Sérvia recebe jatos russos MiG-29 durante tensão nos Balcãs

21

Mig-29 da Sérvia

MiG-29 da Sérvia

Por Dusan Stojanovic, The Associated Press 

BELGRADO, Sérvia — A Rússia iniciou nesta segunda-feira a entrega de seis aviões de combate MiG-29 à Sérvia, parte do hardware militar prometido por Moscou que poderia piorar as tensões nos Bálcãs cansados ​​da guerra.

Dois dos aviões de guerra desmontados foram transportados em um avião de carga russo que aterrissou em um aeroporto militar perto de Belgrado na tarde de segunda-feira. Todos os seis devem chegar até 20 de outubro, quando o ministro russo da Defesa Sergei Shoigu é esperado na capital sérvia.

Moscou está entregando os MiGs gratuitamente, mas estima-se que a revisão das aeronaves de segunda mão custará à Sérvia cerca de US$ 236 milhões.

A Rússia também prometeu a entrega de 30 tanques de batalha e 30 veículos blindados para a Sérvia, que estave em guerra com seus vizinhos, Croácia, Bósnia e Kosovo na década de 1990, durante a sangrenta dissolução da ex-Jugoslávia.

O presidente da Sérvia, Aleksandar Vucic, disse na segunda-feira que, além dos jatos, o país aumentará a defesa antiaérea, e está negociando a compra dos sistemas S-300 fabricados na Rússia.

FONTE: Defense News

Subscribe
Notify of
guest

21 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Renato Carvalho

Ja apanharam uma vez, nada garante que não apanhem de novo com Mig e tudo..

Papan

E já derrubaram Jato também!

Marcelo Andrade

Agora, vou te contar, não sei qual é desse Putin. É o tipo de sujeito que taca gasolina para apagar a fogueira, o sujeitinho imbecil, só podia vir da KGB mesmo. Agora juntou ele e o Trump, bela dupla mundial!!

Top Gun Sea

Ele é esperto está vendendo tecnologia e armamentos!

donitz123

E depois reclamam do Sputnik. Essa matéria é um…
.
A Croácia é membro da OTAN. A Bósnia a caminho de se tornar membro. A questão do Kosovo já é um fato consumado e aceito pela Sérvia.
.
Só um tonto acredita que seis caças usados “poderiam piorar as tensões nos Bálcãs cansados ​​da guerra.”
Primeiramente não tem como piorar uma tensão que não existe.
E eu suspeito que essa fase de cansado de guerra já acabou.
.
Imbecil é quem publica isso.

Nonato

É muita gente contra a Rússia.
Onde pode encontrar um aliado, ajuda.
Se não me engano, a primeira ou a segunda guerra mundial começou naquela região.
Nada demais a Sérvia reforçar suas forças armadas
Seis aviões, trinta tanques. Nada demais…

Leandro Costa

Nonato, recomendo “História Ilustrada da Primeira Guerra Mundial” de Jogn Keegan. É um bom apanhado geral de quem eu considero um dos melhores, senão o melhor historiador de nosso tempo.

Bosco

Donitz, Ninguém reclama do Sputnik emitir sua opinião. O que se reclama do Sputnik é dele inventar fatos e manipular notícias e divulgar bobagens sem sentido e descontextualizar comentários de “autoridades” sem nome ou atribuir “adjetivos” e sentimentos a terceiros. Pelo amor de Deus!! Um sujeito qualquer pode achar que 6 MiGs 29 possam mexer com o equilíbrio de forças da região. Direito dele. É só entrar na página do Sputnik, vai em “defesa” e não precisa procurar muito pra achar uma bobagem. Ex: http://www.dailystar.co.uk/news/world-news/648833/Russia-radio-electronic-weapons-Vladimir-Putin-Trump-nuclear-weapons Pegaram uma notícia de um site sem referência com uma notícia igualmente sem referência e… Read more »

Bosco

O mais legal é ver os russófilos apaixonados que comentam no jornal. A cada “notícia” eles piram a caçuleta e chegam ao orgasmo.

donitz123

Bosco 2 de outubro de 2017 at 18:43
.
“Um sujeito qualquer pode achar que 6 MiGs 29 possam mexer com o equilíbrio de forças da região. Direito dele.”
.
Quando ele diz isso ele inventa fatos, manipula notícias, divulga bobagens sem sentido e atribui “adjetivos” e sentimentos a terceiros.

Augusto

Meio que concordo com o donitz não vejo hj tensão na região mas não há promessa que posso fazer durar, agora sobre 6 caças mudarem o equilíbrio da região isso é vdd até porque os países da região quase não tem força aérea ou não tem uma com aviões de combate. Única garantia de segurança dos vizinhos da Sérvia seria a Otan

Paulo Jorge

Tem que avaliar o estado em que esses Migs estão sendo “alocados”, pois o custo de modernização (não diz em que termos) está parecendo aquele de recolocar a aeronave na ativa, ao invés de levá-la para o padrão M2.

Sds

donitz123

A Croácia está comprando 18 caças e UAVs. Li 5 matérias de publicações diferentes e em nenhuma delas fala que estas aquisições poderiam “piorar as tensões”.

Sérgio Luis

Não foi lá que derrubaram um F117 ?!?

fabio jeffer

Engraçado, não sou russófilo, mas se fossem os americanos que vendessem, emprestassem ou então tivessem doado um material semelhante ninguém falaria nada, então ai poderia.

Augusto

A Croácia tem mig-21s modernizados, aviões novos só apartir de 2020 e olhe lá. Naquela região a força aérea Servia é a mais moderna e superior

Carlos Alberto Soares

Sérvios ?
CUIDADO !
Não são normais, me refiro aos militares.
Basta reler a história.

Carlos Alberto Soares

O mapa da matéria “fala” por si !

Soldat

fabio jeffer

Falou…Tudo….cuidado para não ser crucificado pelos pro-Amis rsrs…..

E que a Servia a receba mais 100 Migs e tome a Bósnia e o Kosovo que era nem para existir enfim que expulse os Cortadores de Cabeça da Europa.

Viva a Servia.

theogatos

Prezado Augusto, . Depende do que você chama de “região”… Se a região for considerada como Balcãs, a força aérea mais moderna e superior seria a grega… Se considerar a macro-região toda incluindo parte da Ásia como a Turquia, a coisa toda muda de figura… Se considerar os ex-vizinhos do Norte do ex império Austro-Húngaro, mesma coisa, incluiríamos Áustria, Ucrânia e parte dos próprios países balcânicos (incluindo a própria Sérvia), da Alemanha, da Itália, Polônia etc. com forças aéreas bem mais fortes… . Agora se tratarmos apenas da ex-Iugoslávia ai talvez a análise seja mais coerente, mas mesmo assim temos… Read more »

Agnelo

Leandro Costa
Excelente observação sobre Keegan