Este trailer está em resolução melhor que os divulgados anteriormente. O filme “Segurança Nacional – A Ameaça”, vai mostrar a luta contra traficantes de drogas, que ameaçam o Brasil por causa do funcionamento do SIVAM. O primeiro alvo é a Floresta Amazônica. Com Thiago Lacerda, Ângela Vieira, Milton Gonçalves, Marcio Rosario, Gracindo Júnior, Sonia Lima. Direção de Roberto Carminati. Estreia prevista para sete de maio de 2010. Europa Filmes.

Subscribe
Notify of
guest

60 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
henrique

vamos ver, mas parece que faltou um pouco de naturalidade aos atores, vamos ver o filme com todo o enrredo, torço para que preste, ahhh, os efeitos ja vi que são bem coco!!!!

Cabral

É isso ae: SuperTucano, F-5, Mirage e AMX neles! Pra que Rafale, Grippen, SU-35, PAK FA T-50, bobeira isso.

Alexandre

Vamos ver se com esse tipo de iniciativa a questão Segurança Nacional se torne uma questão realmente nacional. Que por uma vez por todas nosso povo tome ciência da importância desse assunto. Mas desconfio que o único motivo que vá atrair o público seja Tiago Lacerda e companhia. Mas só desse tema virar filme já é um progresso. Sds

Vader

Fico “de cara” como nego tem o dom de criticar até notícia boa…

Bulldog

Hollywood faz isso há décadas…até que enfim…filmes de ação (bem feitos) que levantam temas como esse acabam construíndo uma base de discussão na opinião pública….espero que dê bilheteria para que não fique só nesse. Mas o momento não poderia ser mais oportuno para o governo…de jeito nehum foi coincidência.

scratred

Queria uma mini-serie estilo 24h, um filme é pouco pra abordar um tema quase desconhedo da opinião publica. Pelo menos agora o cinema nacional está valorizando as FA brasileiras.

Patrick Silva

Muito boa essa iniciativa, tomara que tenha grande público, eu serei um.
Esses filmes são muito bons para o Brasil: atrai futuros militares, alerta a população quanto a importância das forças armadas, melhora a alto-estima dos militares (afinal agora são tema de filme) … Parabéns a Europa Filmes pela iniciativa!

Ozawa

É um avanço… Há 15 anos tal tema na cinematografia nacional seria impensável. Patriotadas, hipérboles, ufanismos, canastrices…, haverá sim, é do jogo em gêneros como esse em qualquer parte do mundo, assim, já era hora de termos os nossos também. Mas, convenhamos, as cenas de ação, pelo trailer, são bem interessantes, e induvidosamente ajudam na popularização do pensamento de defesa nacional, especialmente entre os jovens. Creio que esse ano a relação canditado/vaga nos concursos públicos da AFA e Abin serão das maiores de suas histórias… rsrs Agora, Tiago Lacerda no papel principal…, bem que o Cap. Nascimento, depois de tanta… Read more »

soares

A FAB tem no seu inventário aquela bomba guiada que o A-1 (AMX) lança na choupana dos traficantes?

RL

Última cena.

Impressão minha ou o A-1 lança uma Lizzard?

No demais, tb acho que o filme vem em boa hora para “cutucar” a opinião pública.

Eu vou assistir, independentemente de qualquer coisa.

Yluss

Eu também fiquei muito entusiasmado desde a 1a vez que vi o trailer no ano passado.

Não importa se foi por causa do incentivo da Lei fiscal ou que razão, o vital é que nosso povo comece a gostar do tema… e o filme parece ter ficado muito bom mesmo 🙂

angeloRS

Excelente iniciativa. O tema militar já era para ter sido retratado a mais tempo, embora seja obra ficcional, levantará discussões importantes para nós brasileiros.

Omega

Putz, Thiago Lacerda? Falas de novelas, tipo Se Eu Fosse Você? Meu Deus!!! Bom, a fotografia está muito bonita.
Mas eu ainda tenho esperanças!

Marcos

Concordo Angelo, apesar de ser ficção… o Brasil precisa está preparado para o inesperado… mesmo não tendo máquinas super avançadas, nossas Forças Armadas podem sim fazer diferença com aquilo que temos, temos militares muito bem preparados.

Leonardo Angelozi

Uhuuuuuuuuuuuu Lizzard Neles rsrsrss, mas tbm é a única, tem q correr pra comprar mais. rs

SAS

Temos os melhores guerreiros de selva do mundo! E uma das mais bem preparadas FAs. O que não temos é dinheiro.
O filme ficou bem bacana! Queriam o que? Stalonne ou Tom Cruise como mocinho?! Fala sério, moçada. Valorizemos o que é nosso. Garanto que muita gente vai procurar se informar mais sobre as FAs após esse filme. O mesmo aconteceu após “Tropa de Elite”. Muita gente procurando informação em como fazer parte do BOPE.

Samuel Henrique

Gostei muito!!!!

Espero que este seja o primeiro de muitos!!!
Otimas cenas das forças armadas!!!! Só falta o filme ser bom!!!!!

Estarei no cinema para ver!!!!!

