Su-30MKV da Venezuela

Su-30MKV da Venezuela

Informes no Twitter dizem que pelo menos dois caças Su-30MK2V sobrevoaram a fronteira da Venezuela com a Colômbia.

Os aviões teriam quebra a barreira do som para aumentar o moral dos apoiadores de Maduro e da Guarda Nacional da Venezuela.

Enquanto isso, na cidade venezuelana de Ureña pessoas tentaram abrir caminho na fronteira entre a Venezuela e a Colômbia para receber mantimentos e ajuda humanitária.

A Guarda Nacional abriu fogo contra os manifestantes e alguns foram hospitalizados.

Há também relatos de diversos militares venezuelanos desertando, incluindo um oficial da Marinha.

Subscribe
Notify of
guest

142 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Leandro Costa

Hoje vai ser um dia e tanto. Triste ver aeronaves desse quilate sendo utilizados em detrimento do próprio povo. Vi uma cena divulgada pela BBC de carros blindados Venezuelanos avançando contra o próprio povo, desarmado, na barreira erguida na fronteira com a Venezuela. Horrível.

Tomcat4.0

O cara avança com o blindado sem dó sobre as pessoas, covardemente, isto já deveria ser mais que suficiente pra se entrar em comum acordo as nações sulamericanas não comunistas e acabar com esta pouca vergonha cruel e desumana.

Henrique

É simples, manda o exercito entrar lá e acabar com tudo, inclusive com a paz mundial, afinal, será a Venezuela o país do armagedon? Será mesmo que invadindo um país como a Venezuela é razão suficiente pra uma terceira guerra mundial? Será que vale a pena o risco? Se os EUA querem ajudar o povo Venezuelano, que retire os embarcos contra aquele país e procure um diálogo pacifico com Maduro – que como o presidente da Síria, vai me manter no poder com ajuda da China e da Rússia. Estúpido esse seu comentário. Tenho comigo que em caso de guerra,… Read more »

Eromildo

É verdade Henrique o maduro mesmo falou que se a ajuda humanitária vir em nome dele será bem vinda resta agora o guaidó ser mais humilde e deixar isso acontecer ai sim ele vai resolver os problemas do país dele.

Rodrigo

As crueldades de Hitler e Stalin foram descobertas apenas a morte destes . Não e justificável ficar vendo e testemunhando toda essa crueldade deste Maduro com receio de guerras. Tenho vergonha é de poder ajudar um povo e ficar de braços cruzados assistindo tudo isso como ocorreu com varios povos desta terra. É como ver um bandido batendo numa pessoa inocente e permanecer quieto. Isso se chama COVARDIA . Da mesma forma deixamos , há 519 anos , de braços cruzados, nosso País riquíssimo ser assaltado por poucos. Inaceitável tal postura. ??

Ronan

Só que o verdadeiro cruel dessa história é os estados unidos que causaram toda essa miséria com o embargo econômico sobre a Venezuela .o maduro não é santo mas ele não quer a ajuda humanitária dos americanos porque eles mesmos causaram isso . Aí usam da ajuda humanitária pra fazer lavagem cerebral nas pessoas famintas e jogar elas contra e enfraquecer o governo e poder invadir de forma mais fácil e roubar o petróleo . Alguém comentou aqui nesse pouste uma coisa que é verdade ;se os estados unidos querem ajudar as pessoas famintas é só tirar o embargo econômico… Read more »

Carlos

Quem está levando as riquezas minerais do nosso país é a China e a russia. EUA fez embargo econômico porque lá a democracia não funciona, e não é de hoje que lá entra um só presidente e só sai quando morre. O povo lá não quer mais o socialismo o comunismo, querem o direito de votar e colocar realmente a pessoa eleita. Chega de chavismo, comunismo, socialismo aqui na América latina.

EduardoSP

Os problemas da Venezuela foram causados por condução econômica equivocada do governo venezuelano. Não foram os EUA que controlaram o câmbio, expropriaram fábricas e fazendas, tabelaram preços e destruíram o sistema econômico.

Rinaldo Nery

O que você fumou? Deve ter menos de 25 anos, e foi doutrinado na universidade. Usa camiseta do Che?

André Luiz Domingues

Sou pouco de emitir opniões nesse site, entretanto caro senhor de carreira militar, exagera em posicionar universitários como pessoas de esquerda. Gosto de suas posições técnicas, entretanto seria o mesmo que dizer que toda pessoa que segue a nobre carreira militar, gosta de brincar de “Rambo” e apresenta “neurose intervencionista”. Portanto caro senhor, respeito com a carreira militar e com universitários. Gentileza, gera gentileza. E tenho dito.

Fernando

Henrique, acabou o estado democrático na Venezuela. Mesmo que os USA acabe com o embargo, a Venezuela será a próxima Cuba das Américas.

