Dubai Air Show esquenta disputa do Tyhpoon com o Rafale nos Emirados

1

Rafale e Typhoon em patrulha conjunta - foto Luftwaffe via Força Aérea Francesa

David Cameron deverá estar em Dubai para dar seu apoio político à campanha do Typhoon para o contrato de 60 caças

Segundo matéria do site Flightglobal publicada neste sábado, 16 de novembro, conforme crescem as especulações de que o próximo Dubai Air Show inclua um desenvolvimento significativo na disputa dos Emirados Árabes Unidos para adquirir um novo caça, uma das propostas deverá receber apoio político de alto nível: espera-se que o primeiro ministro David Cameron, do Reino Unido, visite Dubai em pleno evento, dando apoio à campanha do Eurofighter Typhoon.

O Dubai Air Show começa neste domingo, 17 de novembro e vai até quinta, dia 21. Nos últimos dois anos, o caça Rafale da Dasssault e o Typhoon, do consórcio Eurofighter, têm disputado o contrato, após Dubai surpreendentemente ter feito um pedido de informações sobre o Typhoon na última edição do evento (2011).

caças Typhoon e Rafale em treinamento sobre a França - foto Armeé de lair

Outra evidência de que os esforços do Reino Unido para fechar uma venda são de que um Typhoon e a equipe de demonstração Red Arrows, ambos da RAF (Força Aérea Real britânica) participarão do evento. A equipe do consórcio Eurofighter está de bom-humor no evento, com notícias sobre a próxima entrega do 400º exemplar de produção do caça, a ser realizada em 4 de dezembro com um exemplar destinado à Força Aérea Alemã, e com a recente finalização dos testes de motor da primeira unidade do lote “Tranche 3”. Além disso, espera-se que o consórcio anuncie, nos próximos dias, progressos numa nova rodada de testes de armas.

FONTE: Flightglobal (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em inglês)

FOTOS: Força Aérea Alemã e Força Aérea Francesa

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Iväny Junior

Um duelo interessante.