Bruno Rocha

O problema não é o filme, mas o enrredo, os personagens e o prncipal, os script. Frases bem faladas por pessoas em siação de cansasso. Quando o personagem deveria estar cançado, ele fala como se estivesse bem. Uma pena ele ter puxado muito o jeito de Hollywood. Antes de virem me encher o saco e já falo que o filme é bom, mas poderia ter sido melhor, ser mais realistas. Acho que até apra uma imitação de 2, está muito sem detalhes. Acho que o diretor desse filme não é lá essas coisas. Mas a fotografia parece boa. Agora vamos… Read more »

Vitor

Ja estou esperando este filme desde 2006. Ate pensei que nunca seria lançado. Parece que vai ser bem legal. Só espero que nao seja um desses filmes em que toda a ação esta nos traillers e não sobra nada para o filme… hehehe

Cor Tau

Vale a pena o filme…Vai valer muito a pena….Só não gostei daquele Thiago Lacerda como ator principal……Ator fraco………E viver a vida com defesa não da………Tambem não gostei desse novo formato dos blogs aqui………….O formato de antes era perfeito pra mim……..Era melhor que esse novo…..Em time que esta ganhando não se mexe………..Apenas mais uma opinião de alguem……..

Rodrigo Rauta

Soares, ter tem, são a Lizards. Agora, que eu saiba, nossos A-1 ainda não tem capacidade de lançar essas belezinhas, so os “mikes”, devidamente equipaados com um casulo de designação.

Abraços!

Gerson Victorio

A cena do AMX é recriado em computação gráfica….

Sette

Gostei muito da iniciativa de se produzir um filma sobre esse temo no Brasil , tem muita gente que acha que nao se faz nada nas nossas forças armadas , o filma acaba mostrando umpouco o trabalho das nossas FAs, mas a cena do A29 atirando naquele bimotor ficou muito ruim!!!!

Galileu

vamos ver os efeitos especiais……até a hora que mostraram nossas aeronaves com o principal armamento ar/ar, ar/terra e ar/mar ou seja o canhão 30mm eu curti, mas depois que apelaram para ficção de bombas guiadas….aaaahh aew ficou com cara de holywood. Mas não custa apreciar nosso primeiro filme.

Deivid

AFF! meio que me desepisionei,AMX lançando bomba guiadas a laser,metralhadoras com efeitos horriveis,da para perceber que é tudo falso,mas esse trailer ficou muito melhor que os outrs,BOM TRABALHO!!

Gerson Victorio

Gostei do trailler…pra mim, só faltou o Cap. Nascimento.

Paulo

Filmaço… Enquanto Top Gan e Cavaleiros do Céu, bem como outros a estrela era o avião, em Segurança Nacional é as FAs.

Zirium

Qual o problema de se comparar a Hollywood?
Faturam aos borbotões e ainda passam a mensagem que desejam.
Antes de fazerem comparações, devemos louvar a iniciativa.
O povo brasileiro precisa entender que há muito mais por trás de uma película com efeitos especiais(bons ou ruins) e creio que entenderá.

Parabéns aos envolvidos…afinal até no cinema, hoje, o Brasil começa a mostrar que a banda está tocando diferente no país e no mundo

OTV

hehehe…to colodo.

Paulo

Mas quem falou aí que é o A-1 que lançou a Bomba guiada a laser? Se prestarem atenção na fuselagem do avião está escrito A-1M.

E galera… Pega leve é só um filme e é o 1º, pow! Para a nossa industria cinematográfica é surpreendente. Se o filme fosse americano já estava concorrendo ao oscar.

Brasileiro é assim, ao invés de dar valor fica achando defeito em tudo. Tá na hora dos tupiniquins pararem com essa mania de comer arroz com ovo e arrotar caviar!

Bruno Rocha

Thiago Lacerda **Com todo respeito, se alguém aqui gosta dele, e se sentir ofenido com o que eu vou diser, sujiro quem nem leiam meu comentário, pois pode acabar ficando nervoso.** Thiago Lacerda não é ator de filmes, ele está mais para “Cristo Redentor”, só serve para ser visto. Ele só saba fazer novela. Aquelas novelas racistas e discriminadoras, cheias de cliche, da Globo. Coisas tipicamente ridículas que todo mundo odeia e reclama, mas não resistem. Ouvi dizer que até Tropa de Elite passou em Portugal. Não acredito, mas esse Segurança Nacional, por ter esse tipo de encenação, já perdeu… Read more »

Bruno Rocha

Zirium disse: É preciso entender que cinema é cultura e criador de cultura. Ao longo dos anos, os Estados Unidos criaram a sua própria cultura cinematográfica, claro, com partes baseadas na própria cultura interna. A bandeira sempre aparecendo ao fundo. Também copiara outros, como os japoneses e chineses. Fechadas (zoom) nos olhos, senas de lutas como se fosse balet (chines) e toda a frescura de amizade, corage, vingança, etc etc etc. É cultura americana, como um país ricos e “admirado” (?invejado?) que são, podem copiar o que quiserem, pois ninguém vai ligar. Mas se por acaso, alguém os copiarem, logo… Read more »

Bruno Rocha

Zirium

Corrigindo. Antes que alguém o faça.