Emanuel

Trata-se de uma questão interna Venezuelana.
Os vizinhos não devem intervir para complicar mais.
Eles que debatem e resolvam os seus problemas.
Será que o Brasil aceitaria intervenção da Argentina na sua política interna?

Natan de Queiroz

Mas o Maduro é um ditador sanguinário, vc teria um diálogo com Hitler?
Na minha opinião o mundo deveria se reunir e exterminar todo tipo de ditadura no mundo!

PAULO B

a maior ditadura que existe é a americana, ditadura militar,politica e econômica,o que mantem esta maquina de guerra é a fome em países de terceiro mundo e seus governos lacaios e militares submissos as ordens da casa branca.

Chris

Paulo B… Se os EUA não agissem como uma polícia do mundo, talvez o planeta nem existisse mais.

Japão e Coreia ja tinham sido exterminados pela Coreia do Norte ou China… Russia estaria reconquistando seus antigos territórios. E, se bobear, ja estaria até havendo um guerra entre Colombia e Venezuela !

Nós mesmos, eqto democracia, seríamos protegidos é por eles, se nos metermos em encrenca.

Petroleo ? Procura saber quem até andou sendo o maior produtor mundial…

Chris

Paulo B…

Não se iluda… Se o Maduro se preocupasse com seu povo, deixava a comida entrar… E até renunciava.

O que esses caras querem é poder, e o comunismo é a desculpa pra se manterem no alto.

Ivanildo

E este o argumento utilizado para causar as grandes tragédias com a máquina de guerra Norte americana…ate quando o mundo se contentará com essa alegação pífia para se destruir países inteiro !Nota-Se que se tais países com líderes ditadores forem aliados dos Estados Unidos estes passam a ser branqueados pela ambição americana.

Agnelo

3ª Guerra Mundial?
Fale mais dessa teoria…
Por favor…

Ronan

Verdade se o estados unidos querem ajudar mesmo e só tirar as sanções impostas sobre o petróleo venezuelano e ajudar com um empréstimo até a economia se estabilizar . Se tem alguém estrema mente cruel nessa história são os americanos que agem por ganância para manter o geito americano de viver como eles costumam dizer .olhem se melhorou alguma coisa nesses países que os americanos invadiram ? O Iraque , o Afeganistão , etc … E o mais covarde dessa história é que o Brasil como líder da América latina invés de tentar rezolver o problema do vizinho se alia… Read more »

Carlos

Ronan você queria que o BRASIL se aliasse com a China, com a Rússia, com cuba com Irã. Todos falam mau dos americanos mais quando querem se desenvolver estudar, ganhar dinheiro, passear, morar ninguém quer ir pra china, pra Rússia, pra cuba, pro Irã porque? Aí ficam querendo entrar clandestinamente no EUA pra estudar, pra morar, e assim vai por ai. Mudando a história um barco pesqueiro chinês tentou afundar um barco brasileiro em território brasileiro. Não se brinca e nem se faz negócio com chineses e com russos, de graças que ainda temos os EUA para freialos ainda e… Read more »

Chris

Ronan… Objetivo americano no Oriente Medio foi conseguido. Enfraqueceu os grupos terroristas.

Mas é o único lugar onde é necessário cautela pra se meter… As fronteiras etnias não coincidem com as fronteiras reais. É uma bomba relógio de gente que acha que se matar é uma glória, baseado numa “biblia” que diz que qquer pessoa que não siga o islã, deve ser degolada…

Lcesar

“Estrema mente, geito e atoa”. O que é isso, Dilmês?
Deves ser um legítimo ” istudante” do tal programa Pátria Educadora.
Ademais, pela quantidade de abobrinha anti americana que escreves, acho que és caso perdido.
Pelo teu discurso, penso que pra ti restam duas opções: largue este centro acadêmico que empenhou tua mente ou vista tua camiseta do chê qué vara e junte-se aos coletivos do Maduro para combater uzmaldituduzyankee.

ANDRE LUIS VIEIRA LOPES

Henrique, me explique porque os “bondosos” e “progressistas” socialistas da Venezuela não conseguem produzir comida para alimentar o seu povo. Por que os “bondosos” socialistas usam Armas para atirar na cabeça do próprio povo Venezuelano, como vem fazendo já há 10 anos. Afinal, o paraíso socialista dos “bonzinhos” Vermelhos é porque eles não conseguem produzir comida e aí matam o povo com um tiro de fuzil na cabeça é isto????

João

Caso seja retirado o bloqueio as contas, o dinheiro vai ser transferido para algum paraíso fiscal e desaparecer, jamais será usado pelo povo…
Você é muito inocente!

Robson

Sabias palavras amigo

Conde

Maduro tem que ser julgado por tribunal e, culado por morte de civís indefesos, enforcado na praça mais central de Caracas.

