MiG-31

MiG-31

Russian_Air_Force_Mikoyan-Gurevich_MiG-31_Pichugin-1

A versão modernizada do interceptador Mikoyan MiG-31 “Foxhound” está pronta para entrar em operação.

Segundo os russos, com novas capacidades, o MiG-31 BM poderá interceptar aeronaves stealth, mísseis de cruzeiro e drones hipersônicos. Ele é capaz de engajar seis alvos simultâneamente e rastrear 10.

A Rússia planeja atualizar mais de 60 interceptores MiG-31 para a versão MiG-31BM até 2020. A versão modernizada está equipada com aviônicos atualizados e links de dados digitais, um novo radar multimodo, telas coloridas multifuncionais no cockpit, e um sistema de controle de armas mais poderoso. Ele pode detectar alvos aéreos na faixa de 320 quilômetros (200 milhas) de distância e, simultaneamente, rastrear até 10 alvos.

MiG-31

Subscribe
Notify of
guest

48 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
JT

Esse caça é lindo! Mas deram “aquela” forçada nas capacidades, não?

rdrsouza

Também acho, só os EUA tem capacidade pra isso, e se não fosse a sua tecnologia aliada a politica o mundo como conhecemos hoje seria bem diferente, todos seriamos escravos dos russos, que medo.

thiago soares

Detecta aeronaves, drones, aeromodelos, passarinhos, x wings, aliens… menos, bem menos. Fora que ele pode ser visto a léguas de distância…

SpaceJockey

Na verdade muitos chamam de “caça” erroneamente, pois é um interceptador puro, época que potencias podiam se dar ao luxo de ter aviòes dedicados exclusivamente a uma função.

panpa

Esta aeronave é linda, ela é boa mesmo para fugir do inimigo devido sua potencia e velocidade.

Moises Welter

esta aeronave é mais útil para fugir do inimigo que para combater .

Delmo Almeida

Vejam a velocidade e o teto operacional. É uma máquina fantástica, mas não possui mais espaço hoje…

Iväny Junior

Monstro. Um amos e um acrid vindo em sua direção não devem ser uma imagem legal de se ver.

ronilson

so saberemos suas capacidades o dia em que ele decolar para interceptar bombardeiros da usaf fico imaginando que chances tem um b1 e um b52 contra esse avião e seus misseis de longo alcance

Renato Carvalho

Um clássico, linhas retas, mas já é um vôvô, e como tal só vai combater outros vôvôs rs

ronilson

em relação a aeronaves furtivas esses aviões estão voando a quase 30 anos e já participaram de varias guerras eu duvido que os russos não tenham encontrado uma maneira de detectar esses avioes

ronilson

se me disserem que aeronaves furtivas são eficientes contra países com pouca tecnologia militar eu não duvido mas duvido muito da eficiência desses aviões contra países poderosos como a russia, israel, Inglaterra etc,

Alfredo Araujo

Quem é o mais “poderoso” ? O franzino maratonista que corre 40 kms sem fraquejar ou o musculoso corredor dos 100 m ? NÃO EXISTE COMPARAÇÃO !!! É a mesma coisa que querer comparar um interceptador pesado com outro avião qualquer… Acham um defeito ele possuir linhas retas ? Ele não é um acrobata, é um corredor. A aerodinâmica dele é otimizada para velocidade, não para manobrabilidade. Ele não foi feito para ser discreto. Ele foi feito para ter o maior e o mais potente radar disponível, carregar os maiores mísseis (por serem de longo alcance) e alcançar grandes altitudes… Read more »

Celso

lembro-me de ter lido sobre um engajamento de um F 15 e um MIG 25 q era do Iraque na guerra de 1991 ou 93…tal fato comentado pelo proprio piloto do F 15. O F 15 enquadrou o MIG 25, mas este ao cruzar c o F 15 fez valer sua maior velocidade e mesmo em uma curva longa, escapou de ser colocado na mira de um missil do F 15…..mas esta foi uma vez, sendo q na sequencia outro foi derrubado…enfim…nada eh o q parece qdo se fazem comparacoes ou marketing…o q conta de fato eh o momento do… Read more »

ronilson

imaginem mig31 com seus misseis de longo alcance, t50 e su35 o mig31 disparando contra os bombardeiros e aeronaves awacs e os t50 e su35 cuidando das escoltas kk

Renato Carvalho

ronilson
e do outro lado F22 e F35, quem sabe uns F15SE….seria um combate esplêndido!!

carcara_br

Interessante a configuração do Esquema com “Pods” nas pontas das asas, alguém já viu algo parecido numa foto ou é novidade do BM?

