A maioria dos jatos Eurofighter espanhóis não pode voar

40

Eurofighter Typhoon espanhol - foto Força Aérea Espanhola

ClippingNEWS-PADe acordo com o diário espanhol El Confidencial Digital, fontes militares anônimas alertaram que a frota aérea de caças Eurofighter Typhoon está parada por avarias, falta de peças de reposição e inspeções atrasadas.

As reivindicações vêm apenas um dia depois que a Espanha anunciou planos para injetar € 10 bilhões (US$ 12,7 bilhões) em novos programas de defesa, depois de seis anos de cortes, como resultado da crise econômica.

Os Eurofighters não foram, no entanto, mencionados na lista de projetos para receber um impulso de financiamento. Em vez disso, o investimento irá para as novas fragatas F-110 fragatas, drones, e os infames submarinos S-80 que estão afundando.

Apenas seis Eurofighters no serviço Quick Reaction Alert (QRA) da Espanha em bases situadas em Morón de la Frontera e Albacete estão atualmente capazes de decolar, de acordo com membros militares. Esses jatos são mantidos prontos para decolar 24 horas por dia, durante todo o ano, para interceptar aviões suspeitos no espaço aéreo espanhol.

O resto de aviões Eurofighter da Espanha foram supostamente groundeados por avarias, peças em falta e as filas para as inspeções, depois de atingir o número máximo de horas no ar. O Eurofighter Typhoon foi desenvolvido em conjunto pelo Reino Unido, Espanha, Alemanha e Itália.

A Alemanha informou recentemente um defeito de fabricação na fuselagem do Eurofighter que poderia levar à instabilidade em voo. Ela groundeou seus aviões e abriu uma investigação, mas a Espanha preferiu pedir a seus sua mecânicos e pilotos para realizar inspeções de pré-voo.

Em junho, o ministro das Relações Exteriores da Espanha, José Manuel García-Margallo afirmou que quatro Eurofighters seriam enviados para a região do Báltico como parte dos compromissos da OTAN do país. Mas por causa da condição da frota de Eurofighter, fontes militares disseram que os velhos caças F-18 estavam sendo preparados para serem enviados em seu lugar.

Fontes do Ministério Oficial de Relações Exteriores negaram e insistiram que a Espanha ainda seria capaz de enviar Eurofighters como inicialmente previsto. Elas também negaram a existência de qualquer falta de peças de reposição.

FONTE: www.thelocal.es

Subscribe
Notify of
guest

40 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Oganza

“…fontes militares disseram que os velhos caças F-18 estavam sendo preparados para serem enviados…”

Por que será que quando a coisa aperta é sempre o equipamento Yankee que tem que resolver? 😉

Sds.

Marcos

Simples, Oganza: eles tem um número elevado de aeronaves fabricadas, resultando em custo unitário menor e grande quantidade de peças disponíveis para atender essa demanda.
Essa é uma continha de 1 + 1 que muitos governos não conseguem entender.

juarezmartinez

Oganza, efeito orloff em outro país que nós conhecemos.

Escala de produção e FMS é tudo, principalmente para quem não tem dinheiro a rodo.

Grande abraço

Vader

Pois é…

Oganza

Isso não me parece só falta de $$$$ não kkkkkk

“…mas a Espanha preferiu pedir a seus sua mecânicos e pilotos para realizar inspeções de pré-voo…”

Equipagens “mau” preparadas+má logistica+auto custo+falta de $$ = Tufão na chon

😉

Sds.

Phacsantos

Primeiro a Alemanha, agora a Espanha…

Enquanto isso um vizinho em comum se desdobra em versão naval e missões bem longe de casa…
E olha que é projeto independente…

Carlos

EDITORES:

http://www.elconfidencialdigital.com/ejercito_y_armamento/

FONTE: http://www.thelocal.es

¿Tenemos un problema en la fuente de noticias ?

Fernando "Nunão" De Martini

Não deu pra entender, Carlos, qual é o “problema com a fonte de notícias”? Dá pra ser mais claro com a pergunta?

Carlos

Oganza, Vader, Juarez, Marcos e demais colegas:

Vejam que interessante, Made in Germany ….. 🙂

E são quatro heim ….

http://www.elconfidencialdigital.com/defensa/Mandos-militares-partidarios-programas-armamento_0_2308569134.html

Carlos

¿19 programas cuestionados ?

Madre de Dios

Carlos

Nunão

A matéria original é do “http://www.elconfidencialdigital.com/”.

Preciosismo meu. Na paz 🙂

Mas veja o link que postei, bem interessante para tópico:

Carlos
28 de outubro de 2014 at 22:54 #

Abraço fraterno 🙂

Carlos

“Phacsantos
28 de outubro de 2014 at 21:05 #

Primeiro a Alemanha, agora a Espanha…

Enquanto isso um vizinho em comum se desdobra em versão naval e missões bem longe de casa…
E olha que é projeto independente…”

O SH faz melhor e por muito meno$$$$

E em larga escala e vetores full.

