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Voa o primeiro Poseidon MRA Mk1 de patrulha marítima do Reino Unido

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Primeiro Poseidon MRA Mk1 da RAF levanta voo

A primeira da nova frota britânica de nove aeronaves de patrulha marítima levantou voo. O voo do Poseidon MRA Mk1 (P-8A) foi completado com sucesso nas mãos dos pilotos de teste da Boeing.

Após este primeiro voo de teste, a aeronave será transferida da Boeing Commercial Airplanes para a Boeing Defense, Space e Security para ser equipada com os sistemas militares específicos do Poseidon. A aeronave está prevista para ser entregue à Royal Air Force, inicialmente na Estação Aérea Naval de Jacksonville, na Flórida, em outubro de 2019 e deve chegar ao Reino Unido no início da primavera de 2020.

“Foi fantástico conhecer a equipe da Boeing que construiu a aeronave Poseidon e ver nossa primeira aeronave Poseidon, a ZP801, subir ao céu em seu voo inaugural. Estamos ansiosos para que a aeronave seja entregue à propriedade da Royal Air Force em outubro”, disse o Capitão do Grupo Shaun Gee, Diretor do Programa P-8A.

O Comodoro do Ar Richard Barrow, Responsável Sênior do Programa Poseidon, disse: “O primeiro quadro de engenheiros e tripulações da RAF foi treinado no P-8A Poseidon, que marca o ressurgimento da capacidade de patrulhamento marítimo de longo alcance da RAF. O Poseidon MRA Mk 1 reforçará a capacidade de patrulhamento marítimo do Reino Unido com avançados sensores de Guerra Anti-Submarino e Guerra Anti-Superfície. Este é um momento emocionante para a Royal Air Force, especialmente para aqueles baseados em RAF Lossiemouth”.

O Poseidon ZP801 também levará o nome de Pride of Moray. Este nome celebra a herança de aeronaves de patrulha marítima de Moray, bem como será o futuro lar do Poseidon na base de RAF Lossiemouth, Moray, na Escócia.

A RAF obterá um total de nove aeronaves Poseidon que serão baseadas na RAF Lossiemouth a partir do outono de 2020. O Poseidon fornecerá uma capacidade de patrulhamento marítimo de quinta geração globalmente desdobrável. Especificamente, o Poseidon trabalhará lado a lado com a Marinha Real para proteger os mares em todo o Reino Unido e no exterior.

FONTE: Royal Air Force

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E. Maurício
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E. Maurício

RAF não brinca em serviço com sua força aérea enxuta, com mais aeronaves de tecnologia de ponta e menos militares para não sufocar sua força.

E. Maurício
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E. Maurício

*** Royal Air Force***

Rafael
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Rafael

Quem já perdeu milhares de pilotos em guerras e sabem a importância do treinamento e equipamento tem sempre a responsabilidade de fazer o melhor possível para estar atualizada.

Rafael
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Rafael

Os europeus tem uma indústria aeronáutica tão avançada, mas quem já produziu aviões como Nirond,Harrier e Vulcan não conseguiu desenvolver alguma variante de patrulha do A320 já que existem até versões cisternas até do A330 e a frota de P3 dos europeus devem tá tão envelhecida quanto da USNAVY.

E. Maurício
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E. Maurício

Pois é, também acho.

Leandro Costa
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Leandro Costa

Acredito sinceramente que eles ainda detém essa capacidade. Poderiam inclusive eles mesmos desenvolverem uma nova aeronave para o papel. Só que colocando tudo na ponta do lápis, provavelmente descobriram que sairia muito mais barato comprar uma versão do P-8 com alguns sistemas próprios do que modificar uma aeronave europeia que fosse.

Marcio
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Marcio

França e Alemanha estão desenvolvendo uma versão PM do A320

paulop
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paulop
ednardo curisco
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ednardo curisco

é questão de custo x resultado. O quanto vale a pena fazer por si e o quanto vale a pena comprar.

Até os EUA compram equipamento de origem estrangeira se entender que compensa. Um caso clássico é o nosso ALX, que apesar de ser futuramente montado lá, o projeto é daqui. Claro que eles poderiam fazer algo bom ou ate melhor, mas sai muito mais em conta e barato pegar um projeto feito.

E os ingleses estão comprando tecnologia de um país amigo.

rui mendesmendes
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rui mendesmendes

P72 Italiano e o Atlantic 3 Francês, e inicio de desenvolvimento de um A320 ou um Dassault Falcon está a ser pensado pela França e Alemanha.

Rodrigo
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Rodrigo

Alguém poderia me dizer se o kc390 poderia ter uma versão patrulha naval ? Será que é viável?

