Sukhoi Su-57

Sukhoi Su-57

O mais recente avião de combate “furtivo” russo de 5ª geração, o Sukhoi Su-57, recebeu o nome oficial de relatório da OTAN: “FELON”, que significa “Criminoso”.

O novo caça russo vinha sendo chamado de FRAZOR, mas essa designação se referia apenas aos protótipos iniciais do programa PAK FA.

Os nomes dos relatórios da OTAN fornecem um apelido conveniente e reconhecível em inglês para a comunicação de tipos de aeronaves russas.

Os nomes são atribuídos a equipamentos, incluindo sistemas de armas, navios, veículos terrestres e aeronaves por membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).

Esses nomes de código ou nomes de relatórios são usados ​​na comunicação por rádio e no uso comum entre os ocidentais, incluindo entusiastas.

Existe um sistema para nomes de relatórios da OTAN. Se a primeira letra do nome é um “F”, ou “FOXTROT”, conforme pronunciado no alfabeto fonético militar, isso designa a aeronave como um caça.

Por exemplo, o MiG-25 é o “FOXBAT”, o Su-27 é o “FLANKER” e o MiG-29 é o “FULCRUM”. Sufixos são frequentemente adicionados aos nomes de relatórios da OTAN para indicar uma variante significativamente diferente da aeronave original.

Por exemplo, o novo Su-35, uma versão totalmente atualizada do Su-27 original, é chamado de “FLANKER-E”.

Sukhoi Su-57
Subscribe
Notify of
guest

27 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Renato Carvalho

Felon da Putin…

Vovódka

Nao fale assim do Sukhoooooooiiii!!! Ele eh cria do meu Pavelzinho queridooooo!!! O Putin tinha condecorado ele se o Pavel tivesse aqui. O Putim tinha mas nao tem mais então fica soh Putim tinha que vira Putinha hahahahaha!!! O Putim eh amigao da vovo veia aqui entao nos somos fellow e vamos voar juntinho no Felon e ai vai virar tudo Fellown!!!! Essa OTAN otaria nao sabe nada de Felon ficam soh de felonia com o Putin e o Medvedev. Sukhoooooooi!!!!!

Ricardo Bigliazzi

São nessas horas que o “Inconsciente coletivo de Jung” se mostra mais do que real… Boa!!!

Antunes 1980

Estou desconfiado que a quantidade de armamentos internos do SU-57 é bem inferior aos dos F-35 e F-22.

comment image

Brunow

Estas “saliências” maiores nas asas também são baias, seriam exclusiva para os mísseis de curto alcance K-74..

Victor Filipe

Não são baias, são pontos para pontos duros, carregariam armamentos (ou tanques de combustível) externamente

Brunow

Victor Filipe

São Baias sim !
Primeiro link uma foto aonde estão localizadas os compartimentos de armas, o segundo, uma matéria antiga, mas faz uma comparação das quantidades de armas que cada um ( F-22/35 e Su-57) leva…

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/p1djp4ec6mdf12f02n51qngtnt1_-1-gif

https://militaryexp.com/samolet-su-57-harakteristiki-istrebitelya/

Brunow

As negativas ao meu comentário afirmando algo real e verdadeiro, mostra o quanto falta conhecimento e interesse em pesquisar nos Brasileiros..

Eduardo

Bruno, acho que vocês está sendo prepotente, só acho, não leve para o pessoal, mas agressão não é um argumento válido, o contraditório é permitido a qualquer um. Na Rússia não, mas aqui sim. Olhando a foto de frente https://images.app.goo.gl/dtDje2eMDkmxz1Zx8 não parece caber naquele local, onde normalmente ficam conjuntos de atuadores ou eletrônicos, toda a equipagem necessária para suportar os referidos mísseis, também não parece existir a solução onde uma portinhola se abre e, se houvesse, como se distenderia um braço de suporte? (Lembra que a direita é a raiz da asa – ou seja bem fina, e a esquerda… Read more »

Brunow

Eduardo. “o contraditório é permitido a qualquer um. Na Rússia não, mas aqui sim” Engano seu, acompanho páginas de defesa da Rússia e essa tal “perseguição” que alguns Brasileiros afirma aqui neste espaço, acontecer lá, não passa de invenções tipo “terra plana” pelo menos nas páginas que tenho acompanhado há centenas de críticas não só a equipamentos quanto á políticos também… Quanto a prepotência, estaria eu sendo prepotente se estivesse contradizendo o fabricante ( coisa que não estou fazendo), ao contrário estou afirmando o que o criador da aeronave diz. E sobre o míssil RVV-MD ele não mede 3,70m como… Read more »

Eduardo

Quem disse o míssil foi você eu só usei sua informação e procurei na net as informações sobre o tamanho dele, vocÊ falou “Estas “saliências” maiores nas asas também são baias, seriam exclusiva para os mísseis de curto alcance K-74..”

Nosso amigo Evgeniy foi bem esclarecedor nos seus diagramas, acho que irá ficar muito bom quando existir um míssil ali dentro

Evgeniy (RF).

Victor Filipe
Não são baias, são pontos para pontos duros, carregariam armamentos (ou tanques de combustível) externamente


É isso mesmo, será assim:
comment image
comment image
comment image

Brunow
Evgeniy (RF).

Esta imagem não tem relação com a realidade.

José Machado

Creio não ser tão inferior, se for inferior. Ali estão 6, e possui mais baias laterais, no mínimo 1 em cada. Daria 8, no mínimo.Sendo interno não é pouca coisa. Minha dúvida ali é se no compartimento ventral o divisor pode ser removido pra carregar grandes mísseis. Não faz sentido o projeto não englobar isso.

John

F35 sim, ele supera o F22 pois eh de apoio a solo, mas F22=Su57 em carga

Antoniokings

Esse nome ficou bem estranho.

Brunow

O Su-57 agora vai ser um Criminoso Russo chapado de vodka….

Heinz Guderian

O F-22 pode ser melhor, mas em quesito beleza, esse caça não fica atrás de nenhum no mundo, muito bonito, sem contar essa pintura F…!

Alfa BR

“Silent Flanker”

Rene Dos Reis

FRAZOR po ,porque mudaram? nem sei o significado mas tava bom

Clésio Luiz

Esse nome realmente ficou estranho, depois de Flanker e Fulcrum e Foxbat.

Se a lista da Wikipedia estiver correta, os jatos chineses ganharam nomes melhores:

J-10: Firebird
J-20: Fire Fang

R_cordeiro

Juntos e felon now!

Denis

Como diria Sandra Annenberg: “-Que deselegante”!

Nilton L Junior

Este crime ai compensa, mata f35 22 117 até barata

frapal

Melhor Felon do que felacio ou felatio……. hehehe.

Welt

Se me perguntassem eu diria que esse nome já teria sido usado em algum modelo antigo da era soviética.