Shalon

Рустамом Bogaudinov

Os europeus Greedy não quer dar dinheiro para uma arma milagre! Bem, nada de importante para pensar a história da Força Aérea da Rússia, perto da costa espanhola – apenas dinheiro para reparar poyavyatsya então qual é o problema na Alemanha e Espanha – todos não funciona? ele pode mentir? Há tanto adorava tudo Ocidental e não ongo trabalho -não ser _ _ Greedy Europeans do not want to give money for a miracle weapon! Well, nothing important to think of the story of the Russian Air Force near the Spanish coast – just money to repair poyavyatsya then what… Read more »

Nick

Em tempos de $$$ curto, manter uma Ferrari ou melhor, Lamborghini (já que a Ferrari é francês) é complicado.

[]’s

Fernando "Nunão" De Martini

Carlos, ok.

Mas vale ressaltar que isso está explicitado logo na primeira linha da matéria, em que o próprio The Local credita a informação ao El Confidencial.

Se tivéssemos pego a notícia no El Confidencial, teríamos colocado como fonte o El Confidencial, mas como foi tirada do The Local, a fonte indicada é o The Local. Ou seja, respondendo novamente à sua pergunta inicial, não há problema algum com a fonte ser o The Local.

Carlos

🙂 Chief 🙂

Carlos

“Apreceio” 🙂 determinados produtos de defesa Europeus, independentemente do país. Menos Nikita, pós venda é uma m………… Made in USA e Israel, “apreceio” 🙂 todos. Korea fabrica coisas interessantes. Taiwan também. Japão também. China, é uma mistura de Nikita com ling ching, tô fora. Nunca fui fã do Tufão. Quando estive na última vez na España, estive em Getafe, conheci e fiquei conversando com um Engenheiro da Airbus, ele falou poucas e boas do Tufão, se é que me entendem. Pô, deu pra entenderem. Os Españois entraram, querem sair e não sabem como. Dai aluguel para Perú, etc ….. Quem… Read more »

Iväny Junior

Com a iminencia de novos contratos para o melhor caça do mundo, pipocam calúnias…
Nenhuma das informações (reducao de encomendas, problemas nos dutos de ar e growndeamento da frota alemã) se concretizou. Isso é apenas mais uma marola.

andreas

Não é tão fora do tópico, porque são mencionados na matéria. Qual é o problemas dos S-80? Ou é coisa de “imprensa especializada”?

Gilberto Rezende

E o Rafale que é a JACA… Tá bom… Ter escala sempre faz a diferença mas só quero LEMBRAR que os russos já tiveram escala, mas não tecnologia. Hoje a China tem escala e quer queira ou não os “analistas militares ocidentais” os chineses são “donos de FATO” de quase TODA moderna tecnologia comercial ocidental e são “fast learners”. E o que eles não tem hackeiam sem dó ou piedade. Coloque mais 20 anos neste processo e teremos aeronaves CHING-LING que não deverão NADA as yankees e terão até alguns truques originais seus… E os americanos travados no nó de… Read more »

Oganza

andreas,

eles é um derivado tunado do projeto scorpene fruto da parceiria Navantia/DCNS e tb é o primeiro e único sub que não submerge, pois se o fizer não consegue voltar… 😉

Ps.: submarino é considerada a máquina mais complexa do mundo hj e tem gente que ainda acredita na nossa tot. Vamos ficar amarrados para sempre aos suprimentos dos fornecedores croissant. Se achamos que “sofremos” com os alemães é pq não provamos o vinho avinagrado francês.

Sds.

Iväny Junior

Oganza

Me intrometendo na conversa, como você lembrou, se submarino alemão não fosse bom, Israel não compraria.

HMS TIRELESS

Desculpa Gilberto mas tem furo na sua teoria senão vejamos:

– Os problemas operacionais estão sendo vistos nos Typhoon alemães e espanhóis. A primeira nação tem mostrado profunda inapetência com gastos militares e a segunda está em crise braba. Os Typhoon italianos e britânicos vão indo muito bem obrigada! Aliás, recentemente a RAF recebeu mais 17 Typhoon tanche 1 modernizados.