Rafael
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Rafael

Poderia até que poderia mas o custo operacional seria muito alto dada a natureza de vôos de longa duração de aviões de patrulha,a tendência é modificar aeronaves civis de grande porte devido a facilidade logística e financeira mas existem casos específicos de modificação de projetos militares.

Walfrido Strobel
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Walfrido Strobel

Triste para um pais que já estava com os Nimrod MRA4 quase prontos e já tinham gastado 3,8 bilhão de libras no desenvolvimento.
Decidiram cortar as fuselagens prontas e jogar na sucata e depois apareceu esta compra de P8 importada dos EUA.

Marcelo R Seixas
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Marcelo R Seixas

Caso misterioso!!!!

Ricardo Bigliazzi
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Ricardo Bigliazzi

Não, apenas TCO da aeronave. O Dinheiro do contribuinte é respeitado.

nonato
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nonato

Pelo que vi na Wikipédia foi um programa problemático e caro.
Não seria esse o motivo do cancelamento?
E seria um avião de ataque não apenas de patrulha.

Rui Chapéu
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Rui Chapéu

Garanto que a operação com um 737 se paga muito mais rápido do que com uma célula do Comet!!

Ninguém no mundo usa Comet mais.

DOUGLAS TARGINO
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DOUGLAS TARGINO

Duas belezinhas dessas aqui no Brasil era o suficiente.

Roberto F. Santana
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Roberto F. Santana

Li certa vez um livro sobre a antiga companhia de aviação Imperial Airways, companhia que mais tarde, através de sucessivas simbioses, iria dar origem ao que se conhece hoje como British Airways. Ao final do livro, a capa se desdobrava mostrando toda a extensão do Império Britânico no ano de 1939. A empresa, com rotas por toda a Europa, seguia para o mundo, rasgando a África ao meio, com pousos nas colônias e possessões na quase metade do grande continente africano. Os voos penetravam pela Ásia, entrando pelo Oriente Médio, o grande império possuía o domínio da Palestina, ia para… Read more »

Luiz Floriano Alves
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Não basta pegar um KC 390 e dizer que faz patrulha aérea. A eletrônica embarcada e seus sensores de ultima geração é que fazem a arma. Nosso bimotor de transporte da CASA tem versão de patrulha aérea naval. O KC poderia ter, mas o custo de R&D não compensaria para um lote reduzido.

André Bueno
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André Bueno

Muito bom Roberto.

Nilton L Junior
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Nilton L Junior

Prova que todo imperio cai.

Alexandre Pessoa
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Alexandre Pessoa

Talvez o RU tenha decaído justamente por basear sua economia em um Império colonialista, enquanto a Alemanha tenha baseado na sua indústria. Mesmo vencendo a IIGM o RU ficou encurralado, com uma dívida astronômica e sem um mercado consumidor colonial. Ao mesmo tempo, para fazer frente aos soviéticos foi estratégico reerguer a Alemanha (assim como a Coreia e o Japão) e sua base industrial.

rui mendesmendes
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rui mendesmendes

Tu sabes o que dizes??? O Reino Unido, são a 5ª, sabes, a 5ª maior economia do Mundo, justamente atrás da Alemanha. Mercado consumidor colonial??? Eles ainda etão actualmente em um mercado de 500 milhões de habitantes, e muito mais rico que esse mercado colonial, e por fim, dívida astronómica?? Comparada com a USA não é nada.

rui mendesmendes
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rui mendesmendes

*5ª mais rica economia, não maior.

Jagderband#44
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Jagderband#44

Essa é a máquina em termos de patrulha naval. Parabéns aos ingleses.

Marcelo Andrade
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Marcelo Andrade

Para quem acha que a FAB deveria repassar a Patrulha para a MB, está aí outro país em que a Patrulha Marítima é encargo da Força Aérea. Assim como Austrália e Canadá, não me lembro de outros. Se bem que defendo o repasse para a MB, se está pudesse e quisesse.

Nilton L Junior
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Nilton L Junior

Alguem sabe quais são os equivalentes Russo e Chines.

Walfrido Strobel
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Walfrido Strobel

China: Maritime Patrol Aircraft (MPA) Y-8FQ Cub/High New 6 (GX-6) number 731 during a test flight in December 2013.
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Walfrido Strobel
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Walfrido Strobel

Russia: Il-38 modernizado.
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Walfrido Strobel
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Walfrido Strobel

Rússia: Tu-142 modernizado.
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Walfrido Strobel
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Walfrido Strobel

Rússia: O próximo vai ser uma versão militar do avião civil MS-21 na sua versão sem componentes ocidentais que está em desenvolvimento.
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