Ronan

Quem tem que ser enforcado em praça pública é o Donald Trump por causar isso nas pessoas com esse embargo .tudo isso é culpa dos americanos que impõe sanções e decide pra quem vc pode vender e decide que pode comprar de vc . E na Venezuela o embargo foi na PDVSA empresa de petróleo venezuelana que responde por quase toda a economia venezuelana

EduardoSP

Os estados unidos continuam comprando petróleo venezuelano. Dadas algumas características técnicas, ele precisa ser refinado em unidades especializadas, como algumas refinarias americanas no golfo do México.

ANDRE LUIS VIEIRA LOPES

Ronan me explique porque os “bondosos” e “progressistas” socialistas da Venezuela não conseguem produzir comida para alimentar o seu povo. Por que os “bondosos” socialistas usam Armas para atirar na cabeça do próprio povo Venezuelano, como vem fazendo já há 10 anos. Afinal, o paraíso socialista dos “bonzinhos” Vermelhos é porque eles não conseguem produzir comida e aí matam o povo com um tiro de fuzil na cabeça é isto????

Flanker

Barbaridade!! A esquerda caiu em peso nos últimos comentários…..sei que só enxergam o que lhes convém, mas vamos lá….antes do embargo, o que o governo de chavez, é depois o de Maduro, fizeram? Isso qdo o preço do petróleo era bem maior do que o atual? Correram para comprar um monte, mas um monte mesmo, de armas. Aparelharam completamente o Estado. Estatizaram. Controlaram e censuraram a mídia. Fecharam emissoras de TV e rádio, jornais….colocaram o judiciário totalmente ao seu serviço. Criaram as milícias, que servem como X-9, passando infos da oposição popular para o governo. Criaram uma Assembléia (legislativo) fantoche… Read more »

Ronan

Mas essa miséria toda é causada pelo estados unidos por isso que eles não aceitam a ajuda humanitária essa ajuda é como o cavalo de Tróia

Saldanha da Gama

Acabei de ver seu link, crime contra a humanidade o que fizeram, absurdo total. Cadê os defensores tipo gleise desta ditadura? Não irão acionar os direitos humanos, a onu? abraços

Leandro Costa

Nada. Esses caras não querem nem saber. Vão dizer que as gloriosas forças de Maduro avançaram contra um bando de entreguistas que estavam doidos para trazerem armas americanas contrabandeadas para dentro da Venezuela para derrubarem o governo legítimo de Maduro. Agitadores perigosos e nada mais.

E ainda tem gente que acredita nessa turma da esquerda brasileira e suas intenções sinceras em ajudar o povo.

Eromildo

parece que nós seres humanos temos a cabeça ruim mesmo. se esse cara chamado Juan guaidó não tivesse inflamado tanto assim nada disso taria acontecendo por lá. taria só passando fome hoje corre o risco de passar fome e levar uma chuva de bomba que sabe Deus quem ta mandando. Esperassem a próxima eleição e tirassem na base do voto. agora veja os senhores-(as) vê se o Guiadó ta preocupado com o restante dos Venezuelanos que são opositores a ele.

Fernando

Ah tá! Estaria só passando fome? E ninguém morre de fome? E a culpa é Juan? Acho que vc é daqueles que acham que se pessoa foi assaltada é porque estava ostentando e se mulher foi estuprada é porque estava usando roupas curtas.

Eromildo

para ai colega quem ta dificultando as coisas no meu ponto de vista é Juan guiadó o maduro já se comprometeu que se a ajuda humanitária for destinada a ele será distribuída.então o senhor guaidó não quer ajudar ninguém quer o poder.

Felipe S

Vai se tratar.

Ronan

Verdade e no meio disso tudo queria saber porque o Brasil está se metendo na briga que não tem nada com isso .o dinheiro que o Brasil vai gastar jogando bombas lá poderia ser usado com ajuda em alimentos e remédios .ou ajudar a Venezuela comprando o petróleo deles afinal o petróleo venezuelano é bem barato se cada país latino comprasse um pouco de petróleo da Venezuela deu a economia se ageitava

Ronan

O guaido é só massa de manobra prós americanos quando chegar a eleição pra valer os estados unidos manipulam a eleição de acordo com seus intereces e elegem um Entreguista como o Bolsonaro .os americanos agem como vândalos que aproveitam o caus em uma rua para arrombar lojas e saquear tudo .ele fazem isso nos países

Chris

Eu vi os americanos saindo dos países que ja “invadiram”. E nao saqueando !

É… Debater com esquerdistas é uma perda de tempo.

Afinal… É tudo muito obvio… Olha como vivem e o tipo de atitude que os paises comunistas costumam ter. Inclusive aqui no Brasil.

