Home Aviação de Caça Sérvia recebe jatos russos MiG-29 durante tensão nos Balcãs

Sérvia recebe jatos russos MiG-29 durante tensão nos Balcãs

4051
21
MiG-29 da Sérvia

Por Dusan Stojanovic, The Associated Press 

BELGRADO, Sérvia — A Rússia iniciou nesta segunda-feira a entrega de seis aviões de combate MiG-29 à Sérvia, parte do hardware militar prometido por Moscou que poderia piorar as tensões nos Bálcãs cansados ​​da guerra.

Dois dos aviões de guerra desmontados foram transportados em um avião de carga russo que aterrissou em um aeroporto militar perto de Belgrado na tarde de segunda-feira. Todos os seis devem chegar até 20 de outubro, quando o ministro russo da Defesa Sergei Shoigu é esperado na capital sérvia.

Moscou está entregando os MiGs gratuitamente, mas estima-se que a revisão das aeronaves de segunda mão custará à Sérvia cerca de US$ 236 milhões.

A Rússia também prometeu a entrega de 30 tanques de batalha e 30 veículos blindados para a Sérvia, que estave em guerra com seus vizinhos, Croácia, Bósnia e Kosovo na década de 1990, durante a sangrenta dissolução da ex-Jugoslávia.

O presidente da Sérvia, Aleksandar Vucic, disse na segunda-feira que, além dos jatos, o país aumentará a defesa antiaérea, e está negociando a compra dos sistemas S-300 fabricados na Rússia.

FONTE: Defense News

Subscribe
Notify of
guest
21 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Renato Carvalho
2 anos atrás

Ja apanharam uma vez, nada garante que não apanhem de novo com Mig e tudo..

Papan
Papan
2 anos atrás

E já derrubaram Jato também!

Marcelo Andrade
Marcelo Andrade
2 anos atrás

Agora, vou te contar, não sei qual é desse Putin. É o tipo de sujeito que taca gasolina para apagar a fogueira, o sujeitinho imbecil, só podia vir da KGB mesmo. Agora juntou ele e o Trump, bela dupla mundial!!

Top Gun Sea
Top Gun Sea
2 anos atrás

Ele é esperto está vendendo tecnologia e armamentos!

donitz123
2 anos atrás

E depois reclamam do Sputnik. Essa matéria é um…
.
A Croácia é membro da OTAN. A Bósnia a caminho de se tornar membro. A questão do Kosovo já é um fato consumado e aceito pela Sérvia.
.
Só um tonto acredita que seis caças usados “poderiam piorar as tensões nos Bálcãs cansados ​​da guerra.”
Primeiramente não tem como piorar uma tensão que não existe.
E eu suspeito que essa fase de cansado de guerra já acabou.
.
Imbecil é quem publica isso.

Nonato
Nonato
2 anos atrás

É muita gente contra a Rússia.
Onde pode encontrar um aliado, ajuda.
Se não me engano, a primeira ou a segunda guerra mundial começou naquela região.
Nada demais a Sérvia reforçar suas forças armadas
Seis aviões, trinta tanques. Nada demais…

Leandro Costa
Leandro Costa
2 anos atrás

Nonato, recomendo “História Ilustrada da Primeira Guerra Mundial” de Jogn Keegan. É um bom apanhado geral de quem eu considero um dos melhores, senão o melhor historiador de nosso tempo.

Bosco
Bosco
2 anos atrás

Donitz, Ninguém reclama do Sputnik emitir sua opinião. O que se reclama do Sputnik é dele inventar fatos e manipular notícias e divulgar bobagens sem sentido e descontextualizar comentários de “autoridades” sem nome ou atribuir “adjetivos” e sentimentos a terceiros. Pelo amor de Deus!! Um sujeito qualquer pode achar que 6 MiGs 29 possam mexer com o equilíbrio de forças da região. Direito dele. É só entrar na página do Sputnik, vai em “defesa” e não precisa procurar muito pra achar uma bobagem. Ex: http://www.dailystar.co.uk/news/world-news/648833/Russia-radio-electronic-weapons-Vladimir-Putin-Trump-nuclear-weapons Pegaram uma notícia de um site sem referência com uma notícia igualmente sem referência e… Read more »

Bosco
Bosco
2 anos atrás

O mais legal é ver os russófilos apaixonados que comentam no jornal. A cada “notícia” eles piram a caçuleta e chegam ao orgasmo.

donitz123
2 anos atrás

Bosco 2 de outubro de 2017 at 18:43
.
“Um sujeito qualquer pode achar que 6 MiGs 29 possam mexer com o equilíbrio de forças da região. Direito dele.”
.
Quando ele diz isso ele inventa fatos, manipula notícias, divulga bobagens sem sentido e atribui “adjetivos” e sentimentos a terceiros.

Augusto
Augusto
2 anos atrás

Meio que concordo com o donitz não vejo hj tensão na região mas não há promessa que posso fazer durar, agora sobre 6 caças mudarem o equilíbrio da região isso é vdd até porque os países da região quase não tem força aérea ou não tem uma com aviões de combate. Única garantia de segurança dos vizinhos da Sérvia seria a Otan

Paulo Jorge
Paulo Jorge
2 anos atrás

Tem que avaliar o estado em que esses Migs estão sendo “alocados”, pois o custo de modernização (não diz em que termos) está parecendo aquele de recolocar a aeronave na ativa, ao invés de levá-la para o padrão M2.

Sds

donitz123
2 anos atrás

A Croácia está comprando 18 caças e UAVs. Li 5 matérias de publicações diferentes e em nenhuma delas fala que estas aquisições poderiam “piorar as tensões”.

Sérgio Luis
Sérgio Luis
2 anos atrás

Não foi lá que derrubaram um F117 ?!?

fabio jeffer
fabio jeffer
2 anos atrás

Engraçado, não sou russófilo, mas se fossem os americanos que vendessem, emprestassem ou então tivessem doado um material semelhante ninguém falaria nada, então ai poderia.

Augusto
Augusto
2 anos atrás

A Croácia tem mig-21s modernizados, aviões novos só apartir de 2020 e olhe lá. Naquela região a força aérea Servia é a mais moderna e superior

Carlos Alberto Soares
Carlos Alberto Soares
2 anos atrás

Sérvios ?
CUIDADO !
Não são normais, me refiro aos militares.
Basta reler a história.

Carlos Alberto Soares
Carlos Alberto Soares
2 anos atrás

O mapa da matéria “fala” por si !

Soldat
Soldat
2 anos atrás

fabio jeffer

Falou…Tudo….cuidado para não ser crucificado pelos pro-Amis rsrs…..

E que a Servia a receba mais 100 Migs e tome a Bósnia e o Kosovo que era nem para existir enfim que expulse os Cortadores de Cabeça da Europa.

Viva a Servia.

theogatos
2 anos atrás

Prezado Augusto, . Depende do que você chama de “região”… Se a região for considerada como Balcãs, a força aérea mais moderna e superior seria a grega… Se considerar a macro-região toda incluindo parte da Ásia como a Turquia, a coisa toda muda de figura… Se considerar os ex-vizinhos do Norte do ex império Austro-Húngaro, mesma coisa, incluiríamos Áustria, Ucrânia e parte dos próprios países balcânicos (incluindo a própria Sérvia), da Alemanha, da Itália, Polônia etc. com forças aéreas bem mais fortes… . Agora se tratarmos apenas da ex-Iugoslávia ai talvez a análise seja mais coerente, mas mesmo assim temos… Read more »

Agnelo
Agnelo
2 anos atrás

Leandro Costa
Excelente observação sobre Keegan