Carlos Crispim

Pra mim o único oponente do Mig31 seria o F-14 armado com mísseis AIM-54 Phoenix, aliás, poderiam ter atualizado o F14 para ele voar até hoje, imbatível com mísseis AA de longo alcance como o Phoenix.

BrancoF-16

Se o radar for mesmo bom, e dotado dos míssil certo, ainda acho valido esse tipo de aeronave com grande velocidade e voo em alta altitude, lembramos que o território dos russo é enorme então velocidade pode ser algo importante também kkk

ronilson

Renato
sem duvidas mas os f22 e o f35 teriam que abater o mig31 atrás das linhas inimigas se não os bombardeiros já eram, a tática do mig31 e disparar e fugir a toda velocidade enquanto os su27sm ou su35 e futuramente o t50 o protegem são chamados de grupos de matadores

carlos alberto soares

Fodástico, mas prefiro o comentário dos especialistas …..

hamadjr

É tem opinião para todos os gostos, algumas com credibilidades outras são de torcedores, quando se deveria ater sobre o fato objetivamente, compartilho da ideia que de fato pode ter melhorado sua capacidade ofensiva mas que há um certo exagero, isso tem, nesse universo ninguém vai dizer a real capacidade de execução do aparelho e muito improvável que vai acontecer algum conflito assimétrico que permita ver diferente tipo de aeronaves se enfrentado como alguns imaginam, manda quem tem dinero, principalmente quem é detentor de títulos de tesouro, depois é quem vem os bate paus.

ronilson

harmadjr
sera mesmo quem manda são os detentores de títulos de tesouro, veja a síria os países mais ricos do mundo querem o assado fora mas não e isso que esta acontecendo não acho que as armas e que mandam

Melky Cavalcante

Na minha opinião eles também podem ser usados em PAC, imagine 4 desses sendo vetorados por uma aeronave AEW&C usando a tática de hit and run, eles “disparam” em direção ao alvo lançam os misseis e fogem e o inimigo não vai poder fazer praticamente nada, a não ser tentar escapar dos misseis.

hamadjr

Ronilson Quem é o maior credor da divida pública dos EUA? China, a China esta envolvida na retirada do Assado? não, a Turquia, a França a Arábia Saudita são credor da divida do tio Sam? Quem vai saber, e o conflito na Síria ainda é localizado assim como outros, como o Leste da Ucrânia, falando nisso, para endossar meu argumento, basta ver que hoje se opera com sanções econômicas para forçar uma situação, o corte de gaz para Europa da Russia, o embargo ao Iran e mais recente a derrubada do Su-34 e ameaça de interromper o fornecimento de gaz… Read more »

Wagner

Mas faz tempo que os BM estao sendo entegues, nao estao ?? ja li reportagens deles em operação dois anos atras !!

Bosco

E aí. Cadê aqueles que duvidam que mísseis ar-ar não chegam a 180 km. Esse AA-9 aí chega 400 km.

augusto

Wagner eles começaram a ser modernizados em 2013, devem estar sendo postos os primeiros operacionais agora, ate que 2020 é uma data razoável tendo em vista que a forca aerea russa tem que receber outros avioes ainda ate 2020.

Mauricio Veiga

Lembro quando era criança, decada de 70 e um F4 Phanton tentou interceptar um MIG 25 pela primeira vez, o mundo ficou chocado, até então o MIG era desconhecido …

Abraço.

JT

Bosco 1 de dezembro de 2015 at 22:58

É esse que tem uma tecnologia revolucionária Russa que, caso o alvo consiga milagrosamente escapar, retorna à aeronave lançadora para reutilização?

Vader

Detecta até a bactéria do grelinho da pulga… 🙂

Afe Maria, até quando os russos e seu Czar Vlad ficarão recauchutando essas relíquias de museu da União Soviética e tentando nos convencer de que estas porcarias, que já tinham pouca serventia naquela época, teriam serventia HOJE?

atlantis

Mauricio Veiga 2 de dezembro de 2015 at 0:48 Lembro de uma revista Flap Internacional, a primeira que ganhei aos oito anos, no fim de 1976 [ainda hoje devo tê-la]. Sua capa [capa e contracapa] apresentava um DC-10 da Iberia. Dentro uma reportagem sobre a fuga de um Mig-25 da URRS para o Japão, tripulado por Viktor Belenko. Existem Mig-25 de caça e de reconhecimento. Não sei dizer se o de caça possui o mesmo teto operacional de um de reconhecimento. O perfil de um Mig-25 em voo de reconhecimento deveria ser próximo ao de um SR-71. Este voava a… Read more »

Anderson Petronio

Detecta até a bactéria do grelinho da pulga… :)….kkkkk rindo até o Armagedom com essa…kkkkkk

Valeu Vader!!

