem através do esforço pessoal de seus idealizadores e entusiastas, nosso meio artístico só se importa com lacração, apologia as drogas, ao trafico e a criminosos!

Jonathan Pôrto

O fogo antiaéreo tbm foi impressionante, tem uma cena que o piloto dispara foguete na água, no último segunfo se desviou por causa dos disparos das baterias antiaérea do navio !!!

Clide

Nossos honrados guerreiros agora descansam no pó da terra. Eles serão para sempre lembrados

Antonio Renato Arantes Cançado

Muito legal! Parabéns pela iniciativa…

kaleu

São verdadeiros heróis resgatando a nossa incrível história, parabéns !!!!

M65

Gostei do Catalina em 1o plano no cartaz. Heróico patrulheiro da.2a GM e depois desbravador na Amazônia. Usado também na Aviação civil brasileira.

Felipe

Acabei de receber o reembolso porque o projeto falhou, eu tinha contribuído com o nível 3 e nem lembrava mais, uma pena que não deu certo.