Nem é necessário comentar…

Angelo

Não entendi seu argumento. Você quer dizer que o melhor para um povo sufocado por um tirano é aguardar uma “eleição” para tirar este mesmo tirano do poder? Ficar como ovelhas esperando a degola? Ficar mudo e passivo frente à penúria extrema? Porque se for isso é abusar da ideologia e de nossa capacidade de raciocínio. Repito, não quero uma guerra. Na verdade tenho medo de uma guerra, não apenas por saber que estarei na linha de retaguarda em caso de uma enquanto a maioria aqui vai está no sofá vendo o desdobramento do conflito pela internet, tenho medo da… Read more »

Eromildo

oh amigo lá teve eleições recente a culpa é dos próprios venezuelanos porque não elegeram outro candidato.

Leandro Costa

Eromildo, eles bem que tentaram eleger outro candidato, mas como o Maduro fraudou as eleições, fica meio difícil tirar o cara por meio do voto. E vou tentar resumir para você o que está em jogo, para ver se você entende. No Brasil temos muitos com fome, mas muita gente mesmo. Lugares miseráveis, sem condições, etc. Isso acontece muito por causa de má administração pública. Exportamos comida, ora bolas. Então seria natural que conseguíssemos suprir a demanda interna primeiro. E estamos numa crise danada. Temos problemas econômicos graves que estamos tentando resolver. Nos metemos nesse problema Venezuelano porque eles são… Read more »

Rodrigo

Pode haver 1.000 eleições na Venezuela.Todas , assim como a última, serão fraudadas e vencidas por esse ditador covarde. É como se na Alemanha de Hitler ou na Rússia de Stalin houvesse eleições para presidente. Seriam 100% de votos para os ditadores , que só se mantém através da força militar.A Venezuela só acabará com Maduro se os Militares, que já estão começando a fazê-lo, abandonarem o ditador.

Chris

Foram fraudadas… “Apenas” 50 paises do mundo não reconhecem a eleição !

Duvida ? Olha o Maduro atirando no próprio povo, apenas pq são contrários….

Ronan

O problema é que quem está propondo a guerra para derrubar o maduro “tirano” é o causador do problema . A crise da Venezuela foi agravada pelos Estados unidos com o embargo sobre o petróleo da Venezuela . E se você não sabe a maior parte da economia da Venezuela vem do petróleo é a maior reserva do mundo .e é nisso que eles estão interessados. A melhor forma de saquear um país é assim eles sufocam a economia botam a culpa no governo jogam a população contra o governo e começam a mandar ajuda humanitária como se fossem anjinhos… Read more »

Flanker

Mas então vende o petróleo para os pic@s das galáxias:chineses e russos! Ou esses só querem vender armas para os venezuelanos?
Volto a te perguntar: tu acreditas que a culpa por tudo isso não passa pelo governo venezuelano? Você acha que é culpa exclusiva dos EUA?

Ronan

O guaido e manipulado pelos americanos da mesma forma que o Bolsonaro os americanos agora aceitam a economia deles que está ruindo com o dinheiro do petróleo da Venezuela que vão roubar .querem derrubar o Nicolas maduro porque ele não se submete aos interesses americano e quando eles matarem o maduro vão ver que o povo venezuelano vai continuar na miséria vão roubar tudo . Ou por acaso o Iraque e o Afeganistão ficaram ricos depois da interferência dos americanos ?

Chris

Ronan… É serio que não consegue identificar quem esta do lado do bem ou do certo. E quem não está ???

Olavo

Que mais me indigna é o Brasil simplesmente lavar as mãos.

Leandro Costa

O Brasil não está lavando as mãos. Está ajudando com o que pode dentro da legalidade. Estamos inclusive prestando socorro às vítimas que estão sendo evacuadas para o lado Brasileiro.

Murilo Maia Veloso

E isso significa o que para o panorama geral… temos uma nova Cuba se formando em nossas fronteiras patrocinados pelos comunistas e narcotraficantes e dissidentes das FARCs que irão instalar o terror na Amazônia brasileira…

Rodrigo

Correto. Mas acho que podemos ajudar mais sendo firmes em relação à nossos Vizinhos(não só a Venezuela mas com todos Países da América do Sul. Não se pode aceitar ditadores desumanos. Isso é pré -histórico e não pode mais existir. Não são necessárias guerras mas atitudes firmes, não somente humanitárias mas exemplares para evitar o aumento de poder deste ditador que, futuramente, com essa filosofia belicista, atacar outros Países assim como faz com seu próprio povo ??

Conde

O Brasil demorou muito para ter uma Força Aérea forte e de nível mundial, e de um sistema antiaéreo de 1a linha! Demorou muito.

Se os EUA são tão aliados assím, porque não colocam THAADS para defender Manaus e toda Roraima também.

Quando Maduro começar a urinar nas calças vai mandar mísseis sobre nós.

Passar por “aliados tardios” ou covardes não é uma opção para o Brasil.

Eromildo

Olavo indigna mais é tantos brasileiros passando fome e o Brasil levar ajuda pra outro país sem dar prioridade os daqui. eu conheço Belém Manaus Porto Velho a Propia Boa VISTA todos esses Estado tem necessidade de ajuda humanitária. Mais o problema é que ajudar essa gente
não saí na mídia internacional.

