Força Aérea Belga intercepta aviões russos sobre o Báltico

Após um mês de proteção do espaço aéreo do Báltico, a Força Aérea Belga já realizou 109 missões, totalizando 191 horas de voo.
Seus F-16 desdobrados já foram acionados 16 vezes e executaram oito interceptações.
Em 3 de outubro de 2019, os F-16 belgas encontraram jatos Su-34 e Su-24 das Forças Aeroespaciais Russas (VKS) sobre o Báltico.
Em setembro, eles interceptaram caças Su-30s e um bombardeiro Tu-160.
FOTOS: MoD da Bélgica
Como sempre os russos se fingindo de loucos para testar o poder aéreos dos vizinhos.
É espaço aéreo internacional. Não tem dono.
Bom é a assinatura de calor!
Nada de novo em se tratando do velho Urso.
Quem acha que o GLONASS é um sistema impreciso ou que falha esta enganado, eles sabem muito bem onde estão, esses vôos persistentes para serem interceptados tem uma finalidade, verificar como operam os diversos aviões dos paises da OTAN e também testar os seus radares, na pratica, nos diversos tipos de caças que os interceptam. Essas informações lhes permitem introduzir melhorias no desenvolvimento de seus equipamentos. Com certesa, tem muitas mais coisas sendo analisadas nessas interceptações.
é o mesmo que os americanos fazem na fronteira com a Rússia.
Sempre teve isso, sempre terá.
Caro Kemen. Esta teoria acredito não ser mais válida pois são muitas missões sem objetivo nenhum. Acho que e mais propaganda do ‘ estou aqui’, depois da reducao drastica do poder militar russo so sobrou a ameaça atomica com submarinos e estes voos pra mostrar bandeira. Testar defesas, época paz radares operam em faixa comum e interceptação e feita no modo padrão.
Redução drástica com sendo o 3º orçamento, tendo como foco proteção da fronteira, na geopolítica trocou projeção por intervenção pontual, com novo pedido de Su-34 e 35 e 56, realmente acredita que testar a capacidade de reação do adversário é sem objetivo.
Caro Nilton, a forca russa e robusta porem náo e sombra para poderio soviético. A Rússia esta lentamente repondo suas forças defesa com quantidade menor meios. Estas missões na pratica são respondidas do modo padrão, o radar modo básico e aviões irão fazer interceptação clássica que e ser visto, portanto questionou a quantidade missões para este fim. Manter a chama da guerra fria acessa da muito dinheiro, tanto pro lado A e pro lado B.
Isso já aconteceu tantas e tantas vezes…
Que dá é a impressão que os russos esperam é o dia em que a OTAN desistirá de intercepta-los !
No mais… Eqto ficamos nessa aqui… Pilotos russos e da Otan estão é trocando cumprimentos !
Fotinha do SU-34 enquadrado no HUD é de muito mal gosto que chega a ser engraçado !!! Ainda mais sobre espaço aéreo internacional… quer passar a visão de que íam derrubar um caça russo em missão de rotina em espaço aéreo internacional? Truco !!! me engana que eu gosto kkk
A Turquia abateu sobre a Síria, e deu em que?
Deu em venda do sistema S-400 e na complicação da situação da Turquia na OTAN.
Combate? Não, isso não rolou.
Permite um a parte, deu que ficaram com u na mão, a NATO pulou fora e Erdogan ficou no muro com a brocha na mão.
Derrubou porque os comandantes Russos foram arrogantes e estupidos em deixar o Su-24 sem escolta sem AWC, o que mudou completamente depois desse episódio.
E um S400 instalado de maneira a Turquia respeita os Russos na Síria
Sabiam que os caças turcos estavam na cola, mas não sabiam que iam realmente disparar para matar.
O certo era tirar a foto do Su-34 sendo enquadrado pela entrada de ar do motor…..
Se fosse ao contrário o comentário seria: “”Poderiam abater o caça americano com facilidade se quisessem””” e outras coisas sem sentido que a gente lê quando as interceptações são russas.
Ué, mas os russos fazem o mesmo…e pior !! Manobras bruscas e muito próximas das aeronaves interceptadas….e qual o problema de enquadrar no HUD? Por acaso, isso é obrigatoriedade de abate?
Mais um dia normal no Mar Báltico!!!
Atirem para vocês verem!
Se atirarem o Su-34 cai ou explode, simples.
@JPC3 se atirarem com um aim-9x nenhum dos dois, né?!
Boa.
Noooossssaaaa!!!! Que medoooo!!!!! Kkkkkkkkķkkkkkķkk
Com tantos caças diferente a logística da força aérea russa deve ser um pesadelo.
Acho que não deve ser tão difícil em se tratando de aviões da mesma família; Su-27, SU-30, SU-34, SU-35
Esqueceu dos MiGs
Agora da pra entender por que os mísseis às vezes acertam no meio da aeronave.
A assinatura de calor impressiona.
Me lembro dos que malharam o F-22 por ter sido supostamente pego na mesma situação…
Qual situação?
Qual situação!?
Os russos estão testando para ver a prontidão da Otan.
Segue o jogo, continuam sendo bons alvos.
O caça é muito bonito, mas convenhamos, parece uma arvore de natal voadora, de tanto que brilha a sua assinatura de calor.
https://www.google.com/search?q=hot+signature+of+an+F+16+fighter&tbm=isch&client=ms-android-huawei&prmd=inv&hl=pt-PT&ved=2ahUKEwjk_PLVyJflAhWD_4UKHc4_BvYQBXoECAEQHA&biw=360&bih=518#imgrc=crqZBtyWEZUnvM&imgdii=aSYp-sB-e4_6LM
É rotina os russos voarem naquela área, afinal eles tem o “exclave” de Kaliningrado onde eles precisam obrigatoriamente passar por alí e sempre a OTAN estará de olho.
É impressão minha ou os caças russos não estão carregando mísseis?
Curioso que, na grande maioria das vezes, os aviões russos voam “limpos”, sem misseis nos cabides ou outras armas. Ruim para quem tem que manter uma força de prontidão para interceptar toooooooooooooooooodo e qualquer voo dos russos.
Haja dinheiro para manter equipes, pilotos e aviões em prontidão initerrupta. Claro, o objetivo de revesarem é justamente o de não onerar somente um dos aliados, mas ainda assim, é um pu**a prejuízo que os russos provocam nesse povo rsrs.