– quanto aos chineses, ainda não conseguiram sequer produzir um turbofan aeronáutico decente. Nem preciso dizer mais nada

Phacsantos
Phacsantos

PS: Desculpem o Offtopic

Oganza

Prezado Ivany, eu nunca disse que os submarinos alemães eram ruins meu caro… na verdade eles e os suecos são quem estão realmente na vanguarda da tecnologia de subs convencionais. No caso israelense, eles praticamente encomendaram o “charuto” com um sistema de propulsão, sendo que o resto do recheio é praticamente todo judeu… quem pode, pode. 😉 Mas por favor, leia com atenção: “sofremos” entre aspas e está mais do que subentendido que me referi a relação contratual das partes envolvidas, onde o Brasil, como sempre, quiz dar uma de João sem braço e pedir repasses (tot) de coisas que… Read more »

Oganza

Ivany, se vc se interessar e ter muuuuita paciência, leia esse material, que apesar de muuuuito grande é muuuuito didático e vai lhe dar um vislumbre do que a nossa tão propagada futura potência da construção naval terá que enfrentar para poder de fato alardear aos 4 ventos tal capacidade. Digo e repito: O Brasil é um nada em processos tecnológicos de alta complexidade, ainda estamos no útero. Temos que entender esse fato para podermos emitir opniões e estarmos capazes de questionar as atuais e futuras decisões para o nosso desenvolvimento industrial e tecnológico. http://demet.eng.ufmg.br/wp-content/uploads/2012/10/metalurgia.pdf Ps.: NÃO dominamos nem perto… Read more »

Gilberto Rezende

Incansável o problema do Typhoon é justamente ser um consórcio amplo demais, sempre foi desde o início. Pelo que me consta nem os ingleses e nem os italianos estão nadando em dinheiro nos seus orçamentos militares a diferença deles para os alemães e espanhóis é que eles estão GERENCIANDO melhor suas aeronaves em regime de escassez de recursos (algo que a FAB é pós-doutorada e líder mundial como melhor pequena força aérea que você não conhece). Os espanhóis não são surpresa, sempre foram o primo pobre do consórcio Eurofigther e o país é dos quatro o que está com a… Read more »

Hamadjr

Tireless o que se sabe dos Chineses é que é dito ou escrito ou comentado por quem não é Chines, no caso da sua opinião sobre eles terem capacidade questionada em fazer um motor digamos melhor do que se tem notícia, ou é chute ou tem vc é previlegiado em ter uma informação que permite ter essa avaliação. Eu imagino que os Chineses não tem a menor vontade de mostrar o que é realidade em relação a sua tecnologia de desenvolvimento desse componente pois tem sido a prática deles em relação a sua capacidade militar, por tanto não seria surpresa… Read more »

Vader

Caro Hamad, o problema dos motores chingling não foi noticiado por nenhuma fonte “ocidental”, mas sim pela Voz da Rússia. Informe-se, pesquise etc… Os chineses ainda tem que comer muito arroz com feijão pra superar os RUSSOS, que já são bela bomba. Pra superar “usamericanu” pode colocar 1 século aí, isso se a terra do Tio Sam passar pelo apocalipse zumbi… 🙂 Gilberto, o fato do Typhoon ser uma aeronave problemática não elimina o fato de o Rafale ser uma JACA. Fiquemos assim: é a Jaca e seu irmão gêmeo ok? 🙂 E dono de fato de uma tecnologia não… Read more »

HMS TIRELESS

Gilberto, a justificativa de que o consórcio do Typhoon é improcedente visto que o consórcio do Tornado tinha quase o mesmo tamanho e essas coisas não aconteceram. Ocorre que aqueles eram outros tempos, onde a existência da antiga URSS justificava os gordos orçamentos de defesa.

No mais você confirma minha tese ao afirmar que tanto a RAF como a AMI gerenciam melhor a frota, tanto que a primeira consegue desdobrar seus aparelhos para lugares tão díspares como Chipre e as Falklands. Quanto à Espanha e Alemanha, ambos concordamos.

Oganza

HMS TIRELESS,

só me entrometendo um pouquinho, concordo com vc quanto a um possível melhor gerenciamento da RAF e AMI, porem o Tornado nunca teve 4 fabricas + 4 linhas de montagem/integração e muito menos dois e até 3 fornecedores para as mesmas peças como o Typhoom tem. 🙁

Grande Abraço.

Iväny Junior

Oganza

É justamente isso. Mas o sub comprado por Israel foi com todos os sistemas alemães. O “recheio” que não foi são os torpedos nucleares. Quanto ao assunto eu estava justamente te apoiando, porque acredito que o scorpene é um péssimo negócio.

Quanto ao suposto growndeamento do Typhoon em qualquer força, só espero uma mísera confirmação de qualquer problema dos noticiados. Até agora, nada de oficial em problemas confirmado no melhor caça do mundo.

Phacsantos

Ivany,

torpedos nucleares?

HMS TIRELESS

Oganza, o Tornado tinha três linhas de montagem finais. O Typhoon tem quatro pelo fato haverem quatro membros no consórcio e não três. E o Tornado ainda teve duas variantes especializadas (ADV e ECR) que eram produzidas com componentes produzidas pelos três membros do consórcio.

Hamadjr

Caro Vader desde quando o que a Voz da Vodka vai fazer elogio ao produto copiado deles

Iväny Junior

PHacsantos

Mísseis, rsrsrs. Me equivoquei na hora de escrever, haha

Phacsantos

Ufa…hehehe