Carlos Fernando

É verdade os problemas aqui o governo empurra com a barriga e de fora quer fazer pra dar Ibope

Eromildo

uma correção as cidades que eu me referi Belém Manaus. Porto Velho. e Boa Vista. Na verdade são as capitais e não os Estados como eu mencionei.

Rodrigo

As dificuldades do Brasil em relação à seu povo ocorre por ma administração de nossos recursos por nossos políticos. As dificuldades do povo Venezuelano decorrem de uma chacina desumana causada apenas por um ditador. São situações totalmente diferentes. Não é porque existem problemas em relação à distribuição de nossos recursos para nosso Povo Brasileiro que iremos ignorar as dificuldades extremamente maiores do povo Venezuelano em relacionadas a um criminoso .Não há Brasileiros saindo em massa para outros país vizinho fugindo da miséria . Na Venezuela já saíram mais de 1 milhão de Pessoas de seu país , sem contar com… Read more »

Rene Dos Reis

Po a mocinha sangrando parece minha filha , partiu meu coração?

PETTER MAAHS DA SILVA

Horrível é ver como vocês dissimulam as intervenções sanguinárias dos Estados Unidos em toda parte do planeta, sempre atrás de seus interesses econômicos. A desculpa é sempre a mesma: democracia, liberdade, progresso, mas no final é só miséria, destruição e sangue.

737-800Carioca

PETTER MAAHS, você descreveu bem o socialismo: miséria, destruição e sangue.

nonato

Você gosta é de ditadura comunista.
Venezuela o país com as maiores reservas de petróleo do mundo, em crise, devido a um ditador comunista, único motivo pelo qual muitos “entreguistas” apoiam.
Veja a situação dos países aliados dos EUA e dos aliados da Rússia e China.

Ronan

A Venezuela está em crise devido ao embargo agressivo dos americanos .a economia Venezuelana gira em torno do petróleo e é natural que o país esteja em crise os estados unidos impedem a Venezuela de vender petróleo lógico que vai ter crise olha o que os estados unidos fizeram com cuba 40anos sem sem poder comprar ou vender tudo lá é da década de 40 até os carros .o Obama até tentou tirar o embargo mas veio o Trump arrogante e estalou o embargo denovo ou seja os americanos são um povo orrivel

Ronan

Até que enfim alguém que entendi o que está acontecendo .ao mesmo tempo queria saber porque o Bush não foi julgado pelos outros países por irem a guerra contra o Iraque se valendo de uma mentira sobre as armas de destruição em massa . Ou seja quando é do interesse deles eles atropelam a ONU ou qualquer outra coisa no caminho mas quando o problema é com eles os outros países botam o rabinho entre as pernas e ninguém se atreve a questionar as barbáries causadas pelos Estados unidos

Tuca BELLOT

O estados unidos invadiram a Inglaterra? Por acaso invadiram a Holanda? Vcs viram alguma invasão no Paraguai? Ou na índia? Quem sabe na Dinamarca? Pelo que me consta intervenções foram feitas em paises ditatoriais!! Que tratam seu povo como escravos , A complexidade é gigante, mais dizer que a Venezuela vai ser invadida ,se é que vai pelo estados unidos, porque o próprio estados unidos causou isso, quem diz é acéfalo ou um discípulo , membro ou ainda que leva vantagem com essa escória que é a esquerda NOJENTA mundo afora!! Nao se conhece na história da humanidade ,uma esquerda,… Read more »

Alex

Sobre o vídeo dos blindados avançando sobre o povo. Uma montagem para gente burra. EUA sempre apelando com mentiras. Revejam que é uma montagem. Primeiro aparece os blindados vindo numa avenida com prédios nas laterais. Depois aparece numa via sem prédios na laterais. E ainda sobre os desertores. Outra simulação muito mal feita. Venezuela é a maior reserva de petróleo do mundo. Tem a segunda reserva de ouro. Os imundos americanos usam a mentira e a manipulação para convencer e estimular o ódio como fizeram com o Brasil, Líbia, Iraque, Afeganistão… No Brasil foi fácil levar tudo: país de lambe… Read more »

Paulo

Hein?

A Venezuela tem a segunda reserva de ouro?

De onde veio esta informação?

Do mesmo delírio anti-ianque?

Eromildo

amigo o que a Venezuela tem ou deixa de ter é problema interno da Venezuela. Agora é de grande covardia o governo brasileiro assistir aqueles baderneiros fazer um protesto daquela magnitude na fronteira do nosso país e ficar assistindo de braços cruzados gente o estado de Roraima inteiro depende de energia da Venezuela.

nonato

Ouro e petróleo. E o povo na miséria.
Em nome de uma revolução comunista, que, na opinião de muitos, melhorará a vida das pessoas.
Esquerdistas cavias.
No conforto do seu iPhone, elogiando Maduro.

