terça-feira, agosto 3, 2021

Gripen para o Brasil

Bolívia utilizou cães farejadores para vistoriar avião da FAB

Destaques

Guilherme Poggiohttp://www.aereo.jor.br
Membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

Agentes entraram em aeronave que levava deputados brasileiros em viagem oficial

 

vinheta-clipping-aereo Autoridades da Bolívia não só revistaram o bagageiro como usaram cães farejadores para vistoriar a cabine de pilotos e passageiros de um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) que pousou em Santa Cruz de La Sierra. O voo trazia do Brasil uma comitiva de deputados federais.

O incidente, mantido em sigilo, ocorreu em novembro de 2011, depois que o mesmo governo Evo Morales submetera a constrangimento dois outros voos da FAB –um deles do ministro da Defesa, Celso Amorim.

A diferença é que, na versão do ministro, a revista do seu avião foi apenas no bagageiro e sem a sua presença.

“Os camaradas botaram tudo para cima da gente, guardas, cachorros e periquitos, tudinho, para entrar no avião”, disse o deputado Raul Lima (PSD-RR). Segundo ele, o tenente-coronel da FAB Marcelo Mendonça negociou com os agentes, em vão.

Os quatro parlamentares estavam em missão oficial, verificando a situação de estudantes brasileiros de medicina no país. “Já viu avião decolar de Brasília para a Bolívia carregando drogas? Não é o contrário?”, indaga Lima.

A deputada Magda Mofatto (PTB-GO), confirma o episódio: “Ficamos ofendidos”. Integravam a missão, ainda, Gladson Cameli (PP-AC) e Marcos Rogério (PDT-RO).

FONTE: Folha de São Paulo, via Esenha do EB

VEJA TAMBÉM:

- Advertisement -

3 Comments

Subscribe
Notify of
guest
3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vader

Inacreditável.

A subserviência do governo PeTralha aos ditames dos bolivarianos é inacreditável.

Sniper

Alguns ministros nefte paif estão abaixo dos cães bolivianos… ao menos estes possuem faro! É esse o pais que deseja assento permanente no conselho de segurança da ONU??? daqui a pouco até eu serei contra tal ideia! É inesgotável o acervo de pilantragem desse governo federal! quando pensamos que não ha como criar algo novo, surge um fato assim.

eparro

Sniper 19 de julho de 2013 at 13:30 #

Bem associado Snipe! Com uma postura destas, jamais se chegará ao conselho de segurança da ONU
Isso daí só reafirma aquela célebre frase: quanto mais se abaixa, mais o rabo aparece! Típico de muitos que aí estão a nos governar, para nosso desespero.

Últimas Notícias

Pilotos russos usaram receptores GPS feitos nos EUA durante missões de combate na Síria

Pilotos militares russos usaram receptores comerciais GPS de navegação por satélite durante suas operações de combate na Síria, de...
- Advertisement -
- Advertisement -