André Gomide

Não dá para cortar os comentários não??/ O pessoal deve estar teclando do Uruguay ou da Holanda.

Bosco

JT,
Esse que você comentou é da geração anterior. Esse agora NUNCA erra o alvo.

juarezmartinez

Bosco, 400km né..tá bom, não erra o alvo, Bosco, a Russoland Wonderful World é coisa fantástica, Hollywood está perdendo tempo ……

G abraço

Trollbuster

Soube de um acidente e um teste secreto na Rússia que um Mig31BM foi atingido pelo míssil que ele mesmo lançou…

O míssil deu a volta ao mundo e acertou a tubeira do avião lançador.

SpaceJockey

Renato Carvalho, sobre a história do vovô: Na Guerra do Golfo em 90/91 um MIG-25 abateur um F-18 com um R40 ! Um avião de geração anterior ao MIG-31,(que é uma versao parecida porem uma geraçao a frente). Este interceptador foi o primeiro com radar PESA, parece que toda a lataria delle funciona como uma antena e cobre 300 KM, dai eles usam 3 e tem uma cobretura de 900Km ou algo assim, funcionando como alerta aéreo antecipado. Os iranianos ja usavam o F-14 tbm como awacs.

E. Silva

Bosco,

Pelo que acompanho dos debates, chegar a 180 km a maioria acredita, o problema é acertar a 180 km de distância.

Aproveitando seus cohecimentos, qual o alcance real que você acredita ter esse R-33? Me refiro a alvos grandes, como bombardeiros, que eram a missão do Mig-31.

Bosco

E. Silva, Eu acredito que ele possa sim atingir alvos lentos e grandes a 400 km, embora situações de combate real possam dificultar as coisas já que o avião lançador tem que ficar travado no alvo por um tempo bem grande (cerca de 5 minutos). Meu comentário das 22:58 em tom jocoso foi porque alguns dias atrás tivemos discussões onde alguns defendiam a tese que uns 40 km era o alcance prático de mísseis ar-ar BVR e eu insisti em defender a tese de que os alcances dos novos mísseis LRAAMs havia sido estendido em muito para além dos 100… Read more »

Nonato

Alguém poderia explicar, dando exemplo, a forma de atuar e as características específicas de um interceptador?
O que faz a diferença? A velocidade? O país é invadido e ele consegue chegar mais rápido?
E quanto aos mísseis de longo alcance não sao eles que fazem a diferenca? Se assim for não poderia ser um bombardeiro se for so para disparar mísseis a longa distância?
Seé só para disparar mísseis não poderiam ser superfície-ar?

Nonato

Vendo vídeos desse avião, que eu não conhecia, percebi que os chineses se inspiraram nele para projetar o J20… as asas enormes na parte superior. As duas enormes saídas das turbinas bem arredondadas… so a parte frontal que é bem diferente…

carlos alberto soares

Bom depois que o Lord conseguiu ver o grelinho da pulga e o
Trollbuster 2 de dezembro de 2015 at 19:44
contou o acontecido, tô rindo que nem …… Kkkkk …. rsrsrsrs
Vou perder o café da manhã ….. Kkkkk

juarezmartinez

Bosco, 180 Km ok, mas 400 Km é meio forte né……..

G abraço

Trollbuster

180km reais e 220km pela Mãe Rússia.

Klug12

Não entendi a dificuldade do alcance do míssil… De repente vcs estão pensando em nível Brasil com os piranhas de 8 km… O que depender do trio Usa, Rússia e Israel em termos de armas não pode-se duvidar de nada…

stuart

eu entendo um pouco de aeronave, e pelo meu conhecimento , esse mig ai o mig 31 BM eh o aviao mais poderoso do mundo,,, nao ah nada de forcado nos dados, tem radar longo, misseis de longa distancia, e assim vai, voa rapido alto..

Rai. Giovani

Não sei não, esse tipo de aeronave ainda tem conceitos bem interessantes, imagino que com apoio adequado de AWACS e uma boa tática, tipo ficar de espreita atacar e fugir rápido, esse vetor é uma tremenda maquina de batalha. Fico pensando num piloto de F22 em missão e de repente recebe o alerta de um monstro desses a 400 km de distancia e se aproximando… O que o cara pensa, fujo ou avanço e ataco??? E a duvida de pensar se foi detectado e o monstro está só esperando a aproximação para plotar e disparar o arsenal??? E tem mais… Read more »