Alex Stelio

Segunda maior reserva de ouro? Maior reserva de petróleo? De onde veio essas informações?

Conde

Na verdade Roraima é que tem 70% dessas reservas sugadas pela Venezuela!!!

Rodrigo

Você realmente acredita que a Venezuela roubaria Petróleo Brasileiro ? Primeiro que eles não precisam (pois tem as maiores reservas do Mundo) e segundo que o Brasil sabe defender e defende muito bem cada centímetro de seu território e cada ml de seu Petróleo. Nunca duvide do poder de nossa nação ?? . Não temos armas nucelares porque não queremos e não precisamos, e nosso POVO é forte e se faria muito mais em caso de Guerra.Nossa gente é apenas vítima da política mal conduzida por incompetentes , e por isso ainda não solos uma nação de primeiro mundo.O Brasil… Read more »

Rodrigo

Do ouro não tenho certeza mas as reservas de Petróleo da Venezuela são as MAIORES de TODO MUNDO. E é somente por isso que a Rússia e China defendem Maduro. Pelos investimentos que já fizeram lá. As atribuições que fazem ao Petróleo existente na Rússia e Oriente Médio (que também possuem grandes reservas) se faz somente porque na Rússia não tem como o Petróleo ser dividido com outros Países(pois é da Rússia, uma grande potência Mundial) e a situação do Oriente Médio, que também tem seu Petróleo pertencente aos Países Donos das reservas, mas é tão envolta em Guerras, disputas… Read more »

Ronan

Sobre a Venezuela ser a maior reserva de petróleo do mundo todo mundo sabe até no Google vc vê isso outras áreas que os estados unidos se intereçaram Iraque e Afeganistão outras grandes reservas de petróleo

Felipe S

Vai se tratar. Comunismo e socialismo são ideologias doentias e comprovadamente fracassadas . Os maiores tiranos da humanidade , os que mais mataram, inclusive do seu próprio povo foram Stalin e Mao.

Ronan

Verdade

Rogério Reis

Problemas da Venezuela, devem ser resolvidos internamente. O Brasil tem que cuidar dos 20 milhões de desempregados e das questões sociais e econômicas. O que é de conhecimento notório que no Iêmem o povo morre de fome e ninguém se movimenta para ajudar, porém, no caso da Venezuela, o USA quer intervir em razão do petróleo. Somente isso. A Rússia e a China querem o petróleo da Venezuela, daí, manda quem pode obedece quem precisa.

Thiago Telles

Ai ai ai….. O problema é alguém com dedo nervoso numa situação dessa desencadear uma tragédia maior.

Marcos

Os coletivos estão atirando para cima na live da Sputnik, vai lá olhar. Já já a mão desce. Dá pra escutar os estampidos

Tomcat4.0

Eu assisti lá a live por um tempo, se ouve muitos tiros mesmo e de diferentes sonoridades.

Claudio Moreno

Deserção! Essa será a palavra de ordem entre a maioria das unidades venezuelanas. Lembremos das tropas iraquianas na última campanha contra o Iraque. Muitos simplesmente decidiram viver ao invés de perderem a vida por um regime falido. Situação semelhante na Venezuela.

CM

Flávio Henrique

Era uma tática para dificultar o avanço inimigo usaram isso na guerra Irã-Iraque) normalmente soldados pouco treinados…

Flávio Henrique

E com pouco suprimentos…

Tomcat4.0

Que os anjos digam amém e não seja preciso haver conflito armado externo ou interno.

Pampapoker

Iniciamos a guerra psicológica, sobrevôo, barreira do som sendo rompida, tanques na fronteira, SAM.

Saldanha da Gama

Iniciamos? o Brasil? Ahhh tá vc é venezuelano, parabéns pelo português perfeito. “Abrazos”

BILL27

https://www.youtube.com/watch?v=swy7Tu7fkbU

Maduro pode ser ruim em muita coisa ,mas o bicho é bom de discurso

denys

Só para alienado como você.

BILL27

Não sou alienado ,nem tampouco simpatizo com ele .Muito menos simpatizo com a esquerda .Só falei do discurso ,e sim ,achei que ele discursa muito bem ,passando segurança para os seus simpatizantes que la estavam .

DENYS

Que tipo de pessoas,achar um belo discurso; de um cara que usa frase efeito, e dados mentirosos?? ondem na Venezuela tem 5 milhões de colombianos???

Antoniokings

Como se vê pela multidão, o Governo tem uma enorme base popular.
Aliado a isso, tem as Forças Armadas, as milícias e o aparato do Estado.

denys

Discurso Sofisma, tipico de ditador.

Atirador 33

Hitler também foi muito bom de discurso, o melhor que tive notícias até hoje…

Leandro Costa

Atirador, o Cabo da Morávia era bom, muito bom mesmo. Mas felizmente Sir Winston Churchill era melhor.

