HAL Nashik completa atualização do primeiro caça Su-30 MKI da Força Aérea Indiana

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A Hindustan Aeronautics Limited (HAL) concluiu com êxito a atualização do primeiro avião de combate Su-30MKI multifunção em sua unidade de Nashik, Maharashtra, na Índia.
Os pilotos de teste empresa agora vão voar a aeronave para validar o seu desempenho antes de entregá-lo para a Força Aérea Indiana (IAF) no próximo mês, conforme relatado pelo Business Standard.

De acordo com funcionários do HAL, a atualização doméstica custa muito menos do que o valor cobrado pelos fabricantes de equipamentos originais (OEMs), que normalmente é de 35%-40% do custo de uma nova aeronave.

O especialista em logística ex-IAF, comandante Neelu Khatri disse: “OEMs geralmente cobram o preço de novos caças razoavelmente, mas fazem seu dinheiro cobrando fortemente o reparo e revisão geral. “Estabelecer a capacidade de revisão na Índia derrota esta estratégia de preços.”
Um funcionário do Ministério da Defesa indiano disse: “Nashik é a única instalação de atualização do mundo para o Su-30MKI.

“Potencialmente, poderia receber ordens de revisão de países como Vietnã, Malásia, Argélia, etc, que voam variantes do Su-30.”

Aproveitando sua experiência na produção Su-30MKI, a HAL Nashik está agora fabricando internamente 31.500 dos 43.000 componentes que são integrados ao avião de caça, além de nacionalizar parcialmente seus motores AL-31FP, que são construídos em Koraput, Odisha, Índia.

O chefe das instalações da HAL Nashik S Subrahmanyan disse: “Mais de 51% do valor do Su-30MKI é feito atualmente na Índia, um pouco mais do que os 49% acordados com a Rússia no contrato assinado em 2000 para construir 140 caças na Índia.”

A partir de agosto de 2014, a IAF passou a ter 200 Su-30MKIs em serviço, com cada avião sofrendo atualização após voar 1.500 horas ou 14 anos, o que ocorrer primeiro.

Subrahmanyan disse: “O MoD sancionou uma capacidade de revisão de 15 caças por ano; no próximo ano, vamos revisar de dez a 12 caças e depois estabilizar em 15 caças anualmente.

“Nós já abordamos o Ministério da Defesa para reforçar a capacidade para 30 caças por ano, que irá atender as nossas necessidades em 2030”.

Dos 30 Su-30MKIs que serão atualizados a cada ano, a HAL vai modernizar 20, enquanto os dez restantes seriam revistos em uma base de reparação da IAF.
Desenvolvido pelo Sukhoi Design Bureau, o Su-30MKI é um caça de longo alcance de superioridade aérea projetado para realizar uma ampla gama de missões de combate aéreo e ataque ao solo em todas as condições meteorológicas.

FONTE: www.airforce-technology.com / Tradução e adaptação do Poder Aéreo

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Vespão

Quantidade, e diversidade ! impressionante …mesmo com alguns vetores perdidos em acidentes .

Carlos

Veremos.

Cai cai avião cai cai ………

Рустамом Bogaudinov

Carlos 28 de outubro de 2014 at 22:10 _________ You just do not worry (sedative drink) in the Indian Air Force drops everything, and the fact that the SU-30 is the main fighter and constantly flies (not that that in some countries where the flights go on holidays) and the fact that HAL is developing the full production, it’s good, it’s very good y Rafale become less likely _ _ _ Você apenas não se preocupe (bebida sedativo) da Força Aérea da Índia cai tudo, eo fato de que o SU-30 é o lutador principal e constantemente voa (não que… Read more »

Рустамом Bogaudinov

você apenas não se preocupe )))

http://www.defesaaereanaval.com.br/?p=39987