FAB e Força Aérea do Uruguai realizam programa de intercâmbio

2

Em reciprocidade, um piloto uruguaio deverá visitar o Esquadrão Pantera ainda este ano

FAB e Força Aérea do Uruguai realizam programa de intercâmbio

A Força Aérea Brasileira (FAB) participou de um intercâmbio com a Fuerza Aérea Uruguaya (FAU) – a Força Aérea do Uruguai – no início de outubro. O Primeiro-Tenente Yuri Carneiro de Souza, do Esquadrão Pantera (5°/8° GAV), vivenciou a rotina do Esquadrón Aéreo n° 5, sediado em Montevidéu. O objetivo foi proporcionar a troca de experiências na Aviação de Asas Rotativas (helicópteros) e promover um melhor conhecimento mútuo.

O Tenente Yuri participou de instruções terrestres e aéreas, incluindo voo tático a baixa altura, técnicas de combate a incêndios florestais e voo noturno com óculos NVG (do inglês, Night Vision Googles).

“Esse intercâmbio é de grande importância, pois é uma excelente oportunidade de estreitar os laços entre as unidades de busca e salvamento e compartilhar técnicas e experiências que podem ser utilizadas em resgates”, ressalta o Tenente Yuri.

Em reciprocidade, um piloto do Esquadrón Aéreo n° 5 da FAU deverá visitar o Esquadrão Pantera ainda este ano.

FONTE: Portal Brasil

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Hamadjr

Não é novidade este tipo de intercâmbio entre os FAAs do Brasil e seus vizinhos, a própria AFA tem alunos de outros paises.

Rinaldo Nery

Sempre teve. Inclusive instrutores chilenos e argentinos. Na minha turma formaram 4 bolivianos, 2 equatorianos, 1 colombiano e 2 panamenhos. Um dos bolivianos era filho de mãe brasileira, pois seu pai, na época Comandante da Força Aérea Boliviana, havia cursado a Escola de Aeronáutica, nos Afonsos. Hoje, esse companheiro voa A330 na Qatar.