Defensor da liberdade

Dois demagogos, mas bons marqueteiros.

BILL27

Então chapa ,eu falei somente do discurso .Não tenho simpatia nenhuma com ele .Não sou torcedor de A ou B .Não é só pq eu elogiei uma caracteristica da pessoa que acho ela uma pessoa do bem ou me simpatizo com ela .Sacou ?

Leandro Costa

Bill, em momento algum eu passei julgamento sobre qual era bonzinho e qual era malvado. Só disse que na oratória, ainda prefiro Churchill à Hitler. Obviamente não preciso nem dizer qual deles eu acho que estava do lado correto da moeda, né?

Eromildo

não tem nada aver essa comparação da Venezuela com a Alemanha a Venezuela nunca quis dizimar nação nenhuma só ta acontecendo isso por influência dos Estados unidos.

Fabio Araujo

Infelizmente os Kfir’s são inferiores em quantidade e qualidade, esses vôos de provocação sempre ocorreram, é só pesquisar que vemos aviões e helicópteros militares venezuelanos invadindo o espaço aéreo colombiano.

Gabriel Luis da Silva

Não se tiverem apoio dos nossos E-99. Um AEW&C faz total diferença, deixando até nossos F-5 em vantagem contra os Su-30.

Brenno

Começo a acreditar que a turma do “não vai dar nada” começa a se questionar, infelizmente.

Flávio Henrique

Só lembrando que ambas fronteiras estão sendo vigiadas e que os pontos cardeais das mesma estão cheios de repórteres

Recruta zero

Já já tem uns F15 na Colômbia.

Edu

Por graças já está “Maduro”, pelo processo natural, logo logo apodrece e cai…?

Fabio

Lembrem -se do falso atentado em Caracas em desfile, uma explosão tipo efeito especial das “novelas da Record ” os militares já correram cada um para lado! Como será o preparo deles para uma guerra?

Rene Dos Reis

Quero acreditar que nosso governo de fato tenha um plano B, e se o Maduro revolver atacar a Colômbia o Brasil vai ficar no deixa disso ou vai defender a colombia?

colombelli

so espere pra ver o que os EUA vão fazer> não devemos nos meter. Eles cuidam da fruta podre em dois toques

Rene Dos Reis

Seila as vezes Russos e Chineses incentivam ele falando em apoio militar ” blefando” e o louco acredita .

Adriano Madureira

O Brasil por acaso tem pacto de agressão mútua com a Colômbia ?❓

Se não tiver, paciência e problema do governo colombiano…
não cabe a nós entrar para defender um estado democrático em uma hipotetica agressão contra o mesmo,tendo em vista que Colômbia tem meios de se defender e revidar.

Rene Dos Reis

So que coordenamos essa ajuda humanitária juntos com eles , seria o caso da corda sempre romper pro lado do mais fraco?

Fabricio Tavares

Mas de onde você tirou que a Venezuela atacará? Se houver agressão, ela certamente partirá da coalizão dos “homens de bem”.

Edilberto Jorge da Silva

Daqui a pouco é o povo que vai avançar sobre eles;

Fabio Mayer

China e Russia não vão jogar dinheiro fora com Maduro. Seus investimentos na Venezuela serão mais bem sucedidos quando o país voltar à normalidade.

caaps

Uma potencia em decadência, uma nação rica em petróleo e vizinhos meidiocres…tá formado o momento mais medíocre as américa sdo aul

FABIO MAX MARSCHNER MAYER

O momento mais medíocre da AL, foi quando Argentina, Brasil, Uruguai, Paraguai, Equador, Bolívia, Peru e Venezuela tiveram governos ladrões de esquerda a mesmo tempo.

Roberto Vanderlei de Mendonça

Maravilha!

Cleber Freitas

Cade a porcaria da ONU, da comissão de direitos humanos, estão mais preocupados com ideologia de gênero enquanto o povo é massacrado!

Mauro

E o Brasil continua sendo um anão diplomático…

Delfim

É ser anão os outros povos sofrerem as consequências de suas próprias escolhas ?

Oliver

Se houver um conflito entre Colômbia e Venezuela, por esperteza, os americanos pedirão ao Brasil para intervir, não militarmente, mas com diplomacia.
Será pedido para que as partes deponham as armas e educadamente dito ao Sr Nicola Maduro deixar o cargo.
Se esse pedido não for acatado, haverá uma reunião entre os países da OEA e se formaram uma grande coalizão militar com apoio dos estados unidos e maduro será deposto, preso e entregue a um tribunal internacional.

Madmax

Meu amigo, chega um momento em que a lutar vale mais que viver.

Dionatan

Não me surpreende ver alguns desses caças sendo interceptado pelos Kfir da Colômbia caso houver invasão no espaço aéreo.

edu

Quebrando a barreira do som e muitas vidraças!!

