quinta-feira, setembro 29, 2022

Gripen para o Brasil

Embraer contrata empresa espanhola para fabricar cargueiro militar

Destaques

Fernando "Nunão" De Martini
Fernando "Nunão" De Martini
Pesquisador de História da Ciência, Técnica e Tecnologia, membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

KC-390 em pista semipreparada - ilustração Embraer

Contrato é o primeiro da Sener com a empresa brasileira desde 2010. Fabricante fornecerá sistema especial para facilitar montagem de peças

ClippingNEWS-PAA Embraer fechou contrato com a empresa espanhola de engenharia e construção Sener para a fabricação do novo cargueiro militar KC-390, uma alternativa ao Hércules produzido pela americana Lockheed Martin.

A Sener fornecerá um sistema especial para facilitar a montagem de grandes peças móveis do KC-390, informou nesta terça-feira (9) a companhia espanhola, em comunicado.

“Esse sistema automatizado, desenhado e fabricado pela Sener, permite montar as peças repetidamente com grande qualidade e precisão. E pode ser utilizado pela Embraer tanto na fabricação como na manuteção dos aviões”, disse a empresa, em nota.

KC-390 - cena vídeo Embraer - destaque

O cargueiro KC-390, projetado pela Embraer, tem maior capacidade que o Hércules C-130, fabricado pela Lockheed Martin há várias décadas. Dezenas de aviões da empresa americana chegarão ao fim de suas vidas utéis nos próximos oito anos.

Um estudo de viabilidade da Embraer identificou 700 aviões de transporte militar em 77 países com “validade’ próxima de terminar ou que precisam de modernização. A empresa brasileira pretende aproveitar esse nicho de mercado com a oferta do novo cargueiro.

A Sener destacou que este é seu primeiro contrato com a companhia aeronáutica brasileira desde que se instalou em 2010 no Brasil, com escritórios no Rio de Janeiro e São Paulo, que contam com 300 profissionais.

KC-390 config combate a incêndios - destaque imagem Embraer

“É um importante passo para a Sener no Brasil, pois é o primeiro (contrato) que a companhia assina com o terceiro fabricante mundial de aviões civis”, afirmou o diretor do Departamento de Aeronáutica e Veículos da empresa espanhola, Iñigo Gurrea, citado no comunicado.

“O contrato com a Embraer representa um marco no Brasil para a Sener, que já estava presente em setores como os de infraestrutura civil e plantas industriais, e também no âmbito naval graças à implantação de seu sistema Foran, mas ainda não havia entrado no segmento aeroespacial”, disse o diretor geral da Sener no Brasil, Guido Casanova.

A Sener também tem contratos com a Petrobras e com a empreiteira Odebrecht, além de ter participado de projetos como a construção da Arena Corinthians e da linha 4 do metrô de São Paulo.

KC390 SAR - imagem Embraer

FONTE: G1, com informações da EFE

IMAGENS: Embraer (em caráter meramente ilustrativo)

VEJA TAMBÉM:

- Advertisement -

6 Comments

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
ernaniborges

Ufa ! Que susto vocês me deram.
Por um momento pensei que iriam fabricá-lo na Espanha.

Joner

Ufa mesmo!!!

Assim temos continuidade no processo, e no Brasil!

Não sairam mais fotos, como será que andam os trabalhos no KC? Será que já esta com as asas? A deriva?

E os avionicos, estão testendo os comandos das partes moveis?

Como eles conseguem guardar tanto segredo?

No mais, bom trabalho a todos e mostrem logo esse jato!!!!!

Modo ansioso off. kkkkkkkkkk

Lyw

O título da matéria é simplesmente ridículo, não condiz em nada com o conteúdo da matéria… As vezes o G1 se supera, no pior sentido da coisa!

Carlos

Caminhando …..

Blind Man's Bluff

O que nao me surpreenderia em nada, ja que no Brasil è em media 40% mais caro de produzir que no resto do mundo.

Últimas Notícias

VÍDEO: Novos caças Gripen sobem aos ceús no Brasil

Dois caças Gripen E da Força Aérea Brasileira (FAB) chegaram ao Brasil no último domingo, 25 e voaram hoje,...
Parceiro

LAAD 2023

- Advertisement -
- Advertisement -