“Globo gaste em torno de (salvo engano) [[R$40]] por novela.”

Quis dizer R$ 40 milhões.

Nick

Um filme com essa temática é bom para o cidadão médio saber que existem FAs e elas estão ae cumprindo seu papel apesar da escassez de recursos.
Tomara que seja um bom filme e tenha sucesso nas bilheterias. Pelo menos as cenas com os Tucanos, E-99s e F5-Ms fazendo interceptações valem ser vistos.
Espetada básica nos pró-franceses: Cadê os M2000? (no hangar…. :D)

[]’s

Raphael Barros

Parece ser um bom filme meio mentiroso mais me parece ser bom filme. Espero que o roteiro aborde temas sério como o obsoletismo das nossas Forças Armadas e a nossa fraca arma de guerra que é incapaz de defender o paz contra os verdadeiros inimigos que estão ao norte Estados Unidos e certos países da Europa que estão de olho na Amazônia à tempo.

Espero que seja tão bom quanto o Bope o cinema Brasileiro tem total competência para fazer bons filmes e mudar a imagem que os gringos tem do nosso país.

Daniel Benevides

para leigo este filme é uma maravilha! quem não tem um cão caça se com gato. mostra um pouco a decadência das nossas armas apesar do entusiasmo dos atores… : (

Lucas Calabrio

Prezados
Logo logo será lançado o filme ( ou a novela)F-X2 a continuação

Edgar

Milton Gonçalves e Joaquin Cosio para mim são os melhores do elenco [e os que salvam também 🙂 ].

Temos que valorizar produções como essa que podem fazer a opinião pública mudar e focar na importância das Forças, o que pode até, num livre exercício do possível exagero por minha parte, facilitar o aumento da % de destino do orçamento para as nossas Forças, elevando, assim, seus patamares.

Paulo

Calma pessoal. É apenas um filme. Não é um documentário. O objetivo é entreter, ganhar dinheiro e, se existe mais algum objetivo por parte do governo, isto não podemos saber. Vamos procurar ver o filme como leigos. Dia destes estava vendo aquela série sobre o médico aloprado House e, mesmo não sendo médico, percebi um monte de falhas. Mas nem porisso deixei de me divertir. Voltando ao nosso filme. De todo o trailer, a fala “Parado aí, Exército brasileiro”, me deixou arrepiado. A cena do avião presidencial no ar, escoltado pelos caças, também é de encher de orgulho todos nós.… Read more »

André Lopes

Aos nobres colegas que acham que é apenas uma ficção.

Sugiro olharem no site do filme.

Lá é informado que o filme é baseado em fatos reais.

Att.

MN-QS

No site do filme diz que foi baseado em fatos reais. Alguém tem alguma informação a respeito?

OTV

tenho a ligeira impressão de qur o fx2 é pra maio. aliais, fx2 e outras melhorias para as FFAA.

Rodrigo - DF

Já estou contando os dias.. !

SO

Uuuuuuuuuuuuqueeeeeeeeeeee um filme nacionau que num vai mostra dois filhos do mane, carnaval ou tarcisio meira and afins ….. Meu, que que taacontecendo, seria o primeiro sinal do apocalips3 ? Ou será que finalmente começamos a ter uma nova ideia do que pode ser o Brasil e como tentar mostrar isso, sem ser o ufanismo idiota do Galvão Bueno and seu Mestre Luciano do Vale Pelo que aparenta, o filme eh diferente de tudo que foi feito aqui sobre o assunto e tomara seja o segundo de muitos (o 1o foi Tropa de elite) tomara seja o segundo de muitos,… Read more »

Alexandre

Acho a iniciativa excelente. Mas tenho certeza que antes do lançamento muitos já terão comprado DVD pirata no camelô. Mas como falei lá no começo só desse filme gerar debate sobre o assunto, já estará cumprindo um papel social importante. Abraços

COMANDANTE MELK

Putz,

não posso deixar essa passar…hehehe

“ Realmente, NUNCA antes neste país, a industria cinematográfica se preocupou em mostrar um enredo com temática relacionada a segurança nacional´´….

São os novos tempos em que o nosso Brasil vive meu povo…

Grato.

marcus

belo filme.

mas a FAB possui mesmo bombas lizard ?

Odenir Finkler Geraldo

Esse trailer ficou bem melhor que o outro que eu tinha visto, aquele antigo era meio ruim.

Eu quero ver esse filme, mas moro no fim do mundo e vou ter que viajar umas centenas de quilimetros pra poder assistir no cinema, mas certeza que vai valer a pena. \o/ 😀 Parece ser muito bem feito o filme!! Tomara que seja mesmo!

heyarth

Galera, antes de vocês meterem o pau no filme, lembrem-se que tem muitas pessoas que passam aqui só para ler os comentários, se queremos que o povo brasileiro se interesse pelo assunto, deixemos as críticas pra depois e vamos focar as qualidades do filme…

sds

Wagner

uau !! que aconteceu ?? o Pais acordou ?? descobriram que temos forças armadas ???? olha sóóó

finalmente !!!