Fabricio

Tem mais petróleo em jogo do que está sendo noticiado…
Enxergue quem quiser.

Mario Gustavo. A

Venezuela e a causa, a consequência são Rússia e China, o estados unidos é só um incentivandor no conflito, o Brasil é que tem a perder. Bolsonaro quer simplesmente desviar as atenções pra diminuir a pressão da oposição que é muito forte em seu governo.
Quem esta com agressão e o Brasil é Estado Unidos. Venezuela também tem seusido aliados.

Jim

Se realmente este Maduro quisesse o bem do povo ele mesmo não deixaria que chegasse nessa situação deplorável do seu povo. Ainda mais porque pelo contrário ele mesmo não vive tal situação. A solução seria uma intervenção internacional naquele pais

José Alves De Andrade

É simples, tudo não passa,de interesses, principalmente,dos americanos…se quisesse ajudar,em nome da paz,era só retirar o embargo,e tudo estaria,em tese resolvido,sem causar, distúrbios de violência…mas a ganância pelo petróleo, sempre fala mais alto… então terá,o desfecho, mais cruel… porquê Rússia e China..jamais irão ceder…nada para ninguém…e viva o Maduro,viva a soberania, Venezuelana.

Mario

O Socialismo e sua versão piorada o comunismo, são os maiores flagelos da humanidade moderna. Marx criou o conceito, depois modificado e ampliado por outros. Porém isso foi numa época e em circunstâncias tais, que não faz mais sentido serem aplicadas hoje. Essas ideologias JAMAIS produziram em nenhum lugar do mundo liberdade, igualdade e prosperidade. Somente repressão, violência, fome, miséria, genocídios e principalmente algo idêntico a outra desgraça (o capitalismo selvagem…) que é a concentração de poder e dinheiro nas mãos de poucos que decidem vida e morte dos demais fora da panelinha. As teorias socialista e comunista, jamais levaram… Read more »

Daniel Nascimento

Esse porco comunista manda abrir fogo contra o próprio povo, seus blindados atropelam os manifestantes sem dó nem piedade, segundo informes dos militares que já desertaram muitos só não fizeram o mesmo ainda por que suas famílias estão sendo ameaçadas, dezenas de manifestantes já foram mortos nos protestos, centenas estão “desaparecidos” ou presos, a população está morrendo de fome e doenças, a capital Caracas hoje parece uma cidade fantasma, pois não existe mais empresas, comércios, shoppings.. nada!! Enquanto isso ele come carnes exóticas com sua esposa na Turkia, e ainda tem gente que acha que deve haver diálogo com um… Read more »

João Rodrigues Dos Santos

Exattoo!!!Falou Tudo amigo!!

Leonardo

Agora eu pergunto, cadê o pessoal isentao que vivia criticando a compra dos novos caças? Bando de idiotas! Agora estão caladinhos!

jodreski

Posso sonhar com 12 Su-27 desertando para o Brasil ou vcs vão me criticar muito? rs

Delfim

Su-30… mas ganharíamos uns tampões ou dor de cabeça ? A Rússia nos daria suporte e treinamento ?

Renato de Mello Machado

Faz um swap de motor, para dois dos que equipam o Gripen NG Brasil.Aviônicos e armamentos dos israelenses.

Fila

Seria até interessante…mas obviamente seriam devolvidos assim que o novo governo assumisse.

Grozelha Vitaminada Milani

PROMOÇÃO de Hoje: Comprou 10 Grozelhas leva Super Trunfo Aviões de Combate!

Robson

É pra ajudar? Então os EUA, liberem os U$bi300, da Venezuela e ta tudo certo, cada um no seu quadrado. Agora um bando de irresponsável querendo guerra pra americano sair de heróis. ACORDA BRASIL
Tua ignorância Brasil, vai trazer essa situação da venezuela pra nois daqui a no máximo 15 anos. Aguarde, vc será o próximo.

Vasconcelos

Está errado? Sim com certeza. Esse Maduro tem que cair pro caixão. O povo venezuelano está sofrendo muito. Mas o Brasil não tem que intervir não. Concordo com Mourão, guerra com a Venezuela só se formos atacados por eles.

Jorge Rogério Medeiros

Como é de praxe, todo confronto bélico tem alguém que com certeza terá lucros exorbitantes, já começou as propostas belisticas, caças f16 sucatas à venda

Jorge Rogério Medeiros

Os caças f35 com certeza não estão à venda

Fabio

Problema da Venezuela está na administração , se faz uma propaganda de governo opressor do Maduro! Tá ok, mas e nos ? No Brasil se fala de 50 a 60 mil mortes por ano acidentes de trânsito + alguns milhares de omicidios, + alguns milhares nos hospitais por falta de atendimento e alguns milhares por falta de saneamento, epidemias e outros. Não seria melhor resolver primeiro nossas crises ?