Estreia hoje novela da Globo que traz atores no papel de pilotos da FAB

16

Atores novela Flor do Caribe com Super Tucanos da FAB - foto TV Globo via FAB

A Base Aérea de Natal (BANT) é cenário de Flor do Caribe, próxima novela das seis da TV Globo, que estreia hoje. Na história, os atores Henri Castelli, Max Fercondini, Thiago Martins e Dudu Azevedo interpretam aviadores da Força Aérea Brasileira. A atriz Thaíssa Carvalho também será uma aviadora.

No final do ano passado, aproximadamente 100 profissionais da TV Globo estiveram na BANT para a gravação das primeiras cenas do folhetim. “A convivência com os pilotos da FAB me ajudaram até a perder o medo de avião”, confessou Thiago Martins.

Ator novela Flor do Caribe em Super Tucano da FAB - foto TV Globo via FAB

Os atores Henri Castelli e Grazi Massafera formarão o par romântico na história de aventura assinada por Walter Negrão. Castelli será Cassiano, um piloto de caça do 2º/5º GAv, Esquadrão Joker. Grazi interpretará Ester, uma guia turística que dirige um bugre nas areias quentes da fictícia Vila dos Ventos.

“Criamos uma geografia única utilizando o que há de mais bonito na região”, explica Jayme Monjardim, diretor de núcleo que dirigiu as cenas ao lado de Leonardo Nogueira. O elenco também inclui Débora Nascimento, José Loreto, Bruno Gissoni, Tainá Muller e Aílton Graça.

Atores novela Flor do Caribe na BANT - foto TV Globo via FAB

FONTE / FOTOS: FAB (Agência Força Aérea)

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Roberto F Santana

Seria o caso agora do Comandante da Aeronáutica dizer:
-Ok, usem o que quiserem, eu só quero um programa no horário nobre mostrando o estado de nossa defesa aérea.

Mas não adianta, existem vários tipos de aviadores, entre eles o que gosta só do glamour da aviação, das aparências, das festas, do prestígio.

Toda glória é efêmera…

Roberto F Santana

E a história se repete…

http://www.youtube.com/watch?v=FryLA5RCG5k

Giordani

O triste é que vão vender a estória de uma super força aérea…de um brazil “putênfia”…

Eu como não sou noveleiro…QSF!

🙁

Roberto F Santana

Apoiado Giordani.
Já tem uns oito ou nove anos que joguei minha TV fora, literalmente, em uma caçamba.
Estou muito bem obrigado.

Ozawa

O marketing corporativo da caserna é bem vindo. Mais ainda nesses tempos de ‘comissão-da-verdade-publicada-que-nós-detentores-do-poder-político-queremos-que-seja-divulgada-mas-suprimido-nossos-próprios-abusos-torturas-e-pretensões-de-implantar-outra-ditadura-só-que-de-ideologia-antagônica-mas-ditadura-do-mesmo-jeito’… Mas, há sempre um ‘mas’, nossos ‘Top Guns’ voam de A-29… É bom que a mensagem subliminar seja captada também. Pelo homem médio espectador de novela da Globo achop pouco provável. No que tange ao glamour, carissimo Roberto, não adianta, aos 20 e poucos anos, o público alvo da captação de recursos humanos para as fileiras iniciais das FFAA é exceção o pensamento acéptico, desprovido de glamour, eventos, uniformes e…, tudo para conquista do…, inimigo ? Não ! Do gênero oposto ! Penso que todas as… Read more »

Marcos

Roberto

Idem

Marcos

Vai ter aquela parte em que os mecânicos chegam primeiro à aeronave?

Ou aquela, depois que há uma tentativa de start, e o piloto olha para o pessoal ao lado e coloca o polegar para baixo?

Nick

TOP GUN tupiniquim? 🙂

Não se pode negar que a FAB é que tem mais visibilidade em termos de filmes e novelas, é uma pena que não aproveitem para fazer um lobbyzim a favor dos caças novos.

[]’s

eduardo pereira

Bem q podiam por os pilotos comentando o FX2 pra deixar a galera grilada!

Roberto F Santana

Prezado Ozawa, É certo que uma farda e até mesmo uma armadura ou elmo grego ou romano foi sempre bem visto, e claro, pretendito como ótimos partidos pelas mocinhas de todas as épocas.Mas o “charme” de tudo isso existia ou existe justamente na idéia de coragem, porque são homens que estão preparados para irem a qualquer lugar e hora e para morrerem. Quando se tira a idéia da morte, vem sempre a futilidade do exibicionismo. Você acerta quando diz sobre a literatura e ensinamento de história militar no meio acadêmico, mas talvez seria melhor um melhor aprofundamento da arte da… Read more »

cristiano.gr

Os americanos têm Top Gun com caças F-14 Tom Cat no auge da Guerra Fria, que já estão até aposentados. Nós temos novela das seis com Super Tucano.

Um dia o Brasil chega lá.

E essa novela, se bem apresentados os personagens, pode influenciar a cabeça do povinho noveleiro fiel da Globo e aumentar o interesse e a simpatia dos mesmos pela defesa do país.

Hamadjr

É fácil basta ter uma assinatura de tv digital ai assiste o que for melhor

Almeida

Já teve piloto de AMX em novela global também e nada mudou…

…aliás, mudou sim! Antes operávamos jatos subsônicos, agora nem isso!

Almeida

Hamadjr, nem isso tá dando, com essa lei idiota que obriga todos os canais pagos a terem 30% de programação nacional em sua grade. É revoltante por na BBC e ver documentário da Globo…

Antonio M

E já houve uma outra, onde o mocinho era piloto de F5 e se se não engano, era com o mesmo ator da novoa novela, sua base era em SP com cenas no hangar para zeppelins da base de Sta Cruz !!!!!!

E também, de lá para cá nada mudou ….

aldoghisolfi

O pior de tudo vai ser aguentar o modelito USAF e sua fartura.

Só vai ficar faltando depois a Real Marinha do Brasil e a fartura de meios e suprimentos e…

Que vergonha! Só mesmo p’ruma platéia tupiiniquim alienada acreditar e ficar contente…