Home Indústria Aeroespacial Eric Trapier, que vendeu o Mirage 2000 aos Emirados, vai dirigir a...

Eric Trapier, que vendeu o Mirage 2000 aos Emirados, vai dirigir a Dassault

136
2

Eric Trapier é o novo CEO (diretor-presidente) e “chairman” da Dassault Aviation. Ele sucede Charles Edelstenne, que atingirá em janeiro a idade limite para o cargo, segundo os estatutos da empresa. Edelstenne continuará na companhia como um membro de sua diretoria.

Trapier, segundo o site Arabian Aerospace, foi o executivo que na década de 1990 conquistou a venda do Mirage 2000 para os Emirados Árabes Unidos. Ele foi vice-presidente da Dassault para o Oriente Médio e África do Norte no início deste século XXI.

A informação foi divulgada pela empresa na terça-feira, 18 de dezembro. O atual CEO, Charles Edelstenne, propôs que o cargo fosse assunido por Trapier, atualmente o diretor da empresa para assuntos internacionais e responsável pelos esforços de exportação do caça Rafale. Outro postulante era Loïk Segalen, diretor financeiro, que vai se tornar o número 2 da Dassault (Chief Operating Officer).

A decisão foi tomada em acordo com o sr. Serge Dassault (lembrando que se trata de uma companhia controlada pela família Dassault) e a diretoria da empresa, e Trapier deverá assumir oficialmente o cargo em 9 de janeiro de 2013.

FONTES: Arabian Aeroespace, Defense News e Dassault (também retrato de Trapier)

Compilação, tradução e edição do Poder Aéreo a partir de originais em inglês e francês

VEJA TAMBÉM:

2
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Mauricio R.aldoghisolfi Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
aldoghisolfi
Visitante
Member
aldoghisolfi

Afastem de nós esse cálice…

Mauricio R.
Visitante
Mauricio R.

As trapalhadas da dupla Sarkozy-Edelstenne, nos UAE, são de um tipo tão especial, que nem o “super vendedor” aí dará jeito.